08  11
2016
Decoração

Como decorar a casa seguindo o Feng Shui

Já ouviu falar em Feng Shui? Acredito que sim! Esta é uma teoria originada na China, onde vários pontos chave da decoração são utilizados de uma forma coesa.

Consideram os cinco elementos como direcionadores. São eles a água, a terra, o fogo, a madeira e o metal. Utilizam determinadas cores em áreas de forma que incentivam algumas vibrações. Os móveis também são dispostos de forma direcionada. Além disso, cria-se um “chi”, uma energia, que, segundo o Feng Shui, equilibra a vida.

Decoração Feng Shui

Os conceitos básicos da decoração Feng Shui são simples, é importante fazer uso do bom senso na colocação de mobiliários, de forma que permitam a conversação e o fluxo de energias, é importante, também, livrar-se da desordem.

Decoração Feng Shui

Em um quarto, por exemplo, as camas são direcionadas em diagonal à porta, ou na visão da porta. Jamais são colocadas em frente à entrada, pois a energia que vibra na sala de estar não pode entrar para o quarto, este deve ser usado para fins de descanso, relaxamento e de paz. As camas nunca estão contra a parede, pois pode agir como um bloqueador de energias (chi) e seguindo o elemento da água. É como se estivesse estagnada em um lago, prejudicando emocionalmente e espiritualmente.

Há o costume de não se colocar nada embaixo das camas, pois pode dificultar o fluxo de energias, tudo deve estar devidamente organizado. Até mesmo a escolha do papel de parede não deve ser negligenciado, ele deve refletir o desejo do usuário do quarto. Segundo o Feng Shui, o quarto é para relaxar, não podendo ter TV, mobiliário de trabalho e similares. As cores e a iluminação são de extrema importância pois tem efeito forte e individual, podendo melhorar o bem estar e as relações entre pessoas. A iluminação é considerada um elemento de cura, sendo um ativador Feng Shui em qualquer ambiente.
Decoração Feng Shui Decoração Feng Shui

Alguém utiliza esse conceito em casa?

2 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 08.novembro.2016

    Oi Bruna
    Tava curiosa sobre o Feng shui!
    Vou reformar então lembrei disso, vou ler mais sobre!

    Obrigada pelas dicas do post