11  03
2011
apartamento | arquitetura | closet | planta | primeiro apartamento

Dando uma de Arquiteta!

Oi gente, a cada post que eu faço, fico mais empolgada ao ler tantos comentários e sugestões maravilhosas de vcs!

Acho que eu deveria ter estudado Arquitetura e não Design Gráfico kkkkkkk, pois estou amando projetar o meu futuro apêzinho! Olha só minha nova modificação na planta (mais uma!)

Depois de mudar a pia de parede, abrir a cozinha pra ser americana, quebrar duas paredes do quarto 3 e transformá-lo em living ampliado, agora foi a vez do quarto de casal e do quarto 2!

Meu sonho é ter um closet, nem que fosse minúsculo, então o que fiz na planta foi abrir uma passagem na parede entre os dois quartos, deixar o quarto 2 menor e mudar a posição dos móveis!

Relembrando, esse era o ORIGINAL da construtora:

E agora como ficaria o DEPOIS:

Agora posso colocar até TV no quarto, o que antes não dava pois era o espaço pro guarda-roupa!
E ainda se a marcenaria do closet e do guarda-roupa do outro quarto forem boas, talvez nem precise construir a parede dividindo os quartos, não acham?

Mas essa mudança eu não vou enviar para a construtora! Creio que eles ficariam bem irritados, afinal já pedi mudanças demais na estrutura rsrs. Acredito que não seja tão difícil fazer isso, e prefiro esperar o apê depois de pronto para tirar a medida e ver qual é o espaço da janela do quarto 2 até a parede. Vai que seja mais estreita do que eu penso, aí um closet apertado não seria nada legal!

Na parede vazia do closet, como não cabem prateleiras, penso em colocar espelho de cima até embaixo para dar sensação de amplitude e tb pra auxiliar na produção dos looks diários hehehehe!

No quarto pequeno se for bem projetado, cabem cama, armário, tapete e ainda uma bancada para computador embaixo da janela.

E aí acham que essa ideia funcionaria? Gostaram?

Aguardo os comentários de vcs!!!

bjssssss

50 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 11.março.2011

    Oh coração que mudança boa..closet eu adoro..é a única coisa eu me arrependo de não ter feito na casinha…faz ai por mim hehe..beijo grande..Deus abençõe

  2. 11.março.2011

    Oi fofa!! Nossa, vc está se saindo uma ótima aprendiz de arquiteta, essa sua idéia do closet é mara!! Mas, como vc disse, tem que ver a metragem direitinho pro closet não ficar apertado. Nossa, tô torcendo pra que dê a medida certa!! E se eu fosse vc, tentava passar isso pra construtora sim, o máximo que pode acontecer é eles dizerem que não podem fazer!
    Beijos!!!

  3. 11.março.2011

    Flor, a sua ideia ficou muito boa mesmo!
    Eu já tive um espaço só para o closet e recomendo, viu? É muito bom mesmo, além de tudo ficar mais organizado…
    Amei!!!

    Beijos.
    http://www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

  4. 11.março.2011

    Bruna, to xocada! vc ta ficando boa nisso heim! kkk. Acho q a anciedade é q nos aperfeiçoa!kkk
    Meu marido tbm diz q ao invez de pedagogia, eu deveria fazer era arkitetura! rs.
    Seu ap ta ficando cada vez mais lindo, mas realmente é melhor esperar ele ficar pronto para fazer as adaptações, por conta das medidas né! =/
    Olha, vc sabe q se precisar, estou por aki!
    Bjim amoree! Fica com Deus!

  5. 11.março.2011

    Bruna , você já está uma profissional…tenho certeza que até o final da sua obra voce já se profissionalizou…rsrsrs.Se depender da gente aqui, só está faltando voce colar grau…Abraços

  6. 11.março.2011

    Bruna, vc tá dando um show como arquiteta…a idéia é maravilhosa, um closet é o sonho de toda mulher. Mas é preciso pensar bem nas medidas do quarto, pois o dormitório do closet (conforme marcenaria) deve ter de 40 a 50cm de profundidade, mais o espaço de circulação no closet +- 1,00m, então seria um total de 1,50m de largura para (40 ou 50cm guarda-roupas e 1,00m livre circulação), sobraria para o outro quarto apenas 2,00m de largura conforme ilustração (3,50m)(ficaria bem estreitinho)mas vale o desafio e com ceretza ficará lindo. Aconselho conversar com um marceneiro e com seu construtor.
    Um beijão e boa sorte!

  7. 11.março.2011

    Eita!! Vou te contratar de arquiteta rs.. Gostei da mudança mas tem que ver mesmo as medidas pra não ficar apertado demais… As vezes não compensa.. Quem sabe o pessoal da construtora mesmo já não te ajuda??

    Boa sorte, beijos!

  8. César
    12.março.2011

    gostei amore boa idéia do closet, é isso aí!

  9. 13.março.2011

    Muito boa a idéia do closet, sobre a cozinha americana pensamos em fazer no nosso, acho muito legal, mas fiquei na dúvida da praticidade do dia a dia.

    http://bragashome.blogspot.com

  10. 13.março.2011

    Oii Bruna, tudo bem?? Eu suuper aprovo as alterações, o living ficou ótimo, você está investindo no ambiente certo!

    Sobre não ter parede entre o closet e o quarto, o bom é que você ganha uns 15cm, e querendo ou não, vai fazer uma diferença boa na área do closet, já que o espaço dele ficou reduzido!

    aHH que coisa boa, closet e tudoo em guria, parabéns, as idéias estão ótimas!

    tá rolando um sorteio lá no blog, vai que você ganha e já tem mais uma peça p decorar sua casa rs.. passa lá, boa sortee!

    http://www.luzedesign.blogspot.com

    beijãooo

  11. 14.março.2011

    Que fofo :)

  12. 14.março.2011

    Oi Bruna!
    Também adoro fazer projetos! Gostei da sua idéia, você fica com a suíte bem mais espaçosa. Mas como disse a Flavinha aí acima, é bom ver com o construtor e com o marceneiro se o espaço é suficiente.
    Quando a gente vai empolgando dá vontade de mudar tudo!
    Vai ficar lindo seu apê!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

  13. 14.março.2011

    Nossa, vai ficar ótimo. Eu também gostaria muuuito de ter um closet no meu apê, mas não vai ter jeito, não tenho espaço pra isso :-(

    Obrigada pelo comentário lá no Diário do Apê, bom saber que as dicas sobre a vistoria poderão te ajudar.

    bjs
    Leila

  14. 14.março.2011

    Querida amiga, que bom que veio, seja muito bem vinda ao CASA DECORADA,
    também já sigo seu cantinho….voltarei com tempo para papear mais ….me avise o que estiver em falta em nossa CASA para que sua permanência seja perfeita.
    Se vier e eu não estiver , vai se acomodando que logo chego!
    Fui colher umas flôres para te receber …
    Bj e faça tudo que sentir vontade em seu apê, também sou assim mudo tudo srsrsrsr é uma delicia esta fase …trabalhosa mas deliciosa!
    bj

  15. 14.março.2011

    Oi Bru, a idéia do Closet é ótima, eu sempre sonhei em um cheio araras, sapateiras… mas como meu apto é pequeno, dei um jeitinho diminuindo o quarto do bebe, e tirando o corredor que havia antes. eu adorei o resultado, ficou um mini closet.
    A minha canjiquinha não é pintada não, na verdade é uma placa de gesso que imita as pedras, por isso a cor uniforme, bem mais fácil e rápido de colocar e com muito menos sujeira…
    vou seguindo suas novis, passa lá na minha casinha tb.
    bjooo

  16. 14.março.2011

    Bru!!
    ADOREI as modificações!Menina mais prendada!
    Seria ótimo ter um closet =)
    Viu só que lindezas minhas aquisições???
    Beijocas♥

  17. 14.março.2011

    olá! estou adorando as suas mudanças, que programa vc usa? fica perfeito!
    sobre o forno elétrico, eu tenho um aqui em casa e adoro! nunca queimou nada e acho super econônico, não alterou em nada a conta de luz… não é igual ao que pretendo comprar porém uma outra amiga do blog tem e disse que éótimo e super rápido. Bom, vou arriscar! quanto ao forno de embutir a gás tem uns lindos também, tem um marca Venax que a Renatinha comprou, dá uma olhada no blog dela!
    bjs

  18. 14.março.2011

    Oi Bruna !

    A ideia é ótima!
    Vai ficar bem legal!
    E closet é tudibom né?!!

    Beijo. beijo!

  19. 14.março.2011

    oi, Bruna:
    Vim retribuir e agradecer sua visitinha lá no blog !!! Fiz a abertura lá na cozinha mas como não quero deixá-la aberta permanentemente vou fazer um fechamento e estou pensando como vou fazer,até lá eu decido !! E qto ao seu closet eu adorei a idéia mas vc pensou direitinho no espaço q vc vai utilizar e qto vai sobrar para o quarto ?? Tem q pensar nisso direitinho, não é ?? A idéia é´ótima, lá em casa terei um closet tbém (ÊÊÊÊ…)
    bjk e ótima semana !!

  20. 14.março.2011

    Se continar assim, daqui a pouco você pode enviar à construtora uma nova opção de apartamento! Adorei a sua divisão para ter um closet. Mas sabe qual é o meu sonho de consumo? A tv em um painel girando para o quarto e o banheiro. Quando eu digo que tenho paixão pelo banheiro… (eu sou normal, tá?)
    O lance das sapatilhas é o seguinte: em fábrica é expressamente proibido o uso de saltos! E mesmo ficando quase o tempo todo no escritório, muitas vezes eu tenho que ir ao galpão. E eu tenho 1,58m de altura… Deu pra sentir o drama?
    Beijos

  21. 14.março.2011

    Nossa, que chique ficou bem melhor o “seu” projeto. Mais organizado, melhor distribuído, adorei…

    Bjinhosss

    http://www.rosaturquesa.blogspot.com

  22. 14.março.2011

    Oi Bruna tudo bem?
    Obrigada pela visita no meu blog, que bom que gostou dos meu móveis estou tão feliz rsrs, menina vc faz cada projeto, fiquei boba rsr, essa idéia do closet é muito boa, vê direitinho com a construtora que sabe dá certo né.
    Eu acho que eu sei aonde vc vai morar é na Fagundes de Oliveira?
    Beijos até mais…

  23. 15.março.2011

    Ficou realmente excelente, 1000 vezes melhor que antes !!!
    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com

  24. 15.março.2011

    Oii.. Bruna!
    Vc vai amar o livro… tem dicas maravilhosas, mesmo pra quem nao quer fazer a terapia, so de ter um guiazinho pra msnter a energia do ape fluids ja acho o maximo.

    E que bom q surgiram novas ideias pra planta… a do cliset é super legal, adorei… e como tu mesma falaste, algumas coisas nao precisa ser a construtora, tu pode decidir aos poucos, ne!

    Beijos mil

  25. 15.março.2011

    Oi Bruna, que legal eu passo em frente ao seu futuro lar todos os dias, quando estou indo para o trabalho, e o meu pai mora naquela rua da Ambev, se quiser eu posso te informar como anda as obras rssr. Realmente iremos morar bem pertinho, quando quiser é só dar um pulinho em casa rsrs.
    Beijos..

  26. 15.março.2011

    Olá!
    Nossa ficou lindo o seu projeto! Eu queria muito um closet no nosso quarta mas nao vai dar, é muito pequeno e só temos 2 quartos no ape!

    parabens

    bjinhuss

  27. 15.março.2011

    Oi Bruna! Adorei a ideia do closet. É tão bom ter cafofo nosso para guardar tudo. Acho que vc devia passar a ideia para a construtora, quem sabe?? de repente, vc economiza tempo e $$ na sua reforma depois.

    Beijoss

  28. 15.março.2011

    Bruna, ficará excelente! Ao invés de parede, pode usar os próprios armários como divisória. Tenho uma amiga que fez isso e nem parece que não tem parede, pois ficou perfeito. Bjs

  29. 16.março.2011

    Oi Bruna,

    Finalmente encontrei tempo para vir conhecer seu blog. Muita correria por aqui e quando chego em casa a noite soh quero descansar.
    Ja estou te seguindo e levo seu link para o meu blog.

    Beijos

  30. 16.março.2011

    As mudanças ficariam legais. Mas vc não acha que o quarto 2 ficou muito pequeno??? Se vc pretende ter filhos acho que isso seria um problema isso.
    Beijos e um lindo dia para vc:)

  31. 16.março.2011

    Bru,
    A ideia é otima, já na sua planta ficou bem legal, este apê será um charme!!
    Será que eles se irritariam? Penso pq já estão com a mão na massa mesmo, pq qdo vc receber o imóvel vai querer sair decorando rsrs.

    Agora, conta qual programinha tem usado para colocar os móveis, eu usei o sweet gome 3d, mas não é assim, tão bonitinho.Como não tenho arquiteta, peguei a planta baixa do engenheiro e estou vendo como ficarão as coisas lá na Encantada. A casa que estamos construindo é pequena, preciso aproveitar bem os espaços.

    Ah minhas artes, só nos finais de semana, durante é complix demais.
    Bj

  32. 16.março.2011

    Flor, obrigada por responder.
    MEnina, eu fugi de todas as aulas de direção de arte e tudo mais rsrsr, PH para mim é “uó” corel até encaro mas só.
    Não vale rir, mas quando preciso similar alguma coisa usoo o paint kkk.
    Vou continuar no swwet mesmo.
    BJs

  33. 16.março.2011

    Oie Bruna! Que bom que gostou do meu quarto, ainda faltam alguns detalhes, mas tá quase…
    Então, não faça a loucura de ter um golden retriver em apto, eles precisam de espaço e são levados, estragam bastante as coisas. Eu amooo essa raça, mas tem que morar em casa para ter um.
    Já os lhasa apso é excelente para ter em apto, é um pouco levado até completar 10 meses a um ano, mas depois é bem tanquilo. O meu (é macho) só faz xixi e cocô quando eu levo para passear (3 x ao dia) e não late à toa. Eu indico totalmente esse cãozito fofo e amável para você.
    Ah, por ser peludinho eu levo o meu toda semana ao pet shop.
    Qualquer dúvida é só perguntar tá?
    Bjo querida =)

  34. 16.março.2011

    Pois é, se vcs não ficam em casa é melhor não ter cãozito mesmo, ele iria ficar muito tristinho né?
    Bjo querida =)

  35. 17.março.2011

    Oi Bruna!!! Amei seu novo projeto!Acredito que ficará mais funcional dessa forma, e ve ganhou uma sala com 3 ambientes! E legal tbm que vc tem um programa pra fazer essas simulações. Se fosse eu ficaria “imaginando”… Beijos!

  36. 17.março.2011

    Bru, preciso de um help!!!
    Estou tentando fazer uns botões de site no photoshop mas não consigo deixa-lo centralizados rsrsr, tem um comandinho para centralizar?
    Bj

  37. 18.março.2011

    Oi flor, obrigada por responder.
    Pode enviar no meu [email protected]
    Bj

  38. 18.março.2011

    Bruna querida, amei a idéia do closet!!!
    Tomara que de certo sim, um closet é tudo de bom, ainda mais com espelhão e tudo, fica mará!!!
    To adorando suas invencionices!!!
    Obrigada sempre por seu carinho comigo, adouro!!!
    Beijosssssssssss e um lindo final de semana pra ti
    Vero

  39. 20.março.2011

    Oi Brunaaa! você esta fera ja heim! rs Faz arquitetura menina! é um curso otimo! estou amando! Adorei as suas mudanças! Espero que dê tudo certo! Beijos

  40. 21.março.2011

    Olá Bruna,

    Gostei da sua ideia do closet, meu sonho também era ter um mas pensando mais praticamente no meu espaço não dá.
    Agora a ideia do closet só não é boa para o outro quarto, não sei se você planeja ter filhos, mas como vc já vai usar um quarto derrubando uma parede para integrar a sala e parte do outro quarto para ser closet, esse 2º quarto vai ficar bem pequeno.
    Vou te dar a minha opinião no caso, se vc quer mesmo fazer o closet eu não quebraria a parede de um dos quartos para integrar na sala, pois assim vc ficaria com um quarto bom e um pequeno. bom essa é minha opinião.
    bjos
    Maysa

  41. 30.março.2011

    interesant

  42. 04.abril.2011

    Bruna, adorei a idéia!
    (duvida de quem sempre morou em casa) As paredes são todas drywall? depois de tudo pronto tem como fazer essas mudanças, ou só pedindo a construtora?
    Isso tudo gera um acréscimo a compra né?
    Sandra, vc é normal! Estou penando em busca de um apê pequeno mas que o banheiro seja um pouco maior para caber uma banheira vitoriana (AMO) e um cantinho pra revistas, um tapetinho fofinho, um radio vintage (que já tenhuuu!) A TV nunca havia pensado, mas a idéia é fofa!!

  43. Anonymous
    10.junho.2011

    Olá,
    Legal seu blog, mas gostaria fazer algumas observações, posso?
    1- Como se trata de um apartamento, não achoq ue seja possível mudar o tanque e pia para a parede oposta, devido a prumada hidráulica. É um prédio e os canos de água e esgoto descem em um prumo, imagina o problemão que seria desviar esses canos só por causa do seu apartamento?
    2- a parede do quarto que vc irá diminuir para fazer um closet tem 3,5×2,5. A parede onde vc pretende colocar a cama (que tem 1,90m de comprimento)ficaria com 60cm livres, ou seja, a porta não abre. Uma porta de dormitório costuma ter 80cm. Mas, nesse caso, vc pode colocar uma porta de correr. MAs esse quaryo ficaria bem pequeno… imagine só: a cama tem 90cm de largura + 1m circulação+60cm profundidade do armário(menos que isso não cabe 1 casaco)= 2,50m. Sobra 1 m para o seu closet…
    3- Como já mencionado, o ármario requer 60cm+ circulação (no mínimo do mínimo 60cm) = 1,20m, mas seria meio claustrofóbico.
    4- Vi as alterações que gostaria de fazer no outro post (banheiros). Eu não as faria de jeito nenhum, pelos motivos que já mencionaram lá.
    Contrate um arquiteto(a)… sei que parece ser fácil projetar, mas eles(as) estudam no mínimo 5 anos, e não é à toa!
    Boa sorte pra vc e parabéns pela conquista,
    Ana

  44. 12.novembro.2012

    Parabens pela estrutura e conteudo de seu site, Forte abraço Renato Artesanato em MDF

  45. Anonymous
    11.julho.2013

    Sinceramente não gostei, prefiro o original. Só mudaria o sofá de lugar para colocar a mesa perto da cozinha.

  46. […] (Clique aqui pra rever o post!). […]

  47. Nathalia
    25.março.2015

    Bom dia Bruna, adorei a sua mudança na planta!!!
    Sei que esse post já é antigo mas só emcontrei seu blog agora…rs
    Gostaria de saber qual programa você utilizou para fazer a sua planta?!?! Bjos

  48. 27.abril.2015

    olá,tudo bem?
    Achei muito lindo , como sou novata nisso estou toda perdida.
    Comprei meu apto agora e não sei por onde começar,ja olhei vários modelos mas não me identifiquei muito.
    Agora vendo essa transformação , eu gostei muito .

  49. Cássia
    12.abril.2016

    Oi, Bruna!
    Sei que o post é antigo, mas estou gostando muito do seu blog e está me ajudando muito também. Gostaria que me ajudasse como faço para fazer essa planta? Você solicitou para alguem monta-la, ou tem um programa. Obrigada!!