14  08
2015
Casa | Decoração

Como escolher a bicama box ideal?

Já está mais do que provado que cômodos pequenos precisam de móveis funcionais para aproveitarmos os espaços sem comprometer a circulação das pessoas.

Um dos móveis que mais ocupa espaço em um quarto é a cama sem dúvidas. Para quartos infantis, as camas no estilo beliche, apesar de economizarem espaço, acabam se tornando perigosas, principalmente para as crianças pequenas, afinal já conhecemos a história de “quem vai dormir em cima?“. E como nem sempre tem um adulto 24 horas de olho nos pequenos, o perigo de acidentes é grande. Em um quarto de hóspedes, ainda tem o fato de não ficar esteticamente bonito e ergonomicamente também. Quem nunca bateu a cabeça na cama do beliche? o/

bicama-cma

É por isso que cada vez mais a bicama tem se tornado a rainha dos quartos infantis e de hóspedes. Por ser versátil, acomoda duas pessoas e não atrapalha o espaço durante o dia, é só fechar a parte debaixo e pronto!

Em quartos de adultos, a cama box, além de economizar espaço, têm a opção com baú também. E não poderia ser diferente com a bicama! Hoje em dia podemos encontrar essas funcionalidades nela também, desde baús, colchões de espuma ou molas, por isso ela leva o nome de bicama box.

Mas sabia que cada tipo de bicama tem um propósito diferente?

Vamos ver essas diferenças e conferir algumas dicas de como escolher a bicama ideal!

bicama-cma-01

A bicama box simples com auxiliar em espuma tem realmente a função de ser apenas uma auxiliar, ou seja, é para ser usada apenas de vez em quando. Geralmente é indicada para quartos de hóspedes, quartos de solteiro ou de uma criança que durma sozinha. É para receber os amigos e familiares e ter uma cama extra por poucos dias. Mas não é aconselhável usá-la todos os dias pois com o tempo poder sofrer deformações na espuma, prejudicando o conforto e o sono.

bicama-cma-02

A bicama box com auxiliar em mola já pode ser utilizada todos os dias. A cama auxiliar tem um conforto muito melhor do que o modelo de espuma. É indicada para quartos de irmãos que dividem o mesmo espaço ou pra quem gosta de oferecer conforto aos seus hóspedes.

bicama-cma-03

Existe também a bicama box com baú. É um modelo muito versátil pois além de ter uma cama auxiliar embaixo, ainda acomoda enxoval, brinquedos ou qualquer item que você precisa guardar. O baú evita que o quarto fique apertado com armários em excesso, o que prejudica a circulação do ambiente. Sem dúvidas é a escolha perfeita para quartos pequenos!

Todas as bicamas box podem ser vendidas com ou sem colchão. Por isso é importante se atentar na hora de fazer a compra e verificar se a bicama já vem com ele, se tem os atributos que você deseja ou se precisará comprar o colchão a parte.

A minha cama box com baú e o colchão são da loja Mega Colchões conforme já mostrei aqui no blog. Eles estão com uma linha de bicamas que segue o mesmo padrão de qualidade e conforto. Confira aqui todos os modelos disponíveis.

Os leitores que fizerem a compra do conjunto (bicama + colchão) ganharão um travesseiro de brinde. Para isso basta mencionar nas lojas físicas que viram essa promoção aqui no Comprando Meu Apê. Se comprarem na loja on-line, é só ligar no telefone (11) 2500-0025 ou enviar um e-mail através do contato@megacolchoes.com.br informando o número do pedido e solicitar o seu brinde! ;)

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

*Publieditorial.

18 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 14.agosto.2015

    Não sabia que existia bicama box e adorei =) Divido quarto com meu irmão mais novo e dormimos em uma beliche, durmo em cima, mas morro de vontade de ter cama normal, pra chegar e me jogar, sem precisar subir HAHAHAHA http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  2. Valéria
    14.agosto.2015

    O que vcs acham melhor. bicama ou um sofa cama. Tenho um quarto que preciso por uma cama nele para poder reseber pessoas. Na minha casa em geral eu recebo meu pai e minha madrasta e a minha sogra e não sei qual a melhor opção. Socorro……

    • 14.agosto.2015

      Oi Valéria, se é para um quarto, fica mais bonito uma bicama! ;)

  3. Denise Vasconcellos
    16.agosto.2015

    Eu vou preciso de uma cama e box e um cochão e para o meu quarto e super dúvidas de qual escolher, Bruna Você Tem um post sobre colchões e cama tenho certeza que ira me ajudar muito
    Como esse post me ajudou!
    Amei’

    • 16.agosto.2015

      Sim, tem vários aqui no blog, é só digitar ali no campo de busca acima da foto de perfil! ;)

      • Denise Vasconcellos
        17.agosto.2015

        Achei obrigada Bru!

  4. Milena
    18.agosto.2015

    Oi Bruna, nossa faz tempo q to tentando me atualizar no seu blogue, mas tem taaanta coisa que quase não senti sua falta nesses dias q vc ficou sem postar, mas eu disse quase! Rs desculpe a brincadeira, mas é que as vezes parece que já te conheço… Rs
    Essa é a segunda vez que comento aqui, mas te acompanho desde o início do ano e já consegui ver todos os vídeos e ler muuuitos posts, e sou cada vez mais sua fã!!! Estou anotando cada uma das suas dicas…
    Obrigada por vc ser tão detalhista e parabéns pelo sucesso!!!! ❤️

    • 18.agosto.2015

      Oi Mi, fiquei sem postar só lá no canal mas já tô de volta… aqui no blog realmente os posts continuaram praticamente todos os dias! ;)
      Obrigada pelo carinho viu!
      Um beijoooo

  5. Bianca
    22.outubro.2015

    Você acha que é melhor a bicama box de mola ou a bicama normal q vc coloca os colchões?Responda pleasee! :)

    • 22.outubro.2015

      Oi Bi, nunca tive uma bicama, mas estou amando a minha cama com colchão de molas ensacadas. É maraaaa, não troco por nada, meu sono melhorou demais! Sem contar que a cama box ocupa menos espaço e não bato mais a perna na madeira que eu tinha na minha antiga, ficava bem do lado da cama pra segurar o colchão, eu sempre ralva a perna ou batia nela rs

  6. Ana Paula
    26.outubro.2015

    Boa tarde Bruna,

    Eu tenho muito interesse em adquirir uma bicama box com auxiliar em mola, para meus filhos.

    Poderia indicar para mim um local para orçamento e compra deste modelo?

    Muito grata desde já!

    Grande abraço!

    • 26.outubro.2015

      Oi Ana Paula, a minha cama box é desta loja que está no fim do post, eu gostei muito!
      Bjs

  7. Adriana
    13.janeiro.2017

    Eu me mudei para um apartamento menor e de apenas dois quartos e por isso meus filhos adolescentes voltaram a dormir em um único quarto que tem apenas 8m2, eles tinham cama box solteiro com baú cada um e essas camas ficaram muito grandes pra o quarto.
    Achei muito interessante a bicama mas minha preocupação maior é a perda da qualidade da cama box. Não a de cima a minha maior dúvida é a cama de baixo. Precisa ser confortável porque eles vão usar diariamente. Existe esse conforto como uma cama box normal?

  8. Isabela
    06.abril.2017

    As camas box com bau e auxiliar que encontrei sao muito altas mesmo usando um colchao de 14 cm. A sua não ficou alta? Estou na dúvida se coloco Bau ou auxiliar no quarto do meu bebe pq as duas teriam utilidades ja que meu ap é pequeno, mas como disse nao serviu e preciso optar por uma. Qual usa mais? Me ajuda!!

  9. Gladis
    10.setembro.2017

    Oi Bruna, tudo bem?

    Não conhecia o seu blog, mas fiquei fã de primeira…hehehe…estava pesquisando sobre qual a melhor bicama e acabei encontrando a sua página. Que coisa boa \o/ pois foi de enorme utilidade para mim!

    Alugo por temporada na serra gaúcha um apartamento pequeno tipo studio, que atende bem um casal, no máximo com um filho. Tenho 1 cama box casal e quando é preciso disponibilizo um colchão extra solteiro.

    Porém, já perdi algumas locações por não poder atender um número maior de pessoas durante uma estadia e pensando nisso, decidi trocar a cama de casal por duas bicamas solteiro, tendo a opção de uni-las fazendo uma cama bem maior, e ainda poder contar com as duas auxiliares para atender até outras duas pessoas confortavelmente.

    Nisso você acabou ajudando-me muito na escolha, pois descobri que no meu caso deve ser com auxiliar em mola, para proporcionar mais conforto e também contar com uma maior durabilidade.

    Você teria alguma marca para indicar?

    Muito prazer em te conhecer!
    Parabéns pelo trabalho!

    Grande abraço, sucesso!

  10. Karla
    16.julho.2018

    oi! boa noite! gostaria de saber qual bicama vc acha melhor? A box ou as de madeira? qual delas fica mais em conta? Já q a box não tem cabeceira e as de madeira vem sem colchão. será q podes me ajudar?

  11. maria helena
    24.janeiro.2019

    boa noite

    eu preciso de uma bi cama na medida de 1,60 cmx 2,00
    se possivel