Opção de acabamento, na forma de piso, revestimento, bancada e muito mais, conheça mais sobre o cimento queimado.
O cimento queimado vem ganhando corações no mundo da decoração! Por ser feito basicamente com cimento e areia, é uma alternativa mais barata para revestimentos. Não é a toa que se tornou uma das opções de acabamento mais utilizadas nos últimos tempos.
É chamado de “queimado” porque é necessário jogar pó de cimento em cima da argamassa e areia ainda mole e úmida.
Uma das vantagens do cimento queimado, é que ele não precisa ser rejuntado. Isso dá um ar de sofisticação para o ambiente. Esse efeito é justamente pela continuidade da peça, sem emendas.
Por causa de sua popularidade, esse revestimento acabou ganhando também as paredes. Quando aplicado nelas ou em pisos, dá continuidade ao ambiente, uma tática para deixar o cômodo mais amplo. Fica lindo!
Mas, quando usado nas paredes da cozinha, é preciso cuidado redobrado. Respingos constantes de gordura podem acabar manchando o revestimento.
Por ser um piso frio, pode ser usado em qualquer ambiente. Porém, é necessário contratar mão de obra especializada. Até porque é necessário selar e polir muito bem o piso, pra não ter dor de cabeça (já que o cimento é um material muito poroso e pode manchar ou começar a soltar com o tempo).
Depois de tanto sucesso, algumas empresas começaram a lançar peças prontas de um revestimento que imita o cimento queimado. Isso facilita um pouco o processo de instalação, mas daí leva rejunte e fica um pouco mais distante do efeito original.
E vocês, curtem o efeito que o cimento queimado gera na decoração de casas e apartamentos?


