23  01
2015
Casa

Um bairro que mora no meu coração

Vocês que acompanham o blog, sabem que eu moro na Grande São Paulo mas se você não é daqui não precisa parar de ler esse post, aliás pelo contrário, é sempre bom conhecer e explorar mais a cultura de cada lugar! ;)

Muita gente critica a cidade de São Paulo, eu posso dizer que amo e odeio ao mesmo tempo. É difícil descrever, mas só quem mora aqui sabe sobre essa relação de amor e ódio. Odeio quando o trânsito está imenso, mas amo as possibilidades que ela oferece, tanto na questão profissional quanto no lazer. Sou uma pessoa urbana, e por mais que eu ame passar alguns dias em uma praia ou no campo, quando eu volto pra cá eu sempre digo: “lar, doce, lar…”. Devo ser louca!

O fato é que precisamos parar de enxergar somente os problemas das cidades, afinal problemas existem em qualquer uma, seja ela a mais rica ou a maior do mundo. Então que tal olhar para as coisas boas que elas oferecem?

Foi o que alguns estrangeiros fizeram quando estiveram por aqui, eles provaram desse amor que São Paulo oferece e aproveitaram para registrar tudo em vídeo. Olha só que demais!

Não esqueça de ligar o botão de legenda “CC” caso queira assistir ao vídeo legendado. ;)

Entrando no clima, hoje vou falar de um bairro que mora no meu coração, o Brooklin e vou explicar o porquê pra vocês!

Trabalhei nele por mais de quatro anos e é um lugar onde eu também moraria fácil. É um bairro que é comercial, com muitas empresas, ou seja, com oportunidades de trabalho, mas em contrapartida também tem muitas residências, um clima gostoso e muitas opções de lazer!

brooklin-sao-paulo

Quem mora em cidade grande e caótica sabe o quanto faz falta ter uma infra-estrutura legal ao lado de casa. Na época em que trabalhava ali, lembro como era gostoso o clima ao sair para almoçar todos os dias ou na hora do happy hour. Apesar de ser um dos centros financeiros de São Paulo, o Brooklin é bem arborizado, tem comércios, bares e restaurantes, está ao lado de shoppings, ciclovias e parques. Pois é, como não amar um lugar assim, né? <3

Por isso quero dividir algumas dicas sobre esse bairro que originalmente era chamado de Brooklin Paulista e com o seu crescimento, foi separado em Brooklin Velho (distrito de Campo Belo) e Brooklin Novo (Distrito do Itaim Bibi).

Clicando aqui ou nos tópicos abaixo vocês vão conhecer mais sobre esse lindo bairro de São Paulo na página especial que a Lopes preparou! Também vão poder conhecer as opções de lazer e cultura, gastronomia, educação, transporte, quais as empresas principais da região e muito mais!

tópicos-brooklin-lopes-1

Além de tudo isso que vocês puderam ver, o Brooklin oferece opções de imóveis para a família, para morar sozinho e para investir, porque é um bairro que está em constante valorização.

E aí gostaram? Me contem!
Se curtirem eu posso até começar uma série de posts com dicas de bairros e cidades para morar, que tal? ;)

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

*Publieditorial.

20 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 23.janeiro.2015

    Trabalhei lá tb, entre 2009 e 2011, era muito gostoso! Trabalhava num escritório que ficava em uma de quatro casas geminadas muito bonitinhas, com muro baixinho, bastante verde… muito legal a região! Pena que eu moro longe rs
    Embora eu seja nordestina e de sentir falta de algumas coisas de lá (como comer caranguejo e coentro), não pretendo ir embora daqui tão cedo. Sampa ganhou meu <3 :)

    • 23.janeiro.2015

      Oi Manu, tbm trabalhava numa casa que tinha até um jardim com arvores lindas e frutíferas… era tão gostoso, nem parecia que estava na capital! :)

  2. Damares
    23.janeiro.2015

    Sou de SP, mas ja morei em BH, e posso dizer que quando voce saí de SP, ela é melhor ainda.
    Moro hoje no Sacomã,mas já morei na Mooca, na Vila Prudente, em Sao Bernardo, e no Moinho Velho.Amo cada um dos lugares que morei, vejo coisas ótimas em todas,hoje sou muito feliz no Sacomã pq o metrô me trouxe uma facilidade incrivel de vida, de trabalho.
    Ja trabalhei na Republica,que tambem tem uma feira ótima aos sábados, já trabalhei na praça do Correio, e hoje trabalho na Paulista.
    Sao Paulo tem lugares incriveis, como o hot dog do Pedrinho no centro, você vê as ongs ajudando moradores de rua a noite, a cultura do centro, com prédios antigos, teatros, esculturas.
    A Paulista é incrivel pela beleza, tranquilidade,livrarias, boas lojas.
    São Paulo é demais!!!!!!!!
    Amo São Paulo, só gostaria que os governantes amassem SP como amo, para trabalhar por ela, e por nós, pois poderíamos ser uma das melhores cidades do mundo com certeza.
    Gosto muito de tranquilidade, mas amo essa agitação e a correria de SP.

    • 23.janeiro.2015

      Nossa Damares, que lindo o seu “depoimento” sobre SP! Descreveu exatamente como eu penso tbm!

  3. 23.janeiro.2015

    Eu nasci em SP e hoje moro no interior, Campinas.. mas apesar de todos os problemas da cidade, amo São Paulo! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  4. 23.janeiro.2015

    Acho uma ótima ideia vc fazer a serie sobre os bairros de São Paulo, moro em Mato Grosso do Sul e sou louca p conhecer SP mas n sei nem por onde começar, quais os pontos turísticos, quais os bares e restaurantes, shopping, parques, zoológico….Enfim dicas p aproveitar melhor essa cidade maravilhosa…. Bjs

    • 24.janeiro.2015

      Que bom que gostou, vou anotar então pra fazer alguns posts em breve Vaneli! ;)

  5. Giliane
    23.janeiro.2015

    Adorei a ideia de uma série de posts com dicas de bairros e cidades para morar. (:
    Eu sou do sul, mas tenho muita vontade conhecer São Paulo.

    • 24.janeiro.2015

      Oi Giliane, e eu quero conhecer o Sul ainda, acredita que não conheço?! Mas não pra morar pq acho que eu não aguentaria o frio rs, mas pra passar férias seria muito legal!

  6. Priscila
    23.janeiro.2015

    O Brooklin é lindo mesmo, pena que os imóveis estão caríssimos. Mesmo tendo uma boa profissão e sendo bem qualificada, é quase impossível juntar grana pra conseguir pagar um apartamento ou uma casa nesse lugar – e, infelizmente, quase que em SP inteira – sem se endividar até o pescoço, seja com financiamento, seja com os custos de reforma, móveis, manutenção etc.

    Na verdade, é até possível, com esforço conjunto do namorado, conseguir “comprar”. Comprar entre aspas porque apesar de dar entrada e parcelar uma parte com a incorporadora, a realidade é que hoje em dia a gente fica trinta anos preso com um financiamento com o banco, praticamente a vida adulta e produtiva inteira.

    E, se bobear ou acontecer alguma desgraça e a pessoa ficar inadimplente, rapidinho o banco dá um jeito de recuperar o imóvel, e lá se vai o sonho da casa própria (só sonho, porque na realidade ela só vai ser ‘própria’ depois de quitar o financiamento de 30 anos e transferir a propriedade do banco para nós na matrícula do imóvel). Infelizmente esses ‘contras’ ninguém fala pra gente.

    Eu fico muito triste com isso, porque em SP infelizmente onde a maior parte mora, não existem serviços, e onde tem serviço e é bem arborizado,etc, o preço é nas alturas. Não queria ficar refém de financiamento pro resto da vida, mas também é horrível demorar mais de uma hora só pra ir pro trampo, sonhando um dia em poder ter mais qualidade de vida.

    Por outro lado eu sempre fico feliz lendo seu blog, porque me deixa incentivada a querer continuar lutando – diga-se, trabalhando muito – pra ter o próprio imóvel em uma região bacana.

    Enquanto isso ainda não ocorrer, vou guardando dinheiro e esperando os preços abaixarem, e espero que abaixem, porque com a economia do jeito que tá, não tá fácil assumir empréstimo de 750 mil pra morar no Brooklin não.

    Abraços Bruna!

    • 24.janeiro.2015

      Oi Pri, pois é… isso é uma realidade na capital, principalmente nos bairros melhores com mais infra… eu ainda tenho vontade de morar lá ou ali na região um dia, apesar de amara morar aqui no ABC tbm, mas enquanto isso não acontece… vamos batalhando pra chegar lá, né! :)

  7. nathali
    23.janeiro.2015

    Que legal esse post! Eu também quando volto de viagem fico feliz pela minha cidade.
    Estou doida para conhecer SP! Posta mais sobre ela!

  8. Cah
    23.janeiro.2015

    Bruna, eu nasci e morei em SBC, depois fui p Botucatu, Santos e Diadema. Agora resido em SBC, mas para ganhar qualidade de vida quero voltar a morar em Diadema para estar perto do trabalho, evitando o congestionamento. Engraçado que algumas pessoas fazem piada por esse meu desejo, rotulam a cidade por pura ignorância. Visitei o parque do paço no centro e adorei a revitalização do lugar, espero voltar em breve a fazer as caminhadas matinais por lá. Bjs!

    • 24.janeiro.2015

      Oi Cah, realmente SBC tá até pior que SP na questão do trânsito né, e a Anchieta então? Meu Deus!

  9. Tamara
    24.janeiro.2015

    Adorei o post! Sou carioca e estou em fase de transição para SP, pois meu marido está trabalhando em Sampa. Vamos ficar no Itaim Bibi e ficamos muito na dúvida entre Brooklin, Vila Olimpia. Tive muita dificuldade de encontrar blogs falando sobreviesses lugares em SP. Vc poderia falar mais! Iria amar! Parabéns pelo blog. Acompanho pelo mailing, mas quase não comento, mas amo!

    • 24.janeiro.2015

      Obrigada Tamara e seja bem-vinda por aqui! O Itaim Bibi é ótimo tbm bem do lado, vc vai amar!

  10. Caroline
    24.janeiro.2015

    Olá Bruna!

    Acho uma ideia interessante falarmos sobre bairros em SP. Nós leitores poderíamos contribuir com os prós e contras de cada bairro, o que eventualmente poderia ajudar quem está pretendendo mudar de endereço!

    Beijo!