03  07
2017
Decoração | Reforma

Apartamento do Leitor | 86 m²

Um apartamento integrado e com mobiliários criativos!

Quem acompanha o CMA há mais tempo, com certeza vai lembrar de um apartamento do leitor no estilo industrial, todo colorido e cheio de criatividade. Muitas peças deste apê foram desenhadas e executadas pelo próprio morador, o arquiteto Romulo Teixeira do escritório Mezzanine Arquitetura. Ele utilizou muitos materiais que provavelmente iriam parar no lixo. (Se você não viu ainda, vou deixar o link no final deste post!).

Segura que vem mais criatividade hoje!

Neste projeto, novas ideias de mobília surgiram: um rack para a TV, três bancos que fazem conjunto com o rack, um pequeno banquinho que serviu como mesa lateral para o sofá, usando o álbum “The Dark Side Of The Moon” da banda Pink Floyd, como referência e até mesmo uma luminária para a mesa de jantar.

Apartamento do leitor | Decoração

Os clientes!

O apartamento é de um casal que gerenciava uma barraca de pastel de feira. Antes, moravam em uma casa grande, e que também servia como local de produção e armazenamento de todo o material para a feira.

Eles trabalharam nesse ramo durante 30 anos e estavam chegando perto de suas aposentadorias. Desta forma, aproveitar a vida e dedicar tempo para ficarem mais próximos da família, era a meta principal.

Apartamento do leitor | Decoração

O projeto!

O programa do projeto era trazer uma família que morava em uma casa espaçosa (300m²) para um apartamento bem menor (86 m²). O espaço, então precisaria ser bem pensado para que eles não se sentissem “presos” dentro do apartamento.

Primeiro retiraram paredes que não eram estruturais para dar amplitude ao projeto. A pedido dos donos, os investimentos maiores foram direcionados para a área social, considerada a mais importante da casa, pois ali, receberiam os familiares e amigos. Assim, a parede da cozinha foi removida a fim de uní-la com a sala, tendo como divisão, apenas uma mesa de sete lugares, o que valorizaria a área de convívio.

Mobiliários e uma luminária foram projetados e executados, artes em quadros desenhadas à mão livre, na parede de um dos quartos.

E o resultado foi este!

Apartamento do leitor | Decoração

Cintia Miyahira, Romulo Teixeira e suas criações de mobiliários!

Apartamento do leitor | Decoração

A cozinha americana é integrada à sala de jantar + sala de estar seguindo uma linha contemporânea e atual.

Apartamento do leitor | Decoração Apartamento do leitor | Decoração

Achei tão linda essa cozinha onde o preto predomina. Como o piso é bem clarinho, existe um contraponto para dar leveza. E junto com os demais elementos como madeira e as cores dos objetos, criou-se um ambiente bem alegre!

Apartamento do leitor | Decoração

O banheiro apesar de ter a base mais sóbria, ganhou um ar bem alegre com cores mais fortes nos detalhes.

Apartamento do leitor | Decoração Apartamento do leitor | Decoração

Um quarto bem planejado é tudo! Aqui além da cama de solteiro, uma bancada para o computador, transformando o ambiente em 2 em 1 (home-office e quarto ao mesmo tempo!). A ilustração deu o toque final com muita originalidade.

Apartamento do leitor | Decoração Apartamento do leitor | Decoração

E para fechar o post com chave de ouro, a varanda do apê! Com nichos para as plantinhas, um piso com estampa geométrica, móveis planejados e neutros para receber as cores alegres nos objetos e cadeiras! <3

Apartamento do leitor | Decoração Apartamento do leitor | Decoração

Incrível, não acharam?

Não deixem de conferir o apê do Rômulo no estilo industrial também!

Quer mostrar a decoração da sua casa ou apê aqui no blog e inspirar mais pessoas?

É só enviar as fotos no e-mail leitores@comprandomeuape.com.br e contar sobre como foi a decoração/reforma do seu lar. ;)

3 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Fabiana Flach
    18.julho.2017

    Que apartamento mais lindo. 😍😍

  2. Fabiola
    19.julho.2017

    Boa tarde bruna, me chamo Fabiola e estou precisando tirar uma dúvida… eu morro em uma casa duplas tipo apartamento, tem morador em cima.
    A minha dúvida é se o gesso acartonado resolveria o barulho de cima para baixo… como salto, criança correndo, algo caindo no chão… vc poderia me dar essa luz.

    • 19.julho.2017

      Ele ajudaria um pouco, mas não resolveria totalmente não Fabiola!
      O ideal seria o vizinho ter pensado em vc e colocado um piso vinílico ou algum outro menos barulhento para amenizar o ruído! rsrs