11  07
2016
Pets

Como escolher a melhor caminha para seu cachorro ou gato

Nós tomamos o maior cuidado ao escolher a nossa cama ou colchão, preocupados em ter boas noites de sono. Os nossos bichanos também merecem um soninho tranquilo. Por isso, precisamos levar em conta alguns fatores na hora de escolher a caminha deles!

Caminha Pet - Cachorro e Gato

(via)

Para facilitar a nossa vida, é melhor escolher caminhas que sejam fáceis de lavar. Alguns modelos permitem retirar a capa e separar do material interno. Esse material pode ser de preferência polyfill, um tecido fofo e macio que mantem o corpo do animal aquecido.

Também é importante prestar atenção ao tamanho da caminha (ou colchão). Procure um que caiba o seu pet com folga. Caso ele seja filhote e você queira comprar uma cama um pouco maior, não tem problema. É só colocar alguns brinquedinhos no espaço que sobrar pra ele se sentir mais à vontade.

Caminha Pet - Cachorro e Gato

(via)

É importante que a caminha sempre os mantenha aquecidos no inverno e mais fresquinhos no verão. Os colchonetes ajudam nesse sentido, já que são menores e menos volumosos. Se preferir, monte um tipo de estrado para mantê-lo mais longe do chão.

A escolha do lugar ideal também deve ser levada em consideração. O local deve ficar longe de umidade e poeira. Além disso, escolha um lugar reservado, mas que proporcione a visão do restante da casa. Eles gostam de ficar “de olho” em nós!

Mas, quando nosso companheiro chega filhotinho em casa, é normal perder a briga com eles algumas vezes e deixá-los dormir na nossa cama. Mas calma, não é impossível tirar esse costume deles.

Caminha Pet - Cachorro e Gato

(via)

Além de acertar na compra da caminha ideal e no local, você pode treiná-lo (com muita paciência tá?).

  • Ele precisa sentir algum cheiro familiar, por isso, coloque alguma peça de roupa sua, ou até mesmo os brinquedos dele na caminha.
  • Quando ele subir na cama ou no sofá, pegue-o com paciência e coloque-o na caminha. Com o tempo ele vai entender que não pode subir nesses locais.
  • Sempre que acertar e deitar no lugar certo, elogie-o e faça festa. Assim, ele aprende que está fazendo a coisa certa.
  • Atribua um comando à cama. Do mesmo jeito que falamos “senta”, “deita” etc. Fale firme e aponte para o local, assim ele vai associar o comando à caminha.
Como escolher caminha Pet - Cachorro e Gato

Meu Alvin <3

Ser “pai/mãe” de um pet exige muitos cuidados, e nós com certeza queremos fazer o nosso melhor por eles. E não tem nada mais gratificante do que ver a carinha deles de agradecimento. ^_^

5 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Kelen
    11.julho.2016

    Onde você comprou a do Alvin? Beeeijo!

  2. Mayra Sampaio (esposa do Amaro)
    11.julho.2016

    Bruna, amo seus posts, seu vídeos.
    É tudo muito inspirador.
    Mas me dê uma ajuda, por favor. O Alvin estranhou o novo apê logo que vcs mudaram?
    Ele fez xixi em lugares errados?
    Um beijo.

    Mayra

    • 11.julho.2016

      Pior que não fez não, uma única vez ele fez errado por minha culpa pois esqueci a porta da varanda fechada e o tapete higiênico estava lá fora!
      Como ele já estava acostumado, foi só colocar o tapetinho e ele vai lá certinho e faz!

  3. 23.julho.2016

    Aqui em casa eu tive que suspender caminhas por um tempo, pois eu vivia gastando horrores nelas e geralmente amanheciam rasgadas. Tenho 3 cães e era impossível saber quem fazia aquilo.
    Agora eu voltei a colocar travesseiros bem fofos para eles (já que são mais baratos) e estou segurando um tempo para ver se irão rasgar ou não. Até agora está tudo certo.
    Depois vou voltar a comprar as caminhas…
    Mas amei cada dica!
    Aqui, apenas uma dorme na minha cama porque ela é grude mesmo, não respira sem mim!

    Beeeijos
    Bruna Bussular – Wellness Lifestyle Blog