03  08
2015
Casa

Apartamento x Casa

Com a segurança cada vez menor em nosso país, principalmente nas grandes cidades, a busca por um lugar seguro para morar e criar os filhos é primordial. Este foi um dos motivos por eu querer morar dentro de um apartamento em condomínio fechado, além da praticidade de ser pequeno pra limpar.

Mas já comecei a sentir saudades de morar em uma casa, de ter mais espaço interno, ter um quintal para o meu cachorro brincar e sem contar o fato de ter mais espaço pra secar roupas ou simplesmente admirar o céu com privacidade!

Morar em uma casa é poder acordar e ir ver o céu de pijamas pelo quintal, não ter que aguentar barulho de salto alto da vizinha de cima ou ouvir crianças brincando e gritando quando já passa de meia-noite em dias de semana (sim, já passamos por isso nestes primeiros meses), sem contar os dias que estamos de mau-humor ou com sono e damos de cara com os vizinhos no elevador. O espaço interno dos cômodos são bem diferentes, para se ter uma ideia meus primeiros meses morando em apartamento foram cheios de roxos nas pernas e braços!hahaha #rirpranãochorar

O maior problema de morar em uma casa hoje em dia é realmente a segurança. Não conseguiria me sentir totalmente segura mesmo com os portões trancados e muros altos. Já pararam pra pensar que dessa forma somos nós que vivemos em “prisões”? Mas infelizmente essa é a situação atual do nosso país e temos que nos precaver de algumas formas.

Bairros planejados

Para ter mais segurança e todas as comodidades de morar em uma casa, a melhor opção são casas em condomínios fechados, mas sabiam que agora existem bairros planejados? Sim, são bairros inteiros com uma estrutura de lazer e moradia com parques, playgrounds, piscinas, shoppings e muito mais, porém são totalmente fechados e com muita segurança.

Villa_Terrara

Já pensou que maravilha chegar do trabalho e poder correr em um parque arborizado respirando ar puro no seu próprio bairro e ainda saber que ele está dentro de uma área segura? Ir ao shopping ou a padaria dentro do seu “bairro planejado”, deixar as crianças brincando sem preocupações… ai que sonho! <3

Quando assisti a este vídeo fiquei de boca aberta e me despertou para um novo sonho. Dá o play aí pra entender melhor! ;)

Morar em uma casa com toda essa infra-estrutura ao redor e ainda com segurança seria maravilhoso demais, principalmente se daqui alguns anos meu marido e eu resolvermos ter filhos.

Terrara Condomínio é um bairro planejado que fica na zona sul de São Paulo e oferece inúmeras opções de lazer, além de um Center Shop dentro do condomínio. São 12 mil metros quadrados de área verde, com segurança, lazer e conforto sem sair da cidade.

Villa_Terrara-02

Na hora de escolher a nova casa para a família, devemos ser criteriosos, afinal com segurança não se brinca e nada melhor do que ter tudo ao seu alcance para não precisar tirar o carro da garagem!

Villa_Terrara-04

Acesse o site do Terrara Condomínio e conheça mais sobre este bairro surpreendente que além de casas, também possuem as famosas Townhouses. Eles também criaram um kit informativo bem legal para vocês tirarem todas as dúvidas sobre esse novo conceito de morar bem. São várias opções para escolher a melhor pra você e sua família!

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

*Publieditorial.

64 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 03.agosto.2015

    Se eu pudesse escolher, ficaria com uma casa sem dúvidas! Maaaaaas, o valor de uma casa é muito mais alto que a de um apto ): Sem contar que as condições de pagamento pra casa tbm são mais complicadas. Uma pena né? http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • 03.agosto.2015

      Acho que a questão do pagamento nem tanto Paola, pq quando são casas de condomínios na planta por exemplo, é o mesmo sistema de um apartamento sendo construído!
      Bjsss

  2. Vanessa
    03.agosto.2015

    Oi Bruna,
    Eu também moro em Diadema, atualmente numa casa! Compramos um apartamento como forma de investimento e não pensávamos em nos mudar até que chegou o carnaval/15 quando viajamos por alguns dias e os ladrões fizeram a “folia” em nossa casa. Simples assim: encostaram um caminhão no portão, entraram, e levaram tudo o que suamos muito para comprar, inclusive os presentes de casamento (que são irrecuperáveis pelo valor estimativo). Hoje, não vejo a hora do habite-se sair e me mudar correndo, principalmente porque vamos ter um bebê! Instalamos sistema de segurança, temos cachorro, mas infelizmente a paz foi roubada junto com tudo o mais… não podemos sequer viajar sem ficar 24 horas acessando as câmeraas via celular! Morar num condomínio de casas pode ser lindo, mas por enquanto não vejo muitas vantagens dado que algunS amigoS também sofreram com a violência mesmo cercados de conforto e segurança. Boa sorte com seu novo sonho, desejo muito sucesso pra vc!

    • 03.agosto.2015

      Nossa Vanessa, sinto muito… realmente é algo aterrorizador. Tenho casos na minha família bem parecidos de quem mora em casas, não é fácil e eu não conseguiria ter paz morando em uma… sei de casos de violência mesmo em condomínios fechados de apartamentos e casas, mas são bem menores nas estatísticas, por isso ainda me sinto mais segura assim….

  3. Bruna Santos
    03.agosto.2015

    Você vai ganhar uma casa por fazer essa propaganda?

    • 03.agosto.2015

      Oi Bruna, não, não irei ganhar nenhuma casa não.
      Achei a novidade muito interessante para repassar aos leitores que acompanham o meu blog, como sempre tudo passa pela minha aprovação antes!

  4. Sara
    03.agosto.2015

    Bruuuu
    Adorei o post!
    Parabéns por você não se importar em receber algo em troca
    pensando simplesmente em seus leitores.
    Parabéns!!!!

  5. Crislayne
    03.agosto.2015

    Você pretende se mudar do AP e compra uma casa? Bruna seu Ap deve ser financiado como você vai fazer para comprar uma casa se for o casa? Adoro suas dicas uso muito no meu dia-a-dia.
    Que deus te ilumine nesse seu novo sonho!

    • 03.agosto.2015

      Oi Cris
      Esse é um sonho futuro, provavelmente quando resolvermos ter filhos… no momento não iremos sair do apartamento!
      Se vc tem um imóvel financiado, ainda assim é permitido vender, temalgumas formas, uma delas é repassar a dívida para o próximo comprador e ele tbm pode quitar se tiver o dinheiro a vista.
      Bjssss e obrigada

  6. Lara
    03.agosto.2015

    Bruna, Boa tarde!
    Gosto muito muito muito do seu blog, nunca comentei aqui mas sempre acompanho.. vibrei por vc quando saiu seu ape, a cada vitoria da reforma, do casamento.. etc .. fui fazer orçamento na Italinea por dica sua, vejo algumas dicas e coloco em pratica. Sei que este é o seu trabalho, mas ultimamente vejo uns posts aqui que fico bem chateada de propaganda! Eu simplesmente corro aqui todo dia cedo para ver seus posts e simplesmente tem uma propaganda de uma casa que você não tem, que provavelmente não vai comprar pq acabou de sair o seu apê e você super se empenhou para reformar, mobiliar etc… Os recebidos do mês é suuuuper legal, os itens que vc usa na sua casa que ganhou de alguma empresa, etc .. mas esse post por exemplo me deixou bem chateada, senti que o blog acaba perdendo um pouco a identidade sabe? Espero não te chatear, é apenas minha opinião.

    Beijao, adoro vc!!

    • 03.agosto.2015

      Lara, a opinião de vcs é muito importante para mim. Mas realmente não concordo com o que falou, afinal o blog não é e nem nunca foi apenas pra falar do meu apartamento, mas sim para dar dicas pra vcs… Esse com certeza seria um empreendimento que eu investiria se eu pudesse atualmente, por isso mesmo aceitei trazer a dica pra vcs. E outra, nenhuma mídia de comunicação sobrevive só trabalhando e dando dicas todos os dias sem ter uma remuneração de vez em quando, do contrário, seria melhor eu parar de postar e voltar a ter um emprego fixo, não é verdade?! Como seria eu chegar no supermercado pra fazer compras e levar os recebidos do mês em troca como forma de pagamento? Não rola né! rs
      O CMA é o meu trabalho, mas por mais que seja um trabalho sempre tenho a transparência de avisar que é um publi e de trazer apenas dicas selecionadas pra vcs. Se eu não acho legal ou não concordo com o produto, marca ou serviço eu nem aceito postar! Espero que entenda a minha posição, afinal o blog é feito com muito amor e carinho pra vcs diariamente! ;)

  7. Daiany Santana
    03.agosto.2015

    Bruna Santos, que comentário desnecessário. Esse é o trabalho dela, deve ter ganhado algo, pq é publieditorial, mas não significa que não seja relevante, eu mesma nunca tinha visto algo assim. Achei show!

    • 03.agosto.2015

      Daiany, exato. As pessoas tem que parar com isso de que propaganda é algo ruim, a maioria das coisas legais a gente só descobre através delas e nem tudo eu aceito postar aqui, somente o que julgo ser útil pra vcs!

  8. Hélio Maturano
    03.agosto.2015

    Oi Bruna! Primeiramente gostaria de agradecer pelo ótimo trabalho, que tem me ajudado muito nessa fase de tanta ansiedade pra pegar as chaves do apto e ter que escolher tantas coisas! rs
    Você passa segurança nos seus posts, vídeos e resenhas, pois parece pesquisar e entender sobre o assunto antes de fazer ou falar algo, e isso faz toda diferença! =)
    Sobre este post, foi exatamente por esse motivo que também decidi comprar um apto ao invés de pensar em ter uma casa: a segurança! Jamais me sentiria seguro e confortável numa casa em uma bairro aberto, pois infelizmente essa é a realidade no nosso país…
    Beijos.

    • 03.agosto.2015

      Obrigado Hélio, não sei se é pq sou virginiana e perfeccionista mas gosto de pesquisar a fundo mesmo antes de comprar algo, até mesmo pro isso criei o blog hahahaha, gosto de saber dos mínimos detalhes! :D
      Pois é, será que um dia essa realidade do nosso país mudará? Tá cada dia pior! :(

      • Hélio Maturano
        03.agosto.2015

        Olha que sou de peixes e somos muito parecidos nesse quesito! Definitivamente não sou de comprar nada por impulso… hehe
        Mudar, hmmmm, acho MUITO difícil!! Tá mais fácil a gente continuar vivendo em ‘prisões’ enquanto os bandidos vivem soltos…
        Aproveitando o papo, queria te perguntar sobre as torneiras da Hansgrohe que você comprou e disse ser ótimas! =) Vi na Leroy Merlyn aqui de Sorocaba torneiras da Grohe (sem o hans… rs), será que é a mesma coisa ou ao menos da mesma empresa? Não sei se vc tbm se deparou com isso…
        Obrigado.

        • 03.agosto.2015

          Oi Hélio, pode ser que tenha mudado o nome… mas na época das minhas eu não vi Grohe não, só Hansgrohe!

  9. Denise Vasconcellos
    03.agosto.2015

    Oi Bruna comecei a acompanhar seu blog e me encantei com você
    Como seu carisma e em por seus leitores em primeiro lugar
    Gostei e com certeza serei mas uma a acompanhar o seu trabalho
    Tenho certeza que ira me ajudar muito
    Comprei minha casa própria!

    • 03.agosto.2015

      Ai que legal Denise, seja bem-vinda e parabéns pela conquista! <3

      • Denise Vasconcellos
        03.agosto.2015

        Obrigada, seu blog e de mais e o Alvin e um fofo!
        Parabéns pelo seu trabalho!

  10. Natalia Aguiar
    03.agosto.2015

    Oi Bru, nossa que sonho morar em um lugar assim!!! Moro no RJ e é fato q a violência nos assola, independente do bairro… Não deixe de trazer conteúdos legais por serem publis ou não, as pessoas confundem, vc não precisa necessariamente ter algo que publicou, principalmente se tratando de uma Casa, parabéns pelo seu trabalho e pela sua seriedade!!!

  11. Claudia Bersi
    03.agosto.2015

    Olá Bruna! Nunca postei nada aqui, mas acompanho seu blog muito tempo. Quando li este post me identifiquei. Comprei um apartamento na planta e morei por 10 longos anos nele. Passei pelo barulho de salto na cabeça, choro de criança e falta de espaço. Há quase 2 anos comprei uma casa de condomínio, pois também não teria coragem de morar numa casa de rua, motivos óbvios : falta de segurança! !. Foi a melhor troca que fiz! Conheço de perto o Terrara, moro muito perto e é um sonho de consumo!!! Mesmo gostando muito de onde moro, toda semana pesquiso casa nesse empreendimento, quem sabe da certo e mudo pra lá? Grande bj

    • 03.agosto.2015

      Oi Claudia, obrigada!
      Ai que bom saber de uma pessoa que mora em um… obrigada por compartilhar sua experiência com a gente! <3

  12. Milena
    03.agosto.2015

    Oi Bruna, eu sou do Rio e aqui existe um condomínio de apartamentos assim, com bosque, ciclovia, shopping… Mas fica na zona norte e longe do centro… Mas a idéia eh ótima!!
    Pena que o valor não condiz com a minha realidade… Rs
    Acabei de comprar meu apê e estou ba fase de obras q por sinal parece que não vai ter fim…rsrs
    Mas seu Blog eh perfeito e vc maravilhosa… Espero ainda que possamos trocar experiências… Rs
    Tudo de bom!!!!

  13. Ana Paula
    04.agosto.2015

    Oi Bru,

    Fiquei dividida sobre este post, li os comentários e entendo os 2 lados.
    Minha opinião? Acompanho seu blog desde o início, quando você deu início nele o foco era mostrar tudo sobre seu apartamento (http://comprandomeuape.com.br/page/334), inclusive o nome dele é Comprando MEU apê…entendo que a parte do comprando se acabou ou está se acabando, uma vez que seu apartamento está praticamente finalizado. Creio que, como você mesma comentou tempos atrás, o blog foi repaginado e você estava pensando sobre alteração do nome (http://comprandomeuape.com.br/2015/05/novos-projetos-nova-fase-do-blog-e-canal.html)…acredito que é a melhor coisa que você pode fazer, assim acabam estas “cobranças” desnecessárias dos leitores.
    Super entendo que é seu trabalho, que aliás é muito bem feito e que você deve sim receber por isso. Quem realmente te segue não vai se importar com a alteração do nome e seu blog pode expandir muito mais.

    Beijos

    • 04.agosto.2015

      Oi Ana Paula, obrigada por entender!
      O nome do blog eu já pensei mesmo em alterar pq desde o início apesar de eu falar do meu apê, eu tbm sempre trouxe matérias relacionadas a outros assuntos e dicas até pra casa tbm, assuntos lifestyle como moda, saúde, etc… mas infelizmente o domínio não vou conseguir alterar pois se não todos os links vão se perder nos posts antigos e ninguém encontrará mais nada ao clicar. Talvez no layout novo o nome do blog mude sim, mas o domínio permanecerá pra não afetar isso que expliquei! ;)

      • 04.agosto.2015

        Oi Bruna!
        Na minha opinião você não precisaria mudar o nome do blog pois, ontem, era a Bruna comprando seu apê, hoje é o leitor comprando seu apê, logo… somos todos comprando meu apê, mesmo eu que na verdade estou construindo minha casinha, mas enfim… :D

        Muda nada não! Deixa assim e seja feliz!

  14. Andréa Lima
    04.agosto.2015

    Olá Bruna, adorei !! Sonho de consumo meu tb …moro do lado e meu filho tem muitos amigos da escola que moram lá, tem tudo realmente é maravilhoso, virou ponto de encontro da garotada e o melhor seguro! Quanto as criticas não esquenta ! todo mundo necessita e quer ganhar dinheiro né? Adoro suas indicações, caso não goste, não absorvo e pronto, agora criticar quem está trabalhando achei meio sem noção!
    Um grande beijo..

    • 04.agosto.2015

      Que legal Andréa, a criançada deve amar né!
      Ah, nem esquento não… só eu sei do trabalho que tenho diariamente por aqui pra levar este blog e o canal adiante… hj em dia a internet virou terra de ninguém, críticos tem de monte mesmo… o importante é saber da essência do nosso caráter e trabalho e eu tô bem tranquila graças a Deus! <3

  15. Cristina Coelho
    04.agosto.2015

    Brunna…o post de hoje foi uma ótima dica…eu moro em em um pequeno condomínio e metade das unidade são térreas com varanda e quintal…dá pra admirar as estrelas mas sem o pijama, porque pode ser que os vizinhos de cima vejam a cena, srsrsr…mas eu adoro a opção de ter um ape com quintal, embora ainda tem a questão do barulho do apto de cima..mas…foi o deu pra comprar e estamos felizes com a compra, já tem 2 anos…
    A questão do Publieditorial…talvez alguns leitores ainda estão formando a opinião sobre isso e possivelmente não entendem que um blogueiro pode fazer um post de algum produto ou serviço sem necessariamente ter adquirido. O que vale é saber que não é uma propaganda enganosa.
    Eu sinceramente admiro ver que as empresas confiam no seu trabalho e anunciam no seu blog…
    assim você não vai se tentar a abandonar o blog e trabalhar para os outros novamente…teremos que organizar um abaixo assinado
    Parabéns…você é empreendedora e tem que gerar renda com o seu negócio sim, da forma honesta que vc sempre faz…Um beijo

    • 04.agosto.2015

      Obrigada Cris! <3
      Uma ótima opção tbm é o apê com quintal como vc falou, embora ainda tenham os vizinhos de cima, mas se dá pra fechar pra ninguém jogar nada no quintal melhor ainda, né! Fico feliz que entenda o trabalho que faço por aqui, infelizmente muita gente pensa que vivemos de luz e que temos que ficar só dando dicas legais todo dia sem receber pelo trabalho, mas é a vida, nem Jesus agradou a todos!

  16. franciele
    04.agosto.2015

    Depois de morar 8 anos em apartamento em Foz do Iguaçu, ganhar olheiras e uns 20kg pelo stress por barulho (quem arrasta móveis às 01:30 da madrugada?), agora que estou de volta à minha amada Curitiba (a terra dos sobrados em pequenos condomínios – muitos triplex), não vejo a hora de comprar um sobrado pra mim. E o melhor de tudo com preço do m2 metade do preço do apê (vai entender a lógica do mercado curitibano hahaha). Abraços… acompanho seu blog deeeeeeeeeeeeessssde o início…
    PS: quando bandido quer roubar, prédio não é impedimento. Aqui em Cwb, na região do água verde com prédios mais baixos, eles entravam, escalando os edifícios e pulavam as janelas!!!

    • 04.agosto.2015

      Jura Fran? Aí sim ein… pagar metade do preço em um sobrado, que maravilha!

  17. Viviane Marcele
    04.agosto.2015

    Oi Bruna! Seu Living room ficou d+! Parabéns. Gostaria de saber onde vc comprou os papéis de parede! Rodei seu blog mas não encontrei. Só vi que foram importados e vi as referências, mas vc poderia passar o site? Obrigada. Beijos.

    • 04.agosto.2015

      Oi Viviane, eles não vendem em loja online não… pelo menos não que eu saiba, os meus são de loja física mesmo.
      Bjsss

  18. CARLA
    04.agosto.2015

    Pode colocar o link do tapete? pleaseee ^^,

  19. Danielle
    04.agosto.2015

    Oi Brunaa, Morar em apartamentos ou em sociedade é algo muito complicado mesmo, muito chato essa do salto alto rs, tive uma amiga que botou o ape a venda por causa da vizinha de cima, pense?? No seu caso vc é o penultimo andar né?? Nossa com certeza são um dos mais caros e portanto acredito que deveriam ter pessoas mas sensiveis a isso, usar salto pra desfilar em casa rs
    No meu caso, eu tenho o sono muito leve e qdo comprei e resolvi morar no apê, pois não moraria nunca numa casa, eu tive que dobrar o investimento, pois sei que não conseguiria viver bem morando em apartamentos com outros em cima, comprei então o ultimo andar, realização, sem salto e com a segurança do condominio que é o melhor rs. Pra quem tem esses problemas fica a dica, a vista é maravilhosa e o melho ninguém pisa em vc rs, adorei o condominio de casas, estou olhando um aqui tbm na minha cidade, mas para investimento e não para morar!!
    Ab e felicidades nessa nova jornada da sua vida!!
    Danielle.

    • 05.agosto.2015

      Oi Dani! Último andar tem essa vantagem mesmo… mas tem alguns prédios que o último andar tem infiltração ou pouca pressão de água… tem que ficar de olho nisso!

    • franciele
      05.agosto.2015

      O meu era no último andar, mas como o prédio era no estilo pilotis (apoiado sobre colunas) dava pra escutar as crianças do primeiro andar correndo dentro do apartamento hahahaha.

  20. Cleber
    04.agosto.2015

    Gosto demais do seu blog realmente tem muita qualidade acho que o fato de fazer publicidade só seria ruim se nao conhecêssemos o seu trabalho e a metodologia do seu blog desde o início. MAS sinto falta dos post tour pelo ape sei que na epoca da reforma tinha muito mais devido a fase de reformas que apareciam muitas novidades mesmo assim o blog é otimo mantenha o nome e original e tem identidade dos seus leitores

    • 05.agosto.2015

      Oi Cleber, semana passada rolou o tour pelo living room! ;)
      Obrigado e fico feliz que goste do blog!

  21. 04.agosto.2015

    Apesar dos bairros planejados terem ótima segurança e parecer que você está em um condomínio fechado, infelizmente não é todo mundo que tem cacife pra bancar um aluguel ou a venda de uma casa. Muitas vezes se for pensar no ponto da segurança em uma casa, é preferível gastar com cercas elétricas e outros tipo de segurança na casa do que gastar muito mais dinheiro pra comprar uma casa em um bairro planejado! Meu sonho (e em breve pretendo realizar) é comprar uma casa e mesmo sem comprar já penso na segurança, mesmo assim não desanimo! Rs

    Adoro seu blog ❤
    Beijoos ~

  22. cleber
    05.agosto.2015

    Escrevendo mais um pouco rs….Acho que a questão da segurança é muito relativa,eu gosto de pensar que devemos fazer aquilo que podemos financeiramente e claro envolvendo gosto pessoal, eu de maneira nenhuma conseguiria morar em um apartamento, uma vez que os os pontos negativos apontados neste post são para mim o suficiente para não encarar uma mudança para um apê, prefiro gastar com cercas, câmeras e muros altos, mas isso é um gosto pessoal. Claro que esses condomínios fechados são sonhos, mas com muito esforço e trabalho podemos alcançar. Quanto a publicidade no blog, todo mundo tem direito de opinar este é um blog aberto a todos e seria impossível agradar a todos que leem, mas defendendo um pouco a Bruna, como é que seus leitores teriam tanta qualidade em seus posts, vídeos e dicas se a mesma não tivesse tempo para alimenta – lo, nem grana para se sustentar…bom senso galera, tem uma pessoa super dedicada mandando material do nosso interesse o tempo todo e tem gente reclamando de uma publicidade…nada a ver né. Uma sugestão Bruna (na verdade curiosidade) eu como homem gostaria de saber a visão do Cézar acerca da reforma, compra dos objetos de decoração, enfim as escolhas feitas. Parabéns pelo blog, pra mim o melhor conteúdo!

    • 05.agosto.2015

      Hum, vou ver se convenço ele, não será tarefa fácil kkkkkkk
      Obrigado!

  23. Natália
    05.agosto.2015

    Bruna adoro seu blog e recentemente fiz umas “pesquisas” aqui pra reforma do meu apê. Eu to querendo agora uma poltrona com puff pra colocar aqui pq acabei trocando os sofás q tinha por um sofá retrátil e ficou pouco espaço para as visitas sentarem. Não lembro se falou no vídeo onde comprou a sua… Poderia me dizer? Sobre os publieditoriais, não vejo problema algum afinal td mundo tem conta pra pagar. As pessoas tem mania de criticar mas eu aposto q depois de trabalhar um mês todo nenhuma delas abre mão do salário!

    • 06.agosto.2015

      Oi Natália, comprei numa loja por aqui, não vende online infelizmente… foi num shopping de móveis em SBC.
      Bjsss

  24. 05.agosto.2015

    Olá, Bruna, também amoooo de paixão o seu blog, acho que ele é um dos melhores ultimamente e o melhor, sempre você retorna as mensagens, acho um absurdo a gente postar um comentário ou uma pergunta e ficar sem um retorno … afffffffff … mas, quanto ao comentário da publicidade eu tenho uma visão kkkkkkkkkkk concordo com a Lara e com você, é assim … a Lara tem razão porque eu também não gostei de ver uma publicidade com cara de publicidade pura, quando você vem aqui para falar de algo que recebeu e gostou e outra coisa, a gente lê, vê o vídeo e tira a conclusão que desejar daquele produto, mas esse especificamente está claro que apenas utilizaram o seu espaço para fazer a propaganda de um imóvel, não nos deixou com “aqueeeela” vontade de ter, sabe, diferente de quando você recebe para falar de um produto que você usou e aprovou, esse foi apenas uma maneira de divulgar o trabalho deles, só isso e isso é que eu acho que chateou a Lara, a mim e a algumas pessoas, mas também te entendo perfeitamente, você usa o blog como seu trabalho, aqui é o lugar que você tira sua renda e nada mais justo que receber por isso.
    Mas, vamos para o assunto importante, segurança, eu também acho que apartamento parece ser mais seguro, mas casa também pode ser, desde que usando os artifícios que temos, câmeras, porteiro, portão eletrônico, etc. Mais uma vez venho dizer que adooooro seu blog, acho que você faz vídeos muito bem e pode continuar falando e recebendo pelos seus produtos que nós agradecemos … e quem sabe toda essa repercussão gere uma casa de “brinde” para você, quem sabe a construtora não resolva te presentear kkkkkkkkkkkkk boa sorte para você!!!

    • 06.agosto.2015

      Oi Célia, obrigada!
      Ah sim, é pq o blog tem os espaços publicitários tbm, não somente para resenhas e testes de produtos, é uma mídia como um portal ou revista por exemplo, mas com a diferença que também tem os posts mais pessoais e bate-papo com vcs! ;)
      Quanto ao brinde seria bem legal ein, boa ideia kkkkkkkkkkkk!!! Um beijoooo

  25. Sabrina maia
    05.agosto.2015

    Boa tarde Bruna, estou a procura do piso q vc colocou no seu ape… o vinilico durafloor carvalho dover. Mas engraçado q o representante da minha cidade disse que a cor que vc escolheu não existe no piso vinilico, somente no laminado. V teria como me passar a especificação do piso.

    • 06.agosto.2015

      Oi Sabrina, carvalho dover só existe em laminados Durafloor… o meu é vinílico blonde Beualieu!

  26. Tamara Alves
    05.agosto.2015

    Realmente a segurança é um fator que está nos fazendo pensar muito bem se devemos morar em casa, os condominios de casa é uma grande escapatório e será uma opção minha para o futuro, por enquanto comprei meu ape na planta mais barato né. Imagina o valor de um condominio desses hehehehe

    Beijos

  27. Fernanda Ribeiro
    06.agosto.2015

    Bruna, adoro seu blog, tiro várias ideias para minha casa, PARABÉNS!! Meu marido sempre morou em casa e sempre dizia que jamais moraria em apto, casamos há 2 meses e compramos uma casa há 3 anos atrás de aproximadamente 100m2, ainda decorando e me acostumando, pois, qualquer barulho, água enchendo a caixa d’água, me dá um certo medo, eu morava em apto e esses barulhos eu não ouvia a não ser salto alto da vizinha, crianças, mas o bom é que tenho lugar para estender roupa, um salão enorme que dá para fazer festa e até mesmo a privacidade de sair de pijama no quintal kkkkkk, são vantagens. Colocamos cerca elétrica e vamos colocar sistema de alarme, sei que não é 100% seguro, mas dá uma aliviada. Bjs

  28. Malu
    06.agosto.2015

    Bruna, post de publi sempre rola uma DR né? Mas como perdi e estou só passando para falar que morar em casa é um sonho para poucos hoje em dia.

    Bjokas

    Malu

  29. 07.agosto.2015

    Oi Brruuu! (olha a íntima! haha)
    Mas acaba sendo, com certeza não só na minha vida mas de todas as pessoas que estão mobilhando/reformando/sonhando atualmente você se faz presente.

    Bem, eu moro em casa não tenho muita sorte com vizinho por conta de festas (coisas que até Deus duvida) e principalmente SEGURANÇA! Comprei um apartamento por querer mesmo, não dou conta de cuidar de uma casa, embora adore o lado poético (filhos, cachorros correndo, possibilidade de horta, tocar violão, festas em casa, risada alta a hora que eu quiser…). Mas de verdade, pelo menos no momento, apartamento está sendo a possibilidade e a vontade. Mas daqui uns anos, quem é que sabe, né?

    Minha mãe vai morar exatamente nesse empreendimento (depois mando fotos). Lá realmente é lindo, seguro, amplo maaaaaaas a gente brinca que de casa não tem nada. Já que as “boulevards” são geminadas e as “townhouses” são 6 “apartamentos grandes” juntos, tendo inclusive 1 vizinho de porta e em cima. Claaaaro que as vagas e tantas outras coisas são muito melhores, mas nesse caso específico não chega a ser uma casa. O benefício do bairro planejado e de tantas coisas para se fazer, tira a “claustrofobia” de um condomínio” mas não chega a ser casa com quintal e tudo mais!

    Assim que a dela e o meu ficarem prontos, esperamos participar do “Apartamento do Leitor” viu?

    Beijinhos!

    odiariodagabis.blogspot.com

  30. Susan
    28.fevereiro.2021

    Oi, você conhece algum site em Brasília?