01  08
2016
Reforma

Revestimento 3D em paredes e pisos

Painel e revestimento 3D para dar um up na reforma da casa

O 3D está em alta não só em filmes, já perceberam? Na decoração de interiores, temos visto o revestimento 3D, ou seja, em três dimensões literalmente ou através de desenhos em superfícies planas mas que parecem saltar aos olhos. Esse tipo de decoração traz um ar mais jovem e moderno para o ambiente.

Revestimento 3D em paredes

1 | 2 | 3 | 4

Os revestimentos podem vir em forma de placas decorativas de gesso, quartzo, pastilhas, cerâmicas entre outros materiais. Mas também podem ser na forma de papéis de parede e adesivos com desenhos geométricos em perspectivas que dão a impressão de ser em 3D.

Fica bem legal usar esse tipo de revestimento em uma parede com iluminação projetada. A forma como a luz reflete, cria sombras e formas únicas deixando o ambiente bem diferente. Fica ainda mais bonito com revestimentos na cor branca, já que as ondulações não são vistas de longe. Mas, quando as sombras são criadas, o efeito visual fica super interessante.

Revestimento 3D em paredes

5 | 6 | 7 | 8

No caso dos papéis de parede as formas geométricas podem ter cores diferentes. Eles acabam chamando a maior parte da atenção para si, por isso, é preciso pensar bem na decoração e escolher as cores do revestimento de acordo com móveis e detalhes para não pesar muito.

As duas opções são ótimas para quem ainda está na procura por um revestimento ou algo moderno para renovar o ambiente. ;)

O que vocês acham de usar revestimento 3D em casas e apartamentos?

21 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 01.agosto.2016

    Eu tô pensando em fazer na minha casa depois da reforma
    Vou começar a pesquisar p ver se cabe no orçamento pra lá de apertado

    Bjooos

    • 01.agosto.2016

      Oi Fernanda,
      Como são detalhes, podem ficar pra depois mesmo!
      O ideal é focar no essencial na reforma, e esses detalhes lindos podem ficar pra quando sobrar uma verba rs

  2. Kelly Mendonça
    01.agosto.2016

    Bruna acabei voltando nos posts antigos sobre piso vinílico, e amei… estou pensando seriamente em colocar no meu apartamento, tenho sofrido com o piso frio claro, fica imundo fácil e é terrível para limpar pois ele tem uns frisos…. enfim… veio assim da construtora e na época não tive grana para trocar antes de me mudar… Gostaria de saber se ele não pode ser colocado na cozinha também. Se pode, por que você optou por não colocar? Obrigada pela ajuda, e adoro seu blog, consultei muito ele durante a época de mobília do meu apê! Beijuuuus.

    • 02.agosto.2016

      Pode ser colocado sim, desde que vc não lave a cozinha! :)
      Me arrependi de não ter colocado na cozinha, pq o porcelanato claro e brilhoso é o ó! rs

    • Verônica Massa
      20.agosto.2016

      Oie Bru, te acompanho a algum tempo. Peguei as chaves do meu apê em Março, mas ainda estou na fase de decoração e o CMA é minha inspiração. Segui sua dica e coloquei piso vinilico até na cozinha e foi a melhor coisa que fiz! :D
      Assim que tiver tudo prontinho mostro pra vcs. Beijão

  3. Ellida Vasconcelos
    01.agosto.2016

    Olá Bruna!
    Vão começar o acabamento do meu apto. Seria interessante olhar esses detalhes de uma vez né? Ou é melhor esperar acabar pra ver como vai ficar e ver que tipo de revestimento ficará melhor? Abraços

    • 02.agosto.2016

      Oi Ellida, se puder olhar antes, melhor, afinal a sujeira para aplicar é grande rs… mas tudo depende do seu orçamento. Sempre priorize os essenciais, mas se ver que tem como fazer toda a parte de sujeira de reforma antes de se mudar, melhor! :)

  4. Iara
    02.agosto.2016

    Oi Bruna, comprei em 2013 meu apto na planta e agora eles estão quase entregando acho que até outubro estaremos com as chaves. Aproveitei esse período para tirar duas paredes, integrar a sacada, colocar gesso e agora eles estão colocando os revestimentos 3d nos banheiros e amadeirado na churrasqueira, aproveitei e tbm fiz nichos dentro do box com granito. Penso que fazer agora é muito melhor além de aproveitar a mão-de-obra (claro que esses serviços pagamos por fora) e a sujeira tudo de uma vez só. Adoro seu blog acesso diariamente e adoro as postagens! Abraços

    • 05.agosto.2016

      Ai que legal, parabéns, tomara que entreguem na data certinha Iara! ;)
      Bjsss e obrigada pelo carinho!

  5. Michelle
    02.agosto.2016

    Oi Bru bom primeiramente minhas inspiraçoes são depois q.conheci seu blog parabéns por tudo !! Agora sim eu estava determinada com o porcelanato mais por esses motivos q todos reclamam inclusive q deixa.o ambiente mais gelado eu nao gosto !! E desde q vi seu vinilico me apaixonei pela cor vc pode indicar a loja q.comprou e a descriçao dele pra.ver se encontro ! Obrigado ahhh esta linda de visual novo bjos !!!

    • 05.agosto.2016

      Oi Michelle, como eu comprei em 2012, já saiu de linha… :(
      Obrigada pelo elogio! <3

  6. Sarah
    03.agosto.2016

    Linda bruna,faz mais videos de rotina dona de casa!

  7. 03.agosto.2016

    Linda!!!!

  8. Flávia Cáritas Gondim
    03.agosto.2016

    Olá, sempre leio o blog, mas é a primeira vez que comento. Estou terminando a obra no meu ap para me mudar, fiz uma parede 3D sob orientação da arquiteta e estou apaixonada. Realmente tem muito charme.
    E parabéns pelo blog, muitas matérias foram úteis pra minha reforma.
    Bjo

    • 05.agosto.2016

      Ai que bom Flávia, fico muito feliz que o CMA serviu de inspiração pra vc decorar o seu apê! <3
      Depois mostra pra gente? rs
      Bjsss

  9. Ana Paula Xavier Martins
    10.dezembro.2016

    Oi Bruna, tudo bem!!!! Você sabe dizer onde encontrar esse papel de parede 3d..Bjs..Adoro o seu trabalho…Sucesso!!!

  10. Reinaldo Lema
    17.dezembro.2016

    Oi, gostei do adesivo 3D imitação de plaquetas de tijolinho branco, gostaria de saber o custo por placa e qual e a quantidade mínima de compra …. muito obrigado.

  11. rosana miguel
    26.dezembro.2016

    Como comprar?

  12. 08.janeiro.2017

    Lindo amei , gostaria de onde eu encontro , esses revestimento

  13. Elaine Cristina
    18.janeiro.2017

    Gostaria de saber qual a marca do revestimento preto da primeira foto?

  14. 27.março.2017

    Parabéns pelo blog! Estou reformando minha sala. Revestimentos incríveis, adorei.
    Um abraço!