19  10
2016
Meu Apê | Reforma

Minha bancada de quartzo stone após 1 ano de uso

Há alguns anos atrás estava planejando a reforma do apartamento e lembro que o que eu mais desejava era uma bancada clarinha, de preferência branca para dar mais leveza à cozinha corredor que era tão estreita (leitores mais antigos lembrarão disso!). Finalmente achei um material que até então não era muito comum no Brasil, o Quartzo Stone, e mal sabia eu que minha escolha inspiraria tantas e tantas pessoas até hoje.

Uma das perguntas que mais recebo é: como está a sua bancada após esse tempo todo de uso?

Por isso, atendendo aos pedidos, hoje vim contar e mostrar em fotos como ela está após 1 ano e meio (todas as fotos são atuais, acabei de fotografar)!

Bancada Quartzo Stone Branco

Prós:

  • É muito fácil de limpar. Essa é a parte que eu mais gosto!
  • Não absorve água e outros líquidos, evitando manchas.
  • É resistente a riscos profundos.
  • É anti-bactérias por se tratar de uma superfície não porosa.
  • Possui 10 anos de garantia.
  • Fácil de manusear com ferramentas convencionais.
  • Não deforma.

Não tivemos problemas com manchas e riscos permanentes. A prova da resistência do material é que quando deixamos algum produto metálico ou de inox ter atrito com a pedra, a pedra fica com uma marca como se fosse de grafite mas a marca sai fácil com uma bucha e sapólio em pó.

Para a limpeza diária utilizo apenas água e detergente neutro pois já são suficientes, como eu disse é bem fácil deixá-la limpinha!

Contras:

Os contras são bem poucos, alguns deles são os mesmos das pedras naturais, com a diferença de que uma pedra industrializada é bem mais resistente em muitos aspectos.

  • Deve-se tomar cuidado com facas nas quinas. Nós não tomamos este cuidado no início e aconteceram algumas lasquinhas na região da pia/torneira. Nada muito visível, mas se puder, utilize tábuas de corte para proteger a bancada e tenha cuidado ao manusear facas próximo as quinas!

Bancada Quartzo Stone Branco

  • Evite deixar panelas muito quentes sobre a pedra. Essa nós cumprimos direitinho, sempre usamos apoiadores enquanto cozinhamos!

Não chega a ser um contra tão absurdo, mas por ser branca, quaisquer migalhas de pães, farelos e outras coisinhas que caem sobre a bancada ficam bem visíveis. Pra quem tem mania de limpeza, pode ser um transtorno e você vai querer limpar a todo momento. Neste caso é melhor escolher uma cor mais neutra ou escura.

Confesso que no início eu limpava toda hora, mas hoje em dia já estou mais relax em relação a isso, mesmo assim ainda prefiro a versão branca já que minha cozinha corredor é pequena e ter uma bancada bem clara dá um respiro visual no ambiente.

Bancada Quartzo Stone Branco

Sempre recebo alguns comentários de pessoas que possuem bancadas brancas de quartzo. Algumas delas reclamam sobre os rejuntes nas emendas, dizem ter ficado amarelados e com aspecto de sujos. O meu está branquinho, nunca aconteceu nada. Foi utilizado o mesmo epóxi para porcelanatos, e acredito que seja essa a diferença. O epóxi não absorve tanto líquido como os rejuntes comuns.

Outro cuidado muito importante sobre o Quartzo Stone é em relação a qualidade, pois há muito material idêntico no mercado mas que não obedecem a norma de 94% de quartzo para 6% de resina, por isso fiquem atentos e se o preço estiver muito baixo, desconfiem. Quando estava fazendo cotações na época, lembro que os preços variavam muito, alguns locais estavam com o preço baixo, mas preferi pagar o valor real de mercado e ter certeza da procedência da pedra em uma loja de confiança.

Outra pedra industrializada que tem as mesmas características do quartzo stone é a Silestone, que na verdade virou uma marca bem conhecida. Uma diferença é que enquanto o quartzo stone tem fabricação chinesa, o Silestone é europeu, além disso, possui uma gama diferenciada de cores e texturas disponíveis no mercado. Vale a pena ver de perto e escolher a melhor opção para o seu projeto.

Bancada Quartzo Stone Branco

Bancada Quartzo Stone Branco

Tanto a bancada da cozinha assim como as outras do nosso apartamento foram feitas na empresa Pedras Veneza, e como aprovei e gostei bastante, fizemos uma parceria desde então. Eles me convidaram para contar à vocês que estão com uma promoção especial para quem é leitor do blog Comprando meu Apê!

Promoção especial!

Ao entrar em contato ou ir até a loja, quem mencionar ter conhecido a Pedras Veneza através do blog Comprando Meu Apê, ganhará um desconto de 5% no fechamento de qualquer orçamento. ;)

Show Room

Av. Salvador Simões, 699 – Ipiranga – São Paulo
Fones: (11) 5893-3261 / 4071-0264

Para mais informações não deixe de visitar o site da Pedras Veneza. ;)

Espero que tenham gostado do post de hoje e nos vemos nos próximos! Tem alguma resenha que vocês querem muito que eu faça? Escrevam nos comentários abaixo! ;)

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Pinterest  ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

22 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Tatiane Araujo
    19.outubro.2016

    Bruna, adorei sua pia e meu esta apaixonado por esse modelo ja que a nossa cozinha também vai ser um corredor RS, adoro seus posts de casa sabe ajuda muito mesmo. beijos Sucesso pra você.

  2. Michele
    19.outubro.2016

    Bruna, tudo bem? Você fala que usou epoxi no rejunto da pia e do porcelanato. Comprei minha casa e eles usaram um rejunto bem ruim que saiu quase todo. Retocamos o rejunto mas não funcionou bem. Também sofro pelo fato de ficar sujo, amarelado, preto… principalmente no banheiro. Me ajuda! Epoxi serve para banheiro também? Existe um rejunto que não fica sujo?

    • 19.outubro.2016

      Serve pra banheiro sim Michele, eu usei epoxi no meu e está perfeitinho até hj!

  3. Isabella
    19.outubro.2016

    Oi! A loja Pedras Venezas atende em Minas? Posso fazer a encomenda e eles enviam?

    • 19.outubro.2016

      Oi Isabella!
      Eles só instalam aqui em São Paulo, mas vale a pena enviar um e-mail pra eles e questionar isso! ;)

  4. Adriano
    19.outubro.2016

    Bruna, eu gostei tanto da ideia que acabei comprando essa pedra, porém não aconselho essa marmoria o atendimento foi péssimo.

    • 20.outubro.2016

      Péssimo? Poxa Adriano, mas poderia explicar melhor o por quê?
      Todos os demais leitores sempre elogiam e dizem ter ficado satisfeitos. Vou repassar sua reclamação para eles e ver o que houve, ok?
      Abraços

  5. Juliana Toldo
    19.outubro.2016

    Oi Bruna!!
    Tudo bem? Sua bancada é muito linda e perfeita! Muito bom saber sua experiência depois de um tempo de uso, eu tinha muita duvida se ficava realmente perfeita assim e vi que fica! Vale a pena!
    Outra coisa que tenho muita dúvida é o piso vinilico, conheci ele pelo seu blog.. E desde então pesquisei muito e sonho muito em colocar no meu ape.. Mas como é um produto novo no mercado, não é todo mundo que tem e tenho muita dúvida em saber se depois de um ano ou mais de uso risca fácil, mancha, ou começa a soltar as bordas.. A limpeza.. Por favor, você poderia fazer o mesmo com seu piso? Ficaria muito grata. :)

    Parabéns pelo trabalho!

    Obrigada!
    Bjs
    Juliana.

    • 20.outubro.2016

      Fico feliz que tenha gostado Ju!
      Vou fazer sobre o piso em breve… ;)

      • Juliana Toldo
        20.outubro.2016

        Muito obrigada Bru!! :)

        Bjs

  6. 20.outubro.2016

    Que bom saber que está tudo certo por aí Bruna, a sua bancada é linda demais ^^
    Quanto à de Silestone, minha tia colocou e deu tanto problema (manchas – até por acúmulo de água – o que é meio impossível de evitar na pia) que ela mandou trocar após poucos meses.
    Acho que a de quartzo parece funcionar bem melhor

    ;*

  7. Nathalia
    20.outubro.2016

    Oi Bruna

    Depois faz uma resenha do seu fogão. ..pleaseee rsrs
    O meu é igual ao seu. E , depois de um ano e meio de uso está descascando as tampas e o suporte das panelas ???

  8. 29.novembro.2016

    Bruna, desde o ínicio da minha saga com a compra de um apê em Fevereiro de 2015, sigo e acompanho seu blog!! E você me dá muitas inspirações!! Parabéns!!

  9. desse rodenas
    12.janeiro.2017

    Olá! Depois de pesquisar muito comprei minhas pedras Stones Branca e por coincidência na Pedras Veneza.Estou muito feliz desde a compra até a instalação o atendimento foi perfeito por Geisiel em os técnicos .

  10. Kívea Paiva
    26.janeiro.2017

    Bom dia. Sou do Interior de Minas Gerais, aqui não tenho muitas opções de Quartzo Stone, Também quero uma cozinha bem clarinha e como sua experiência foi muito boa, gostaria de saber se existem marcas mais indicadas da quartzo sem ser a Silestone. Muito Obrigada!!

  11. Sahmia
    27.janeiro.2017

    Olá Bruna, estou montando minha cozinha e não tem sido uma tarefa fácil em relação a pedra… Como já foi dito em vááários comentários aqui, cada marmoraria diz uma coisa…
    A principio eu queria o Quartzo bege, mas ele é mais caro que o branco, e por isso, tive que desistir.
    Na ultima marmoraria que estive, o vendedor me mostrou o pedaço do quartzo branco e me surpreendeu um pouco. Por conta das fotos em pesquisa na internet eu achava que ela era beeem lisinha e bem branca, e quando vi pessoalmente percebi que ela tem uns pontinhos, além de ter a cor “gelo” (parecida com a foto que vc postou no primeiro post em 2014 se referindo ao quertzo)..
    Na sua foto deste post tbm não aparenta ter esses pontinhos e parece ser totalmente branca. Afinal, o quartzo branco é ou não bem lisinho (cor)?
    Estou com mto medo de comprar gato por lebre.

  12. Brenda
    15.março.2017

    Nossa cliquei nesse blog por acaso por estar procurando bancadas brancas, então sua história era igual a tudo que eu tava passando e no final vi que vc eh virginiana como eu… tô achando a pedra branca cara e arriscada… tem q ter mtos cuidados e parece frágil. A preta foi meu projeto inicial mas o 3D. No branco ficou tão legal…

  13. Patrícia
    12.junho.2017

    Olá Brunaa, tudo bem?

    Penso em fazer minha bancada em porcelanato (por questões financeiras). Pesquisei e achei bem bancada.

    Conhece? Indica?

    O valor é ótimo.

    Beijooo

  14. Elisabete
    16.setembro.2017

    Oi Bruna, foi navegando pela internet que cheguei até o seu blog, há mais ou menos um mês e meio. Estou muito contente, pois através dele conheci as Pedras Veneza, já fui pessoalmente conversar com a Carolini, pois comprei um novo apartamento e logo que pegar as chaves irei fazer as bancadas em quartzo stone com eles. Estou bem longe deles (em Alphaville), mas não abro mão quando o assunto é qualidade, preço e confiança!
    Meu parabéns pelo blog, tem muitas dicas interessantes e tem me ajudado muito!!! E olha que não sou novata, já será o 5o.apartamento que irei montar!!!!
    Um beijo
    Elisabete

    • 18.setembro.2017

      Obrigada Elisabete e seja bem-vinda ao time! <3
      Um beijo e boa sorte na reforma!