28  04
2017
Casa | Decoração | Vídeos

7 dicas para manter a casa aquecida no inverno

Quem aí gosta das estações outono e inverno? Confesso que depois que vim morar em apartamento em andar muito alto, o frio tem me feito não gostar tanto assim delas. Mas aos poucos a gente vai descobrindo um truque aqui, outro ali e vamos driblando o frio e deixando a casa mais aquecida e aconchegante.

Gravei um vídeo lá para o meu canal do YouTube (já se inscreveu lá?!) mostrando as dicas que uso aqui em casa. Espero que gostem!
Clique abaixo no play para conferir! ;)

7 dicas para deixar a casa quentinha no outono e inverno!

Cortinas

Apesar de muita gente achar que cortina é um item de decoração, a função principal é reter o calor dentro de casa e amenizar o frio que vem das frestas das janelas. É imprescindível que ela tenha um forro mais grosso se você mora em um lugar frio. E uma dica para o inverno é abrir as janelas durante o dia e fechar a folha de vidro para que o Sol entre o dia todo e faça da sua casa uma “estufa”. Ao anoitecer feche a janela e as cortinas para que o calor fique retido por mais tempo dentro dos cômodos da sua casa.

Uso de aparelhos elétricos

Nessa época do ano quem tem ar-condicionado com função quente e frio ou sistema de aquecimento interno em casa se dá bem! Mas para quem não tem, uma dica é fazer o uso de aquecedores elétricos. Eu comprei um para testar e adorei, uso bastante para trabalhar no home office e também no quarto antes de dormir. Farei um post detalhado em breve sobre isso, mas resumindo, se sua casa ou apartamento é grande, precisará de alguns espalhados pela casa para dar conta de aquecer. A conta de energia subirá um pouco, mas pelo menos você não passará tanto frio!

Portas

Não esqueça de fechar todas as portas dos cômodos, principalmente de banheiros que são ambientes mais gelados. Isso impedirá que o ar frio circule pela casa.

Tapetes

Para quem tem piso frio de cerâmica e porcelanato, o uso de tapetes é imprescindível. Dê preferência aos de fibras mais grossas e peludinhos que aquecem mais o ambiente. O piso frio é responsável por cerca de 10% de perda de calor na casa. Na hora de reformar, vale pensar nisso, se a região é mais fria no inverno, opte por pisos de madeira, vinílico ou até mesmo carpetes.

Dicas para aquecer a casa no inverno

Mantas e Almofadas

Além de decorar, as mantas são ótimas para se cobrir no sofá na hora de assistir televisão. As almofadas além de deixarem o ambiente mais bonito, trazem aconchego.

Hora de tomar banho!

É uma das piores partes no frio, não é mesmo? A minha dica é deixar o aquecedor ligado lá dentro antes de ligar o chuveiro, depois desligue-o e retire-o do ambiente por conta do vapor, assim você pode tirar as roupas para tomar banho que não irá morrer de frio!

Hora de dormir!

Essa também é uma das piores partes do inverno. O lençol gelado tem solução mesmo se você não tem lençol e cobertor elétricos! Gosto de usar o secador de cabelo quente debaixo do edredom (é ótimo para esquentar os pés!), mas um ferro de passar no lençol também ajuda bastante. Lá no YouTube minhas seguidoras lindas deram mais dicas: colocar garrafa pet com água quente embaixo das cobertas ou a própria bolsa de água quente. Colocar um cobertor em cima do lençol e deitar sobre ele ajuda também (essa eu já fiz e funciona, mas esqueci de mencionar no vídeo)!

Gostaram das dicas? Vocês querem um post detalhado sobre aquecedores de ar?

Me contem como vocês costumam se proteger do frio e como deixam a casa mais aconchegante nessa época?

Para quem tem dificuldades na hora de decorar a casa, não tem conhecimento de regras básicas de combinação de cores e proporção e sente dificuldades em conciliar com o orçamento disponível, aqui vai uma dica. Este curso de decoração que fiz há muito tempo e custa baratinho me ajudou demais quando iniciei a decoração do meu apartamento sozinha e estava perdida. Você poderá identificar qual é o estilo de decoração que mais lhe agrada e como elaborar uma boa decoração sem precisar gastar muito. Ele tem vídeo-aulas dinâmicas e interativas, com exemplos e exercícios. Vale a pena dar uma olhada!

Se inscreva em meu canal do YouTube para não perder os próximos vídeos!

4 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Maybe
    05.maio.2017

    Bruna, estou procurando um aquecedor. Você pode me dizer qual o modelo do seu?

  2. 05.maio.2017

    Adorei as dicas, Bruna!!! Um beijo!