09  04
2013
Cursos | Profissão

Curso de decoração

Decoração é o sonho de todo mundo que está comprando o seu apartamento/casa, de quem já tem a sua ou de quem mora de aluguel mas deseja deixar o seu lar, mesmo que temporário, com a sua cara.

Como vocês já me conhecem, sabem que eu nunca consigo ficar por muito tempo com uma mesma decoração, sempre estou mudando algo de lugar, reformando um móvel antigo, colocando um quadro novo na parede ou simplesmente mudando uma mesa de lugar!

Mas engana-se quem pensa que decoração é algo fácil. Se não combinarmos as cores e estilos certos, se não tivermos uma boa noção de estética, proporção, distribuição, tipos de móveis corretos para cada ambiente, corremos o risco de deixar o ambiente pesado com muitos itens ou sem graça por medo de errar! Quem nunca passou por isso né?

E quem pensa que ter uma casa decorada custa caro, está bem enganado também. Aqui mesmo no blog eu já mostrei algumas formas de economizar, mas pensando nisso, a equipe do Cursos 24 horas desenvolveu o Curso de Decoração para quem quer aprender sobre proporção, distribuição, espaço, como decorar imóveis próprios e alugados, como organizar reformas, quais são as cores mais adequadas para cada cômodo, quais são os móveis ideiais e muito mais! Você poderá identificar qual é o estilo de decoração que mais te agrada e como elaborar uma sem gastar muito.

O curso tem um material didático bem elaborado e vídeos-aulas dinâmicas, que irão te ajudar a aprender tudo com mais facilidade. Além disso, tem exercícios, exemplos e um tour virtual que agrega muito! O curso tem uma temática bem interessante não só para quem quer decorar a sua casa mas também para você levar o aprendizado pra sua vida e quem sabe até aplicar profissionalmente. ;)

O que eu mais gostei foi que como a plataforma é online, você não precisa enfrentar trânsito para se deslocar até o local do curso e faz na hora que quiser e no seu tempo pois o site fica 24 horas no ar! Ao final você recebe o certificado sem custo adicional e ainda pode arquivar e/ou imprimir as apostilas. O curso custa apenas R$ 50,00 e tem 60 horas de duração. Para ver a grade curricular do curso é só clicar aqui.

Lembram que eu já havia falado deles aqui no blog? Resolvi indicar pois eu confio muito neles e o curso é de ótima qualidade. Vale a pena e além do mais é baratinho né :)

Clique aqui se você não viu o outro post onde eu falo dos outros cursos.

Bjs

31 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 09.abril.2013

    OI BRUNA,BOOM DIA
    NOSSA QUE LEGAL PARECE QUE VC ESTAVA ADVINHANDO NÉ?
    EU QUERIA MUITO FAZER UM CURSO ASSIM PELA INTERNET
    E O BOM É QUE BEM BARATINHO.
    OBRIGADO…
    AMEI A DICA.
    BJOS

    • 09.abril.2013

      Oi Jacque! Bom dia!
      Que bom que acertei em cheio :)
      Obrigada pelo carinho. Beijos sua fofa!

    • 14.agosto.2013

      A Bruna acertou em cheio o que vc queria e vc acertou em cheio o que eu também queria dizer, Jacque!! Rsrsrsrs

      Eu falei ainda essa semana pra uma amiga que eu vou uma arquiteta “de alma”, mas acabei me formando em letras e hj trabalho como tradutora.. mas meu sonho sempre foi mexer com decoração. Só que enfrentar uma faculdade de arquitetura a essa altura do campeonato pra mim, não dá!

      Esse curso apareceu como uma mão na roda.. ainda mais agora que estou prestes a me mudar da minha casa para um apartamento!

      Valeu, Bruna e Jacque!

      Bjss

      • Larissa
        04.dezembro.2013

        Oi!!

        Uma alternativa é fazer o curso técnico em Design de Interiores.O curso dura em média 2 anos e você encontra em escolas técnicas e escolas particulares. Vale a pena se informar!!

        Boa sorte!!

        • 05.dezembro.2013

          Oi Larissa
          Ah sim, mas o intuito deste não é formar um técnico nem um designer de interiores, e sim para pessoas comuns que querem aprender a decorar melhor a sua casa ;)
          Bjs

  2. Anonymous
    09.abril.2013

    Oi Bruna, faz um ano que leio seu blog, te sigo no Face…adoro vc suas dicas e tudo mais, então adorei a dica do curso, só queria que vc me tirasse uma duvida se for possível, esse curso é pra quem é totalmente leigo no assunto…por que adoro decoração…mas afff, nunca sei por onde começar, no fim do ano vou me mudar pra minha casinha se Deus quiser (minha não, alugada, mas será meu cantinho com minha cara) então fique interessadíssima no curso, espero que possa me responder… Bjos e Obrigada.

    Claudia – [email protected]

    • 09.abril.2013

      Oi Clau! Obrigada!
      Sim, é pra quem é totalmente leiga sim, é justamente pra quem não sabe nem por onde começar heheheh
      ;)
      Acho que vc vai curtir muito!
      Bjusss

  3. 09.abril.2013

    Ai bru vou fazer adoreiiiiii

  4. 09.abril.2013

    Bruninha! Amei a dica! Vou esperar a obra do banheiro terminar e fazer! Bjos!!

    • 09.abril.2013

      Que legal Dani, vc vai amar!
      Se quiser vc tb pode fazer a matrícula agora e vc escolhe quando começar o curso pois quem decide horários e dias é você, não tem um dia certo pra fazer, é tudo no seu ritmo! Muito legal né?
      Bjuusss

    • 09.abril.2013

      Hum, muito bom saber!! Rs! Bjos!!

  5. Anonymous
    09.abril.2013

    Achei o máximo! Vou fazer.

  6. 09.abril.2013

    Adorei a dica!
    Bru, vc poderia fazer um post sobre papel de parede, como colocar, etc. Bom mesmo seria vc fazendo um vídeo! Quero mudar meu quarto, mas nao sei se consigo fazer sozinha rs.
    Adoro seu blog! Bj

    • 09.abril.2013

      Oi Sa, estou pra fazer este vídeo mesmo rs, estou com um projetinho fofo pra colocar em prática, só estou esperando o furacão passar no trabalho, pois ando chegando esgotada em casa ou então saindo muito tarde! :(
      Em breve estará no canal do blog!
      bjusss

    • 10.abril.2013

      Aeeee! Ansiosa pra ver!!

  7. 09.abril.2013

    Oi Bruna!

    Gostei da dica! Achei bem interessante porque não tem prazo para terminar. Acho que vou fazer, tenho tantas dúvidas sobre como decorar minha casa! Quem sabe “abre uma luz”! rsrs

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

  8. 09.abril.2013

    Amei esse curso! Acho que vou começar a fazer ele quando acabar o de saúde, rsrsrs.
    Me empolguei aqui! Acho tão lindo decoração! Tem tudo haver com vc tb, viu, amiga? Bjussss

    • 12.abril.2013

      Oi amiga… eu tbm amo decoração, vc vai amar!
      Eu gostei tanto que acho que daqui um tempo vou até fazer uma faculdade ou algo pra trabalhar nessa área, estou gostando muito mesmo!
      Bjus

  9. 10.abril.2013

    Oi Bruna!
    Obrigada pela dica!!!
    Estava precisando disso, rsrs
    Beijos!

    “Construindo Minha Casa Clean”

  10. 26.maio.2013

    faço Design de Interiores na GV e cara recomendo MUITO! Sou suspeita pra falar eu sei u.u hahaha mas é muito legal vc desenhar os espaços no curso e ficar pensando “nossa eu faria isso na minha casa” ou entao pensar em como falaria com um cliente, é bem legal mesmo! Me formo ano que vem e como não da pra trabalhar agora, pois estudo de manhã (colegial), de noite (técnico) e aos sábados (cursinho) fico só sonhando mesmo hahaha

  11. 04.junho.2013

    oi… dei uma vasculhada no seu blog… muito bacana!! vou acompanhar… grd bjo
    sucesso!!
    Eliane Reis

  12. 14.agosto.2013

    Que dica bacana Bruna. Eu já tinha visto esse curso, mas não acreditava ser bom. Já faz tempo que penso em entrar pra essa área de interiores, que adoro! Parabéns pelo seu blog! Bjs Helga

  13. 28.agosto.2013

    Que dica legal,Bruna.
    Tenho muita vontade de fazer o curso de designer de interiores mais infelizmente onde moro não tem, vou ter que economizar um pouco pra poder estudar fora, mais valeu muito a dica fiz o curso e gostei.
    Brigada
    =]

  14. 05.setembro.2013

    Oi Bruna tudo bem ?
    Eu comprei o curso depois que vi um anúncio aqui no seu blog.
    Tenho achado o curso bem legal.
    Só acho que eles deveriam usar mais exemplos e imagens pra ilustrar algumas coisas, porque as vezes eles explicam mas não mostram, por exemplo tipo de pisos, de foros, de portas … tenho descoberto inclusive que já até sabia o que era determinada coisa só não sabia o nome rs.

    Abraço, Kelly.

  15. […] no seu negócio. • Administração do tempo. • Aprenda a organizar suas finanças pessoais. • Curso de decoração. • Cursos para profissionalizar o seu blog. Quem quiser acompanhar o blog nas redes sociais é […]

  16. Fernanda
    09.junho.2014

    Bruna, estou amando cada dia mais seu blog.
    Queria saber o valor do kit coordenado da artex que vc mostrou em outro post, pfv. Me apaixonei por ele e será o primeiro item q vou comprar do meu enxoval.
    Bjs e td de bom :)