23  10
2016
Casa

5 maneiras de deixar a casa fresca no verão

O calor no Brasil não dá trégua o ano inteiro, no inverno, na primavera ou no outono, já estamos até acostumados a ouvir no jornal que uma frente de ar quente está se aproximando.

Esses últimos dias estão parecendo verão aqui em São Paulo e ainda estamos na primavera, mas não reclamo não pois amo o verão, acho que em dias ensolarados as pessoas ficam mais alegres e animadas, o dia fica muito mais lindo!

Para não ficar suando e não ter que utilizar tanto o ar-condicionado, evitando que a conta de energia venha caríssima no final do mês, podemos reunir algumas dicas para ajudar a deixar a sua casa fresca nesse intenso calor brasileiro. Vamos conferir!

Tecido do sofá

Na hora de escolher o sofá que irá compor a decoração de sua residência, fuja de sofás com tecidos pesados, como o veludo e a camurça e, também, os de cores muito fortes. Eles retém o calor do ambiente e o deixam mais quente ainda. Mas se você, assim como eu, comprou um sofá de camurça, uma opção é cobrí-lo com tecidos leves, como de algodão e linho.

Deixar a casa fresca no verão

Cortinas

Durante o dia, deixe as cortinas fechadas! Sim, por incrível que pareça é melhor fechá-las para evitar que o sol entre no ambiente, pois o calor se acumula dentro de casa e demora horas para se dissipar. Neste caso, quanto mais sombra ambiente, melhor!

Lâmpadas de LED

Já comentamos no blog o poder das lâmpadas de LED, elas não aquecem o ambiente como as lâmpadas tradicionais, além de serem mais econômicas e ter uma vida útil muito além das habituais.

Cantinho verde

Naquele cantinho que está vazio em sua residência, use-o para criar um lugarzinho para plantinhas, condimentos, verduras, temperinhos, pois elas ajudam a diminuir a temperatura do ambiente, além de umidificar o ar.

Deixar a casa fresca no verão

Portas

Enquanto dorme a noite, deixe as portas dos ambientes abertas. Desse jeito você permite que o ar circule por entre os ambientes deixando a casa mais fresquinha.

Essas medidas já irão ajudar bastante a deixar a sua casa fresca, mas caso ainda não esteja aguentando o calor, um ventilador e umidificadores de ambiente vão bem e em último caso use o ar-condicionado nos períodos mais quentes como perto do meio dia por exemplo, assim você não gasta tanta energia usando o dia todo!

Veja também:

4 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Angelica
    23.outubro.2016

    Bruna sou muita sua fa, adorei a materia. Estou querendo pintar meu ape, de cinza, so q estou com duvida pq tem varios tom de cinza
    Faca uma materia sobre isso, desde ja agradeco.

  2. 23.outubro.2016

    Dicas excelentes, o cantinho verde posso afirmar e reafirmar o quanto é verdade. Dá uma baita refrescada mesmo

    Beijocas, bezinha! ? do ♡ Casal Be&Be ?

    • 24.outubro.2016

      Sem contar que ainda decora a casa rs
      Obrigada Bezinha, fiquei feliz que gostou! :)