12  03
2018
Casa | Decoração | Leitores

Ideias de jardim vertical para apartamentos pequenos

Jardim vertical: mais verde para pequenos espaços!

A falta de espaço é presente em muitos apartamentos, mas isso não pode ser desculpa para não acrescentar aos seus ambientes um jardim vertical e trazer um ar mais puro para o seu lar.

Na falta de metros quadrados, a opção mais adequada é realmente verticalizar o seu jardim. Eles podem ter formatos diferentes e abrigar desde espécies decorativas até mesmo frutíferas no seu lar.

As varandas ficam muito mais charmosas com o uso de plantinhas em um jardim vertical. As espécies escolhidas podem ser as que são meia-sombra, que recebem o sol de uma parte do dia, como samambaias, peperomias, pata de elefante e ainda, você pode deixar este ambiente mais confortável fazendo uso de um piso revestido de madeira ou móveis de madeira.

Esses dias atrás mostrei a decoração que fiz no apartamento da leitora Daiane e um dos cantinhos foi a varanda, olha só a foto abaixo. Se quiser mais detalhes de cada item que usei, é só assistir ao vídeo que gravei lá!

Varanda com jardim vertical

Varanda que decorei no apê da leitora Daiane Dias!

A sala de estar também é um ótimo lugar para ter um jardim vertical, valendo lembrar que para este espaço devem ser escolhidas espécies que se adaptem a locais com pouca luz solar, ou seja, espécies para sombra e meia-sombra.

Ideias de Jardim Vertical para Apartamentos Pequenos

Pode parecer inusitado, mas os banheiros também podem ter a presença de jardins verticais, trazendo ao ambiente um toque elegante e personalizado.

Quer aprender a decorar seu lar escolhendo objetos e cores que combinem entre si? Não deixe de conferir os Segredos da Decoração!

Ideias de Jardim Vertical para Apartamentos Pequenos

A cozinha é um ótimo lugar para abrigar um jardim. Você pode ter temperinhos sempre frescos para utilizar em sua alimentação.

Ah! Se você tem uma varanda pequena, não deixe de ver essas dicas que preparei para te ajudar na hora de planejar cada cantinho dela!

Ideias de Jardim Vertical para Apartamentos Pequenos

Quer mais inspirações bacanas? Não deixe de me seguir lá no meu perfil do Pinterest.

7 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Brenda Gonçalves
    15.março.2018

    Bru meu apartamento sai este mês e ha dois anos sou sua seguidora (desde a compra do mesmo), te agradeço pelas dicas do blog que são ótimas pra mim. Obrigada viu

    • 15.março.2018

      Oi Brenda! Que notícia boa, imagino a sua felicidade com a entrega das chaves! <3
      Eu que te agradeço por me escrever e pelo carinho! Um beijo e boa sorte na reforma/mudança!
      Bjs

  2. 13.abril.2018

    Isso que chamo de solução 3B Bom, Bonito e Barato. Muito criativo

  3. 19.abril.2018

    Ideia de fazer uma jardineira com uma calha foi demais.
    Fica delicada e funcional.

  4. Ana Paula
    23.agosto.2018

    Olá pessoas fofas, como estão ?
    Comprei recentemente um apê de 44,5 m2 … como morarei sozinha, achei que seria um apartamento ideal… agora, vendo as dicas, realmente estou com medo rsrs.. … Como já está tudo fechado e inclusive construindo, orarei a terei esperança que tudo sairá do jeito que penso rsrsrs..
    Grata pelas dicas…

  5. 22.setembro.2019

    Nos centros urbanos principalmente nas grades cidades cultivar um jardim é sempre muito bem vindo. E os jardins verticais vieram pra ficar, pois se adapta em qualquer cantinho mesmo. Parabéns pelo post Brenda.

  6. 07.maio.2023

    Ideias inspiradoras. Logo logo irei colocar aqui no apartamento.