Mais uma da série de como comprar coisas para o seu lar com estratégias de pontos e milhas. Imagine só, você decorando a sua sala de estar e ao mesmo tempo retornando seu dinheiro gasto em milhas! Essa foto acima representa muito o que eu vim falar para vocês hoje e que virou o assunto principal lá no meu Instagram @brunadalcin Praticamente tudo que você compra para o seu lar…
Mais uma da série de como comprar coisas para o seu lar com estratégias de pontos e milhas. Imagine só, você decorando a sua sala de estar e ao mesmo tempo retornando seu dinheiro gasto em milhas!
Essa foto acima representa muito o que eu vim falar para vocês hoje e que virou o assunto principal lá no meu Instagram @brunadalcin
Praticamente tudo que você compra para o seu lar e também os seus gastos do dia a dia, dá para ser retornado em dinheiro para você.
E assim, ganhar dinheiro de volta, ou ainda, estes gastos te ajudam a viajar o mundo.
Mas, como, Bruna?
Cada item comprado de forma certa, geram pontos e estes podem ser transformados em milhas.
Pontos e milhas valem dinheiro.
Para iniciar, geralmente a forma mais conhecida é pelo cartão de crédito, mas já adianto que ele é apenas um dos pilares do acúmulo, sendo responsável por em média 20% do acúmulo total.
Os demais 80% são gerados por outros meios, através de programas, estratégias de multiplicação, empilhamentos e muito mais. É isso que nos faz multiplicar em mais de 30x o que ganharíamos apenas no cartão.
Imagina uma sala completinha (como a minha que está na foto). Veja só o quanto você poderia ganhar em pontos (cotação de hoje, portanto pode variar de um dia para outro, pode ser p/ mais ou p/ menos).
Tv Smart 40″ você acumularia 16.000 pontos
Almofada: 160 pontos
Sofá: 15.290 pontos e assim por diante…
Subtotal da sala: 66.950 pontos
Este valor ainda dá para no mínimo ser duplicado utilizando as estratégias corretas quando transformamos em milhas.
Total final: 133.900 pontos
É assim que eu faço minhas viagens há bastante tempo, além de trocar por dinheiro de vez em quando também!
O que você poderia fazer com todos essas milhas?
Exemplo 1:
Viajar de SP para Rio de Janeiro com passagem grátis ida e volta e também de SP a Salvador ida e volta, pagando apenas a taxa de embarque.
E ainda restaria 73.036 pontos.
Exemplo 2:
Transformar essas 133.900 milhas em dinheiro diretamente na sua conta corrente, vendendo em sites especializados, veja quanto daria na cotação de hoje.
Que demais né, R$3,391,58 de retorno simplesmente fazendo compras de maneira correta.
Aprenda sobre esse universo dos pontos e milhas
Cada dia que passa e você deixa de retornar os seus gastos do dia a dia, coisas para o lar, roupas, pagamentos de contas e boletos, você está deixando de retornar muito dinheiro, literalmente está deixando dinheiro na mesa.
Se você gostou desse post, compartilhe com algum amigo para saber sobre esse conhecimento que vale ouro.
Preparei uma Masterclass Recompensas Valiosas para você já começar a colocar em prática e não perder nenhum dia sequer sem retornar os seus gastos em pontos e milhas.
Yay! Tudo bem, gente? Bem-vindos ao tour pelo meu apê aqui na praia! Depois de 10 meses morando nele, finalmente consegui gravar esse vídeo para vocês. Quem me acompanha há muito tempo, sabe um pouco do meu gosto por decoração e móveis. Para esse apê tive que comprar algumas coisas novas e fazer uma decoração um pouco diferente do antigo que era mais com as cores turquesa, cinza e branco. O estilo…
Yay! Tudo bem, gente? Bem-vindos ao tour pelo meu apê aqui na praia!
Depois de 10 meses morando nele, finalmente consegui gravar esse vídeo para vocês.
Quem me acompanha há muito tempo, sabe um pouco do meu gosto por decoração e móveis.
Para esse apê tive que comprar algumas coisas novas e fazer uma decoração um pouco diferente do antigo que era mais com as cores turquesa, cinza e branco.
O estilo escolhido
Depois de algumas pesquisas, cheguei a conclusão que o estilo Urban Jungle tinha mais a nossa “cara”. Esse estilo se usa muito para trazer um pouco mais da natureza para dentro de casa, muito usado em apartamentos de grandes cidades.
Agora ficou mais com “cara de praia”, um tom amadeirado, verde (plantas), marrom, branco e bege.
Clique no vídeo abaixo e vamos comigo…mas antes não esqueça de se inscrever lá no meu canal do Youtube.
Tour pelo meu Apê | Bruna Dalcin
Eu já havia gravado todos os cômodos do apê em vários vídeos do Diário da Mudança no canal do Youtube, mas dessa vez nesse tour completo vocês terão uma noção melhor de como é a planta do apartamento de 73 m2 e as ideias que fomos colocando nele ao longo desses 10 meses morando aqui.
Foto: Comprando meu Apê
Dica da Bru
Qualquer item que você for comprar para o seu lar, não esqueça jamais de acumular pontos. A inteligência financeira em pontos e milhas é muito importante para você ter retorno em todos os seus gastos.
Escolher um apartamento mobiliado para alugar é algo comum entre aqueles que precisam mudar com frequência e buscam otimizar seu tempo e dinheiro, visto que esses imóveis já estão preenchidos com mobília e eletrodomésticos importantes. Se esse é também o seu caso, saiba que essa é uma ótima escolha, mas que precisa de alguns cuidados para que você possa usufruir todos os benefícios. Entre algumas precauções antes de assinar o…
Escolher um apartamento mobiliado para alugar é algo comum entre aqueles que precisam mudar com frequência e buscam otimizar seu tempo e dinheiro, visto que esses imóveis já estão preenchidos com mobília e eletrodomésticos importantes.
Se esse é também o seu caso, saiba que essa é uma ótima escolha, mas que precisa de alguns cuidados para que você possa usufruir todos os benefícios. Entre algumas precauções antes de assinar o contrato de locação, está se certificar de que você está – de fato – alugando um apartamento mobiliado. Para isso, é fundamental saber o que esse tipo de imóvel deve oferecer.
Entenda melhor neste artigo o que você deve encontrar ao alugar esse tipo de apartamento e quais os benefícios para a sua mudança. Confira!
O que você vai encontrar em um apartamento mobiliado?
Um imóvel mobiliado oferece ao seu locatário todos os itens necessários de mobília e eletrodomésticos, como geladeira, fogão, sofá, cama, armários etc. Em alguns casos, até é possível encontrar utensílios domésticos, como louças, talheres e panelas. Embora possam existir diferenças, o mais importante é que esse seja um apartamento pronto para morar, onde você não precise transportar ou adquirir tantas coisas para viver.
Além dos imóveis mobiliados, há também a modalidade semi mobiliada, onde o mais importante são os armários dos cômodos. Dependendo do proprietário, você ainda pode encontrar mobília simples, como sofá, fogão e geladeira. Porém, todo o restante, como decoração, acessórios de banheiro, cozinha, utensílios domésticos e entre outros, fica por sua conta – o que não é algo ruim, caso você já tenha alguns itens que pretende levar.
Prós e contras de um apartamento mobiliado para alugar
Se você estiver realmente pensando em investir em um imóvel como esse, saiba que é preciso colocar algumas questões na balança antes de dar o passo final. Confira a seguir os prós e contras ao escolher um apartamento pronto para morar.
Prós
Entre os principais benefícios de morar em um apartamento mobiliado, podemos citar:
Economia – você não precisa investir para adquirir novos móveis ou então, gastar para transportar suas peças. Na realidade, ao morar em um lugar mobiliado você até pode fazer um dinheiro extra vendendo seus antigos móveis.
Tempo –ao contrário de um apartamento para alugar vazio, a versão mobiliada não exige que você gaste tempo montando e desmontando móveis ou então, fazendo pesquisas para comprar peças que se enquadrem nos requisitos do local.
Praticidade – sua mudança fica muito mais simples quando sua maior preocupação é cuidar da parte burocrática. Preocupações como contratar caminhão de mudança, montador de móveis, seguro transporte e outros, não entram na lista de quem está indo para um apartamento equipado e pronto para morar.
Locação mais real – por fim, mas não menos importante, ao optar por um imóvel mobiliado você consegue entender se o espaço atende suas demandas já na visita. O que você vê, é o que apê realmente é!
Contras
Apesar dos benefícios, esse é um tipo de locação que exige cuidados especiais. Afinal, você não está contratando somente o espaço, como também seus itens. Por isso, na hora de assinar o contrato, esteja consciente que essa modalidade exige:
Cuidados dobrados – como os itens disponíveis não são na verdade seus, é preciso ficar atento com cada coisinha, evitando incidentes. Caso você venha a danificar alguma mobília ou eletrodoméstico, a manutenção fica em sua responsabilidade.
Vistoria mais minuciosa – na hora de alugar, analise cada aspecto do apartamento, veja se tudo o que está ali funciona corretamente. Além disso, leia com atenção o laudo de vistoria antes de assinar, entenda se tudo está explicado de forma detalhada para não haver confusões na hora da desocupação.
Menos espaço para seus móveis –mesmo sendo mais prático, há quem queira levar ou comprar mais imóveis para o local, contudo, como o imóvel já está todo equipado isso pode ser um problema.
Se você deseja ter a melhor experiência com um apartamento mobiliado para alugar, considere os pontos apresentados neste artigo e escolha uma imobiliária séria para cuidar da sua mudança.
Olá, eu sou a Bruna Dalcin, Educadora Financeira, Empreendedora Digital e Autora do blog Comprando meu Apê. Comprei meu apartamento sem entrar em financiamento com bancos, trabalhando como a maior parte dos assalariados brasileiros. Graças à mentalidade que desenvolvi focada em organização e planejamento financeiro, aliada aos meus estudos em investimentos, venho conquistando muitos objetivos.
Na compra do meu primeiro apartamento descobri informações que foram omitidas pelo corretor de imóveis e resolvi criar o Comprando meu Apê para dividir meus conhecimentos, ajudar mais pessoas a não caírem em roubadas, mas além disso, ajudá-las também a realizarem seus maiores sonhos. Bora fazer parte do time de realizadoras? Vem comigo!