14  02
2017
Finanças

Milhas no cartão de crédito: vale a pena?

Acumular pontos e milhas, será que vale a pena?

É fácil pensar que sim. Afinal, muitas pessoas conseguem viajar e comprar itens com milhas e pontos acumulados. Mas vamos conferir na prática!

Milhas e pontos do cartão de crédito: vale a pena?

(via)

O mais comum é acumular pontos para trocar por passagens aéreas ou hospedagem (principalmente na fase de preparativos para casamento/lua de mel). E, realmente essa é a melhor ideia. Trocar pontos por produtos, na maioria das vezes é furada, já que se você somar o que teve que gastar para acumular aqueles pontos, vai ficar mais caro do que ir até a loja e comprá-lo. Só vale a pena fazer esse negócio, caso os pontos já estejam para expirar e não seja suficiente para trocar por passagens ou viagens.

No caso de passagens aéreas, uma dica legal é ficar sempre de olho nas promoções. Alguns sites reúnem todas as companhias e enviam diariamente as promoções vigentes no seu e-mail. Não é difícil ver trechos de ida e volta custarem poucas milhas. Isso acontece porque as empresas aéreas odeiam viajar com assentos vazios. Por isso, vale a pena para eles vender uma passagem mais barata e ter o assento ocupado. É claro que essas promoções geralmente não tem os melhores dias e horários. Mas, a economia geralmente vale a pena.

Seguindo essa lógica de assentos vazios, geralmente as empresas aéreas só fazem promoções mais perto da data do vôo. Então não adianta querer pegar uma super promoção quatro ou cinco meses antes da viagem. Se for possível, espere um pouco mais.

Sabendo disso, para acumular mais pontos algumas pessoas acabam pagando tudo com cartões de crédito, até contas de água e luz, por exemplo. Isso só é vantajoso se você for uma pessoa MUITO regrada. Se você não é uma dessas pessoas, sugiro que assista a este vídeo pois irá mudar a forma como você gerencia seu dinheiro.

O que acontece muitas vezes, é que gastamos mais do que ganhamos. Daí, a fatura do cartão de crédito vem super alta e começa a gerar juros, taxas etc. Por isso, é bom usar o cartão com consciência. Até porque, se você compromete todo o seu salário com a fatura, pode ser que aconteça algum imprevisto (que não pode ser pago no crédito) e não tenha aquele dinheiro reserva.

Principalmente na fase final dos preparativos para o casamento, os gastos são muitos. Por isso, é importante ter todas as contas na ponta do lápis. Mas, se as milhas forem suficientes para “ganhar” a lua de mel, vai ser um alívio financeiro, não é mesmo? ;)

7 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 14.fevereiro.2017

    Bru eu tento acumular milhas mas é bem difícil, quando fui reformar meu apê, tentei passar tudo que era possível no cartão de crédito (pensando bem no crédito e sendo bem consciente ) e mesmo assim juntei poucas milhas, rsrsrs Grande beijo, adoro seu blog.

    http://alinebossi.com

    • 21.fevereiro.2017

      Infelizmente a maioria das operadoras de cartão dão poucos pontos e milhas mesmo. Tem que pesar muito na balança pra ver se compensa, geralmente é melhor pagar a vista é conseguir um bom desconto na compra!

  2. Luisa Nascimento
    14.fevereiro.2017

    Oi Bruna!
    Esses dias eu estava assistindo um vídeo, daí a pessoa desse vídeo preferia comprar tudo no cartão de crédito porque poderia posteriormente trocar por milhas, que seria muito mais “vantajoso” segundo ela. Eu fiquei refletindo e percebi que é exatamente isso que você postou, nós nos deixamos enganar por essas promoções de trocas, quando na maioria das vezes poderíamos estar economizando muito mais com compras em com pagamento em dinheiro, sem contar os juros que estão abusivos.

    • 21.fevereiro.2017

      Isso aí Luisa, tem que pensar bem antes de sair passando o cartão!

  3. Erica Daniele Dupas
    15.fevereiro.2017

    Bruna, amei seu post, qro que saiba que eu sou sua fã!! Continue sendo esta pessoa maravilhosa! Estou cm saudades dos seus vídeos! 😘

    • 21.fevereiro.2017

      Obrigada Erica! Feliz que gostou! <3
      Tbm estou com saudades de gravar vídeos, estou gravando quando sobra um tempinho, mas até março/abril está muito corrido por aqui por causa de alguns projetos/negócios. Mas quero muito voltar pro canal logo logo!

  4. 15.fevereiro.2017

    Sempre tive essa dúvida Bruna! Tento me organizar pra acumular uns pontinhos, acho super válido! Mas realmente tem que ser regrado sim rs…Beijinhoss
    http://www.nanidicas.com.br