01  09
2016
Inspiração

Sobre inseguranças, medos e certezas

Alguns momentos em nossas vidas nos trazem desafios dos quais temos vontade de fugir, não é verdade? Seria tão mais fácil não ter que passar por certas situações… E na maioria das vezes o vilão que nos faz pensar assim se chama medo. Pode ser um medo do novo, medo de uma mudança… Geralmente o medo está atrelado ao sentimento de insegurança, de achar que não somos capazes. E se pararmos para analisar com calma, conseguimos facilmente identificar se o que estamos sentindo é realmente medo de enfrentar determinada situação.

Em contrapartida, há aqueles momentos em que temos certeza que não queremos passar por tal situação, e isso não significa que estamos inseguros, mas que temos claramente definido o que queremos para a nossa vida.

Esses dias atrás, assisti a um curta metragem realizado pela marca de móveis Romanzza que tem tudo a ver com isso e vim aqui compartilhar com vocês. É uma campanha emocionante que conta a história da Elisa, uma violoncelista de gosto delicado, que vive sozinha e tem um toque de rebeldia. Ela é desafiada a alcançar o máximo de sua capacidade artística quando é convidada para uma seleção da orquestra de Viena regida pelo próprio pai, um músico italiano que mora fora do Brasil e que ela considera muito exigente. O filme ficou lindo, produção impecável, vale a pena apertar o play!

Lindo o vídeo, né? <3

A Romanzza é lá do Rio Grande do Sul, a fábrica fica em Flores da Cunha, mas eles têm lojas espalhadas pelo Brasil inteiro.

O ponto alto da campanha é o filme, mas as imagens também traduzem todo o carinho com que a Romanzza produz seus ambientes planejados. Aliás, nas imagens vocês podem conferir alguns ambientes produzidos por eles.

Romanzza-planejados-3

Arquitetas: Carol Siggel e Paula Motta – Romanzza Niterói

Romanzza-planejados-1 Romanzza-planejados-2

E pra quem é arquiteto ou designer de interior e quer viajar pelo mundo, aprendendo e conhecendo feiras de design em diferentes locais, a dica é: não deixe de conhecer o Programa Atualizza Romanzza! Visite uma das lojas ou acesse o site deles.

7 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Patrícia
    02.setembro.2016

    Nossa Bruna, lindo vídeo..

    Entrei no site da loja, tudo perfeito…..

    Bjusssss

  2. Regina schran
    03.setembro.2016

    Oi Bruna pq vc sumiu do YouTube? Um grande beijo,fica com Deus

  3. 06.setembro.2016

    Bruna, adorei seu post!

    Eu não conhecia Romanzza, mas a partir de agora vou começar a seguir.

    Bjss

  4. Juliana
    12.setembro.2016

    Bruna,

    Meu apartamento só ficará pronto em 2018, não sei ao certo o que posso fazer durante a obra. Eu gostaria de me casar com festa também.
    Gostaria de saber, durante o período de construção do seu apartamento, vc adiantou algo? Como por exemplo a compra dos móveis? Ou só começou a ver as coisas quando o apartamento foi entregue?!

    • 15.setembro.2016

      Eu fui guardando o dinheiro, fazendo pesquisas e quando saíram as chaves eu já sabia o que queria e tinha minhas economias para um certo período! O restante fui parcelando aos poucos!

  5. 07.dezembro.2016

    como eu gostaria de ter grana para montar um site deste, o meu objetivo de vida e chegar neste tipo de espaço para eu viver a minha vida…

    • 08.dezembro.2016

      Douglas, eu montei meu primeiro layout sozinha sem gastar um real usando o blogspot na época. Hj em dia o google e o youtube tem tudo que vc precisa para aprender de graça, é só correr atrás que vc consegue! Boa sorte aí! Abraços