18  10
2016
Casa

Mesa posta para o jantar

Quando passamos a ter um cantinho só nosso, acabamos nos tornando mestres da hospitalidade, até porque é uma delícia apresentar nossa casa para a família e amigos. Mas, na hora de receber alguém para uma refeição, pode ser que venha aquela dúvida de como arrumar uma mesa bem bonita ou como muitos chamam, uma mesa posta para receber os convidados.

Mesa posta para o jantar

1 | 2 | 3 | 4

Bom, nos dias atuais é mais difícil termos jantares super formais, daqueles que tem vários pratos e copos na mesa (tem um post sobre etiqueta à mesa aqui no blog se quiserem conferir!). Por isso, na hora de compor uma mesa para o almoço ou jantar, é importante pensar em como são os convidados e qual o tipo de comida será servida.

Se você for servir comidinhas (arroz, feijão, carne etc.), procure colocar em travessas bem bonitas, com uma apresentação legal. Só coloque as panelas na mesa se elas forem lindas e dignas de serem mostradas!

Para os guardanapos, pode usar os de papel mesmo, sem medo. São muito mais práticos. Vale a pena investir naqueles modelos mais decorados e maiores. Isso vai deixar a mesa mais bonita e dar um toque de elegância, até porque são os detalhes que deixam a mesa bonita. Um arranjo de flores ou velas enfeita muito bem o centro da mesa e é fácil de conseguir fazer.

Mesa posta para o jantar

5 | 6

Se a mesa é pequena, tente usar um outro móvel como um aparador, por exemplo, para deixar as travessas, panelas, jarras de suco etc. Assim, os convidados tem mais espaço para comer.

Também é importante que todo o conjunto seja harmonioso. Então, se você escolheu um jogo de pratos neutro, pode abusar um pouco mais na escolha das cores da toalha de mesa. Mas, se os pratos são mais coloridos, o restante pede neutralidade.

Mas, bom mesmo é o sentimento de poder receber os amigos e mostrar com orgulho o nosso lar doce lar.
Com certeza eles se sentirão ainda mais acolhidos com uma mesa posta dessa!

Vocês que moram em apartamentos pequenos, costumam receber os amigos e a família com frequência?
Como fazem para lidar com a falta de espaço? Me conte e quem sabe vire até tema para um futuro post!

2 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Bruna Emerick
    20.outubro.2016

    Eu amo mesa posta Bru, sigo vários instas sobre o tema, que me servem de inspiração, não vejo a hora de ter minha casinha montada s2