24  01
2017
Decoração

Móveis que fazem o papel de paredes | Divisórias de ambientes

Não são apenas as paredes que servem para delimitar um espaço ou separar ambientes, as divisórias estão super em alta na decoração.

Na arquitetura contemporânea os ambientes estão cada vez com menos paredes, pois como os apartamentos estão ficando mais pequenos há a necessidade de aumentar a área de convivência. Nesses ambientes, os moradores tem uma facilidade maior de comunicação, porque os espaços estão mais integrados.

Com a falta de paredes é preciso criar alternativas para delimitar os ambientes, saber onde começa uma sala de TV e começa uma sala de jantar, por exemplo. Alguns móveis podem fazer o papel de divisórias, acrescentando ao ambiente funcionalidade, colaborando com a organização.

Além dos conhecidos biombos, móveis como aparador, estantes vazadas, sofás ou painéis de madeira vazado.

Vamos nos inspirar?

Divisórias com móveis | Dividir sem paredes Divisórias com móveis | Dividir sem paredes Divisórias com móveis | Dividir sem paredes Divisórias com móveis | Dividir sem paredes Divisórias com móveis | Dividir sem paredes Divisórias com móveis | Dividir sem paredes Divisórias com móveis | Dividir sem paredes Divisórias com móveis | Dividir sem paredes Divisórias com móveis | Dividir sem paredes Divisórias com móveis | Dividir sem paredes Divisórias com móveis | Dividir sem paredes

Fica até mais lindo do que paredes, não acham?

Veja também: Boas ideias para apartamentos pequenos e quitinetes.

7 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Bela Flor
    25.janeiro.2017

    Olá!
    Lindas estas divisórias… Mas, na minha opinião, são úteis apenas para dividir salas de tv, salas de jantar e cozinha… Se for para separar quartos, ou quartos da sala, fica um pouquinho complicado em relação à privacidade… O que fazer se tiver filhos ou for receber visitas? Neste caso, talvez drywall ajudaria…
    Achei linda a estante vasada da segunda foto… para dividir sala de tv de sala de jantar ficaria lindo…
    Lindas fotos, Bruna. Parabéns pela postagem…
    Bjocas.

    • 26.janeiro.2017

      Geralmente quem mora neste tipo de imóvel não tem filhos ou mora sozinho, por isso as divisórias funcionam em quartos! :)
      Obrigada, fico feliz que gostou!
      Bjs

  2. Franciele
    25.janeiro.2017

    Olá Bruna! Tudo bem? Estou adorando seu blog, e seus vídeos no YouTube, estou nesse momento, casamento + reforma do ape, então suas dicas estão sendo muito interessante para mim!

  3. 01.fevereiro.2017

    Sou apaixonada por essas estantes de nicho, acho linda demais!

    Beijos
    Thais Nathios
    http://www.thaiinathios.com

  4. 01.fevereiro.2017

    Adorei essa dica, vou usar com certeza!
    http://www.lazcult.com/

  5. Cintia
    03.abril.2017

    Oi Bruna,

    Eu moro num Max Haus e eu e meu marido optamos por não dividir o apartamento… mas durante um tempo ainda ficamos em dúvida sobre divisórias que pudessem fechar o espaço do quarto e dar mais privacidade a quem está dormindo hehehe mas já nos acostumamos tanto com aquele espação que mudamos de idéia… foi bom também porque como não temos um cantinho escondido, somos obrigados a manter tudo organizado e bonito, quem entra no apartamento e dá alguns passos já vai dar de cara com a sala, a mesa de jantar e a cama ao fundo… fora que o design e o ambiente ficam bem modernos e urbanos, o que é a nossa cara!