22  12
2014
Decoração | Meu Apê

Inspiração para a decoração da minha sala | base neutra

Finalmente vou avançar para o próximo passo do meu apê: a decoração da minha sala! E como a minha sala de estar é integrada com a sala de jantar, isso significa que a decoração precisa ter uma unidade visual. Quando a sala é neste estilo, costuma-se chamar de living ampliado ou integrado.

Eu já passei por diversas fases, já gostei de decorações coloridas, retrô/pop, mas hoje estou numa vibe mais neutra/relax, como vocês estão vendo nos outros cômodos do apê que já mostrei. Então antes de sair à procura dos móveis ideais, a minha ideia foi ter uma base neutra.

Aproveitei que o apê está com todas as paredes em cinza claro e busquei inspirações nesses tons. O legal de começar a decoração por uma base neutra como cinzas, off-whites ou beges, é que te dá mais liberdade para acrescentar toques de cor em objetos ou pequenos detalhes, e ainda facilita na hora de mudar quando enjoar!

Essas imagens abaixo traduzem bem o que eu estou começando a fazer por aqui (começando mesmo, tá!).

sala-neutra-cinza-01 sala-neutra-cinza-02 sala-neutra-cinza-03 sala-neutra-cinza-04 sala-neutra-cinza-05 sala-neutra-cinza-06

Perceberam que em todas essas inspirações temos o cinza e o branco como base e um toque de preto para dar um contraste?

Essa é a minha ideia, por isso estou apostando em móveis brancos (minha grande paixão!). Apesar de achar lindo quando vejo alguma decoração com sofá ou móveis coloridos, preferi comprar tudo em tons de branco e cinza pra começar. Eu me conheço e sei que se eu comprasse um sofá turquesa (minha cor favorita), provavelmente daqui alguns meses eu não estaria aguentando olhar pra ele! :D

Mas eu não quero que o living fique tão sóbrio assim como as imagens acima, por isso estou buscando referências com pequenos toques de cores. Ainda não decidi 100% qual será a paleta, mas já posso adiantar que uma das cores é o azul turquesa, óbvio! hahaha #alokadoturquesa

sala-neutra-cinza-08sala-neutra-cinza-07 sala-neutra-cinza-09

Ainda vai demorar bastante pra deixar a decoração como eu quero, afinal vocês sabem como tudo é muito caro, cada objeto de decoração que vamos somando vira uma conta absurda no final. Então por isso estamos dando prioridade nos móveis por enquanto, mas se vocês quiserem ver esse início de decoração, mesmo que sejam apenas móveis, é só me falar nos comentários que eu gravo em vídeo e fotografo como eles estão ficando.

A própria loja montou os primeiros móveis que chegaram, mas rolou um grande stress! Simplesmente furaram a parede onde não era pra furar, o móvel ficou torto, não fizeram passagem para os fios dos aparelhos eletrônicos no rack, enfim… foi um caos e agora estamos tendo que fechar os buracos da nossa parede que era novinha em folha (buááá). Fiquei traumatizada e agora comecei a comprar os demais móveis na internet mesmo e o meu noivo e eu estamos montando sozinhos. Dá um trabalhinho mas pelo menos não passo mais raiva com a galera que fica entrando aqui e destruindo minhas paredes!

Sério, a cada fornecedor que entra aqui pra entregar uma coisa, acaba esbarrando nas quinas e acabando com a pintura. #tenso! Até a geladeira que é pequena, eles conseguiram acabar com os batentes das nossas portas que estavam pintadinhas. Enfim, enquanto não terminar tudo, nem adianta a gente arrancar os cabelos de raiva, vamos ter que retocar tudo mais uma vez! :\

Agora me digam, vocês preferem salas bem coloridas, totalmente neutras ou que tenham pequenos toques de cor?
Me contem!

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

56 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. veronica
    22.dezembro.2014

    Nossa adorei Bruna! Temos o mesmo gosto :) Estou na mesma fase q vc , como td eh caro! Jesuissss. Grava um tour de como está ficando os móveis pleaseeeee. Bjs

  2. Tassia
    22.dezembro.2014

    Ai Bruna, não via a hora de você mostrar a sua sala!! Queria taaaanto ver sua mesa de jantar!! Quero comprar uma mas não tenho ideia… o seu apê é minha inspiração! Se puder mostrar eu vou amar!! bjoss e vc tem ótimo gosto! Amo tudo!

    • 23.dezembro.2014

      Oi Tassia, pode deixar, vou mostrar logo mais, mesmo que ainda esteja bem no início… tipo, sem decoração kkkkk

  3. Jessiane Santos
    22.dezembro.2014

    Oi Bruna, estou amando seu blog, quanta coisa linda…

    Esta tirando muitas dúvidas minhas. Tenho tanto medo de comprar móveis pela net, e ser totalmente diferente dos escolhidos ou a qualidade ser inferior. Vou ficar ligada aqui pra ver tudinho.

    Bjos!

  4. Leticia Almeida
    22.dezembro.2014

    Oi Bruna, adorei as suas sugestões. Estou planejando, ou melhor, sonhando com a decoração da minha sala, que também é integrada com a sala de jantar e com a cozinha.
    Adora a paleta de cores com branco, cinza, preto e amadeirados, a minha preocupação é se o ambiente ficará muito frio, ou sem graça. Estou também pensando em dar um toque de cor com o turquesa, mas não teria coragem de comprar um sofá nessa cor.
    Para os meus padrões, o tapete de listras preto e branco já seria ousar/dar destaque, rs.
    Ah, aqui em casa eu digo que para se fazer algo novo, sempre se estraga algo que já está pronto. Isso aconteceu várias vezes durante a minha obra:(

    • 23.dezembro.2014

      Oi Leticia, se tiver o amadeirado já dá uma quebrada nos tons frios… mas vc pode acrescentar um pouco de cor em alguns detalhes como almofadas e objetos tb! ;)

  5. Nathy
    22.dezembro.2014

    Amo sala de cor neutra… como vc escreveu, dar para brincar e mudar com a decoração sempre que enjoar…
    minha sala tem varios detalhes em vermelho e comprei varias almofadas coloridas pra deixar em cima do sofa
    #amUu

  6. Rafaela
    22.dezembro.2014

    Bruna,
    Mostra tudo por favor!!!
    E logo de preferência, porque estamos super curiosas!!!

  7. Carolina
    22.dezembro.2014

    Oi Bruna! Estou sempre por aqui, mas nunca comentei! Rs
    Também estou montando meu ap e qualquer pedacinho do seu que mostre, é de grande inspiraçao!
    Minha sala tb tem azul turquesa, com moveis brancos e toque de bege e preto.
    Vc podia além de mostrar a sala em video, dar um tour geral no ap todo. So foi feito no inicio, ne? Ou perdi alguma coisa? Rs

    • 23.dezembro.2014

      Oi Carol, vou fazer o tour completo tbm… pode deixar, mas o completo quero fazer quando estiver mais “finalizado”!

  8. Andressa Goka
    22.dezembro.2014

    Bru, grava tudo para a gente! :) Te adoro Bjs.
    Há eu prefiro sala neutra com um toque de cor s2

  9. Mari Couto
    22.dezembro.2014

    Bruna eu curto tons neutros com toques de cor e vc me fez gostar do cinza q eu tanto odiava rs thanks, mas confesso que desejo me jogar no amarelo sem pensar no amanhã rs um sofá amarelo, uma geladeira amarela, uma cozinha amarela enfim eu sou a loka do amarelo. E estou louca para conhecer sua sala, caso possível grave vc e o noivo com a mão na massa na montagem dos móveis tb.
    bjs

    • 23.dezembro.2014

      Oi Mari, acho lindo móveis em amarelo… só tenho medo pq enjôo muito rápido e toda hora quero mudar rs

  10. Mariana
    22.dezembro.2014

    Oi Bruna acabei de comprar minha casa e estou expirando muito no seu blog quero um sofá pois quero um sala bem neutra também mostra os móveis pra gente pois estou curiosa e sua decoração tem me ajudado bastante bjus

  11. 22.dezembro.2014

    Nossa sei como é….e não adianta mesmo estressar porque ninguém tem cuidado com o q não é seu rs….também estou tendo que retocar as paredes, mas faz parte né..

    Amo tons neutros, mas uns pontinhos de cor sempre são legais pra dar uma animada…acho que sua sala vai ficar linda :D

    Bjs

    • 23.dezembro.2014

      Oi Aline, obrigada! :)
      Faz parte mesmo, então deixei quieto… agora só quando terminar tudo mesmo!

  12. Raquel Gama
    22.dezembro.2014

    Prefiro com pequenos toques de cor. Acho bem mais bonito!!
    Lindaa… sempre arraza nos posts.

  13. Luana Li
    22.dezembro.2014

    Temos gostos parecidos. Também quero uma sala neutra e estou na dúvida na cor que escolherei para dar o toque de cor no ambiente, mas o lado bom é que combina com qualquer uma!

    Que pena que os entregadores/montadores não têm cuidado com as coisas dos outros… fico me perguntando se eles não se colocam no lugar! Pagamos tão caro por tudo e temos que passar por isso!

    Ah… com certeza voto por ver um vídeo ou foto com seus móveis, você tem extremo bom gosto e nos ajuda muito!

    Bjs.

  14. Lilian
    22.dezembro.2014

    Oi Bruna!
    As referencias são ótimas, eu quero algo bem semelhante para o meu apê, adoro sofá cinza e acho muito legal a ideia de um ambiente mais clean para ter mais liberdade de mudar as cores da decoração quando quiser. Acho que você poderia jogar cores nas almofadas, vasos, tapetes, quadros, para alegrar o ambiente e deixar mais descolado. Estou ansiosa para ver o vídeo, não deixe de públicar. Bjs e boas festas!

  15. Luciano
    22.dezembro.2014

    Oi Bruna, sei exatamente o que você está passando, quando falou dos outros estragarem a pintura. Infelizmente isso é muito comum, pois ninguém tem cuidado com o que é dos outros.

    Pra você ter ideia, no começo do ano, eu tinha acabado de realizar a pintura do apto todo, ai 2 dias depois fui mandar o pessoal instalar o piso laminado… simplesmente acabaram com minhas paredes, quinas quebradas por esbarrem peças, o teto da cozinha, que é de gesso, estava com um buraco e pra arrumar tive um prejuízo de 300 reais. Fiquei com muita raiva, pois os moleques (pois isso pra mim não é coisa de profissional) fizeram um desenho na parede perto de uma tomada, acredita? Estou até com uma ação na justiça por causa disso, mas enfim…

    Cada pessoa que entra no apartamento para fazer qualquer serviço, infelizmente acaba estragando ou riscando a parede, por sorte o montador dos meus móveis planejados é um cara extremamente caprichoso e perfeccionista. Eu procuro defeitos nos serviços das pessoas, por ser muito detalhista, mas no dele não encontrei.

    O bom disso tudo é que aprendi fazer pequenos reparos, tampar buracos nas paredes ou passar massa corrida e retocar, não fica 100% pois qualquer retoque causa uma leve manchinha, mas só eu consigo ver mesmo, então foi a forma que encontrei para lidar com isso.

    Inclusive assim que conseguir ir acabando os cômodos, quero compartilhar com você, no caso de ter interesse em mostrar no blog o antes e depois.

    Mas não fique chateada com estes problemas, eu estou vivendo um momento de altíssimo stress, pois depois de quase tudo pronto, ai passar a fiação de internet e TV, detectamos que o conduíte está obstruído e ninguém consegue resolver, parece que a única alternativa é quebrando. O problema é que o prédio é em alvenaria estrutural e, pra piorar, ninguém sabe ao certo por onde o conduíte passa, já que em uns aptos é pela parede e outros pela laje, então por isso já dá pra você imaginar minha revolta.

    E assim que possível faça sim vídeo ou fotos pra vermos como está ficando.
    Luciano

    • 23.dezembro.2014

      Eita, até desenho? Eu já vi alguns desenhos no hall de alguns andares por aqui, até continha de matemática tinha, esses fornecedores são fogo! Mas dentro do apartamento já é demais ein! :\

  16. 22.dezembro.2014

    Bruna, eu tenho PAVOR de gente estranha na minha casa, pq não tem um pingo de cuidado! E mesmo a gente tomando conta ainda fazem merda. Quando montaram minha cozinha e sala os montadores da Italínea conseguiram amassar a porta da minha geladeira que tinha chegado fazia uma semana, ainda não tinha nem quase nada dentro, zerada, só com água! Tem noção?! E ainda tirei ela da cozinha corredor para não ter problema….Se meu marido não me segura ia jogar o montador da varanda! O cara ficou com medo de mim….o outro montador cavilhou tudo e se eu quisesse desmontar e montar a estante não vou poder, pois vai destruir….
    A melhor coisa é fazer isso mesmo, comprar na net e a gente mesmo montar, dá trabalho, mas é nosso, então temos mais cuidado. Também faço isso, montanos nosso armário, uma estante de livros e um banquinho-sapateira da MMM. Melhor do que ficar retocando e limpando parede….
    bjs

    • 23.dezembro.2014

      Pois é Re, tbm tenho, mas muita coisa infelizmente não tem jeito, tem que chamar mão de obra especializada, mas o que dá eu tô fazendo por conta!

  17. Luana
    22.dezembro.2014

    Eu adoro sala neutra com pequenos toques coloridos, fica lindo! Grava um video pra gente ver como esta ficando a sala (:
    Beijos

  18. Carla Fábia
    22.dezembro.2014

    Olá Bruna! Também estou nessa fase de escolher pintura, mas sou bem leiga no assunto. Se possível faz um post (caso você não tenha feito ainda) sobre escolhas de cores e os nomes das cores também.
    Beijos!!

    • 23.dezembro.2014

      Oi Carla tem alguns posts aqui no blog, procura por tendências de cores ou tintas! ;)
      Mas em breve farei mais alguns!

  19. Alcione
    22.dezembro.2014

    Bruna, acho seu blog muito bom! Sou casada há 10 anos, mas vivo mudando ou reformando alguma coisa rsrs. Adoro decoração! Gosto bastante dos seus vídeos e te acho muito simpática. Sobre a sala, acredito que é um ambiente para relaxar, fica muito bom com base neutra e algumas peças de destaque. É um dos cômodos da casa mais utilizados, por este motivo deve acolher e não cansar. Duas peças que são alma (no meu ponto de vista) são o sofá e o tapete, são os itens que mais valem o investimento. Bjus!

  20. 23.dezembro.2014

    Eu prefiro a base neutra com toque de cor! É assim que eu penso em fazer quando tiver meu apê <3 Até porque com a base netra é mais fácil brincar com a decoração e mudar quando quiser né? http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  21. Liziane
    23.dezembro.2014

    Oi Bruna,adoro tons neutros acho que fica lindo,com um toque de cor fica otimo . E pode mostrando tudo pra gente mocinha, com fotos,videos(amo tour). Bjoooo

  22. 23.dezembro.2014

    Abstinência de comentar aqui hahahaha… falta muito pra sua sala ficar pronta bru? acho que estou mais ansiosa que você… eu quero nesse mesmo estilo mais neutro que você!

    :)

    Beijão

  23. Samara
    25.dezembro.2014

    Oi Bruna, Acompanho sempre seu blog e adoro ver as novidades. Vou pegar as chaves do meu apê em março e estou me inspirando no seu!!!!!! bjoss

  24. Helena
    27.dezembro.2014

    Oi Bruna, acompanho seu Blog desde que comprei meu Apê, quase dois anos atrás, peguei as chaves no último dia 19…presentão de Natal, né!? Eba! / Estou mega feliz!!! Estou começando ainda, mas mostra tudo pra nós que logo logo chego nessa fase. ;)
    Bjão e Bom Ano Novo pra vocês!!!

  25. 28.dezembro.2014

    Ai ai, eu suspiro muito nesses ambientes maravilhosos… Conseguem ser espaços cleans, mas ao mesmo tempo cheios de vida e aconchegantes! Estou in love com esses sofás de cor cinza, eu me pego às vezes torcendo pra acontecer alguma calamidade com meu sofá atual só pra que eu tenha uma boa desculpa pra trocá-lo, rsrs. É que a gente enjoa logo, né? E eu quero um cinza desses pra mim, a base neutra perfeita pra sala, pra poder encher de cor em volta.

    Beijos!
    http://www.baudabijou.com.br

  26. viviane
    30.dezembro.2014

    Bru..grava tudo pra gente. .. amo ver como vc decora sua casa… bjos

  27. Michelle
    03.janeiro.2015

    Bruna, td bom?
    Eu gosto tbem de base neutra e muitas cores nos detalhes. Quanto aos prestadores de serviços eu tbem tive experiências ruins: taco lixado demais, resina de má qualidade no taco, cola dos móveis planejados no taco, cano do esgoto da cozinha furado pelo instalador. Mas ao menos os fornecedores cumpriram com suas obrigações e refizeram o que foi possível, claro depois de reclamações e alguma espera. Mas um dia há de terminar esta reforma e decoração. Bjs e mais uma vez parabéns pelo blog.

  28. Bruna
    07.janeiro.2015

    Oi Bruna td bem?

    Você possui algum site de lustrs/pendentes/ lâmpadas para indicar? Estou pesquisando para comprar para meu apê, porém não encontrei nenhum que me agradasse em beleza e em preço tbm..=/..se tiver algum lugar por favor, me indique.=)
    Obrigada..Ah Feliz 2015 pra você e seu noivo!!..=)

  29. Amanda
    08.janeiro.2015

    Oi Bruna tudo bem? Já li seu Blog 3 vezes todas as páginas kkkk. Muito bom parabéns. Também estou nessa fase de tudo voltado para o ape, e olha que só fica pronto em julho. Mas gosto de ver suas idéias e fazer os orçamentos, até para não demorar muito nessas pequenas reformas… Queria saber onde vc compra os moveis pela internet e se tem uns sites confiáveis para indicar…

    Obrigada pelas dicas, beijos

  30. Andrea
    15.fevereiro.2015

    Oi Bruna, tudo bem? Comecei a acompanhar seu blog ha pouco tempo e vc tem me ajudado demais. Vou pegar as chaves do ape daqui algumas semanas e minha cabeça ta um nó! Tb pretendo pintar minhas paredes de cinza. Me conta que cor vc escolheu e se pintou todas as paredes do ape inteiro. Mto obg e bjokas!

  31. Tati
    26.agosto.2015

    Oi Bruna Adoro ver seu apê tao lindo, e estou tirando algumas ideias para o meu, qual é a cor da sua parede da sala o nome e a marca? adoro vermelho quero fazer bem clean e jogar uns objetos vermelhos. bjs obrigada!

  32. Virginia Navarrete
    20.junho.2016

    gostei muito do seu estilo de decoração.
    Gostaria de receber novidades

    • 20.junho.2016

      Oi Virginia, é só colocar seu e-mail ali na lateral do blog pra vc receber os posts via e-mail! ;)

  33. 20.julho.2016

    Adorei as dicas. Na verdade estou montando a casinha nova com meu companheiro e estamos super seguindo essa linha de decoração. As paredes já estavam na cor palha e acabamos complementando com móveis de tons cinza claro, complementando com pequenos objetos vintage e uma linda Junke Box super colorida que adquiri em um antiquário. Está ficando lindo!

  34. Juciara
    20.agosto.2016

    Bem legal sua criatividade

  35. Glaucileide Cabral
    14.outubro.2016

    Bom dia,

    Gostei muito das idéias de decoração apresentada por vocês.
    Parabéns, e sempre que tiver novidades por favor mandem por email.
    Glaucileide