08  12
2016
Decoração

6 Erros que podem deixar seus ambientes menores

Veja os erros mais comuns em ambientes menores do que realmente são!

Todos sabem que ultimamente apartamentos e casas são cada vez menores. Hoje listaremos alguns erros que podemos cometer na hora de decorar, causando a estes ambientes a sensação de serem menores do que já são.

1. Muitos objetos e muitos móveis

Um dos erros mais comuns é o uso de muitos objetos pequenos, em que até em ambientes muitos espaçosos podem parecer menor se enchermos a superfície de móveis com muitas peças decorativas. Por isso, escolha pequenos itens decorativos e os troque regularmente de lugar, renovando sempre a cara do seu cantinho. A mesma dica vale para o uso de muitos móveis, distribua os móveis pela casa. Móveis demais tornarão os ambientes limitados e pesado visualmente.

6 erros que deixam ambientes menores

2. Cortinas curtas

Uma dica valiosa é o uso de cortinas que vão do chão ao teto, pois além de melhorar o acabamento, traz a sensação de amplitude do pé-direito.

6 erros que deixam ambientes menores

3. Falta de iluminação

A iluminação também precisa ser diferenciada conforme o tipo de ambiente, dê a preferência pelo uso de iluminação natural nos ambientes e não use móveis como barreiras próximas a aberturas de entradas de luz.

6 erros que deixam ambientes menores

4. Móveis grudados na parede

Quanto a disposição de móveis, utilize o máximo de móveis desgrudados da parede, nem que seja poucos centímetros. Este truque trará ao ambiente a sensação de profundidade ao local, deixando-o menos limitado.

6 erros que deixam ambientes menores

5. Papéis de parede escuros

Evite papéis de parede escuros, eles podem absorver a luz fazendo com que os ambientes pareçam menores. Use cores claras, pois traz a ideia de amplitude. Mas caso não abra mão de um tom escuro, opte por usar em apenas uma parede do local.

6 erros que deixam ambientes menores

6. Ambiente “combinadinho”

E por fim, misture estilos de tecidos e texturas na decoração. Um ambiente muito “combinadinho” dá a ideia de homogeneidade, ou seja, parece uma coisa só. Misture tendências nas almofadas, paredes e móveis, desde que ajam com harmonia entre si.

Se você gostou desse post, vai amar este aqui:

2 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 09.dezembro.2016

    Oi Bruna
    Ótimas dicas, estou pra me mudar e tô anotando tds as dicas possíveis
    A sala e os quartos serão mínimos hehehehe então n posso deixá-los menores ainda

    Bjoooooos

    • 09.dezembro.2016

      Oi Fernanda,
      Isso aí, anota tudo. Feliz que gostou das dicas!
      Bjs