01  12
2016
Reforma

5 pontos para não economizar na hora da reforma

Reforma: fuja das dores de cabeça!

Sabemos que aquele velho ditado sobre o barato que sai caro é mais que verdadeiro na hora de construir ou fazer uma reforma. O projeto, a mão de obra e a qualidade dos materiais são alguns itens que indispensavelmente não podemos optar pelo mais barato.

Veja abaixo 5 pontos que podem te ajudar a não ter que pagar duas vezes na hora da reforma de sua residência!

Dicas para a reforma da casa ou apartamento

(via)

1. Projeto

Projetos com poucos desenhos e detalhamento podem causar confusão na hora de construir e a consequência são custos extras na hora da execução. Com um projeto bem feito, o cliente pode exigir a entrega em ótima qualidade como previsto antes da entrega. Além de ser uma garantia ao cliente, o projeto pode ajudar na hora que der algo errado com a construtora.

2. Arquiteto

Invista a sua confiança em um bom profissional para planejar a sua obra. O arquiteto é um profissional flexível e pode indicar soluções mais econômicas na hora de construir ou fazer uma reforma. Além de planejar toda a parte de custos e execução da obra. No final a dor de cabeça e custo são menores, ou seja, compensa muito.

3. Na hora de mudar

Não se mude antes da reforma acabar. Aproveite o tempo para resolver pendências antes de entrar no imóvel, com isso você vai poder curtir a casa nova sem novas dores de cabeça.

4. Espelho e papel de parede

Para estes dois materiais é importantíssimo pensar na qualidade na hora de adquirir. É importante pensar onde será instalado também, pois em áreas úmidas tem a tendência a manchar se não for de boa qualidade. Na hora de instalar o papel de parede é importante uma boa mão de obra, pois pode acontecer de não ter uma boa aplicação de cola e vir a descolar, ocasionando perda de material e custos a mais no orçamento.

5. Fuja de amadores

Pesquise muito antes de contratar um profissional. Não escolha um que não seja especializado. Um mau pedreiro e empreiteiro é o resultado de uma obra mal executada. E ter que refazer o que foi feito com má qualidade é um custo a mais no orçamento que pode ser evitado. Não economize na hora de contratar um eletricista, encanador ou pedreiro, isso pode resultar em curtos-circuitos em sua residência, riscos de incêndios, vazamentos de gás ou de água. E se está pensando em adquirir um imóvel barato para reformar, analise antes com a presença de um arquiteto ou engenheiro, pois pode acontecer de ter problemas estruturais, elétricos ou hidráulicos, e no fim você acabar gastando mais na reforma do que comprando um imóvel novo.

Veja também:

8 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 01.dezembro.2016

    Nem consigo imaginar o trabalho que dá fazer uma reforma, mas como tudo na vida planejamento é fundamental. As dicas estão anotadas para quando eu tiver que enfrentar essa trabalheira.
    http://www.recebendovisitas.com

  2. Damares
    03.dezembro.2016

    Bruna, queria que você falasse se fosse possivel em acabamento e moda. O que quero dizer, é que a cerca de 10 anos atras era moda aquela faixa unica na cozinha e o resto do acabamento branco, como há alguns anos a pastilha é a queridinha. Como devemos agir, porque tenho medo de escolher um acabamento, e a minha casa ficar datada, porque obvio que a moda muda, e não trocamos revestimento de 5 em 5 anos. Como devemos fazer, o que escolher? Adoro esses acabamentos 3d, mas tenho medo dessas modas que passam, e eu teria que ficar com aquele acabamento por muuuuiittoss anos. Você poderia falar sobre isso. Obrigada.

    • 05.dezembro.2016

      Oi Damares, ótima sugestão!
      Minha mãe tem essa faixa na cozinha, mas como vc mencionou não dá pra ficar trocando revestimento sempre então ficará lá por muitos anos ainda! rs
      Acredito que ainda teremos as pastilhas na moda por mais alguns anos ainda… mas assim como tudo, a moda passará sim. Os acabamentos em 3D acredito que não fiquem datados como as pastilhas, pois eles são mais neutros, assim como revestimentos de pedras, tijolinhos, etc. Bjsss

  3. Tau
    04.dezembro.2016

    Parabéns pelo blog, Bruna. Encontrei há pouco tempo, mas tenho explorado ao máximo pra aproveitar suas dicas. Viciante hahahh
    Uma curiosidade/sugestão de post seria se você fosse iniciar atualmente a reforma e decoração, após as experiências que já teve no apê, teria pontos que faria diferente pensando no custo x benefício ou na sua praticidade, por exemplo?

    • 05.dezembro.2016

      Obrigada Tau!
      Adorei a sugestão, alguns leitores tbm pediram então vou escrever ou gravar em vídeo em breve! :)

  4. 05.dezembro.2016

    Oi Bruna
    ótimas dicas
    essa semana começo a reforma da minha mini casa
    heheheheheheehe

    Bjoooos

    • 05.dezembro.2016

      Uhuuu, boa sorte Fernanda! <3
      Essa fase apesar de estressante, deixa muitas saudades!