03  02
2022
cozinha | Organização

Antes x Depois na organização cozinha

Organizadores em aramado ganham cada vez mais adeptos quando o assunto é otimização de espaços.

Organizadores em aramado

Foto: Aramado.com

A cozinha é um ambiente que conta com vários eletrodomésticos que tomam espaço e demandam uma organização inteligente. Os armários de cozinha, portanto, precisam dar conta de esconder os mais diversos itens, afinal, objetos à vista deixam ambientes pequenos aparentemente desorganizados. 

Aumente a capacidade do seu armário de cozinha

Além de garantir praticidade, os organizadores aramados podem aumentar até 30% da capacidade do seu armário de cozinha. Isso significa que ter um problema com o espaço pode estar associado ao mau uso e não aproveitamento de todos os cantinhos.

A organização da cozinha permite não só a otimização do espaço, deixando o ambiente mais bonito, mas também de tempo, já que facilita a procura de condimentos e garante praticidade na hora de cozinhar

Separamos dez dicas rápidas para organizar a cozinha de forma fácil e rápida:

  • Retire todos os itens dos armários e limpe-o com água e sabão neutro;
  • Utilize nichos e prateleiras para organização de cozinhas pequenas
  • Coloque divisórias para talheres nas gavetas;
  • Utilize um suporte de tampas  para organizá-las dentro dos armários;
  • Mantenha os potes plásticos organizados;
  • Os temperos e óleos precisam ficar sempre acessíveis;
  • Mantenha mantimentos em potes transparentes e etiquetados;
  • Mantenha a gaveta de panos de pratos sempre organizada;
  • Tenha ganchos próprios para pendurar guardanapos e não deixá-los espalhados;
  • Utilize aramados para otimizar espaço e manter os armários organizados.

Antes x Depois: Aramados para organizar

Os organizadores aramados são ideais para otimizar os espaços dentro e fora dos armários de cozinha, permitindo uma organização prática e eficiente do ambiente. Mas, antes de começar a organizar a cozinha, visualize os utensílios que mais necessita no seu dia a dia e coloque os que são menos utilizados na parte superior do móvel.

Temperos: Organização prática para bancada e armários

Todos nós adoramos uma comida bem temperadinha, não é? Mas não há como negar que, às vezes, a cozinha fica toda bagunçada e os temperos simplesmente desaparecem. Por isso, utilizar organizadores aramados é essencial para manter a ordem tanto na bancada quanto dentro dos armários.

Para uma boa organização, é fundamental definir o lugar de todos os utensílios da cozinha, inclusive dos temperos. A arrumação fica visualmente agradável e facilita muito a sua vida, já que você não vai mais perder tempo procurando cada item no momento de preparo dos alimentos. 

Panos de prato: Não deixe jogados em qualquer lugar

O pano de prato é outro item que tem em toda cozinha, mas que muitas vezes acabam ficando jogados sobre a pia. Uma maneira fácil de organizar é mantê-lo sempre em ordem em uma gaveta destinada apenas para os panos de prato. Organizar os panos usados na cozinha e nas refeições é necessário para não haver confusão na hora de procurá-los.

Tampas e travessas: Soluções inteligentes para organizar

Potes de plásticos, talheres, panelas, travessas… a quantidade de utensílios domésticos na cozinha pode ser tão grande e variada que manter o ambiente organizado é um verdadeiro desafio.

Como esses objetos costumam ser pesados, empilhar várias unidades aumenta o risco de trincar ou quebrar aqueles que ficarem por baixo. O organizador de formas e travessas vem para evitar a bagunça dentro do armário, sendo a solução perfeita para acomodar os utensílios e otimizar os espaços nas prateleiras, mantendo suas travessas conservadas  por mais tempo. Utilize também os aramados, como o suporte de tampas na porta do armário para manter tampas das panelas em ordem.

Como organizar copos, xícaras e taças 

Copos, xícaras e taças  são itens que proporcionam muito charme e sofisticação na hora de receber amigos e familiares em casa. Podendo ser encontradas em diversos tamanhos, cores e formatos elas atendem a diversas propostas e ocasiões. 

Xícaras e canecas geralmente estão em uso constante. No entanto, ficam enfileirados ou empilhados, correndo o risco de quebrarem. A utilização de organizadores aramados facilitará a visualização dos itens. 

 

1 comentário
Deixe um comentário pra mim!
  1. Obrigado pelas dicas! Não sabia o que fazer com os utensílios e com poucos armários haha. principalmente com as tampas e travessas.