10  11
2016
Vai Casar?

Como fazer um casamento outdoor

Tenha um casamento outdoor mesmo na cidade!

O casamento ou “o grande dia” como alguns costumam dizer, é um evento único e muito esperado (principalmente pelos noivos). Mas, nem é preciso comentar o quanto as decisões relacionadas a decoração, buffet e todo o restante são pessoais. Por isso, é natural buscar muitas e muitas referências (alô Pinterest!) até chegar em um estilo que seja a cara dos dois.

Antes de mais nada, é importante definir um orçamento para a festa. Com isso em mente, fica mais fácil decidir quantas pessoas serão convidadas e consequentemente, qual o tipo de decoração e ambiente.

Casamento outdoor

1 | 2 | 3 | 4

O casamento outdoor sem dúvida vem ganhando o coração de muitas noivas. Na praia ou no campo, o ambiente decorado fica ainda mais bonito e super romântico.

A decoração natural já é linda, por isso, só será preciso realçá-la e dar o seu toque pessoal. As flores naturais ajudam a dar um colorido bem especial. Velas e objetos rústicos, pétalas espalhadas pelo caminho até o altar e escadas de madeira (decoradas com mais flores) também combinam muito com a decoração.

Casamento outdoor

5 | 6 | 7 | 8

Como é bem provável que a festa se estenda até depois do pôr do sol, é preciso pensar na iluminação. E para isso, quanto mais romântico melhor. Além das velas, as luzes pisca-pisca, por exemplo, são super fáceis de conseguir e vão deixar as fotos ainda mais bonitas.

E, se você acha que só aqueles que moram no interior tem a chance de ter um casamento desses, está muito enganado. Muitos buffets em grandes cidades vem oferecendo espaços arborizados que são simplesmente maravilhosos e proporcionam um verdadeiro casamento no campo (o meu casamento mesmo foi assim!).

Além disso, alguns projetos DIY vão deixar a festa mais romântica. Alguns deles são bem fáceis. Bora colocar a mão na massa e pedir para a família toda ajudar :)

Casamento outdoor

9 | 10 | 11 | 12

É claro que muitas dessas dicas também podem ser aplicadas em uma decoração em salão de festa, por exemplo. Mas, o cuidado com a delimitação de espaços nesse caso é importante. Será necessário organizar a entrada (por onde vão passar) os noivos, padrinhos etc. Se houver refeição (almoço ou jantar), é importante se preocupar em ter um espaço onde os convidados poderão comer à vontade, mesmo que outros queiram dançar.

A decoração de um casamento é essencial para que os convidados fiquem confortáveis, acolhidos e a vontade para celebrar esse dia com os noivos.

Casamento outdoor

13 | 14 | 15 | 16 | 17

O mais importante é se preocupar com os detalhes. Uma mesinha com café no hall de entrada, uma bicicleta com flores no cestinho, um varal com fotos dos noivos e dos convidados, mimos como o kit toalete ou chinelos (as moças agradecem por poder dançar de chinelinhos).

Tudo isso, vai fazer desse dia ainda mais especial, tanto para os noivos quanto para os convidados.
O casamento outdoor é sem sombra de dúvidas o estilo mais querido das novas na atualidade!

8 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Jenifer
    14.novembro.2016

    Oi Bru, tudo bem?
    Estou na fase de reforma do meu apê e em busca das pedras, granitos e mármores.
    Por indicação sua/ do blog, fui até a loja pedras veneza e fechei o meu orçamento por lá (quartzo stone).
    Preço super excelente e com o descontinho dado por eu ter ido pela indicação do blog, valeu MUITO a pena! ;)
    Beijos e sucesso sempre!

    • 16.novembro.2016

      Ai que legal Jenifer, depois me conta se curtiu o resultado! <3
      Beijos e boa sorte na reforma!

  2. 16.novembro.2016

    Nossa, muito sonho casar assim s2

  3. 17.novembro.2016

    Que lindo!

    Eu também tive um “casamento outdoor”. Contei em mais detalhes no meu blog neste post.

    Depois dá uma conferida lá!

    Beijos e sucesso!!!

  4. Jéssica
    20.novembro.2016

    Oi Bruna !!! Adoro seu blog, sempre dou uma passadinha aqui !
    Bruna, vi que o seu casamento foi celebrado por um padre. Ele era da igreja católica ?
    Poxa, meu sonho é ter um casamento outdoor, inclusive já estamos pagando e programando nossa cerimonia. Mas no meio disso tudo, descubro que os padres aqui no RJ não podem realizar casamentos fora do templo. Fiquei tão decepcionada…. =(
    Estou procurando agora alternativas… não sei o que fazer. Se você puder me dar uma dica, serei grata.
    Beijos !!!

    • 21.novembro.2016

      Oi Jéssica, foi um padre da igreja católica brasileira, não da Romana. Os da romana não podem sair mesmo!

  5. 06.dezembro.2016

    Oi Bru, que dicas ótimas, também casei outdoor e foi a melhor coisa que fiz, foi super especial e as fotos ficaram lindíssimas, no por do sol sabe. Casei em um sitio em Itapecerica da Serra, próximo de onde moro e foi super tranquilo.
    Tinha também bicicletinhas na decoração rs
    Bjs