13  12
2016
Reforma

4 Dicas para escolher revestimentos

Na hora da compra de revestimentos, sempre surgem dúvidas para quem está construindo ou reformando o seu lar. Os questionamentos vão desde a escolha da cor, o cálculo de quantidade, as peças extras, entre outras inúmeras dúvidas.

Algumas dicas nesta hora são de grande valia para ajudar em sua obra. Vem conferir!

Dicas para escolher revestimento

1. A quantidade exata!

Antes de fechar o orçamento, seja em loja online ou física, certifique-se que eles possuem a quantidade necessária para a metragem de sua obra. Caso a compra seja em lojas online, tenha cuidado na hora de escolher os modelos apresentados nos catálogos do site, pois as texturas e cores podem variar e chegar diferente do esperado.

Dicas para escolher revestimentos

2. Reserva para imprevistos

Você sabia que na hora de calcular é necessário pensar em uma reserva para imprevistos? A porcentagem ideal para esta reserva é calculada entre 10% a 15 % do revestimento a ser utilizado. Este ponto é importante de ser lembrado, pois conforme a dica anterior, é importante pensar no estoque que a loja possui, para que não falte, eventualmente, no fim da construção.

Dicas para escolher revestimentos

3. Cronograma da obra

Agregando as dicas anteriores, é de extrema importância que se encomende os materiais que serão utilizados com antecedência para que a programação de entrega coincida com o cronograma de construção da obra. Na hora da entrega, sempre confira as peças com cuidado, pois podem ter peças defeituosas, quebradas ou em tons diferentes do aguardado. Além disso, fique atento, pois o consumidor tem direito a reclamar e pedir a troca dos produtos com danos em até 90 dias. Só comece a obra depois que tudo estiver recebido e checado!

Dicas para escolher revestimentos

4. Padrão de assentamento

E por fim, observe que os revestimentos possuem, em suas embalagens, padrões de assentamento exigidos pelo fabricante das peças. Portanto atente-se pois cada revestimento possui características diferenciadas.

Está na fase da reforma?
Então não deixe de conferir os outros posts do blog nessa categoria!

6 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Solange. Ribeiro
    17.dezembro.2016

    Preciso orcamento

  2. Diolinda de almeida
    19.dezembro.2016

    Como falo p saber preço de revestimento em 3d?

  3. Kelly
    23.abril.2017

    Boa Noite!
    Gostaria de uma ajuda…
    Estou decorando minha sala e fazendo um mosaico 3D na parede da TV, penso em deixar esse mosaico branco e pintar as demais paredes da sala com tom se cinza claro. Me disseram que se eu pintar o mosaico também em cinza e fizer uma moldura nele como se fosse um quadro e deixar essa moldura no branco ficaria bonito.
    Gostaria de ajuda!
    Obrigada

  4. Maria Marcia
    25.maio.2017

    Gostaria de saber se é possível comprar esse revestimento da foto referente ao cronograma da obra. Achei muito lindo!
    Também se você dá consultoria ou se podemos contratar o seu trabalho.

  5. 02.outubro.2018

    Estive lendo suas publicações e as achei muito boas. Acredito que pessoas bem informadas podem fazer ótimas escolhas e sua publicação ajuda muito neste quesito.

  6. 12.dezembro.2019

    Olá Bruna, gostamos muito de seu post, inclusive porque vimos que trabalha com educação financeira. Para ajudar nossos clientes a fazerem melhores investimentos, também escrevemos um post que os ajudem a fazerem melhores escolhas de pisos/materiais que sejam mais adequados para suas construções e reformas, levando em consideração fatores técnicos, que sendo assim tendem a dar solidez aos investimentos. Vamos indicar seus conteúdos para nossos clientes e amigos.