15  09
2014
Meu Casamento | Vai Casar?

Planilha de gastos e orçamentos | Casamento

A parte mais tensa da organização do meu casamento está sendo controlar os gastos e arquivar tantos orçamentos que vamos fazendo ao longo dos dias, mas graças a essa blogosfera incrível estou conseguindo manter o foco sem gastar tanto e sem me perder também. Alguma leitoras super fofas compartilharam comigo dicas de como estão conduzindo seus casamentos, inclusive uma delas, a Grace Lopes (obrigada sua linda!), até enviou a sua planilha de gastos e deu permissão para publicar aqui no blog também.

Então dei uma adaptada de acordo com a minha lista de tarefas do casamento, que inclusive tem disponível para download aqui no blog, e cheguei em um formato que achei viável para a maioria das leitoras aqui do CMA que irão se casar!

Nela vocês vão poder colocar os dados de contato como nome, telefone e e-mail de cada fornecedor, definir o orçamento total para gastar com o casamento e também quanto pretende gastar em cada item. E logo na frente destes valores é só colocar o valor real fechado com cada empresa.

AH! Coloquei também uma opção para poder visualizar quanto está restando do seu orçamento e quanto você já gastou até o momento! Dessa forma fica bem mais fácil de controlar todos os gastos e não extrapolar! ;)

planilha-casamento-cma-01

download-planilha-casamento

A planilha está em formato “xlsx“, ou seja, funciona com o programa Excel. Depois de salvar a planilha no seu computador, é só abrir e clicar em “habilitar edição“. ;)

Espero que seja muito útil e não esqueçam de me contar se usarem!
Super beijo

❤ Acompanhe mais dicas na categoria CASAMENTO aqui no blog.

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo: Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

24 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Alana
    15.setembro.2014

    Bru planejar casamento é um dos momentos mais incríveis da vida aproveite cada segundo! E uma perguntinha sobre o ap já escolheu o tamanho da sua mesa? Como está ficando a sala… Estamos super curiosos, mostra pra gente! Beijos e sucesso

    • 17.setembro.2014

      Oi Alana, já sim… vai ter 1,80 m x 1,00!
      Vou mostrar logo logo! bjsss

  2. Luana
    15.setembro.2014

    Amei ! Super prática e direta !!!

  3. Lane
    16.setembro.2014

    Olá Bruna. Essa planilha é excelente, vou abandonar a que eu fiz e usar esta rs..me caso dia 15/11/2014, faltam dois meses pro meu casamento, e ainda falta muita coisa, tem horas que nem aguento ouvir a palavra casamento, e as vezes bate até um arrependimento, é muito estressante, são muitos detalhes e todos só sabem nos cobrar as coisas que faltam, mas tenho Fé que no fim dará tudo certo e será lindo, pois afinal, é um sonho que estamos realizando. Boa sorte nos seus preparativos. Beijos.

  4. Mariana
    16.setembro.2014

    Mto legal.. a minha planilha já esta na metade preenchida.. não fiz tao detalhada, ja que fiz pacotao, com as fotos, decor etc… mto dificil.. o objetivo era gastar 50.000,00 se tudo correr como planejado vai dar 80. :(
    Se tudo der “certo” vai faltar 10.000 no final das contas… mas nao estou desesperada, AINDA! rsrrsrsrsrs
    Mais estamos fazendo do jeito que amamos e vai ficar tudo lindo heheheheh
    Boa sorte!!!

    • 17.setembro.2014

      Não tem jeito mesmo, sempre acaba passando um pouquinho, mas é bom pra nos controlar, se não o pouquinho vira o dobro kkkkkk

  5. Adriana Bonfim
    16.setembro.2014

    Oie Bruna!!! Tudo bem??!!
    Sabe que é legal que vc colocou o valor do real bem acima do estimado kkkkkkkkk, não tem jeito isso sempre acontece, eu já me casei fazem 10 meses e eu tbm fiz uma planilha de gastos personalizada rs, pois fui planejando meu casamento e pagando fornecedores durante 2 anos então na verdade minha planilha era um mapa e meu guia, eu sabia quando cada item ia terminar de pagar pra poder incluir outro, no final esse planejamento resultou num casamento melhor do que eu esperava e como tinha tempo pude até estrapolar um pouco em algumas coisas, na verdade quase tudo ficou acima do estimado hihihihihi….meu Deus, mas pelo menos não fiquei com dívida e isso que é bom, pois é saudável para o convívio diário no casamento!!!
    Felicidades pra vocês e curta muito essa fase de preparação, eu pelo menos adorei e passaria por tuuuudo de novo…
    Bjs

    • 17.setembro.2014

      ahahahahah é pq tô vivendo isso tb e tudo que estimo, quando chego no fornecedor ele fala um valor mais alto hahahahah ó vida!!!

  6. Cintia
    16.setembro.2014

    Oi Bruna parabéns adorei a planilha, só acho que você esta nos contando muito pouco sobre o seu casamento estamos curiosas rsrsr.

    Bjus!

    • 17.setembro.2014

      Juro que quero contar mais, porém estragaria a surpresa, mas o que der pra contar e ajudar vcs eu vou postar sim! E o restante só depois do casamento mesmo rs

  7. Lara
    17.setembro.2014

    Oi Bruna, vc conhece um site chamado etsy (tipo o Elo7) tem muitas coisas legais.

    • 17.setembro.2014

      Oi Lara, conheço sim mas nunca comprei nele… obrigada viu, vou olhar com calma lá!!!
      Bjsss

  8. Talita
    30.outubro.2014

    Oi Bruna, queria muito usar essa planilha, mas não consigo baixar…tem como me mandar por email?

    obrigadaa
    Talita

  9. Deborah
    27.fevereiro.2015

    Ameii!! Tudo o que eu precisava pra minha vida! kkk Te conheci a pouco jogando no google “lembrança padrinhos” e estou enlouquecida com todas as suas dicas. Muito obrigada Bruna!

  10. Renata
    01.abril.2015

    Ahh…que coisa, eu não tinha visto esta planilha… Adorei!!! Espero voltar daqui uns meses para contar o que aconteceu com a administração da nossa verba…rs ;)

  11. fabiana
    02.novembro.2015

    eu queria ajuda no meu casamento pouca pessoa maximo 50 pessoas nem sei por onde começar eu tava vendo os padrinhos convidados nao posso gastar muito,tava vendo tambem churrascaria mas ai depois tem q ver floricultura,bolo,doces vai fica muito caro sera ou melhor pegar buffet completo desde já agradeço

  12. Nadiane Barbosa Cordeiro
    19.janeiro.2016

    Bruna, amei tudo aqui no seu blog, e tem me ajudado muito.

    Só essa planilha que adoraria usar, mas não consigo baixar, você poderia, por favor mandar no meu e-mail?

    Obrigada,
    Nadiane

  13. Maíra
    16.junho.2016

    Checklist e planilha de gastos: uau! Pacote completo, arrasou! Vou me casar no ano que vem e tudo isso vai ser muito útil. Feliz por te encontrado seu blog! Beijos, linda! Muito amor e sucesso pra vc!

  14. Ana
    13.junho.2018

    Bom dia,
    Tanto esta planilha, quanto deste link https://comprandomeuape.com.br/2014/08/check-list-lista-de-tarefas-para-organizar-o-casamento.html diz que a página não existe.
    Fico no aguardo.

  15. Ana
    13.junho.2018

    Olá, tanto esta planilha quanto deste link https://comprandomeuape.com.br/2014/08/check-list-lista-de-tarefas-para-organizar-o-casamento.html diz que não existe.

    Fico no aguardo.

  16. JESSICA
    02.agosto.2023

    Poxa, tentei baixar e não consigo :(