04  02
2016
Decoração

Inspirações para Quartos de Adolescentes

Adolescência é aquela fase que não pode mais ser considerado criança e não pode ser considerado adulto. Me lembro como se fosse ontem ao passar por ela e embora não faça tanto tempo já sinto saudades!

É uma fase de transição, em que, normalmente, costumam usar o quarto como uma espécie de refúgio! Por isso é tão importante transmitir a personalidade do seu dono através da decoração, buscando privacidade e multifuncionalidade a estes ambientes. Quartos de Adolescentes são os principais cômodos nesta fase, por isso veja as dicas de como decorar!

Decoração de Quartos Adolescentes

Adolescentes necessitam de um espaço melhor dividido do que as crianças, pois eles tem inúmeras atividades, faz cursos de línguas, esportes, artes e música e como a rotina está muito ligada a passar longas horas dentro do quarto estudando, precisa ser um espaço funcional também!

Uma dica é: nunca decore o quarto deles sem que estejam presentes! Afinal é onde irão realizar tarefas, receber amigos, descansar…

Decoração de Quartos Adolescentes Decoração de Quartos Adolescentes

O segredo na hora de decorar é ter uma certa habilidade para misturar todos os aspectos da vida do seu usuário de forma que transpareça toda a sua personalidade!

Decoração de Quartos Adolescentes Decoração de Quartos Adolescentes

Decoração de Quartos AdolescentesPreste atenção nestes dois quartos abaixo: um local de estudos e um local para receber amigos/amigas, além de espaço para livros, fotografias e objetos.

Decoração de Quartos Adolescentes Decoração de Quartos Adolescentes

Utilizar cores claras é muito importante, como rosa, branco, salmão, verde, cinza compondo um ambiente harmônico e elegante para qualquer fase! Mas podemos também ousar nas cores, com uma combinação mais clássica ou até mais ousada, escolhendo, por exemplo, apenas uma parede ou um cantinho para destacar! Uma dica é usar uma parede de lousa, pois dá a liberdade de mudança, que todo adolescente adora, além de ser muito linda!

Decoração de Quartos Adolescentes

Quanto a mobília, substitua o mobiliário infantil, mas não precisa utilizar, também, peças assinadas, pois adolescentes tendem a mudar muito rápido de opinião, ou seja, ele pode se cansar rápido da decoração e querer trocar!

Você pode usar alguns de forma diferente, como por exemplo, no lugar de um criado mudo, opte por uma mesa lateral que contorna a cama, economizando espaço e trazendo um detalhe diferente ao quarto. Além disso, podemos utilizar, poltronas, quadro, posters, vasos, nichos, prateleiras permitindo assim a troca de decorações com objetos.

Decoração de Quartos Adolescentes

Para personalizar, ainda mais o ambiente, utilize fotos em quadros, painéis com imagens temáticas, grafites em paredes, adesivos, papéis de parede e murais de foto para compor a decoração do quarto.

Como estamos na era digital, não se esqueça de permitir o uso de televisão, DVD’s, vídeo-games, aparelhos de som e computadores para complementar e estimular o jovem a passar mais tempo em casa!

Decoração de Quartos Adolescentes

Invista em espelhos para ampliar e deixar o ambiente mais jovem e moderno. Só tome cuidado para não exagerar e deixar o quarto confuso!

Espero que vocês tenham gostado das inspirações e dicas para quartos de adolescentes! :)

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Pinterest  Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin ❤ Snapchat: bruna_dalcin

14 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 08.fevereiro.2016

    Quando adolescente o meu quarto era o meu cantinho, passava a maior parte do tempo por lá e apesar de não ser decorado como eu gostaria, sempre dava um jeitinho de deixá-lo mais legal. Vivia trocando os móveis de lugar, colando pôsteres… Amei as inspirações!

    Beijos Bruna!

    http://www.recebendovisitas.com

    • 11.fevereiro.2016

      Eu tbm Flá… até tem posts aqui no blog.. meu quarto era simples mas eu amava muito!

  2. 08.fevereiro.2016

    Primeiro post que vejo sobre isso na blogosfera *-*
    Bacana pensar nisso! Essa fase é cheia da busca da personalidade e como eu, queremos trocar o quarto o tempo todo kkkk

    http://www.chaeamor.com

  3. 10.fevereiro.2016

    Show de bola os modelos de decoração! o difícil é agradar essa turminha.. Eta fase dificil de agradar viu hahahah

  4. 10.fevereiro.2016

    Já passei dessa fase, mas amei as inspirações, Bru, principalmente as mais clean, hahaha
    :*

    • 11.fevereiro.2016

      Obrigada Rafa!
      Tbm já passei mas adoro olhar e pegar algumas referências rs

  5. 17.fevereiro.2016

    Amei as fotos , vou montar um quarto novo para meus filhos e vou abusar do cinza , preto e amarelo. http://www.casacomafeto.blogspot.com.br

  6. 17.fevereiro.2016

    Bru, coloca inspirações para quartos de bebês! <3
    Beijos

  7. Quelle Carina
    18.fevereiro.2016

    Oi Bruna estou sentindo falta dos vídeos no seu canal, acompanho sempre e desde domingo não teve vídeo, está tudo bem???

    • 19.fevereiro.2016

      Oi Quelle, tá tudo bem sim, avisei nas redes sociais que ficarei off no canal e postarei apenas de vez em quando no blog pois estou resolvendo pendências e problemas, sabe quando junta tudo e vira uma bola de neve? Uma das pendências vcs vão amar, é o novo layout do blog/canal e tudo mais que estou desenhando! ;)

  8. Camila
    19.fevereiro.2016

    Bru, o blog esta tão abandonado… :(
    Já esta com esse post pelo menos uma semana, poste mais.