17  03
2017
Casa | Vídeos

5 itens que facilitam a limpeza da casa

Utensílios e eletrodomésticos para facilitar a limpeza da casa

Oi gente! Hoje o assunto é limpeza doméstica para ajudar os donos e donas de casas e apartamentos que acompanham o Comprando meu Apê. Vou compartilhar com vocês 5 itens que me ajudam demais para manter a limpeza da casa por mais tempo.

Nada melhor do que facilitar essas tarefas exaustivas do dia-a-dia. Como já falei para vocês, geralmente a cada duas semanas rola uma faxina mais pesada aqui no apê. No momento temos uma diarista que faz isso pra gente, já que tanto eu quanto meu marido temos uma vida bem corrida. Mas o problema é que depois de uns três dias a casa já começa a sujar, obviamente como em toda casa, e enquanto não rola a próxima faxina, temos que ir mantendo a limpeza e a organização para não acumular tanto.

Assista ao vídeo abaixo com as minhas dicas!

Aproveita e se inscreva lá no meu canal do YouTube para não perder nenhum vídeo novo!

Os facilitadores da limpeza por aqui!

1. Aspirador de pó

Ele é um dos meus itens favoritos, sem ele não vivo mais! :)
Nem uso mais a vassoura no dia-a-dia e em breve quero ter aquele aspirador em pó vertical. O bom deste modelo que nós temos é na hora de aspirar embaixo da cama-box, já que o vertical não conseguiria acessar essa área. Depois do piso aspirado, fica muito mais fácil passar um pano ou o próximo item da minha lista!

Para quem me perguntou lá no YouTube, o modelo do meu aspirador de pó é este aqui.

2. Rodo mágico ou mop

Esse rodinho é maravilhoso! Se você não tem ainda, corra no supermercado ou em alguma loja de utensílios para a casa para comprar um, pois facilitará demais a sua vida doméstica! Ele possui refil de espuma, que dura muito tempo por sinal e uma alavanca que faz a espuma ser torcida sem precisar encostar a mão nela. (No vídeo eu mostro direitinho como funciona). O meu é da marca Scotch Brite, mas existe rodo mágico mop de várias marcas se vocês não conseguirem encontrar igualzinho ao meu.

3. Espanador de microfibra

Este espanador que estou falando não é daqueles tipos antigos que mais levantavam pó do que limpavam. Este que comprei na época do meu enxoval é feito com um tecido fofinho (microfibra) que pode ser removido para lavar (na máquina ou a mão). Vale muito a pena para limpar aquela poeira mais fininha das janelas ou dos móveis e nem precisa passar nenhum produto nele. Comprei o meu na Etna mas também existem de outras marcas, é só procurar por espanador de microfibra.

4. Papel toalha

Além de usar na cozinha, o papel toalha é ótimo para limpar as superfícies nos banheiros também. Utilizo na limpeza mais leve com o auxílio de um spray com uma solução de desinfetante + água. E as vezes utilizo na forma de lenços umedecidos também (se quiserem que eu mostre como faço, é só comentar abaixo!). Praticidade é tudo!

5. Escovinha de banheiro

Embora ela seja muito comum em qualquer banheiro, no vídeo ensinei uma forma muito prática de deixá-la secando sem sair pingando pelo banheiro quando você desinfetar o vaso sanitário. Após o uso, é só lavar a escova de banheiro utilizando a água da descarga mesmo, depois apoiá-la entre a tampa e o vaso, e deixá-la alguns minutos ali escorrendo antes de colocar de volta no recipiente dela. A minha escovinha com suporte abre/fecha comprei em supermercado mesmo, é da marca Bettanin, modelo Sanilux Pétalas.

5 itens para facilitar a limpeza de casa

Espero que tenham curtido as dicas de hoje. :)

Não esqueça de acompanhar as minhas redes sociais pois tem outros conteúdos diferentes por lá!
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

Além das redes sociais acima, também tenho um instagram pessoal @brunadalcin onde posto mais sobre minha vida, viagens, dicas de produtos pessoais que estou usando e muito mais:

24 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 17.março.2017

    Adorei o vídeo Bru.. Aspirador de pó é vida né, nem tenho mais vassoura hehe ainda mais eu com 2 gatos dentro do apartamento, ajuda muito! Quero muito comprar esse mop :) Bjos

  2. 18.março.2017

    Eu também não vivo mais sem meu aspirador e recentemente, comprei um Ropo, sabe aquele robô aspirador redondinho, que limpa a casa sozinho? Suuuuper reecomendo, é uma mão na roda!
    Já tive um mop parecido, mas o meu mofava com facilidade :( não bate muito sol no meu apê, então acho que ele não secava direito.
    Amei suas dicas, Bruna!
    Beijo grande!
    Manu

    • 09.abril.2017

      Sou louca por ele! Ainda vou ter um tbm hahahaha
      Obrigada Manu! <3

  3. Liliane
    20.março.2017

    Oi Bruna ! ! Até hoje sigo seus posts adoro..adorei as dicas principalmente do espanador e rodinho. . queria te perguntar sobre a cama box …vi a matéria e achei muito interessante …Pode me dar um help !! Está gostando ainda ?! Bjsss e espero me responder ta

    • 09.abril.2017

      Oi Liliane, estou sim, a cama é ótima… somente o colchão que é bom mas hj em dia preferia ter escolhido um modelo com pilow top um pouco mais macio. Na época gostávamos de mais durinho, hj mudamos de ideia! rs
      Bjs e obrigada!

  4. 26.março.2017

    Bruna, te sigo ha anos, e gosto muito de suas dicas, comprei deste mop achei leve, e todo o funcionamento dele eu gostei, porém quando vou torcer um lado da borracha sai é assim o seu ou eu que dei azar?

  5. 27.março.2017

    Só dicas TOP!!
    N tenho alguns desses, mas tô vendo q preciso URGENTE
    hahahahahaa

    Bjoooooooos

  6. Daniela Soares
    05.abril.2017

    Bruna, boa tarde!

    Sou nova por aqui, encontrei seu canal e o blog através de uma busca na internet por comidas congeladas e estou adorando! :)
    Adorei todas as dicas que li até agora e algumas já comecei a colocar em prática. Espero que tenha novos vídeos e postagens pois estou ansiosa! rsrs…
    Te desejo uma ótima semana, beijos.

    • 09.abril.2017

      Oi Daniela, seja bem-vinda e obrigada!
      Estava viajando de férias com o marido (não sei se vc acompanhou em tempo real pelo instagram!), mas agora estou de volta e logo logo começa a bombar de posts novos por aqui! ;)
      bjsss

  7. Mikaely
    16.abril.2017

    Bruuu, adoro seus posts, são ótimos. Sigo desde antes do meu casamento e sempre me ajufou muito. Vi que você não postou nada em abril ainda, mas estou ansiosa esperando mais dicas. Vamos lá!

    • 28.abril.2017

      Oi Mi, estava de férias com o marido (mostrei tudo no stories do insta @brunadalcin).
      Mas agora voltei e já temos post novo hoje! \o/

  8. Pri Lage
    23.abril.2017

    Olá Bruna, adorei o vídeo e as excelentes ideias para a limpeza do ap! Esse mop é fácil de encontrar?
    Ahhh e adoraria saber qual o nome do papel de parede utilizado no quarto que é escritório e onde encontrou… Ameeeeiii! Parabéns pelo bom gosto!

  9. 01.maio.2017

    Adorei as dicas! Beijão

  10. Cristiane Maia
    22.maio.2017

    Oi Bruna!!
    Gostaria de saber onde você comprou o mop da scoth brite? Já procurei em vários lugares, mas não encontro.
    No aguardo,
    Obrigada,
    Cristiane

  11. Emília Oliveira
    29.maio.2017

    Bruna, boa tarde.

    Vc poderia me falar qual é a composição da solução que vc usa no borrifador?

    Achei seu blog procurando coisas para ap novo kkkkkk e acabei aqui nesse post ( q por sinal muito util e amei esse rodo da scot, quero um pra ontem kkk).

    Obrigada,

    Emília.

    • 30.maio.2017

      Oi Emília, seja bem-vinda! :)
      Como é para as superfícies como bancadas e afins, uso metade de desinfetante e metade de água pra ficar mais fraquinho. No vaso sanitário utilizo o concentrado mesmo!

  12. 24.agosto.2017

    Parabéns pela matéria, me agregou muito

  13. Sabrina
    15.setembro.2017

    Oi, Bruna. Amo seus vídeos sobre limpeza e organização. Como fazer os lencinhos umedecidos para limpeza? Obrigada!

  14. Raquel
    08.novembro.2017

    Quero ultensilhos de limpeza que vi no vídeo.

  15. Valquiria
    22.janeiro.2018

    Amei o espanador. Vou procurar aqui na minha cidade. Ja uso o mop. Muito bom mesmo.
    Veja o site hipercleanbrasil eu gosto do refil seco, úmido. Da uma boa ajuda na manutençao tb. Estou sempre procurando algo pra facilitar a limpeza do dia a dia.
    Se tiver alguma dica de como limpar vidros, manda pra mim. É o meu calo!