19  01
2017
Vai Casar?

Como fazer a lista de presentes para quem já mora junto

A cada dia que passa, cresce o número de casais que acabam indo morar juntos antes do casamento. Com isso, todos (ou quase todos) os móveis, utensílios e eletrodomésticos já foram comprados. Daí, surge a dúvida: devo fazer ou não uma lista de presentes de casamento?

Lista de presentes de casamento | Morando Juntos

A verdade é que, mesmo aqueles que ainda não foram morar juntos talvez tenham essa dúvida, por não saberem bem o que colocar na lista, ou até por receio de constranger os convidados. Mas, como a vida dos noivos já é bem agitada, alguns serviços tem surgido para ajudar nessa questão.

Lista de cotas

Uma ideia super bacana, é fazer uma lista de cotas para a lua de mel. É bem simples e algumas agências de viagem já fazem isso pelos noivos. Dá pra escolher cotas de valores variados, desde R$ 70,00 até R$ 1.000,00. Daí, vocês podem colocar nomes nessas cotas. Por exemplo, jantar à luz de velas, valor X, passeio, valor Y. Assim, é possível dar um nome para o presente que o convidado está dando, ao invés de apenas pedir dinheiro.

E que tal homenagear os convidados? Vocês podem levar cartazes aos passeios que vão fazer, com um agradecimento especial ao convidado que “comprou” aquele passeio, e tirar fotos para mostrar para eles depois. ;)

Brindes em dinheiro

Outra dica é converter os brindes em dinheiro. Em alguns sites, é possível elaborar uma lista de presentes virtual com ítens que os noivos gostariam de ganhar, caso ainda não estivessem com a casa pronta. Daí, no final, vocês pegam apenas o valor daqueles itens.

Essas são opções interessantes, inclusive para substituir o corte da gravata, caso os noivos se sintam constrangidos com isso.

Alguns convidados gostam de saber o nome do presente que deram. Talvez se sintam mais à vontade assim. Por isso, dar nome ao valor que eles darão de presente, é mais interessante do que apenas pedir uma quantia em dinheiro.

Os convidados são uma parte importante em uma festa de casamento, e para quem está do outro lado, também é legal saber que fez parte de um pedacinho da história do casal.

Pensar em tudo e tentar agradar a todos, não é nada fácil, mas com as facilidades que estão à nossa disposição ultimamente, tudo fica menos complicado!

Veja também:

6 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 19.janeiro.2017

    Oi Bruna
    Adorei a ideia da lista de cotas…
    Super bacana!

    Bjoooooooos

  2. 19.janeiro.2017

    Nossa adorei a idéia..não q pq ja moram juntos q n;ao precisam de algumas coisinhas..
    http://senhoritadoslacos.blogspot.com.br/
    Bjos

  3. Emmanuele
    19.janeiro.2017

    Oii Bru, como sempre arrasando nos posts…tenho uma sugestão, podia falar sobre as lixeiras de cozinha, principalmente em apartamento…To com problema de encontrar um lugar ou uma que não estrague com a estética da cozinha rs’

    Grande beijo

  4. Andreia
    22.janeiro.2017

    Ei Bruna! Qdo eu e meu marido casamos não morávamos juntos totalmente mas já tínhamos bastante coisas! Fiz a lista em site q converte o presente em dinheiro e valeu super a pena! Juntamos o montante compramos alguns móveis q precisávamos… mas arrependi de não ter feito lista em loja física na cidade dos meus pais, onde casamos… recebemos vários presentes de pessoas q não usavam comprar pela internet, e coisas q não usamos…
    Foi ótima a dica para as q estão se preparando para isto!