14  06
2017
Reforma

Tudo sobre a pedra Dekton

Saiba o que é Dekton, suas recomendações de aplicações e vantagens!

Já perceberam como nos últimos anos as opções de pedras para bancadas de cozinhas e banheiros, escadas, pisos e revestimentos aumentaram bastante?

Além das pedras naturais já consagradas como mármores e granitos, surgiram várias opções de pedras industrializadas como o Quartzo Stone, Silestone e Corian, que embora sejam muito mais resistentes que as naturais, ainda exigem alguns cuidados, como por exemplo, não colocar panelas quentes em cima, evitar a instalação em áreas externas onde pegam Sol etc.

Uma das grandes novidades dos últimos anos e que chegou derrubando essas limitações é a pedra Dekton e no post de hoje vou falar mais a fundo sobre ela!

Dekton | Tudo sobre a pedra mais resistente do momento

Dekton Aura

O que é Dekton?

É uma pedra industrializada do mesmo grupo Cosentino, proprietário do Silestone.

Trata-se de uma mistura sofisticada das matérias-primas que se utilizam para fabricar vidro, porcelana de última geração e superfícies de quartzo.

Assim torna-se um material de altíssima resistência, e atualmente é o melhor e mais resistente da categoria de pedras industrializadas.

É bem mais resistente que um granito, por exemplo, sendo assim ideal para aplicações de alto tráfego e áreas comerciais.

Resistência ao calor

Outro ponto muito bacana é que o produto Dekton é resistente a altas temperaturas sem ficar queimada e sem rachar, sendo possível colocar panelas quentes e objetos recém tirados do fogo direto sobre ele.

Resistência aos raios UV

É altamente resistente à luz dos raios ultravioleta (UV) e não sofre alterações de cor ao longo do tempo, o que o torna perfeito para aplicações no interior e no exterior.

Resistência a riscos

Dekton é a superfície mais resistente a riscos no mercado e, apesar de o contato de uma faca não danificar, recomenda-se a utilização de tábuas de cortar para proteger os utensílios domésticos.

Resistência a manchas

Enquanto outras superfícies são resistentes a manchas, a Dekton é completamente à prova de manchas.

Até as manchas mais difíceis de remover, como vinho, café, marcadores ou ferrugem, podem ser removidas facilmente com um pano úmido.

E uma vez que a superfície Dekton possui uma porosidade extremamente baixa e não contém resinas, é também resistente a químicos.

Pingas ou gotas de químicos que normalmente utilizamos em casa, como lixívia e produtos para limpeza de canos ou de fornos, não serão prejudiciais para a superfície Dekton.

Resistência à abrasão

A superfície Dekton é ainda mais resistente à abrasão do que o granito, sendo, assim, a superfície ideal para aplicações comerciais e em áreas de elevado tráfego, como pavimentos. Enquanto outras superfícies apresentam sinais de desgaste ao fim de algum tempo, o acabamento da Dekton irá durar toda a vida útil do produto e nunca será necessário retocar a superfície ou o acabamento.

Resistência ao frio

Totalmente à prova de choque térmico, tanto em condições de calor extremo, como de frio extremo.

A sua resistência natural ao gelo e ao degelo faz com que esta superfície seja perfeita para uma utilização nos ambientes mais frios também.

Tamanho X Possibilidades

Graças ao tamanho e à leveza do Dekton (320 x 144 cm) as possibilidades de projetos de arquitetura e design de interiores crescem muito.

Pode ser aplicado em cozinhas, banheiros, fachadas, paredes ou pavimentos.

Dekton | Tudo sobre a pedra mais resistente do momento

Dekton Trilium

Recapitulando!

As principais vantagens de Dekton:

  • Suporta tanto altas quanto baixas temperaturas;
  • Não quebra;
  • Não risca;
  • Não mancha;
  • Resiste aos raios UV;
  • Possui garantia de 25 anos.

 

QUARTZO STONE

Saiba tudo sobre o Quartzo Stone aqui no blog!

Silestone

E nos projetos em Silestone, a promoção é de até 60% nas cores: Blanco Norte, Gris Expo, Marengo, Negro Tebas, Noka, Rougui, Blanco Maple, Blanco Stellar, Crema Minerva, Eros Stellar e White Storm.

SILESTONE

Quem acompanha o Comprando meu Apê há mais tempo, sabe que a empresa Pedras Veneza é uma grande parceira nossa, e como eles estão sempre antenados ao mercado de arquitetura e construção, é claro que já tem o produto Dekton disponível por lá! Confiram todas as cores de Dekton disponíveis que eles possuem no site.

E já sabem, vocês leitores ganham desconto especial ao mencionarem que viram a novidade por aqui. Mas dessa vez, teremos promoções mais especiais ainda.* Oba!

Dekton

Para quem optar pelo Dekton, terá até 30% de desconto em algumas cores (consultem a disponibilidade com a Pedras Veneza).

Quartzo Stone

Para projetos em Quartzo Stone, a Pedras Veneza está com descontos especiais e com 10 anos de garantia em qualquer cor. Mas corram pois é por tempo limitado!

Para saber mais informações é só solicitar um orçamento para o seu projeto através do e-mail: [email protected]

Acesse o site: www.pedrasveneza.com.br

Vocês também podem ligar ou comparecer no show room neste endereço:

Show Room
Av. Salvador Simões, 699 – Ipiranga
São Paulo – SP

Fones: (11) 5893-3261 / 4071-0264

*Promoções por tempo limitado.
6 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Franciele
    23.junho.2017

    Em termos de preço, comparando ao Silestone, o Dekton é mais caro, a mesma coisa, mais barato?

    • 23.junho.2017

      Ele é mais caro Fran já que é um material durável pra vida toda rs
      Mas neste caso se pensar a longo prazo vale a pena né!

  2. Mari
    02.setembro.2017

    Olá, Bruna! Gostei muito do seu site. Você sabe se o mármore branco Thassos é bom para bancada de cozinha? Você sabe se ele risca ou mancha?

  3. Camila Cristiane dos Santos
    15.setembro.2018

    Boa tarde gostaria de saber qual valor mt2 pedra Dekton?

  4. 26.setembro.2019

    Gostei muito mas queria saber os preços e onde compro

  5. Ronise Moreira
    15.maio.2022

    Feliz com tudo o que li sobre o dekton. Acabei de colocar em todas as bancadas e balcões da minha casa 🙌🏻