22  08
2016
Casa

Como limpar a gordura no box do banheiro

Deixe o seu box como novo!

Durante o banho, sempre eliminamos de nossa pele os excessos de impurezas que retemos durante o dia. Na maioria das vezes, esses excessos estão em forma de gordura, que somados a espuma do xampu e os outros produtos de banho, acumulam-se nas paredes do banheiro, no chão e no box (o correto é escrever boxe e não box, mas deixarei escrito box para facilitar a busca pois a maioria das pessoas acham que é dessa forma que se escreve!).

Algumas dicas na hora de limpar o vidro do box e deixá-lo com cara de novinho são muito válidas. Vamos conferir?

Como limpar o box do banheiro

Limpeza

Esfregue, seque e faça um polimento do vidro. Nesta hora, o mais recomendado, é utilizar uma combinação de água morna, detergente neutro e incolor. Borrifando a solução sobre o vidro já molhado e esfregando com uma esponja macia, não tem erro! A água morna é um dos segredos para facilitar a retirada da gordura. Por último, enxague bem e faça o polimento com uma flanela de algodão, mas utilize uma que não solte fiapos.

Essas dicas acima são para boxes novos, mas se o seu box de vidro já é usado há muito tempo e a gordura acumulou demais, tenho uma dica infalível: usar saponáceo líquido aplicando com uma esponja macia (jamais use saponáceo em pó, apenas a versão líquida não risca o vidro!).

Como limpar o box do banheiro

Use apenas o lado macio da esponja

O lado áspero da esponja pode causar danos ao vidro, arranhando o box. Além disso, não utilize o velho jornal, como todos faziam, o contato do jornal com o local úmido pode deixar marcas de tinta, tanto no vidro como na mão de quem está limpando.

Frequência de limpeza

Não deixe passar mais de cinco dias para a próxima limpeza, no caso de o banheiro ser utilizados por mais de quatro pessoas. Em residências que apenas uma ou duas pessoas utilizem, realize a higienização apenas uma vez por semana.

Como limpar o box do banheiro

Utilize o rodo

Quando for retirar a maior quantidade de agua do vidro, utilize um rodinho para puxar a água. Mas se for feita com pano, escolha um macio de microfibra, malha ou algodão, minimizando o desprendimento de fiapos do tecido.

Para a limpeza durar mais

A dica para prolongar a duração da limpeza é aplicar após o enxague, um produto limpa vidros que tenha a ação antiembaçante, pois eles tem a capacidade de formar uma película, protegendo o box do acúmulo de gordura. Há quem use o produto lustra móveis para finalizar e criar a película, porém ele é um produto gorduroso e pode deixar o vidro com algumas manchas.

Veja mais:

Se você gostou das dicas, compartilhe nas suas redes sociais. E se alguém aí tem alguma outra dica que sempre utiliza e funciona para limpar box de banheiro comente aqui abaixo! :)

15 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Camila Vieira
    22.agosto.2016

    Bru, vc leu meus pensamentos rsrs… vou usar a dica agora mesmo…
    Obrigada linda :)

  2. Flavia
    23.agosto.2016

    Bruna, uma dica, se a sujeira estiver acumulada, e se o banheiro estiver com muito cheiro de umidade e tal, borrifar água com vinagre limpa tudinho e deixa um cheiro bom.

  3. Dani
    23.agosto.2016

    oi Bru, que post excelente! fazia tempo que não vinha aqui, mas me surpreendi com os conteudos! parabéns

  4. LIlian Barros
    23.agosto.2016

    Olá Bruna tudo bem? Blog lindo!!!
    Gostaria de saber se você já teve comentários sobre manchinhas de ferrugem (são pequenos pontos laranja escuro que imagino ser ferrugem) no quartzo super white. Elas estão aparecendo na pia do meu banheiro e estou passada com isso! O fabricante ainda não me respondeu. Então resolvi recorrer a você para ver se consegue me ajudar.
    Um beijão e super obrigada!
    Lilian

    • 23.agosto.2016

      Nossa Lilian, cobra do fabricante mesmo pq isso não é normal não, a minha bancada da cozinha é branca e está intacta!

      • sheila.auc
        29.agosto.2016

        Talvez limão possa resolver. Teste uma gotinha sobre o ferrugem.
        Eu já usei gotinhas de limão puro em cima da manchinha de ferrugem numa roupa branca (botão soltou ferrugem|) e desapareceu. Fez o mesmo efeito que um produto antigo muito usado e ainda vendido em mercados, o Semorin.
        A soleira de granito da minha casa veio com umas manchinhas de ferrugem, disseram que isso faz parte de alguns granitos que podem conter residuos de ferro e que só aparece depois de polido…. eles ficaram de trazer um produto para passar.
        Vou testar com limão pra ver se resolve.
        bjss

  5. Leane
    23.agosto.2016

    Amei as dicas, limpar boxe é sempre um problema!

  6. Ellida Vasconcelos
    23.agosto.2016

    Olá, Bruna!
    Minha chefe fala que para limpar o box dela, ela faz uma misturinha de amaciante e água. Ela disse que essa mistura é ótima para tirar a sujeira que agarra. Por ainda não ter box nunca testei, portanto, não sei se funciona. Se você testar, conte pra nós. Abraços..

    • 23.agosto.2016

      Essa do amaciante eu usava mais em espelhos e vidros normais, só que misturado ao alcool, no boxe nunca usei não! Bom saber!

  7. Claudia
    24.agosto.2016

    Tem um produto chamado Limpa Box da marca Uau que muito bom!

  8. Jessica
    29.agosto.2016

    Minha dica é sempre secar o banheiro após cada banho. Usar rodinho para secar tanto as paredes quanto o boxe por dentro e o chao também. Evita o acúmulo de gordura, as manchas no vidro e o mofo no teto!

  9. Mayra Sampaio (esposa do Amaro)
    29.agosto.2016

    Bruna, suas dicas são sempre valiosas.
    Tenho sentido falta dos vídeos, mas compreendo seus limites.
    Continue colaborativa e incentivadora.
    Toda felicidade.

  10. magna
    29.agosto.2016

    Amei as dicas. Vou testar..beijos. Estou sentindo falta dos seus vídeos. Beijos!!