• Como se organizar para emagrecer com marmitas saudáveis
01  10
2015
Decoração

Cimento queimado: o queridinho dos últimos tempos!

Opção de acabamento, na forma de piso, revestimento, bancada e muito mais, conheça mais sobre o cimento queimado.

O cimento queimado vem ganhando corações no mundo da decoração! Por ser feito basicamente com cimento e areia, é uma alternativa mais barata para revestimentos. Não é a toa que se tornou uma das opções de acabamento mais utilizadas nos últimos tempos.

1 | 2

1 | 2

É chamado de “queimado” porque é necessário jogar pó de cimento em cima da argamassa e areia ainda mole e úmida.

Uma das vantagens do cimento queimado, é que ele não precisa ser rejuntado. Isso dá um ar de sofisticação para o ambiente. Esse efeito é justamente pela continuidade da peça, sem emendas.

3 | 4

3 | 4

Por causa de sua popularidade, esse revestimento acabou ganhando também as paredes. Quando aplicado nelas ou em pisos, dá continuidade ao ambiente, uma tática para deixar o cômodo mais amplo. Fica lindo!

Mas, quando usado nas paredes da cozinha, é preciso cuidado redobrado. Respingos constantes de gordura podem acabar manchando o revestimento.

Por ser um piso frio, pode ser usado em qualquer ambiente. Porém, é necessário contratar mão de obra especializada. Até porque é necessário selar e polir muito bem o piso, pra não ter dor de cabeça (já que o cimento é um material muito poroso e pode manchar ou começar a soltar com o tempo).

Depois de tanto sucesso, algumas empresas começaram a lançar peças prontas de um revestimento que imita o cimento queimado. Isso facilita um pouco o processo de instalação, mas daí leva rejunte e fica um pouco mais distante do efeito original.

E vocês, curtem o efeito que o cimento queimado gera na decoração de casas e apartamentos?

21 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. lidy
    01.outubro.2015

    Oi Bruna

    Já morei em uma casa de cimento queimado..achava lindo….e é tranquilo de limpar tb…mas hj eu penso que combina mais com ambientes externos tipo áreas…garagem…áreas de churrasco..etc

    Beijos!

  2. 01.outubro.2015

    Acho lindo! Queria muito fazer aqui no apê, mas com essa crise… dinheiro tá curto rsrs. Beijos

    http://www.pequenograndeape.com.br

  3. Lara
    01.outubro.2015

    Eu axo lindo .. queria muito fazer um banheiro em cimento queimado, mas como não axei mão de obra especializada, fiquei com medo de ter dor de cabeça depois rs!

    Beijos

    • 01.outubro.2015

      Entendo Lara, tem que ser alguém que entenda mesmo do material pra fazer certinho!

  4. Paula
    01.outubro.2015

    Brunaaaaa por isso repito vc é minha blogueira preferida, adorei to louca pra fazer aqui na cozinha de casa .
    Alguém tem na cozinha para poder compartilhar a experiência com a gente?
    Bj da Paula

    • 01.outubro.2015

      <3 <3 <3
      Algumas leitoras já estão se manifestando aqui Paula, em breve teremos novidades hehehe

  5. suzane
    01.outubro.2015

    oi Bruna. Não gosto não. Agora tá na moda um apê mais industrial. eu prefiro um como o seu.

    • 01.outubro.2015

      São estilos bem diferentes mesmo, mas eu acho lindo… gosto de ambos, mas no momento o meu tem a minha cara. O legal da decoração é isso, mudar quando queremos… afinal os anos passam e novidades são sempre bem vindas!

  6. Jéssica
    01.outubro.2015

    Oi Bruna, eu fiz no meu apartamento, ainda falta passar a resina pra ficar com cara de revista. Quem sabe não envio aqui para você mostrar para as leitoras, porque eu fiquei beeem insegura quando meu noivo mostrou, mas resolvemos arriscar, pois, queríamos algo diferenciado e de quebra, ainda barato.

    • 01.outubro.2015

      Uhuuuu, iremos amar, vai ser o primeiro apê da leitora com este acabamento por aqui!!!

  7. 01.outubro.2015

    A minha cozinha será de porcelanato de cimento queimado kkkk ainda não começou a instalação…. apenas do revestimento que será gelo…. mais estou doida pra ver o resultado…. como e junta seca espero que fique lindo iguais essas fotos kkkk
    Depois de pronto vou colocar foto la no blog…
    bjs
    http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br/

  8. Marcelo
    01.outubro.2015

    Nossa por nada não mais eu achei muuiiiito feio pra mim dar o ar de casa não acabada de que ainda está em reforma sei lá só minha opinião te adoro Bruna desculpa as veses ser chato kk bjs?

    • 01.outubro.2015

      Tem gente que ama, tem gente que odeia… é normal! Eu acho que dá um toque industrial na casa, mas tem que saber usar e combinar com os outros elementos pra não parece mal acabada, entendeu? ;)

  9. Kaa
    03.outubro.2015

    Acho liiindo pq amo cinza e adoro o efeito contínuo que ele dá e também acrescenta uma textura diferente no ambiente sem pesar no bolso ou ser de difícil manutenção!
    A propósito… SUPER concordo contigo, praticidade é o que HÁ! Hoje em dia se é pra passar trabalho com alguma coisa, nem compro. Quando morava com minha mãe até sim… kkk …mas daqui pra frente acho que nem a pau!
    Eu quero CQ no meu apartamento, com certeza! Obrigada pela dica sobre gordura manchar ele.

    Beijos!

  10. Quezia
    05.outubro.2015

    Não quis o banheiro com piso branco (melhor escolha que fiz)…
    Então escolhi um porcelanato “cimento queimado”..ficou D-I-V-I-N-O…

  11. 05.outubro.2015

    Acho lindo, mas acho que apostaria nos modelos de cor mais clara sabe? O cinza me dá impressão de que a casa tá sempre em reforma HEHEHE! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  12. Milena
    07.outubro.2015

    Noooossa Bruna… As vezes acho q vc (sem me conhecer) lê minha mente! Desde que comecei a pensar no meu futuro apê, decidi que ia fazer um ambiente em cimento queimado… Isso antes da modinha rs agora que comprei decidi que esse ambiente será a cozinha!!! Meu único receio é que aqui no Rio ainda n achei alguém especializado! Se alguém tiver alguma dica…
    Bjs…