15  06
2016
Decoração | Reforma

Intensidade de lâmpadas LED

Saiba quais tipos e intensidades de lâmpadas LED são ideais para a sua casa!

Há um tempo atrás falamos aqui no blog sobre como escolher lâmpadas LED, e hoje iremos aprofundar no tema em relação a intensidade dessas lâmpadas.

O tipo de LED a ser usado dependerá do tipo de ambiente ao qual será utilizado. Em ambientes que tem pé-direito duplo, a iluminação ideal é aquela que não precisa de tanta manutenção, como o uso do LED AR111, que alcança um foco de até 8 metros de altura, ainda mais quando é embutida no forro.

Lâmpadas de LED

Imagens: Reprodução

As lâmpadas LED PAR20 e PAR30, são ideais para utilizar em ambientes internos que exigem diferentes tipos de intensidade de luz. Podem ser embutidos no teto e, também, ser utilizados em luminárias em geral, além de possuir uma vida média de 25.000 horas oferecendo uma redução no gasto de energia em até 80%. Podemos utilizar para destacar algum objeto ou valorizar um ambiente.

Os LED’s de dimensões menores são perfeitos para utilizar em iluminação direcionada e de destaque, com uma vantagem adicional que não esquentam, pois possuem uma baixa produção de calor.

Em ambientes como banheiros e cozinhas, as luzes podem ser direcionais. Utilizando LED conseguimos uma sensação de limpeza e amplitude, podendo ser utilizado em pontos específicos.

Lâmpadas LED | intensidade

Imagens: Reprodução

Já em ambientes como sala e quartos, a sensação de aconchego e intimidade é ideal, podendo utilizar LED’s coloridos destacando objetos decorativos.

As lâmpadas de LED com apenas 10 W iluminam o mesmo de 60 w das incandescentes, porém custam quase o dobro das mesmas. Vão desde as brancas, de 6.500 k, até as amarelas, de 2.700 k. A grande vantagem é que o consumo fica em 250 kWh, cerca de R$ 75,00, ou seja, após 25 mil horas gasta apenas R$ 125,00.

Quando eu estava na fase da reforma aqui no meu apartamento, a verba estava mais escassa, por isso optamos por colocar somente alguns spots de LED no forro de gesso e o restante foram dicróicas, lâmpadas fluorescentes etc. Hoje em dia constatamos o quanto vale a pena investir nas lâmpadas LED, pois a medida que vão chegando as contas de energia elétrica, sentimos muito no bolso. Ainda bem que o próximo item da lista de pendências do apê, são elas: as lâmpadas e spots LED! \o/

9 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 15.junho.2016

    Só vi agora que você mudou o layout do seu blog, EU AMEEEEI *–*

    beijos http://loveiscolorful.com/

  2. 16.junho.2016

    Post super esclarecedor, Bruna! Parabéns pelo trabalho!
    Bjo!
    Manu

  3. Bruna Sampaio
    16.junho.2016

    Bruna, muito bacana post… Eu e meu noivo compramos nosso apê e estamos nas reformas, Buscamos muito e compramos toooooda a nossa parte de iluminação na santa efigenia em sp. Economizamos assim, 100000%. Comparamos antes e depois da compra e olha… Vale muito a pena. Bjs e muiiito sucesso, Deus Abençoe.

  4. Bruna Sampaio
    16.junho.2016

    Bruna, suas dicas sempre demais. Muito bacana post… Eu e meu noivo compramos nosso apê e estamos nas reformas, Buscamos muito e compramos toooooda a nossa parte de iluminação na santa efigenia em sp. Economizamos assim, 100000%. Comparamos antes e depois da compra e olha… Vale muito a pena. Bjs e muiiito sucesso, Deus Abençoe.

    • 17.junho.2016

      Comprei minhas luminárias lá, o lugar é sensacional, muitas opções né! :)

  5. 18.junho.2016

    Sempre ouvi falar que lâmpadas de LED são caras, mas analisando o custo benéfico e o efeito lindo dão, vale super a pena investir. Bjo Bruna!

  6. 02.setembro.2016

    Bruna, ótimo post. Só fiquei com uma dúvida: essas lâmpadas LED AR111 que você disse que são ideais para ambientes com pé direito duplo (o caso lá de casa) não causam dor de cabeça ou incômodo, como você disse no post que linkou aqui? Agora fiquei na dúvida de qual comprar.

    Beijos e sucesso!!!