01  11
2016
Casa | Reforma

4 Dramas enfrentados durante a reforma da casa

Não sofra com o estresse da reforma!

Quem já passou por uma reforma em casa sabe como existem pequenos e grandes dramas a serem enfrentados. São várias decisões a serem tomadas e em meio a isso sempre surge algum problema com mão de obra, orçamentos, serviços mal executados.

Listei quatro dramas que devemos nos precaver nesta hora!

4 dicas para Reforma de casa1. Pedreiros

Pesquise, pesquise e pesquise sobre a mão de obra que irá empregar, procure saber das obras que já executou e tente confirmar a veracidade das informações. Este drama acontece não só com reformas mas em construções em geral, muitas vezes começa tudo bem, mas depois começam a faltar, trabalham poucas horas, entre outras tantas desavenças. Sempre firme um contrato formal e nunca pague tudo antecipadamente, pois pode ocorrer de levar o famoso “calote”, pague de acordo com a conclusão de cada etapa combinada.

2. Tenha paciência

Exatamente! Tenha muita paciência. Uma obra que antes fora planejada para seis meses, pode durar um ano. No caso de os moradores ficarem no local da reforma a dica é ter disposição para acompanhar tudo de perto, garantindo que boa parte dos prazos sejam cumpridos.

4 dicas para Reforma de casa

3. Orçamento

Um bom projeto de reforma já especifica o valor que será gasto com a obra, porém, sabemos que é muito difícil seguir à risca o orçamento. Nestas horas, valem algumas dicas: o barato pode sair caro! Não contrate uma mão de obra apenas pelo preço, isto vale desde o projeto até a execução. Tome cuidado, também, com desperdício, fique atento em todos os momentos de execução, mesmo que tenha um arquiteto para acompanhar. Foque em produtos de qualidade mas fique de olho nos preços. Faça sempre muita pesquisa antes de fechar a compra!

4. Bens danificados

O morador corre um grande risco de ter bens estragados durante a reforma, caso não desocupe a residência durante uma reforma. Desde móveis, carpetes, eletrônicos, mesmo que estejam cobertos pode ocorrer de cair ferramentas, tinta, sujeira e danificá-los. Um dica é contratar um bom arquiteto para gerenciar a reforma, além de se programar para desocupar o local da obra. Existem locais como pequenos galpões para alugar e deixar a sua mobília e os demais pertences durante uma grande reforma.

Veja também:

As etapas da reforma do meu apartamento!

6 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 01.novembro.2016

    Dicas anotadas!
    Ano que vem as colocarei em prática, se Deus quiser!

    Bjooos

  2. 06.novembro.2016

    artigo muito interessante, estão de parabéns

  3. Ola bruna ! na realidade é bem verdade sempre surge alguns que acabam deixando uma grande tempestade por onde trabalham, o conteúdo ficou excelente estamos sempre acompanhando o site comprando meu ap. bom fim de ano sucessos.