10  05
2016
Casa

A fase de escolher os móveis planejados

Quem já passou pela fase de mobiliar um lar, sabe bem como é cansativo passar finais de semana entrando de loja em loja até encontrar os móveis ideais e que caibam nos espaços disponíveis que temos.

Para aproveitar os cantinhos, que valem ouro em nossas casas e apartamentos, já sabemos que é recomendado optar pelos móveis planejados, mas aí a tarefa complica ainda mais pois além de achar os móveis com o nosso estilo, entra a questão de confiança na qualidade e na entrega.

Closet Planejado

Para facilitar essa fase existe o site ProCompra, que é um intermediador de serviços em móveis planejados totalmente gratuito para o cliente. Mas como assim?

Ele facilita o contato entre o cliente e seus lojistas-parceiros, ou seja, coloca você em contato com até 4 lojas mais próximas do CEP cadastrado. As lojas-parceiras de móveis que eles possuem ficam em São Paulo (capital), Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Osasco e Barueri) e Rio de Janeiro (capital), Niterói e Ilha do Governador. E como eu mencionei acima, o serviço é totalmente gratuito para o cliente!

Apartamento pequeno

Como funciona na prática?

1) Informe o que deseja

  • Ao acessar o site ProCompra, você preenche os dados cadastrais, informa como e qual cômodo deseja mobiliar e ainda pode enviar a planta do local;

ProCompra: como funciona?

2) Recebendo indicações de lojas

Em até 24 horas, a equipe do ProCompra entra em contato via telefone para validar as informações. Em seguida, você recebe um e-mail com a indicação de até 4 lojistas parceiros mais próximos do CEP cadastrado;

3) Escolha a loja ideal

Em até 24h, os lojistas-parceiros ligam para você e agendam uma visita às lojas. Feito isso, o cliente avalia qual projeto mais gostou, compara orçamentos e negocia diretamente com o lojista escolhido.

Essas são algumas das lojas-parceiras do ProCompra: Todeschini, New, Favorita, Dellano, Italínea, Casa Brasileira, Criare, entre outros;

Apartamento pequeno

Todo o processo inicial ocorre de forma online, ou seja, você não precisa sair de casa para fazer pesquisas iniciais de lojas de móveis planejados. Entretanto, é fundamental, após este processo, fazer uma visita às lojas para poder conhecer melhor os produtos de cada marca: acabamentos, ferragens, tipo de madeira, etc. Nada melhor do que ver  de perto a qualidade dos materiais e analisar o atendimento, não é mesmo? ;)

Quarto pequeno com guarda roupa

Imagens: (via)

Não deixe de passar lá no site pra conferir como está o novo visual e as funcionalidades. Lá você pode escolher qual ambiente deseja planejar: cozinha, sala, quarto, banheiro, lavanderia, escritório ou casa completa. Além disso, pode tirar dúvidas no blog deles também, com conteúdos voltados para móveis e decoração. (Nós nem amamos conteúdos assim, imagiiiina! rs)

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Pinterest  Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin ❤ Snapchat: bruna_dalcin

*Publieditorial

18 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Sandra
    10.maio.2016

    Olá Bruna!
    Não vai mais fazer videos para o Youtube?
    Abs.,

    • 10.maio.2016

      Vou sim, mas só quando terminar os projetos que estou envolvida no momento… em breve vcs vão ver as novidades saindo do papel! ;)

  2. Marcia
    10.maio.2016

    oi Bru, muito legal essa sua dica, ja vi vc citando em outro post seu sobre a ProCompra e me interessei bastante

    mas aproveitando que vc citou agora, gostaria de saber duas coisas… 1º) vc sabe se eles atendem Campinas? e 2º) com quanto tempo antes da entrega do ap é bom ir atras do moveis planejados?

    beijinhos

    • 10.maio.2016

      Oi Marcia, por enquanto são apenas para as cidades que estão no post mesmo, mas acredito que em breve chegará em Campinas também!
      Se você já tem a planta do imóvel, já pode começar a cotar desde já, mas eu indico no máximo 1 ano antes, afinal tem acabamentos, acessórios novos sempre chegando ao mercado… entre outros fatores. Mas 1 ano já é ótimo pq vc tem tempo para pagar sem atravancar com as demais coisas da reforma!

  3. 10.maio.2016

    Interessante… o seu “diario”

  4. Bruna
    10.maio.2016

    Oi Bru…..queria que vc falasse um pouco, se possível, sobre como escolher as repartições dos móveis, tanto da cozinha como do guarda roupa…..estou quebrando a cabeça nessa parte….bjs estou com saudades dos vídeos do YouTube…..

  5. Kaline Piva
    12.maio.2016

    Oiii Bruna tudo bem? Você visitou, ou pesquisou móveis em muitas lojas antes de decidir onde fechar o seu seu projeto?

    Saudades dos seus videos também… ansiosa pela sua volta!!!! Bjos!!!!

    • 17.maio.2016

      Sim, pesquisei bastante!

      • Kaline Piva
        18.maio.2016

        Oiii Bruna!!!! Você pode citar mais alguns lugares que você pesquisou e o que te motivou a fechar com a mais projetos? Não sei se você já fez algum post ou vídeo nesse sentido, mais acho que você poderia falar mais sobre como foi esse seu processo de escolha, o que é interessante olharmos nas lojas em questão de qualidade de materiais, acabamentos, MDF ou MDP ou outro tipo de material, esses detalhes que devemos mesmo olhar quando vamos escolher os móveis e que muitas pessoas se sentem perdidas e em duvida de como escolher o melhor, que dure mais, sei que também depende do orçamento, eu mesmo estou nesse dilema rsrsrs mais enfim é isso…Bjos!!!!! :D

        • 20.maio.2016

          Oi Kaline, legal, vou anotar a sugestão!
          Mas basicamente, é legal olhar em sites como reclame aqui, ou ainda, ter indicação de alguém quando possível. E ver de perto os acabamentos, mostruários e tudo que vc puder! ;)

  6. Carolina
    13.maio.2016

    Oi Bruna, qual a loja que você escolheu para fazer os seus móveis?

    • 13.maio.2016

      Fiz na Mais projetos, tem muitos posts e vídeos aqui no blog mostrando!

  7. Tamara
    19.maio.2016

    Bruna bem legal o post! Não conhecia esse tipo de serviço online, só vale lembrar que essas lojas não são de móveis planejados e sim de modulados, logo se você quiser algo diferenciado e que caiba milimetricamente em seu espaço o mais ideal é contratar um marceneiro de confiança para fazer o serviço, pois ele sim não têm “medidas padrões” de seus serviços e faz exatamente na medida do espaço optado pelo cliente! beijosss!!

    • 24.maio.2016

      Oi Tamara, obrigada!
      Ah, o ProCompra trabalha tanto com lojas de modulados, quanto com marcenarias que fazem projetos sob medida. Ok? ;)
      Beijos

  8. Evelyn
    24.maio.2016

    Bruna, adoro seu blog venho acompanhando a muito tempo, me inspirou em varias coisas na decoração do meu ap, na verdade seus post coincidia na mesma épocas das reformas, casamento e tals… passei por alguns transtornos como você rsrsrs. Mas vim especialmente te elogiar pela formatação do novo blog, adoreiiiiiiii. Bjim .

    • 24.maio.2016

      Fico feliz que tenha curtido a nova fase do CMA! :)
      Fiquei feliz em saber que te inspirei de alguma forma… obrigada por dividir comigo!
      Bjssss

  9. Alexia Mendes
    29.dezembro.2016

    Olá Bruna, adorei o post!
    Mas quando fui acessar o site, informou que eles encerraram as atividades em dezembro :(
    Infelizmente, pois fiquei bastante interessada.

    • 29.dezembro.2016

      Foi uma pena, era tão bom…
      Essa crise de 2016 não foi fácil pra ninguém. :(