30  01
2014
Meu Apê | Reforma

Meu apê: pedras e bancadas de quartzo e mármore

Vocês não fazem ideia de como eu estava ansiosa pra fazer este post! Muita gente estava me pedindo pra mostrar as pedras, bancadas e o nicho, e agora sim ficou tudo pronto. Uhuu!

A única coisa que falta é furar onde vão as torneiras da cozinha, tanque e da suíte mas isso foi culpa minha mesmo pois ainda não comprei todas as torneiras. Ah e também falta fazer o recorte onde vai o cooktop, mas isso ficará para daqui algumas semanas pois ele está pra chegar!

Eu deveria esperar pra limpar as bancadas direitinho antes de fotografar, mas a ansiedade foi maior e ainda faltava colocar as pastilhas e rejuntar tudo, então não reparem a sujeira da obra, ok? :D

E assim ficou a bancada da minha cozinha e lavanderia com a minha pedra de quartzo (chinês) Branco Puro!
Como eu disse, ainda não limpei então não deu pra ver o brilho da pedra na foto, mas ela brilha sim, não chega a ser como o nanoglass, mas é um brilho bem bonito. Nem acredito ainda que realizei o meu sonho da bancada branquinha! <3

01_cma_bancada_pedra_quartzo

Nessa foto abaixo não dá pra perceber direito, mas com a escolha pelo tanque de inox, a torneira atual não ficou centralizada, então eles vão fazer um furo na pedra e ela será daqueles modelos mais altos (como uma torneira de cozinha, sabem?). Vai ficar lindo, não vejo a hora de ver pronto!

O tanque e a cuba da cozinha também foram comprados na mesma marmoraria, como falei neste post anterior. É a cuba número 1 da Tramontina e o tanque pequeno também da mesma marca.

02_cma_bancada_pedra_quartzo

Fotografei a parte debaixo para sanar as dúvidas de quem estava me perguntando sobre como seria fixada a bancada, já que meus móveis não foram comprados antes. Estão vendo aquela barra preta ali? A bancada é toda fixada por grapas! E ainda é feito um recorte na parede de fora a fora para encaixar a bancada e dar o arremate final.

Ah e não reparem nesse cabo de vassoura apoiado, mas a bancada havia acabado de ser instalada e a massa não estava seca ainda!

03_cma_bancada_pedra_quartzo

Sinceramente, acho muito melhor fazer as bancadas primeiro do que os armários e fixá-las com grapas, pois vai que no futuro aconteça algo e você precise trocar os móveis, então dessa forma não terá problema nenhum e não perderá a bancada! Já se fosse o contrário, na hora de tirar o armário a bancada sairia junto e quebraria o frontão, pois geralmente ela ficaria apenas apoiada sobre o móvel. Sem contar que a madeira teria que ser muito resistente pra suportar o peso da pedra, né!

Além disso, analisando a parte financeira da obra, a pia é muito mais necessária do que um móvel, pois com ela já dá pra se mudar, dá pra lavar louça, fazer comida, usar a torneira, etc! Então se caso faltar $$$ nesta fase é só manter as panelas e itens em caixas por enquanto e no dia que sobrar um dinheirinho aí sim entrar com os móveis. Bem melhor, não? :)

04_cma_bancada_pedra_quartzo

Ah! Um detalhe interessante: ter escolhido os modelos dos eletrodomésticos que vão abaixo da bancada foi ótimo para saber a altura que ela tinha que ser fixada. Assim não corro o risco da minha lava e seca não entrar embaixo dela, por exemplo!

05_cma_bancada_pedra_quartzo

E agora vamos ver a bancada da suíte!
Como vocês já sabem a pedra escolhida foi a Crema Prime e eu quis que a cuba fosse esculpida na própria pedra.

Tinham vários modelos de cuba na pedra, como por exemplo aquela rampa que já mostrei aqui no blog, e ela poderia ser de lado ou de frente. Mas eu optei pelo tampo reto e solto no fundo da cuba!

Apesar de achar linda aquela rampa, eu achei mais bonita quando é reta e com o fundo removível, além de ser mais fácil de limpar. Assim quando eu quiser fazer a limpeza mais pesada é só levantar o fundo, entenderam? Já com a rampa não dá!

O legal da cuba esculpida na pedra é justamente esse “truque” de você não ver a válvula por onde escoa a água. Fica lindo ver a água saindo pelas laterais. Amei muito! <3

Ah e como podem ver nesta bancada eu pedi para fazer a prancha que vai até a lateral acima do vaso sanitário, assim aproveitei bem o espaço e posso usar pra colocar os meus cosméticos! hehehe =)

05_cma_bancada_suite_crema_esculpida 06_cma_bancada_suite_crema_esculpida 07_cma_bancada_suite_crema_esculpida

E este é o meu nicho feito também em mármore Crema Prime como a bancada!
Já que eu não iria trocar o revestimento, pedi ao meu pedreiro que fizesse o recorte do buraco com aquela ferramenta “Makita”. A marmoraria fez o nicho com essas bordas para esconder o recorte e a instalou pra mim.
Aí na foto ele ainda estava escorado com a madeira, afinal tinha acabado de ser instalado e a massa não estava seca.

Este foi um dos melhores investimentos que fizemos já que o banheiro é tão apertado para instalar um porta-shampoo e uma saboneteira!

08_cma_nicho_suite_crema 09_cma_nicho_suite_crema

E para o lavabo (banheiro social) optamos por uma bancada mais simples porém charmosa em mármore travertino.
Eu comprei a cuba quadrada da marca Celite na loja Leroy Merlin e a própria marmoraria a fixou e fizeram o furo onde será instalada a válvula dela.

10_cma_bancada_travertino_lavabo 11_cma_bancada_travertino_lavabo 12_cma_bancada_travertino_lavabo

Ainda não fotografei as soleiras e baguetes para não estragar a surpresa de mostrar os pisos, já que eles ainda não foram rejuntados. Mas a soleira da cozinha é na mesma pedra da bancada, assim como cada banheiro tem a sua pedra correspondente à sua bancada também!

E agora um spoiler das minhas pastilhas!
Deu um contraste bem legal com a bancada e ao mesmo tempo ficou neutro. Elas ainda não foram rejuntadas, mas no próximo post da reforma já mostro pra vocês! :)

13_cma_bancada_travertino_lavabo

É uma felicidade imensa ver que todo o esforço, trabalho e as poucas horas de sono nessa fase estão valendo a pena. Estou muito feliz mesmo! Nada como morar em um lugar onde as coisas foram escolhidas a dedo pelos moradores. E mesmo que demore, um dia a gente chega lá! =)

Ah, e finalmente agora já posso indicar a Marmoraria à vocês que me pediram tanto!
Sempre falo aqui no blog que prefiro esperar e ver o serviço feito para poder dizer se gostei ou não, se teve qualidade ou não. E realmente o serviço prestado teve qualidade, a entrega foi no prazo, e além de tudo o atendimento comercial foi ótimo!

Vou ser bem sincera com vocês, tudo que fechei até agora no apartamento foi por indicação de outras pessoas. E quem me indicou essa marmoraria foi justamente o dono da empresa que fez o gesso do meu apê! Todas as bancadas do apartamento dele (que até mostrei aqui no blog) foram feitas com essa marmoraria, então senti confiança e também fechei o negócio! hehehe

Pedras Veneza (Falem com o Gesiel)
www.pedrasveneza.com.br
Tel:
(11) 4071-0264 ou (11) 5893-3261
E-mail: pedrasveneza@pedrasveneza.com.br
Endereço: Av. Dona Ida Cerati Magrini, 80, Jardim Padre Anchieta, Diadema – SP

Ah, olha que legal, gente! O Comprando Meu Apê fechou uma parceria bacana com eles, então não esqueçam de mencionar que viram o contato aqui no blog ou podem falar o meu nome (Bruna Dalcin) para garantir um desconto especial no orçamento!

Quem fechar com eles me contem o que acharam e se quiserem enviar as fotos pra eu ver, irei amar! <3

Se quiserem saber melhor sobre cada tipo de pedra escolhida, tem um post aqui no blog onde expliquei tudo. É só clicar aqui!

Acompanhe o conteúdo extra do blog nas redes sociais seguindo: Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube

196 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. karina
    30.janeiro.2014

    Bruninha, ta tudo lindo!
    Qual a altura da sua bancada da cozinha?

    • 30.janeiro.2014

      Oi Karina, obrigada!
      Eu medi antes de colocar o piso e estava com 96 cm, mas agora que colocou o piso preciso medir de novo, acho que deve ter caído para 93 ou 94 cm. Como somos altos então ficou ideal pra gente lavar a louça kkkkkkk! =)

      • karina
        30.janeiro.2014

        A minha tem 93 e meio, e a bancada tambem eh de quartzo branquinho. Bom gosto o nosso… hehe

        • 30.janeiro.2014

          Ai que demais Karina!
          Temos gostos bem parecidos então! =)

  2. 30.janeiro.2014

    Adorei, Bru. O apê está ficando lindo, tenho certeza que o resultado final vai ser show, toda essa espera vai valer super a pena. Confio no seu gosto e suas indicações, estou acompanhando todo o passo a passo, quando comprar meu apê, seus posts e dicas serão valiosos. Beijos

    http://bonecasdeatitude.blogspot.com.br/

  3. Larissa Oliveira
    30.janeiro.2014

    Bruna está ficando tudo muito lindo, só tenho uma duvida a respeito do nicho do banheiro, não sei se vc viu a discussão lá no grupo do face, pode ou não??qdo pode e qdo não pode ser feito um nicho no banheiro???bjo

    • 30.janeiro.2014

      Oi Larissa, obrigada!
      Pode fazer quando a parede não tem hidráulica ou não é estrutural.
      A parede tem que ter uma boa profundidade, geralmente quando é daqueles tijolos vermelhos dá pra fazer, mas sempre consulte o manual do apartamento e fale com o pedreiro ou o engenheiro da obra pra saber se pode ou não, ok?
      Beijos

  4. Marianna
    30.janeiro.2014

    Caraca, estava louca pra ver este post e… Ficou lindoooo!!!

    Essa pedra é realmente linda, mesmo “empoeirada” dá pra ver que ficou excelente. Depois que você postou sobre essa pedra, eu fui a casa de uma amigo que colocou uma igual, mas a dele é colorida. Como você mesmo disse, a diferença de preço é absurda e fica lindo do mesmo jeito.

    Nossa, a sensação de ver as coisas ficarem prontas é maravilhoso né. Dá até vontade de trocar a minha bancada…

    Sua casa vai ficar muito linda!!!

    • 30.janeiro.2014

      Oi Mari, nossa eu quase coloquei a colorida também porque era o mesmo preço, mas fiquei com medo de enjoar depois, mas nossa as coloridas são lindas demais!
      Obrigada viu!

  5. Priscila
    30.janeiro.2014

    Brunaaa q tudooo..amei. Nossa fiquei até com vontade d trocar minha bancada q está pronta a 1 mês rsrsrs…essa é pedra é maravilhosa msm, mas o precinho tbm né..mas estou muito feliz com a minha tbm ainda mais pq meu marido ñ qria gastar com pedra..a minha é o granito São Gabriel (adorei o contraste do cooktop bordô com a pedra preta). Adorei as bancadas dos banheiros, já são ideias pra qndo eu for fazer o meu..parabéns pelo blog Bjux

    • 30.janeiro.2014

      Oi Pri, obrigada! =)
      O preço dela é realmente mais alto que o São Gabriel, até mesmo porque o São Gabriel é granito e ela é quartzo, mas ambas são lindas. Mas eu queria a bancada clara, era um sonho antigo, então valeu o investimento.
      Ai que bom que te dei ideias para os banheiros! Oba!
      Bjs

  6. Bruna Baroni
    30.janeiro.2014

    Olá, Bruna

    Acompanho seu blog e canal do you tube faz tempo, descobri-lo pesquisando na net, porque estou construindo e minha casa já está quase lá tb, mas nunca comentei e a sua alegria me contagiou, pq a ansiedade é enorme em ver tudo pronto do jeito que sonhamos e eu estou nessa mesma sintonia e vim aqui dizer: PARABÉNS!! Vc tem muito bom gosto, amei as fotos e já pude perceber que o apartamento vai ficar lindo!!! Aliás não resisti e revi o post do seu apartamento decorado e kkkkk aquele já está no chinelo. Continue mostrando tudo tá, estou todos os dias aqui e aplicando os conhecimentos na minha obra. Bjo.

    • 30.janeiro.2014

      Obrigada Bruna! =)
      Boa sorte na sua casa tbm viu, e depois se quiser participar da seção Cantinho da leitora aqui no blog, é só mostrar a sua casa, iremos amar!

  7. laís
    30.janeiro.2014

    Bru, o preço dessa pedra da cozinha tem muita diferença do granito? Tava querendo colocar o Preto São Gabriel, mas ameeeei essa!
    Bjo!

    • 30.janeiro.2014

      Oi Laís, tem diferença sim, mas valeu a pena!
      Porque o granito é uma pedra natural, absorve mais os líquidos e tal. Já o quartzo é uma pedra industrializada e por isso a porosidade é quase zero!
      Beijos

  8. Jeane
    30.janeiro.2014

    Bruna que perfeição! Ameiiiii!!
    Queria morar em SP agora..rsrs
    Tô aguardando a parte burocrática do financiamento pra ser liberada a primeira vistoria.. Tô mega ansiosa!! Já fiz varias reformas mentais..haha
    Ficou incrível tudo branquinho. Pena que na minha cozinha, que é mínima, acredito que não dá pra fazer uma bancada, assim com sua. Agora as do banheiro, davam certinho..rsrs amei as duas, mas a da suíte consquistou meu coração.. :)
    Tá tudo muito lindo! Bjs

    • 30.janeiro.2014

      Oi Jeane! Vem morar aqui hehehehe
      A da suíte e a cozinha realmente são as estrelas né kkkkkk, no lavabo tive que economizar mais, mas ainda assim amei ela tbm!
      Obrigada viu!
      Bjs

  9. Carla Ermacora
    30.janeiro.2014

    ameeeeei já salvei nos favoritos pra inspirar quando for a reforma do meu

    beijo bruuuuuuuu :*

  10. roseane
    30.janeiro.2014

    Bruna que pedra linnnnnnnda, estou louca para fazer a minha mas estou com grande problema e indecisa. Minha coxinha é estilo corredor 3×1.60m2, bem pequena, quero por lava e seca, tanque, geladeira e cook me dá uma luz, ou melhor um milagre. Quanto mede a sua? Me ajuda….

    • 30.janeiro.2014

      Oi Rose, dá pra fazer sim, fique tranquila, pra tudo se dá um jeitinho!
      A minha tem 4 x 1,62 m e vai caber tudo, até a lava-louça que eu tanto queria eu consegui encaixar! heheheheh
      Bjs

  11. Marcilene Coelho
    30.janeiro.2014

    muito,muito feliz por vc,está tudo muito bonito mesmo faltando tanto a fazer ainda,só imagino no final vai ficar sensacional,parabéns flor.

  12. 30.janeiro.2014

    Ficou muito lindo! O banheiro da suíte foi o meu preferido. Admiro quem consegue planejar com calma, fazer cada coisa em seu tempo, para ficar bem como desejado… Abs.

    • 30.janeiro.2014

      Obrigada Marion. O banheiro é o meu xodó mesmo agora heheheh amei demais!
      Bjão

  13. 30.janeiro.2014

    Oi bruna. Sua bancadata perfeitaaaa. Que branco eh esse?? Nossa, tb queroooo. A minha sera preta. Poxa. :(
    Adorei as do banheiro tb. Parabens.
    Boa escolha do fundo removivel. Akela da rampa acumula agua e dps fica um cheiro ruim.
    Qria te falar q to c mta raiva de vc. Fui ler akele livro q vc vive falando ” A culpa eh das estrelas” e to aki chorando e viciada no livro. Kkkk
    Mto bom!!! Tenho q estudar, mas separo um tempinho pra ler o livro. Bm demais. Vc ja viu o trailler?
    Os outros sao continuacao desse ou nao tem nada a ver?
    Ah, a parada da raiva foi brincadeira, ta?
    Bjs
    http://www.casandosemestresse.com

  14. Ana
    30.janeiro.2014

    Dá pra sentir sua felicidade, parabéns Bruna. Nessas horas que a gente vê que o tempo investido pesquisando inspirações na internet não foram perdidos.

    Que você realize todos os seus sonhos … Grande Beijos,
    Ana

    • 30.janeiro.2014

      Obrigada Ana!
      Verdade ein e olha que eu venho pesquisando mesmo kkkkkkk mais de 3 anos, por isso surgiu o blog haahahahha!
      Bjãoooo

  15. 30.janeiro.2014

    Bruna,o que é essa bancada da cozinha?Simplesmente maravilhosa,não conhecia,mas fiquei apaixonada,quanto ao nicho do banheiro,tenho em todos aqui em casa,foi a melhor coisa que fiz,cabe tanta coisa.Continuo te acompanhando,está tudo lindo,parabéns!

  16. Erika/SP
    30.janeiro.2014

    Ficou show de bola, hein!?! Muito bom gosto, que sonho! Na minha próxima reforma trocarei revestimentos, piso, pias e torneiras! Vou anotar esse contato da marmoraria, já que moro próximo ao ABC! Tô mto feliz por vc!! Beijos, Erika/SP

    • 30.janeiro.2014

      Obaaa! Obrigada Erika! =)
      Anote sim, eu pesquisei tanto, foi a parte mais chata dos orçamentos, fiquei feliz que encontrei um lugar bom e de confiança. Ufa!

  17. Cecília
    30.janeiro.2014

    Vou pedir orçamento deles, vc sabe se eles vão até o local para tirar as medidas?
    Bruna, você chegou a ver na marmoraria Absoluta? Fica na Pereira Barreto e parece ser boa.
    Beijos

    • 06.fevereiro.2014

      Oi Cecília, sim eles tem que ir no local pra tirar as medidas, se não não tem como produzir!
      Mas a primeira consulta vc tem que passar as medidas “superficiais” pro orçamento ter uma base!
      Bjs

  18. Camila
    30.janeiro.2014

    Muito legal ver que seu apartamento está caminhando para ficar do seu jeito, rs. Adorando seu blog! Parabens!

  19. RAny
    30.janeiro.2014

    Oi bruna! Ficou linda a pedra da cozinha! Tenho muita vontade de fazer branquinha tb e foi otimo ter conhecido esssa versao mais barata e dentro do nosso orcamento. Vc podia falar quanto custou? Pra eu ter uma ideia….
    E uma duvida eu pensei q cortava antes, assim vc paga por um pedaco q n vai utilizar nao?

    • 06.fevereiro.2014

      Oi Rany, essa versão é mais barata que o Silestone original, mas ainda é cara se comparada com o granito Preto São Gabriel, entendeu?
      Ela custa o dobro rs mas como eu queria branca então investi!
      Mesmo que cortasse antes, o pedaço é cobrado do mesmo jeito pois é por metro quadrado, entendeu? ;)
      Como não tenho ainda o cooktop eles não tem como cortar!
      Bjs

  20. 31.janeiro.2014

    Nosssssssssa ficou lindo!

  21. Layla Welen
    31.janeiro.2014

    Oi Bruna, sou de Goiania, comprei o meu AP na planta tbm mas ainda nao saiu, sonho com isso todo dia rs.. e fico sempre de olho nos seus post, ja aprendi tanta coisa, nao vejo a hora do AP sair pra eu por tudo em pratica, realmente ta valendo tdas as dicas porque eu nao intendia nada de reforma e agora ja meio q tenho uma nocao..
    bjos

  22. Ana Claudia Perez
    31.janeiro.2014

    Bruna!! Parabens!! Esta tudo lindo.. o meu caso é o apto usado antigo de Guarulhos rsrs.. estou a poucos dias de assinar o financiamento e começar a reforma.. to quase arrancando cabelo de tanta ansiedade.

    Final de semana passado fui fazer orçamento das bancadas da cozinha e do banheiro (unico).

    Fiquei chocada com o quartzo branco e coloridos( tipo da sua coz).. cerca de $ 1300 reais por metro quadrado.. aff..

    A principo queria verde ubatuba na cozinha e travertino no banheiro, mas depois que vi o Crema Prime me apaixonei e como nem é tanta diferença assim do travertino, acho q vou ficar com o crema no banheiro.

    E minha cozinha é bem quadrada.. 4×4. Tenho medo que com verde ubatuba pareça menor e escura..

    Falei pro meu noivo pra fazer nicho no banheiro tbm, mss nao vai dar.. a parede é muito fina.

    Bom,. Diariamente te acompanho aqui.. um grande bjo e vamos em frente!!!

    • 06.fevereiro.2014

      Não é fácil essa etapa, mas penso assim, antes investir agora e ter algo durável por muiiiiitos anos, do que ter que refazer depois. Os armários e o restante dá pra esperar mais! :)
      Bjs

  23. Mariana Nunes
    31.janeiro.2014

    OI Bruna, ficou linda as pedras, no meu banheiro também quero colocar mármore travertino, qual a medida da saia e espelho do seu lavabo?
    Seu revestimento da cozinha (aquele quadriculado branco) usei um igualzinho na lavanderia, como não será junto com a cozinha vou pintar meia parede de azul turquesa, também não vejo a hora de tudo estar pronto.. Ótimas escolhas, e muito bom gosto o seu..Beijoo!

    • 06.fevereiro.2014

      Oi Mari,
      Putz agora vc me pegou, eu acho que deve ter uns 60 cm mais ou menos da parede até o final da bancada e a saia tem 15 cm, já na suíte tem 20.
      Bjs e obrigada!

  24. Juliana
    31.janeiro.2014

    Bru, amei seus banheiros.. vou pegar a ideia pro meu haha.. lindo, lindo.. a cozinha tb.. parabéns pelo bom gosto!

  25. Ana
    31.janeiro.2014

    Bruna,

    Seu Apê está ficando lindão!!! Parabéns pelo empenho e dedicação.. tenho certeza que o resultado será muito recopensador!!!

    Queria te falar uma coisa.. o modelo da geladeira que você escolheu é o mesmo que a minha e ela não abre para a esquerda, somente para a direita.

    Como a sua ficará no lado esquerdo da cozinha ela abrirá para a porta do corredor.. ja reparou nisso? Se vc estiver com as mãos ocupadas terá que liberá-las para ir para o outro lado e pegar o que precisa…

    Acredito que o ideal seria abrir para o outro lado porque no dia-a-dia fica mais fácil para pegar um alimento ou até mesmo a questão da estética..

    Se vc ainda não a comprou dá tempo de repensar sobre isso e pegar uma que tenha a possibilidade de abrir para o outro lado! ;)

    Fica a dica!!! Beijos!!!!

    • 31.janeiro.2014

      Jura que ela não tem a opção de mudar? OMG!
      Pior que outras marcas tem tanta reclamação e essa foi a única que entrou no mini espaço que temos… putz agora fiquei sem saída rs, mas vou dar uma pesquisada melhor então já que ainda não comprei. Obrigadíssima pela dica viu Ana, ajudou muito!

      • Ana
        31.janeiro.2014

        Pois é Bruna… :(

        Como vc escolheu a linha da cozinha toda na cor branca fica meio difícil achar uma tão linda quanto essa (eu amo a minha)…

        Mas quem sabe vc não encontre outra tão boa quanto e ainda mais barata?!

        Olha essa aqui (http://compare.buscape.com.br/refrigerador-consul-crm33-263-litros-branco.html).. não sei se Consul é boa nem se ela é realmente bonita, só pesquisei rapidinho para vc ver como seria um modelo bom para a inversão. Acho que ela dá pra inverter porque o puxador é central.

        Vale a pena pesquisar e não desanimar!!! ;)

  26. Sabrina
    31.janeiro.2014

    Ate eu me emocionei com este post, imagino vc!
    Ficou tudo lindo! Ja salvei as imagens pois ano que vem ja sai o meu!
    Essa bancada da cozinha é maravilhosa, um show!! E da suite, que otima ideia estender ate em cima do vaso, tbm vou querer. A pia esculpida ficou linda e do lavabo tbm nao ficou atras. Parabens!!

  27. 31.janeiro.2014

    Oi Bruna! Q lindo td!!!!! Adorei. Eu não sabia que dava para fazer o retorte do nicho do banheiro com revestimento e td, o pedreiro não estragou nenhum azulejo no recorte? Vou falar com o marido, quero um tb, kkkk
    A cozinha, sem comentários… muito linda, eu estava pensando em colocar a pedra marrom absoluto com armários brancos, mas depois dessa acho q todo mundo tá refazendo planos por aqui e pensando em te copiar kkkk.

    bjs
    Mabile

  28. Bruna Macário
    31.janeiro.2014

    Oi Xará, tudo bem?
    Amei as bancadas que você escolheu. Fiquei apaixonada por essa pedra branca da cozinha! :D
    Vc tem muito bom gosto, parabéns!
    Realmente, deve ser muito gratificante ver que nosso cantinho tá ficando do jeito que a gente quer! Não vejo a hora de chegar nessa fase com o meu!
    Bjos e bom final de semana.
    http://meuminiape.blgospot.com.br

  29. Marley Aparecida
    31.janeiro.2014

    Ficaram ótimas as escolhas!!!
    Parabéns!

    Viu, vi que uma menina comentou ali em cima sobre a geladeira que ficará meio contra-mão para abrir…
    No meu apê também seria assim, daí mudamos o ponto de gás do cooktop. Onde era para ser a geladeira é o fogão e vice-versa!
    Assim ficou ótimo, pois tenho o apoio da bancada ao lado da geladeira.

    Beijos

    • Aline Alves Aragão
      31.janeiro.2014

      Marley, mas aí o seu fogão ficou pertinho da porta do apê? Minha cozinha é igual a da Bruna e minha geladeira também vai ficar na “contra-mão” pra abrir…

  30. Aline Alves Aragão
    31.janeiro.2014

    Bruna, você desistiu de colocar divisória entre a cozinha e a lavanderia? Com a pedra já colocada vai dar pra fazer?

    Ficou ótimo o post! Me inspirou muito!

    beijoo

    • 31.janeiro.2014

      Oi Aline
      Desisti sim, quis deixar a cozinha com sensação de amplitude!
      Mas vai dar pra fazer divisória em cima da bancada pra que a comida do cooktop não espirre para a parte da lavanderia se eu quiser!
      Optei por não poluir com varal de teto, vou usar o de chão quando precisar! Vou confiar na lava e seca pra ajudar tbm! =)

      • Rafael
        31.janeiro.2014

        Essas divisórias de lavanderia são horríveis mesmo, deixam as cozinhas hiper apertadas mesmo, basta a pessoa ser organizada e não deixar o ambiente uma zona!!!! Ficou lindo Bruna, parabéns!!!!

  31. 31.janeiro.2014

    lindo !!! Parabéns tambem to passando por essa fase é emocionante ver tudo ficando lindo do jeito que vc imaginou :) Fiz o nicho mais não consegui fugir do porta shampoo fiz um teste levei todos os shampoo q tenho em casa (3) e as coisas q geralmente fica no box ficou um pouco cheio ,então comprei um porta shampoo e no nicho vai ficar sabonete/hidratante de banho etc ,mais é uma opinião pessoal.
    Bruna mudando de assunto vc citou em um de seus videos q gostaria de um macbook (Apple) qual vc compraria o MacPro ou MacAir ?
    Bjos :)

  32. Elvira
    31.janeiro.2014

    Tudo lindo, está de parabéns!!! Tenho pouquinho espaço no meu lavabo, adorei sua bancada e cuba, lembra a medida do travertino? Obrigada, beijos

  33. BRUNA NOGUEIRA
    31.janeiro.2014

    primeiramente gostaria de te agradecer pelo carinho em responder meu email.ainda estou resolvendo se vou ficar ou não com o apê torça por mim!
    com isso fiquei uns 10 dias sem entrar no blog por conta da correria.
    amei sua cozinha e já estou ansiosa para vê-la completa!
    parabens pelo suceso do blog!
    pessoas como vc merece e muito tudo de bom na vida,que gentil de sua parte querer compartilhar seus sonhos e nos dar dicas!
    continue assim Bruninha!
    ahhhh!!!! amo o alvn le é lindo!!!!
    bju,fica com Deus!

  34. Aline Sá
    31.janeiro.2014

    Bruna,
    Sigo o blog ja faz um tempinho e acabei de terminar uma reforma no meu apê e suas dicas foram fundamentais rs. Acabei optando por porcelanato na sala e nos quartos, e escolhi a Crema para fazer as soleiras! Amei o nicho que você fez no banheiro, no meu não foi possível :(
    Bjs

  35. Glícia
    31.janeiro.2014

    Parabéns!! Amei o resultado, parcial ainda rss!!
    Está ficando linda a sua coz e banheiros, fiquei com vontade d fazer a pia esculpida e colocar quartzo qd montar meu apto, mas só daqui há uns 3 anos kkk.
    Bjos
    Glícia.

  36. Ana Crissiane
    31.janeiro.2014

    Bruna! Ficou linda suas pedras!
    Me tire algumas dúvidas, por favor !?
    Qual a medida das pedras que você comprou e quanto custou?
    Aquela bancada do seu banheiro com cuba embutida saiu quanto e quanto mede?
    Meu apto tá construindo e uso seu blog sempre pra tirar dúvidas :)
    No momento tô tentando fazer uma orçamento prévio, pra levantar quanto gastarei e você tem me ajudado bastante!
    Obrigada!

  37. Glícia
    31.janeiro.2014

    Bruna, acabei esquecendo d perguntar como funciona a pia esculpida. Vc retira aquela parte do interior da pia para limpá-la?
    Bjo

  38. Elaine
    31.janeiro.2014

    Ainda moro com os meus pais e não tenho apartamento, mas o seu blog é o meu preferido, mesmo o assunto não fazendo parte diretamente da minha rotina. Você é muito simpática, mas o que torna esse blog especial, é a sua humildade. :)
    Acompanho seu blog faz um ano e dá pra sentir sua felicidade nessa fase do apê, está ficando tudo muito lindo, como já era de se esperar. Parabéns e que Deus te abençõe nessa nova fase. :D

  39. roseane
    31.janeiro.2014

    Bruna quero essa pia esculpida!!!! Mas ainda não entendo como funciona. Faz um post detalhando.

  40. Paula
    31.janeiro.2014

    Olá Bruna,
    Acompanho diariamente seu blog pelo bloglovin, adorei tudo!!
    Só fiquei com uma dúvida, estou pensando em cuba de apoio como a sua, talvez redonda, não decidi ainda, mas fico com medo de quando vierem as crianças (no futuro) ser um empecilho para elas lavarem as mãos. Qual a altura que ficou a sua bancada?
    Também queria sua opinião, acho que vou colocar o granito são gabriel na cozinha/tanque, você acha que é melhor não dividir a lavanderia para dar amplitude já que a pedra é preta, minha cozinha tem 4,49 x 1,64.
    Obrigada e parabéns pelo seu apê, vai ficar lindo, suas escolhas foram ótimas e me inspiram a cada dia que passa.
    Bjooooooooooooss

  41. 31.janeiro.2014

    Meninaaaa, que luxo essas pedras. Sinceramente todas estão lindas!!

    Parabéns Bruna, nada melhor do que ter tudo do nosso gosto!!

    Juci

  42. Cintia
    31.janeiro.2014

    Bruna, qual o tamanho do buraco que vc fez para o nicho?

    • 03.fevereiro.2014

      60 (L) x 30 (A) x 15 (P) cm

      • Cintia
        05.fevereiro.2014

        Minha parede só tem 9 cm :(

        Outra dúvida: Você colocou a mesma pedra da bancada e da soleira no filete do box também? Se o filete do box for de mármore, ele não vai manchar com facilidade?

  43. Arly sandra Zuniga
    31.janeiro.2014

    Bruna, parabéns, vc é incrível! Ficou lindooooo! Com certeza eu vou fechar com eles!… Boa sorte linda!…

  44. Taci
    31.janeiro.2014

    Bruna, estou passando pela mesma fase que você, de reforma da casa, porém estou correndo contra o tempo porque temos prazo para deixar o apartamento atual e mudar para a casa nova. Seu apartamento está ficando lindo e eu estou “sofrendo” por causa dessas bancadas, você poderia informar onde você comprou as grapas? Meu armário da cozinha já foi instalado e o pedreiro exigiu esses fixadores para instalação da bancada da cozinha e não consigo encontrar. HELP ME!
    E parabéns pela criatividade na reforma!!

    • 03.fevereiro.2014

      As grapas já vem com as pedras, no mesmo pedido ele já embuti Taci!
      Beijos e obrigada viu!

  45. Rafaella
    31.janeiro.2014

    Bruna, vc sabe qual é o desconto falando do site ?

  46. 31.janeiro.2014

    Bruna,
    Parabéns pelas escolhas, ficou tudo muito lindo!
    Quantos centímetros tem a cuba esculpida da suíte?
    Vc poderia fazer um post detalhado sobre ela, ou sobre esse tipo de cuba?
    Bjs

  47. Elen
    01.fevereiro.2014

    menina,que arraso essa pedra branca,não imaginava que ela ficaria tão bonita.Meu marido quer pedra preta,então vou fazer o gosto dele pelo menos na pedra da cozinha kkkkkk…
    eu queria muito um nicho no banheiro,mas não vou poder.
    Parabéns Bruna pelo bom gosto.

  48. suelen curia
    01.fevereiro.2014

    Amei muito lindo….Comprei o meu primeiro Apê em dezembro só fica pronto em março de 2016 “super mega ansiosa”, mas já estou pegando varias ideias no seu bog bjsss

  49. Samantha
    01.fevereiro.2014

    Ola Bruna!!! Acompanho seu blog e simplesmentr amooooo!
    Adorei todas as pedras, estou montando me ape e quero pedras branquinhas tbm! Obrigada por todas as dicas!
    Tenho apenas um duvida, como vc ja instalou a pedra, nao vai ter problema para a instalacao dos moveis? As marcenarias nao acham ruim? Obrigada!
    Beijos

  50. Márcia Maltempi
    02.fevereiro.2014

    Oi Bruna,

    Simplesmente lindo, lindo, lindo !

    Abraços

  51. Arly sandra Zuniga
    02.fevereiro.2014

    Olá Bruna’ tb?! Estou pensando em retirar a porta de correr da minha sacada e gostaria que vc me orientasse com dicas e fotos de tais experiências… Por favor! Bjos…

    • 03.fevereiro.2014

      Oi Arly, vou anotar a sugestão para um post, ok?
      Beijos =)

      • Arly sandra Zuniga
        03.fevereiro.2014

        Obrigada Bruna!

  52. Lennethh
    03.fevereiro.2014

    Amei o trabalho dessa marmoraria ficou excelente! Adorei as suas escolhas tb Bru! Fico feliz que vc tenha a sua bancada branca, vale a pena a dor de cabeça e o dinheiro a mais pra ter o q a gente quer! Sua casa está ficando uma gracinha!!! Adorei as dicas q vc deu no post, eu tb fiz a bancada antes e realmente eh bem melhor e o q vc disse é verdadeiro: enquanto os móveis não vem vc já pode ir usando a pia e foi exatamente o q aconteceu com a gente!

    Parabéns pelo post Bru!!!!!!!

  53. Mariana
    03.fevereiro.2014

    Olá Bruna,
    Acabei de comprar o meu apê a menos de um mês em fase final, as chaves serão entregues em abril deste ano e eu ja estou morrendo de ansiedade (não sei como vc aguentou esperar tanto tempo rsrs). Estou amandooo seu blog, como nunca morei em apartamento estou meio perdida,não sei nem por onde vou começar. Meu ap tem 66 m2 quase igual ao seu e também vou ampliar o living.
    Bom, Parabéns suas bancadas ficaram lindas!!!! e seu blog esta me ajudando bastante…seus posts são ótimos !
    Ah! sou do ABC também – de Santo André.
    Bjos

  54. Andreia
    03.fevereiro.2014

    Olá Bruna,
    Ficou lindo seus ambientes.
    Tira só uma dúvida, no banheiro da suíte, onde ficará o vaso sanitário? Pois a bancada ficou bem comprida…e tem uma foto que pare estar em baixo e em outra não…rsrsrs…não entendi…

    Obrigada.
    Ah, ficou lindo a bancada da suíte…incrível…

  55. Danielle
    03.fevereiro.2014

    Oi Bruna! Parabéns está ficando uma belezura seu apê.
    Amei suas bancadas ficaram show
    Só fiquei com uma dúvida… na bancada que tem a cuba quadrada você tem acesso por baixo para instalar a torneira? Pelo desenho entendi que farão o furo para a válvula e o desenho da cuba seria só para facilitar na instalação… é isso mesmo? obrigada

  56. Janaína
    03.fevereiro.2014

    Bom gosto e cuidado todo especial, com apê e com sua leitoras, o meu sai em Julho, guardo sempre todas as suas dicas preciosas. Tem ajudado muito… Parabéns Bruna

  57. Ellen Laís
    03.fevereiro.2014

    Oi Bruna, a pedra ficou linda, justamente a que eu queria colocar, porem achei que iria aparecer quase nada da pedra (e é muito cara) com a cuba de sobrepor de 1×0,5 e o cooktop de 0,6×0,5 o espaço da bancada seria de 2m. Qual tamanho da sua bancada? Será que eu poderia colocar numa bancada de MDF reforçada?

  58. Anna
    05.fevereiro.2014

    Quano você gastou na bancada da cozinha. Achei linda!

  59. Aldrin
    05.fevereiro.2014

    Sua cozinha está ficando show de bola, parabéns. Mandei fazer hoje a pia do meu banheiro, será uma cuba esculpida em nanoglass, porém optei em fazer o modelo rampa com a válvula oculta. Como aqui em Belo Horizonte são poucas marmorarias que trabalham com este material tive a oportunidade de fazer orçamento em quase todas. Fiquei surpreso com a diferença de preço encontrado, quase 50%.

    Queria parabenizar novamente, dessa vez pelo blog, acompanho bastante e tiro várias idéias pra incrementar no meu AP, kkkk.

    Abraço

    • Adriana Oliveira
      26.agosto.2014

      Gostaria de saber onde achou nanoglass com preço bom em BH.

      Obrigada

      • lORENA
        28.agosto.2014

        tambem gostaria de saber

    • Sarah Goiatá
      06.abril.2015

      Aldrin, teria como por gentileza você encaminhar o contato do local que você encontrou mais em conta aqui em BH. Agradeço muito!
      Atenciosamente!
      sarahgoiata@hotmail.com

  60. 08.fevereiro.2014

    Bru, ficou tudo lindooooo, eu ameiiii a sua bancada e nicho do banheiro, que lindooo, fora a pedra Crema Prime, que estou apaixonada, acho que já até te falei isso, que amei a cor da pedra, que lindaaa!! Parabéns, Bru, seu apê esta ficando muito lindo!! Muito feliz por você!!
    Fique com Deus… Beijinhos
    Flá

    Meu cantinho: http://sonheerealize.wordpress.com

  61. Danielle
    08.fevereiro.2014

    Bruna,
    Show de bola esses banheiros…travertino ummm, a cara da ryqueza rs Tbm quero!!
    Own Bruna diz uma coisa, Os pedreiros tiraram suas antigas pias e divisorias do box sem quebrar os azulejos???/ Estou super preocupada não entendo mto dessas coisas rs…e vi que vc manteve o antigo azulejo/pisos e perfeitos e intactos??? Ab Dani

  62. 09.fevereiro.2014

    Bruna, você já está cansada de ler isso mas… ficaram lindas! Todas as suas bancadas *-*
    Amei, simplesmente amei a cuba da sua suíte!
    Mas fiquei pensando em uma coisa: as grapas que foram usadas pra fixar a bancada não podem acabar atrapalhando na hora de colocar os móveis e eletrodomésticos?

  63. Vanessa
    11.fevereiro.2014

    Oi Bruna, amo o blog e adorei a indicacao, mesmo pq fica pertinho de casa e eu nem conhecia essa marmoraria…. pedi um orcamento hj….. estou super anciosa…

    Ah gostaria de saber mais sobre suas pastilhas da cozinha, eu amei …. como foi feita a colocacao? foi sobre o revestimento que ja existia?
    Obrigada Bjssss

  64. […] Pedra da bancada do lavabo: Travertino ou Bege Bahia […]

  65. Debora
    14.fevereiro.2014

    Bruna Parabéns pelo lindo Ap. Está ficando perfeito.
    Querida acompanho o seu blog desde o inicio. Gosto d+++ do seu trabalho. Você entende do assunto. Bruna acredita que eu estou na mesma fase que você?! Me caso em 10/2014. Ja contramos os moveis planejados e eu os mesmos serão montados antes da colocação da pedra, tanto na cozinha como nos banheiros, (tenho suíte) :)
    Então nao poderemos mudar esta parte, mas estou confiante que dará tudo certo.
    Eu quero te contar tudo, será que vc tem um tempinho? Meu moveis da cozinha é na cor Linho, e eu quero fazer a bancada Preto São Gabriel, meu eletros são de inox da Brastemp Gourmand, muito lindo de fato… e já chegaram :)
    Tanto a suíte quanto o banheiro social tem um azulejo que imita pastilha preto, branco e cinza. Apenas uma parede tem este azulejo. Para suite comprei porta toalha, sabonete, shampo, tudo Deca e quero fazer a cuba esculpida na pedra na cor branca, não posso colocar bege igual a sua, pois não vai ficar bom com o azulejo que tenho, qual pedra você indica que eu coloque na suite?
    No banheiro social vou fazer igual o seu lavabo, porem outra cor de pedra, que eu nao sei qual colocar. O que vc me indicaria? Bruna o meu gesso ficou igualzinho o seu. Tanto do banheiro quanto da sala de estar. Depois quero te enviar as fotos, para vc dar uma olhadinha. Tenho muitas coisas coisas para te contar….
    Um abraço e muitas felicidades nesta fase maravilhosa de sua vida. Bjs :)

  66. Ana Paula
    14.fevereiro.2014

    Olá, a cozinha ficou maravilhosa! Venho acompanhando seu blog faz um tempo! A pastilha da cozinha foi colocada sobre o azulejo? Ou teve que quebrar? Obrigada! Ana

  67. Denise
    04.março.2014

    Bruna, parabéns pelo blog e obrigada por compartilhar suas experiências. Quero reformar meus banheiros e lavabo e achei lindíssimas as suas bancadas. A cuba esculpida fica muito mais cara? pode dizer quanto ficaram as suas. Nem sei se meu orçamento dá, mas não custa sonhar, né? Bjss

    • 06.março.2014

      Oi Denise, ela fica mais cara sim que uma convencional. Digamos que pode chegar quase ao triplo do preço daquela outra bancada pequena, mas tbm eu escolhi outro tipo de mármore, ela é maior na largura tbm, ou seja, tudo influencia no orçamento!
      Bjs

      • denise
        07.março.2014

        Farei os orçamentos!! Obrigada e sejam muito felizes!!!! Bjs

  68. […] * Atualizando o post: A continuação dele encontra-se neste link aqui! […]

  69. Janine
    15.março.2014

    Oi Bruna…
    Estou comprando meu ap. que vai ficar pronto em outubro desse ano *-*
    Estou começando ver ideiais para os cômodos e achei seu blog.
    Estou pirando com tantas ideias hehehe.
    Adorei as plastilhas adesivas (as da lavação da sua mãe ainda estão intactas?) e o revestimento do guarda-roupa da sua mãe (não descolou?).
    Quero um banheiro bem legal no meu ap… estou pensando em por pastilhas adesivas, já orçei o box, e agora estou vendo as cubas…. queria saber quanto você pagou na sua bancada (a de crema prime)… é muito linda *-*

    A cozinha também quero bem show, quanto você pagou na sua bancada? Realmente ficou linda.

    Beijos, parabéns pelo blog.

    • 17.março.2014

      Oi Janine, obrigada!
      Estão todas intactas, tanto as pastilhas quanto o revestimento do armário. Ela amou! Inclusive vou aplicar as pastilhas no meu banheiro tbm heheeheh
      Quanto aos preços fica difícil passar, pois cada medida é diferente, e tbm o orçamento foi feito com tudo junto, soleiras, todas bancadas, etc.
      Bjs

      • Janine
        17.março.2014

        São realmente muito práticas né… é tomara que não descolem mesmo, porque já to convencendo meu marido a colocar no banheiro, hehehe.
        Ah, ok então!
        Brigada mesmo assim… beijos

  70. Fernanda
    18.março.2014

    Muito obrigada Bruna… Vc está de parabéns pelo Blog! Muito inteligente e criativo! Babei em sua bancada e estou com mais vontade ainda de ter a minha assim. Hoje escutei novamente falarem que não aconselham a branca; meu coração fica apertado demais entre a vontade de ter e o medo do “amanhã”… Minha segunda opção é o marrom (granito), que realçaria meu piso e azulejo adquirido, sempre direcionado ao bege, porém meu desejo é o branco, que irá realçar meu cook top e com tudo claro poderei investir em detalhes de cor, que é o que gosto, pois se enjoar muda-se muito mais fácil!… Sobre o tipo de pedra, aqui onde moro (Espirito Santo) a pedra Chinesa (média de R$750,00 m2 na que estou querendo) ou a Original (muito cara para meu orçamento, média de R$1.500,00 m2) ainda é novidade, então todos me direcionam ao mármore ou granito. A sensação que tenho é de que preferem que eu faça com as pedras que estão acostumados a trabalhar (granito), e sempre com as escuras! Bjsss e parabéns pelo carinho dedicado aqui!

  71. Glaucia
    21.março.2014

    Bruna,

    Pode dizer quanto ficou sua pia do banheiro da suite com o nicho, para eu ter uma noção de preço, não faço ideia quanto custa isso.

  72. 27.março.2014

    Bruna, uma duvida.
    Como você definiu as soleiras dos ambientes?
    Exemplo: soleira do banheiro suite ficou a mesma da bancada.

    • 27.março.2014

      Isso mesmo Bru, soleira travertino do lavabo combina com a mesma travertino da bancada e assim por diante! :)

  73. Adriana
    01.abril.2014

    Bruna,

    Qual o tamanho da saia da sua pia da cozinha e do seu frontão?

    Beijos e está tudo lindo!

  74. Fabi
    08.maio.2014

    Oi Bruna, tudo bem?

    Estava procurando na net modelos de pedras para a pia e bancada da minha cozinha e achei o seu blog, adorei o quartzo branco que vc colocou na sua pia. Gostaria de saber se a mamoraria que vc comprou superou as suas expectativas, digo se cumpriu o prazo de entrega, a instalação foi bem executada e as pedras apresentaram alguma avaria como lascas ou manchas?

    Em minha pesquisa alguns sites dizem que as pedras brancas podem lascar e manchar, mas parece que o quartzo é mais resistente que as outras.

    Obrigada e abs
    Fabi

    • 09.maio.2014

      Oi Fabi, eu curti sim, deixei até a indicação deles aqui no blog… dá uma busca na categoria Meu Apê que vc vai achar! ;)
      O nanoglass ou marmoglass que geralmente tem esse risco, já silestone e quartzo são tranquilos!
      Bjs

  75. Thais
    11.maio.2014

    Oi Bruna, to viciada em ver tudo da sua construção ta tudo mto lindo. Esse vidio da bancada branquinha ja vi mais de 5 vezes. Fui em uma marmoraria aqui na minha cidade e eles insiste em dizer que vou perder dinheiro, que a pedra de quartzo não vai durar, que a pedra em contato com sabão e água deteriora o produto. Mas não é possível que isso aconteça, vejo tantos projetos com essa bancada de quartzo e a sua ficou simplesmente maravilhosa tirou toda minha duvida de qual cor escolher fiz no projeto do meu Apê que tbm é estilo corredor a bancada preta são gabriel mas não gostei deu a impressão de ser menor ainda e quando mudei a cor no projeto para o quartzo branco ficou tão amplo o ambiente. Agora vou em outras marmorarias pra ver se consigo comprar, pq não tiro da cabeça a minha bancada branquinha também. Parabéns seu Apê é maravilhoso e vc é uma simpatia de pessoa. Adoro todas as suas dicas.

    • 12.maio.2014

      Obrigada Thais!
      Por enquanto não estou morando lá então não posso te dizer no dia-a-dia como é, mas eu acho que não deve ser tão absurdo assim como falam, se não ela não seria tão cara rs
      Bjs e obrigada!!!

  76. SheillaM
    21.maio.2014

    Oi Bruna, que tal compartilhar conosco os modelos de eletrodomesticos utilizados (Cooktop, forno, maq lava e seca). Bjos.

  77. 25.maio.2014

    Oie porque vc não comprou o nanoglass mesmo? Ja q ele é mais brilhoso!?

  78. Eliana
    10.junho.2014

    Bruna Boa Tarde! A sua pia da cozinha é de pedra quartzo branco que cor são os seus móveis? gostaria de colocar o quarto branco tambem.

  79. Mario
    30.junho.2014

    Boa tarde Bruna,

    Parabéns pelo Blog, cheguei aqui por uma dúvida sobre Cubas. Por favor, estou montando minha cozinha e banheiro similar ao seu, cozinha bancada 2,60×0,60, banheiro 1,20×0,50 + ambos no granito São Gabriel, tive um orçamento de R$ 4.500,00 para as duas peças colocadas, estava com dúvidas de colocar preto ou branco e fosse branco eu escolheria o nanoglass.

    Pela sua experiência você acha que o orçamento que tenho ( R$ 5.000,00) daria para fazer as duas bancadas em NanoGlass?

    Obrigado e parabéns novamente.

  80. Alice Freitas
    10.julho.2014

    Oi Bruna, como você tem feito a limpeza da sua bancada?
    A minha também é branca de quartzo, acabou de ser instalada (hoje), e a marmoraria me recomendou usar o produto CIF neutro.
    Adoro suas dicas, obrigada por compartilhar suas experiências conosco!

    Bjs

  81. Alline
    11.agosto.2014

    Oi Bruna Tudo bem? Parabéns pelo bom gosto! Me tire uma duvida? Estou querendo colocar o silestone branco na minha cozinha mas estou com receio da manutenção diária, se qualquer sujeirinha de nada vai dar a impressão de um ambiente sujo, sabe? O que vc está achando da sua? Muito Obrigada Bj

  82. Leila Goll
    28.agosto.2014

    Ola como anda sua pia branca? to querendo colocar mas tenho medo…

  83. Júlia
    11.setembro.2014

    Oi Bruna!!
    Qual produto vc usou para limpar a sua bancada? Fiz em quartzo stone branco a minha também é está cheia de manchas da obra. Já usei detergente neutro, mas não saiu.. Fiquei super desanimada :( Me ajuda, por favor!!

    • 11.setembro.2014

      Usei sapólio em pó, mas use com cuidado, apenas um pouquinho pra não tirar a proteção da pedra!

  84. Rafael Bianchi
    16.setembro.2014

    Olá Bruna,

    Primeiramente, parabéns pelo blog e por compartilhar suas experiencias, as quais com certeza tem ajudado muita gente nas escolhas (incluse eu, rsrs).

    Percebi que você instalou a bancada da cozinha em Janeiro deste ano. Minha dúvida, é se depois de praticamente 08 meses, como está a situação da pedra Quartzo? Manchou? Se sim, como você está lidando para retirar estes possíveis incômodos?
    E quanto as panelas quentes, você tem deixado elas em contato direto com a pedra?

    Mais uma vez, parabéns e obrigado.

  85. Thais Nunes
    29.setembro.2014

    Exatamente o que quero saber também: o que vc nos diz, agora, com experiência prática, sobre a sua pedra branca da cozinha; Meu sonho inicial tb é ter minha bancada branca, porém estou preocupada com manchas, gorduras, arranhões, essas coisas, bem como o preço do material. Gostaria de saber a opinião de quem tem uma pedra branca de verdade na cozinha!!! Conte-nos tudo, em detalhes, por favor……Tem muita gente curiosa aqui…..rsrsrsrs. Obrigada, desde já. Bjao.

    • 29.setembro.2014

      Oi Thais, ainda não estou cozinhando pra valer nela então não tenho como fazer uma resenha detalhada, mas em alguns pontos ela mancha sim, mas aí eu passo sapólio em pó e a mancha sai. Ainda não sei se esse produto afeta a qualidade da pedra com o tempo, mas espero que não! Bjs

  86. Glícia
    30.setembro.2014

    Bruna, vc lembra qual a medida da sua bancada da cozinha ou qts m2 ela possui?

    Bjos

  87. Juliana
    03.novembro.2014

    Bruna, lindas as bancadas! Parabéns!! Estou fazendo um orçamento com a mesma marmoraria.
    Na primeira que fiz meu orçamento ficou em R$ 18.340,00, você acredita??? Piada isso não é?! Você poderia fazer um post com a foto do seu banheiro pronto? Quero colocar a mesma pia que colocou e a disposição da minha bacia é a mesma da sua, e estou muito na dúvida, se você postasse uma foto me ajudaria bastante. Obrigada e muitos beijos

  88. Cíntia Ferreira
    24.novembro.2014

    Olá Bruna, bom dia!

    Primeiramente gostaria de dizer que seu site tem me ajudado muito com as escolhas de diversos itens do meu apê!! Já me sinto íntima de você de tanto ler o que escreve. rsrs.

    Eu adoro esse mundo da decoração e agora que comprei um apê com meu noivo estou podendo colocar em prática e aprender muitas coisas. Mas ao mesmo não estamos com dinheiro sobrando, e o que temos foi muito batalhado, por isso pesquiso tudo para fazer bom uso dele, e vejo que você fez tudo isso também :)

    Vamos às minhas dúvidas..
    Estou decidindo agora sobre a bancada da cozinha. Os armários optei em fazer com um marceneiro, será todo branco sem puxadores (sistema de toque, o marceneiro que já fez várias itens na casa de uma amiga que decidiu me “dar” pois não conseguiu puxadores embutidos brancos, vamos ver se é bom), armários acima da bancada com escorredor (com porta de vidro meio fumê) embutido e os debaixo.
    A minha dúvida é se coloco uma bancada toda branca igual a sua :), ou se coloco o mármore crema turco, segundo a marmoraria ele é bom pra cozinha pois é mais resistente que os outros mármores. Queria uma ajuda sua, uma opnião pleaaase. rsrrsrs. A minha cozinha é americana, é um corredor cozinha+área. Terá a mesma pedra na área de serviço com uma lava e seca frontal e tanque embutido.
    Está recém revestida com revestimento branco retificado, e uma faixa colorida com um revest da incepa (inserto caudry), ficou bem bonito.

    Agora que dúvida cruel. Cheguei a fechar ontem com esse mármore mas depois fiquei pensando.. rsrsr.

    Ficarei muito feliz se responder!!

    E Obrigada por tudo.

    Abraço,

    Cíntia Ferreira

    • 24.novembro.2014

      Ai Cíntia, eu não conheço esse mármore de perto, mas todo arquiteto e até nas marmorarias que fui nenhuma recomenda nenhum tipo de mármore em cozinha, já que são pedras porosas e com o tempo absorvem mais. Na cozinha mexemos com muitas coisas diferentes, molhos que mancham, produtos químicos, etc… com o tempo sua pedra pode ir ficando manchada… mas como te disse não vi essa pedra de perto então não posso te afirmar.
      Tem um post aqui no blog que pode te ajudar pois foram arquitetos que escreveram:
      http://comprandomeuape.com.br/2014/02/pergunte-ao-arquiteto-2-respostas.html
      Bjs

    • Fabio
      03.dezembro.2014

      Cíntia Caroci Fontes Boa Tarde Cíntia,
      Eu estou coloquei na minha casa uma bancada na cozinha toda branca de um material chamado Corian. Faz uns 5 anos e está super linda e bem cuidada.
      Quando me venderam eu não acreditei muito que não manchava, mas depois de tanto tempo com ela qui e ja ter caído de tudo nela… realmente não mancha.
      Sem contar que não tem aqueles cantinhos para acumular sujeiras, é tudo arredondado.
      Bom se quiser uma dica, dá uma olhada nesse site: http://www.ssmoptimus.com , foi com eles que eu comprei!
      Abraços e boa sorte!!

    • Liliana
      24.janeiro.2015

      Bruna, muitos dos itens da minha reforma coincidiram com o seu. Kkk to vez que eu vou pesquisar alguma coisa acabo entrando no seu blog. Minha pia vão instalar segunda. Cheguei a pesquisar o corian,que já tem similares da LG e Samsung que são melhores, por serem mais resistentes a temperatura, mas o mais indicado para cozinha é fosco que fica com cara de resina barata. Veja em algum hospital quando vc for, porque é material obrigatório em qq um. O brilhante não é recomendado. Sem fazer propaganda, mas para conhecer todos os materiais têm uma importadora chamada Alicante que trabalha com todas as pedras e corian tb. Eu optei pelo branco prime, pq queria branco e brilhante. Minha dúvida e os recortes de pia e fogao são descosiderados na hora de pagar pelas pedras. Esqueci e perguntar e se fizer isso agora eles vão dizer que já desconta, porque meu fogão é grande e minha Cuba enorme. Se alguém souber me responder eu agradeceria.bjs

  89. Mateus
    02.dezembro.2014

    Olá! História
    Gostaria de saber qual o comprimento de sua bancada de quartzo chinês branco? A minha cozinha tem 4, 0 x 1,58. Será q daria pra também colocar Móveis na parede contrária? Obrigado!

  90. Pâmela Neumann
    26.janeiro.2015

    Olá.

    Adoro seus posts e dicas, seu apartamento está lindo. Tenho algumas dúvidas sobre quartzo, será que você poderia me ajudar?
    – Dizem que ele estraga e mancha com panela quente, é verdade?
    – É fácil de manter limpo? Ainda tem a mesma aparência de quando você comprou?

    Obrigada.

  91. Cristina Costa
    04.fevereiro.2015

    Olá Bruna, buscando uma solução para o meu problema no google, encontrei você!
    Parabéns para sua reforma, sei que não é fácil, no meu caso estressante pelo longo tempo e agora preocupada com o silestone chinês nas emendas entre a parte seca e a parte molhada da bancada. Acabei de adaptar a bancada e confesso que estou assustada com estas emendas, pois após ter adaptado a pedra é que vieram a me informar que as emendas ficam escuras como que sujas. Creio que você já esteja utilizando da sua bancada, então pergunto a você como tem limpado estas emendas, qual o produto com eficiência para limpar estes risquinhos de emenda da pedra, sinceramente não sei, uma vez que não podemos utilizar abrasivos e nem cândida para clarear estas partes. Como tem feito você? tem tido dificuldades com estas partes? Bem, fico no aguardo e sugestão de um produto eficiente, uma vez que estes comuns de limpeza não fazem muita coisa.

  92. Louise
    24.fevereiro.2015

    Oi Bruna! Td bm?
    Sempre te acompanho porém nunca fiz um comentário… :)

    Como “estou” contruindo, estou aproveitando muito suas dicas!

    Gostaria de saber, qual o tamanho da bancada e da cuba do seu banheiro?
    Vc vai colocar a torneira na cuba né?! Como fica o corte na bancada de mármore?

    Bjusss

  93. Eloisa
    03.março.2015

    amei seu blog, me ajudou muito!! pode ajudar mais um pouquinho me passa o fornecedor do quartzo japonês branco, preciso fazer bancadas para meu consultório . obrigada!!

  94. eloisa
    03.março.2015

    Opa !!! chinês e não japonês , rsss

  95. Karen
    14.abril.2015

    Olá querida! Amei seu blog e tem me ajudado muito na reforma do meu ap, que ainda não começou e vou me aventurar logo logo!
    Gostaria que informasse onde você encontrou a cerâmica da parede da área de serviço (janela) que tem quadriculadinhos na cor branca. Eu amei! muito obrigada e parabéns!!!

  96. Andrea
    21.abril.2015

    Bruna, qual o cooktop que você colocou?
    Minha pedra será como a sua e estou na dúvida, se coloco o cooktop branco pra ficar mais clean ou se sigo com o normal.
    Bjs, Andrea

  97. Jéssica
    25.abril.2015

    Oi Bruna , tudo bom?
    Gostaria da sua sinceridade, esse balcão com a cuba de mármore na hora da limpeza é fácil?Estou pensando em fazer , mas fiquei com essa dúvida!Ha e foi muito difícil encontrar uma marmoaria que faz esse tipo de trabalho? Parabéns ficou lindo!

  98. Brunna
    29.maio.2015

    Oi Bru! Poderia me dizer se agora com o passar do tempo e uso da pedra da cozinha ela realmente é boa e não mancha como as claras de granito? queria trocar a minha pelo branco siena, porém se esse quartzo realmente for uma boa opção investirei nele. obrigada!

  99. Valquiria Ribeiro
    14.junho.2015

    Bruna,
    Comecei a acompanhar seu blog há poucos dias, mas já retirei muitas ideias. Tudo que vejo esta me ajudando a tirar várias dúvidas.
    Parabéns pelo seu trabalho, bom gosto e ideias.
    Que Deus continue te abençoando.

  100. Rafael
    17.junho.2015

    Oi Bruna, parabéns pelo Blog…Muito showw =]
    Poderia me informar quantos Cm tem de saia essa sua bancada da cozinha por favor?

  101. Cristhiane
    18.junho.2015

    Olá, Bruna. Você poderia me dizer as medidas que utilizou na sua cuba esculpida. Estou em dúvida se cabe no espaço que tenho.
    Desde já te agradeço.
    Amei o seu blog. Está sendo muito útil para mim. Pena que eu não posso aproveitar as suas dicas de fornecedores pois não sou se SP..rsrs

  102. Camila
    15.julho.2015

    Olá!!!
    Gostaria de saber se a sua pia de quartzo branco teve alguma alteração na coloração ou riscos, pois estou em dúvida quanto a compra depois que vários vendedores não me recomendaram o uso na cozinha, pelo risco de manchas, riscos e de não poder entrar em contato direto com panelas. Resumindo, estou vivendo dilema!!!

    • 15.julho.2015

      Oi Ca, nenhuma pedra pode entrar em contato com panela quente, nem granitos nem silestone, enfim nenhuma! Eu fiz a resenha da minha esses dias no blog e no canal do youtube, dá uma olhadinha nas postagens mais novas!

  103. RENATA
    17.julho.2015

    Oi Bruna faz tempo que acompanho seu blog. Agora estou fazendo reformas na minha casa, e seu blog tem sido um grande aliado. Estou em dúvida quanto a cuba para o tanque, se vc puder me ajudar: as duas são Tramontina, acetinado e válvula centralizada ou aço escovado e válvula descentralizada. Vou fazer a bancada de granito são gabriel, para o tanque e a lava e seca, os moveis vou fazer depois, qdo tiver tempo (R$,R$). Obrigado.

  104. Priscila Mestieri
    17.julho.2015

    Olá!!!
    Bruna,acabei de comprar o meu apê a felicidade é grande kkkk
    Eu já li e assisti a quase todos os seus posts e vídeos, vc está me inspirando e norteando o que eu devo fazer no meu apê, queria saber se vc possui dificuldades para limpar a bancada da pia da cozinha e da suíte? Nos cantinhos fica encardido ou possui dificuldades de limpar?
    Eu também quero fazer a bancada em quartzo Stone branco puro, mas estou com medo de parecer a sujeira com facilidade.
    A minha cozinha também é corredor do mesmo tamanho da sua, vc me inspirou em fazer os armários da mesma maneira. As roupas da lavanderia não pegam cheiro da comida? E como vc esconde a “baguncinha” da lavanderia?

    Parabéns pelo seu blog, ele é maravilhoso está me inspirando muiiiito.
    Beijinhos

  105. jhenifer
    24.agosto.2015

    oi querida….este material da pia pode encardi com o tempo ou nao tem problema de molhar como o nanoglas??? to com muita duvida e pia…..e a pia da sua suite…como é o fundo? sai…obrigada

  106. Franciane
    01.setembro.2015

    Oi Bruna…. lindas as bancadas… nem precisa me responder mais, as respostas estão todas aqui neste post, rsrsrsrsrs…. voce pode divulgar o valor da bancada da cozinha? Bjs.

  107. Marcio
    06.outubro.2015

    Boa tarde Bruna. Estou construindo uma casa com minha esposa, mas estamos com dúvidas a respeito das medidas da bancada do banheiro social, muitíssimo igual ao seu lavabo (banheiro social), em mármore travertino, exceto pela cuba, q a sua é quadrada e a nossa é redonda. Gostaria de saber as medidas do alisar de sua porta e da alvenaria (boneca) da parede da porta, bem como da bancada, em largura e profundidade, pois estou tentando provar ao graniteiro não ser necessário qualquer recorte na bancada, podendo deixar ela retilínea, como a sua, q ficou muito show!!!

    Muito obrigado e parabéns

    Marcio

  108. Juliane
    19.novembro.2015

    Bruna, tudo bem? Adoro seu blog. Tem me ajudado muito! Estou orçando na pedras Veneza e queria saber qual é o acordo de vocês para desconto por indicação do Blog pois consegui apenas o desconto padrão. Pode me ajudar?

    • 20.novembro.2015

      Oi Ju, o desconto para leitores do Comprando Meu Apê é de 3%. Qualquer coisa fale com o Gesiel, combinei com ele isso, ok? ;)
      Beijos e depois me conte se deu tudo certo por aí!

      • Juliane
        10.dezembro.2015

        Obrigada. Você é muito atenciosa.

  109. Karen Marques
    09.dezembro.2015

    Boa noite bruna…
    Amei sua pia..queria fazer uma igual…desculpa a pergunta mas qnt ficou pra vc fazer essa pia cm a prancha? E quais são as medidas? De td…
    Tem foto da pia pronta com sanitário instalado?
    Beijo …adoro suas dicas

  110. Taise
    13.janeiro.2016

    Bom dia Bruna!
    A Pia da sua cozinha tem uma saia, qual a medida?
    me parece entre 6cm ou 8cm.
    Bjo
    Obrigada!

  111. Ane Luize
    27.janeiro.2016

    Bruna, adorei tudooooo! Seu ap está lindo. Estou reformando o meu tbm, e estou na dúvida da minha bancada na cozinha. O quartzo não mancha não? Pensei em colocar o bege prime pq meus armários são brancos. Algumas marmorarias me disseram q essa pedra não “sai” muito para ser utilizada na cozinha… Achei a sua linda!!!!

    • 28.janeiro.2016

      Bege prime é mármore, não? Se for, jamais use na cozinha, vai manchar! rs
      O quartzo é industrializada e resistente por isso é mais difícil de manchar, mas nenhuma pedra é impossível disso acontecer, viu!

  112. Joyce Judice
    07.fevereiro.2016

    Oi, Bruna! Seu ape ta lindo! Adorei as ideias. A bancada do seu banheiro é justamente o que pretendo fazer no meu. Pude perceber, também, que o encanamento é exatamente igual ao do meu ape. Como vc escondeu?
    bjo

    • 11.fevereiro.2016

      Vc pode ver no último vídeo onde mostro o tour pelo escritório na varanda, aí mostro os armários dos banheiros tbm!

  113. Jamille
    14.março.2016

    Olá Bruna
    Estou em um dilema, agora que faz um ano da sua pedra, poderia me dizer se a mesma já manchou ou algo parecido tenho muito medo de pedra clara manchar.
    Obrigada

  114. Viviana
    22.abril.2016

    Olá Bruna,

    Estou planejando o meu apê e gostaria de saber qual é a altura do frontão e saia da sua pia da cozinha

  115. denise
    01.junho.2016

    OI Bruna, Tudo bem? Pode me falar qual ficou a altura da sua pedra para o cooktop e se ficou muito alto? Qual é a sua altura? Grata

  116. 15.junho.2016

    bom dia !!
    adorei essa bancada branca!!
    qual foi o seu forncedor???
    obrigada
    bjs

  117. Uiara Sampaio
    28.junho.2016

    Oi Bruna, tudo bem com vc? Me expirei na sua pedra da cozinha para fazer a minha! Ameiii……
    Uma dúvida, instalaram a minha hoje, mas devido o tamanho da pedra eles fizeram ela em 3 partes e por conta disso na saia (frente da pia) ficou uma emenda quando junta as partes. A sua também teve esse emenda? Dá para ver? Consegue me enviar uma foto de como ficou o acabamento da sua por e-mail? Não gostei do acabamento da minha =(
    O instalador ainda passou uma massa branca na emenda, ai ficou pior pq dá para ver a emenda. Ele disse que vai tirar a massina e vai passar um gel.

    Aguardo e desde já agradeço pela ajuda.
    Curto muito seu canal e blog!

    • 28.junho.2016

      Todas tem emenda, mas como a minha é branca não dá pra ver muito não… e fizemos ela em um ponto que não fica perceptível!

  118. André
    11.julho.2016

    Parabéns
    Estou na luta também para escolher os itens para meu AP
    Uma pergunta : qual o valor do investimento que você teve com a sua pia ?

  119. márcia
    16.julho.2016

    Gostaria de saber se a bancada branca que você escolheu para sua cozinha manchou ou teve algum tipo de problema? Obrigada.

  120. sandra
    25.julho.2016

    gostaria de saber a profundidade mínima da bancada de granito para colocar um cook top de 05 bocas ou 04 bocas e não ter problemas ?

  121. Cleidson França
    21.agosto.2016

    Olá Bruna, tudo bem?

    Fiquei com uma dúvida, quantos centímetros aquela borda que fica ao redor de toda bancada da sua bancada da cozinha? O padrão é +- 5cm, mas a sua parece ser um pouco maior, 7 ou 8 cm talvez. É isso mesmo.

    Um abraço.

  122. Michele
    12.setembro.2016

    Oie!
    Você tem o gosto parecido com o meu! Tambem quero pedra branca. Hoje, 2 anos depois, você se arrepende de ter escolhido essa pedra e na cor branca? Manchou, quebrou ou teve algum outro problema? Tenho muito medo que manche com o tempo, não é algo muito barato pra ficarmos trocando!
    Obrigada!

  123. Vinicius
    09.outubro.2016

    Olá ficou linda a pedra pois estou na mesma correndo atrás de um bons material mas é sempre a mesma coisa casa um diz uma coisa sobre esta pedra ,mas vou por chinês na minha cozinha também no Branco mas com caquinhos de vidro .parabéns a pedra ficou muito linda

  124. Lirian
    21.outubro.2016

    Olá

    Quais são as medidas da sua bancada do banheiro social

  125. Bruna Godoi
    26.outubro.2016

    Brunaa… sou super sua fã e agora estou começando a reforma do meu apê!!
    Estou orçando as pedras e queria sua ajuda com as medidas… você se lembra qual a medida das saias das suas pias – banheiros e cozinhas?

    Obrigada e super beijo!!

  126. Verá
    07.novembro.2016

    Amei!

  127. Daniele
    07.janeiro.2017

    Olá Bruna!
    Primeiro parabéns pelo seu trabalho! Além de lindo, vc está ajudando mtas pessoas…inclusive eu rs
    Fechamos as pedras na pedras venezas por indicação sua! Mas estamos com problema na medida do tanque!
    Seu tanque é o 50×40? Qual é a medida do cumprimento da sua bancada? Mto obrigada

  128. Regiane
    21.fevereiro.2017

    Achei ótimas as dicas. Estou construindo minha casa e achei seu blog nas buscas do google. Por curiosidade, qual o tamanho dessa bancada de mármore travertino?
    Um abraço.

  129. Ana Paula
    12.abril.2017

    Oi… estou lendo muito sobre fazer sapata para suportar o armário inferior e ele não ceder com o tempo. Você fez isso ou tem outra coisa pra fazer de base para aguentar o peso? Abs.

  130. mariana
    16.junho.2017

    Oi Bruna. Ficaram lindas suas bancadas. Estou inicianco minha construcao, nao estou nem perto do acabamento mas ja estou pesquisando todas as opcoes, pois sabemos como o dinheiro é curto. Rsrsrs. É possivel me passar uma nocao de valores, por exemplo qual valor tital da bancada do banheiro da suite? parabens pela realizacao desse sonho. Bjos

  131. Glaucia
    29.junho.2017

    Oi Bruna. Depois de alguns anos usando sua bancada o que me diz da experiência? Hoje estou reformando meu apê e venho acompanhando seu blog. Vc se parece muito comigo nos gostos hahaha … Mesmas loucuras de reforma. Mas enfim estou na saga das bancadas e seria muito importante pra mim saber se a sua manchou ou teve qualquer problema com o passar do tempo… Obrigada e beijinhos

    • 30.junho.2017

      Oi Glaucia, tem resenha aqui no blog. É só procurar ali na lupinha (busca)!
      Um beijo

  132. 08.julho.2017

    Parabéns por compartilhar suas informações, gostei muito, no meu caso é a minha casa que estou fazendo, e não vejo a hora de terminar para ver como ficou, o bom é que agora vai ficar do jeito que sempre sonhei.

  133. Leonice
    14.julho.2017

    Olá Bruna, comprei meu primeiro apê e gostaria de fazer a bancada assim como a sua pra integrar a lavanderia com a cozinha. Qual a altura da sua bancada? E a sua altura tbm? Queria saber pra ver se minha bancada não vai ficar muito alta pra minha altura ja q pretendo encaixar a máquina embaixo dela. Bjs

  134. Taira Lima
    28.julho.2017

    Estou orçando com eles veremos kkk

  135. Sílvia Morais
    30.agosto.2017

    Olá Bruna, estou pesquisando ap e sonhando com o visual bonito, funcional e prático! Agradeço demais suas publicações, já está me ajudando muito, a encontrar bons prestadores de serviços! ❤ Espero que sua casa esteja linda!! Beiju