09  08
2016
Decoração

Coberturas para varanda de apartamento garden

Varandas e terraços são extensões de casas e apartamentos. Se bem planejadas deixam o ambiente aconchegante e funcional. Em alguns apartamentos existem varandas térreas um pouco maiores, porém sem coberturas, que hoje chamamos de apartamento garden. Por isso hoje trouxe algumas inspirações para ajudar na hora de escolher o tipo de cobertura ideal.

O telhado pode ser de telhas, de madeira, de brasilit, colorida ou transparente, com toldos, com pergolado, de estrutura metálica, com telhado em policarbonato, entre outros.

Vejamos abaixo alguns modelos para você encontrar o que mais te agrada!

Varanda com pergolado de telhado com cobertura transparente e estrutura metálica confere modernidade, além de elementos neutros para a varanda garden.

O pergolado de madeira dá um toque mais rústico e com cara de aconchego. O pergolado de cobertura de vidro com vigas rústicas, confere charme e um toque de paz. Já o pergolado com plantas e cobertura de vidro ainda integra a sensação de estar no meio da natureza.

Cobertura Apartamento Garden

2 | 3 | 4

Um telhado de policarbonato deixa o ambiente clean e moderno, além de trazer bastante claridade e proteger da chuva.

Olha só que linda uma varanda com cobertura de policarbonato e presença de plantas do tipo trepadeira para decorar o ambiente.

Mais um exemplo de varanda com plantas trepadeiras, porém com telhado de madeira.

Caso não queira investir muito, pode fazer uso apenas de um simples toldo que também fica lindo e moderno.

O importante é proteger o espaço (ou parte dele) da chuva e sol para que você e sua família possam usufruir mais do ambiente, que aliás faz muita falta em apartamentos comuns. Aproveite o seu apartamento garden ou a varanda da sua casa para fazer um churrasco, uma horta ou até mesmo um espaço de lazer para as crianças!

Não perca também este outro post onde tem dicas de como decorar apartamento garden. ;)

8 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Adriana Dias
    10.agosto.2016

    Oi Bru, adorei o post! O apartamento que comprei tem esse espaço e estou pesquisando os tipos de cobertura porque quero colocar a lavanderia ali, além de mesa e cadeiras e umas plantas para virar uma extensão do apê, já que é minúsculo e não cabe a mesa de jantar na sala nem na cozinha.
    Na primeira foto parece que a cobertura abre e fecha. Muito legal! Você sabe me dizer se é vidro ou policarbonato? Tenho bronca do policarbonato porque tem aquelas ranhuras, queria algo liso mas sei que vidro sai mais caro. Dúvida cruel rsrs… Beijão

    • 15.agosto.2016

      Isso, abre e fecha mesmo, muito legal né!
      Ela pode ser de ambos os materiais… o policarbonato tb não gosto tanto, acho que com o tempo parece mais arranhado até rs…

  2. 15.agosto.2016

    Nossa que lindo Bru! Realmente são inspiradoras essas imagens! Eu não tenho essa possibilidade aqui na minha casa, mas quem sabe um dia né? rs
    Beijos

  3. PATRÍCIA OLIVEIRA
    16.agosto.2016

    Oi adorei o post, gostaria de saber em relação a limpeza dessas coberturas como deve ser feita?

  4. Wendel tavares
    15.setembro.2016

    Oi eu moro em um apto garden e hj não trocaria por outro acima nunca mais fiz cobertura de vidro em duas partes uma na frente da sacada e outra no fundo para ampliar a área de serviço de 2 metros para 10 metros a dúvida agora é fechar tudo ou não pois não sei o que fazer de decoração se você me pudesse me ajudar obrigado

  5. Maria da Trindade. Pereira Lima
    25.novembro.2016

    Gostaria de obter informaçao sobre preços e orçamento, forma de pagamento, se há forne

  6. 22.dezembro.2016

    O telhado é mais uma parte fundamental e primordial em todas as residências, não tem como construir uma casa sem pensar no telhado, além de nos proteger, guarda seguramente todos os nossos bens espalhados por toda parte do lar, protegendo do mal tempo, chuvas e exposição ao sol. Existem diversos