13  12
2013
Decoração | Meu Apê | Reforma

20 modelos de passa-pratos para a sua cozinha

Como vocês vem acompanhando a saga da minha cozinha, sabem que estou na semana da decisão entre manter o passa-pratos entregue pela construtora ou fechá-lo de vez e ter mais espaços. Ontem até fiz um post aqui no blog e muita gente já ajudou com opiniões. Obrigada de coração! <3

Como vi que muitas leitoras e leitores estão passando pelo mesmo dilema, resolvi compartilhar com vocês as inspirações que venho guardando ao longo destes três anos desde a compra do apartamento na planta! Muitas dessas imagens já nem sei de que site eu salvei, mas caso alguém seja o dono é só me dizer que coloco os devidos créditos, ok?

Ontem a noite fui até o apê e fiquei pensando nas possibilidades e percebi que se eu fechasse o passa-pratos eu teria como colocar um microondas acima da cuba da pia e um armário com porta. Particularmente me dá aflição de ter microondas acima da cuba, me dá impressão que vou bater a cabeça direto ali!
Mas sem compensação, se deixar o passa-pratos como está, não tenho onde colocar o microondas! Porém tenho uma saída: posso comprar um forno 2 em 1 (microondas com forno elétrico) que já até mencionei na minha wishlist do apê aqui no blog. Ele é menor que um forno convencional, mas muita gente fala bem dele!

Ah, pra quem perguntou o meu passa-pratos tem 80 x 80 cm.

Bom, chega de blá blá blá e vamos conferir os vinte modelos de passa-pratos que separei pra ajudar não só a mim mas à vocês também!

CMA_passa-pratos_1 CMA_passa-pratos_2 CMA_passa-pratos_3 CMA_passa-pratos_4 CMA_passa-pratos_5 CMA_passa-pratos_6 CMA_passa-pratos_7_8 CMA_passa-pratos_9 CMA_passa-pratos_10-11 CMA_passa-pratos_12 CMA_passa-pratos_13 SONY DSC CMA_passa-pratos_15 CMA_passa-pratos_16 CMA_passa-pratos_17 CMA_passa-pratos_18-19 CMA_passa-pratos_20

E este é o passa-pratos que a construtora entregou no meu apê pra quem ainda não viu.
Do jeito que está ficou bem sem graça e feio. Não curti mesmo, mas vendo estas inspirações acima, dá até pra pensar em ficar com ele, não é? =)

CMA_passa-pratos_21

Qual dos modelos vocês gostam mais?

Acompanhe o conteúdo extra do blog nas redes sociais seguindo: Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube

48 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Marina
    13.dezembro.2013

    Bruna,
    Achei o da foto 4 super útil, com as prateleiras e o espaço para vinhos. Já o da foto 8 eu já tinha visto em uma revista e acho muito legal pois quando você quiser fechar o passa prato, vai ter a sensação de amplitude por conta do espelho. E quanto ao rebaixamento de gesso do apê, como está? Bjs.

    • 13.dezembro.2013

      Oi Ma
      Acho que até segunda ou terça no máximo terminam! Daí vou mostrar tudinho aqui no blog! <3

  2. 13.dezembro.2013

    Oi, Bruna!

    Não sei se é prático, mas amei o redondo com a parede roxa!! Lindo mesmo!!

    Quanto a ficar ou não, acho que depende da sua prioridade: espaço ou cozinhar enquanto socializa com o pessoal da sala na hora das visitas…

    Acho que eu fecharia porque não gosto muito de cozinhar, então não passaria tanto tempo ali.

    Estou adorando seus posts sobre a reforma! Ainda tenho 1 ano e meio para esperar meu apê, então você vai matando minhas lombrigas enquanto não posso pensar nele! hehehe

    Super beijo!

  3. Ludimila
    13.dezembro.2013

    Na minha Opinião as mais lindas são: 09, 13 e 14. Sendo que a 13 já imaginei sendo seu Ap, rsrs. Acho q o passa- prato é quase o mesmo tamanho, e ficou um charme só.

  4. Maria
    13.dezembro.2013

    Nossa, eu tenho a msm sensação com relação ao microondas em cima da pia!! kkk ainda mais que sou grandona, kkk… mas… lá em casa vai ser a única saída…
    Ah, vc tá de parabéns com o blog hein! Tô acompanhando sempre e tem me ajudado (e muuuuuito viu) tanto na parte da decoração como na burocracia… (como agente é desinformado neh?) Continua assim, vc literalmente “salvou minha vida” BJOs

  5. 13.dezembro.2013

    Amei o primeiro, Bruna! O redondinho também é uma graça!

    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br

    • 13.dezembro.2013

      Oi Inara
      O redondidinho é o que daria mais trabalho, mas é lindo mesmo rs!
      Bjs

  6. Rê Moraes
    13.dezembro.2013

    Se fosse no meu AP eu deixaria o passa pratos. Sempre achei meio estranho, mas minha irmã está morando num ap que tem e te falo: é prático! A hr que a gnt tá colocando/tirando a mesa, vai colocando as coisas ali e quem tá na cozinha já vai lavando/guardando. Gostei muito!
    Esse com porta de bar é o melhor!!! Amei! Não posso nem mostrar pro meu marido senão ele vai querer abrir um passa prato no meu AP! rsrs

    bjs

  7. Eu como já havia comentado em seu post anterior, eu ficarei com ele e pro seu tamanho de passa pratos. Eu ficaria com o modelo da foto 4 com pequenas alterações de decoração. Se você curte vinhos/bebidas ótimo, se não, poderia tirar os nichos.

  8. Elaine Reis
    13.dezembro.2013

    Oi Bru

    As inspirações tem seu charme especial.
    Se a sua cozinha é mais larga, faça do outro lado os armários e desfrute do passa pratos.
    Bjos

    • 13.dezembro.2013

      Oi Elaine
      Ela tem 1,62 m de largura, mas vai dar pra fazer armários do outro lado sim, porém aqueles mais fininhos. Já ajuda né! =)

      • Elaine Reis
        13.dezembro.2013

        E vdd mais se aproveitar bem a parede de armários poderá desfrutar do charme do passa pratos.
        Pq um armário fininho não cabe muitas coisas, é melhor ter um buffet ns sala e guardar alguma coisa.
        Bjos

  9. Adriana
    13.dezembro.2013

    Olá, Bruna
    Gostei do nº 04, decidir é complicado mesmo.rs
    Adriana

  10. Tamara
    13.dezembro.2013

    4 E 9 eu adorei! Discretos e fofos.

  11. Patrícia
    13.dezembro.2013

    Oi !!!

    Se tivesse de ficar do tamanho que a construtora entregou eu diria para fechar e ganhar espaço na cozinha, mas se existe a possibilidade de aumentar e fazer algo “mais bonito” então fica com ele pois dá a ilusão de tanto a sala como a cozinha serem maiores!!

    Beijo :)

  12. 13.dezembro.2013

    Olá Bruna..

    Cada vez melhor está o seu blog..

    Parabéns…

  13. Erika/SP
    13.dezembro.2013

    Oi Bruna! Eu gostei da 3/4/18, sendo a 18 parecida com oq tenho aqui em casa. Vendo a foto da sua cozinha, me deu saudades da epoca em q recebi as chaves e estava td no contrapiso…rsrsrs…a minha pia eh a mesma q a sua, nao mudei pra economizar na epoca da reforma, mas futuramente qdo colocar os armarios planejados quero mudar! Boa sorte na reforma por ai! Bjs! Erika/SP

  14. Karen
    14.dezembro.2013

    Esse redondo ganhou meu coração <3

    Bjs Bru

  15. Damares
    14.dezembro.2013

    Pela medida do seu passa pratos, acho melhor vc fazer como fez a Laerti(do apartamento que voce mostrou as fotos),esses sao maiores que o seu,não ficarão tão charmosos.

  16. raquel
    14.dezembro.2013

    Olá! Deixa o passa pratos! Faça o teste em tê-lo. Mais p frente se não gostar, vc o fecha. Fechar e ficar imaginando como ficaria não será bom. Outra coisa a se pensar: Se for p vc ter o passa prato com algum tipo de fechamento p “evitar” cheiros, então p quê tê-lo? Minha cozinha tem porta, vitrô e porta nos fundos e mesmo assim passa cheiro de fritura p sala…Só um exaustor mesmo! Bjs

  17. raquel
    14.dezembro.2013

    Outra coisa: não dá p vc aumentá-lo na horizontal mais uns 20 ou trinta centímetros? 10 ou 15 de cada lado ou somente no sentido da porta…

  18. Marianna
    14.dezembro.2013

    Olá Bruna!

    Será que não pode aumentar mais alguns centímetros, como as amigas acima citaram?

    Eu particularmente gosto muito da ideia de uma cozinha aberta. Já cheguei a desistir de um imóvel pois eu pedi para abrirem a cozinha e a construtora disse que não faria, mesmo depois de assinarmos o projeto (pedi para tirar, como você, um dos quartos mais parte da parede cozinha, como no decorado.

    Eu gostei da quarta opção, mas ficaria muito apertadinho no seu não?

    Bru, será que você mostraria meu apê no seu blog? Vou mudar em janeiro e seu blog foi umas das coisas que me ajudaram muito a decidir como eu faria certas coisas…

    Beijos!

  19. 14.dezembro.2013

    Vim ver a materia e achei minha cozinha ali (9) que legal!
    Aqui em casa nem tinha, eu que mandei quebrar a parede e fazer, é otimo!
    =)

  20. Isabelle
    15.dezembro.2013

    Estou no mesmo dilema que o seu, o meu passa pratos tem 1,20×1,00 um pouco cumprido, vou diminuir a altura mas eu quero manter o meu passa pratos. O que dificulta mas projetar os espaços, é que a nossa pia fica embaixo dele e as fotos postadas a maioria das pias ficam na parede de fundo ao passa pratos. Gerando mais duvida. A foto 10 e 14 tem mas a haver com a nossa realidade.

  21. Rafaela Fanti
    15.dezembro.2013

    oi Brun,tudo bom ?
    entao sempre achei essa coisa de passa pratos feio mas depois que vi a imagem numero 3,achei lindo ! acho que ficaria lindo no seu ape.
    bjs

  22. Paloma
    15.dezembro.2013

    Eu amo cozinha americana. Acredito que uma cozinha estilo corredor sem esse passa prato ficaria com a impressão de ainda menor. Quanto ao microondas, colocar abaixo da bancada você também não gosta? Eu deixaria o passa pratos. A cozinha ficará mais ampla e clara… Agora é só pensar como decorar. O que não falta é inspiração, rs.

  23. Sandra
    18.dezembro.2013

    Bruna, como você sabe o meu apê é igualzinho ao seu. Também vivi este dilema, mas deixei o passa pratos.
    Eu coloquei armário a cima do passa prato, e como “sobrou” um pedaço que dá vista pra a sala o seu fundo, eu mandei fazer uma adega onde o nicho “esconde” este pedacinho.

    Eu tenho vista do alto, assisto tv (o suporte gira) e ainda interajo com as pessoas que estão na sala ou uso a função pela qual ele foi realmente criado: passo os pratos por ele…rs

    Boa sorte na escolha

    • 18.dezembro.2013

      Essa solução é ótima Sandra!
      Uma loja que estou cotando até falou disso, mas acho que vou acabar substituindo a adega pois apesar de gostar de vinho, não tenho tanto costume de tomar sempre rs, talvez uns nichos sejam melhores para o meu caso então!
      Obrigada pela ajuda viu! =)
      Amei!

  24. Elaine Mota
    18.março.2014

    Olá, Bruna!

    Adoraria que o meu apto tivesse um passa prato, mas existe um problema… Eu e o meu noivo estamos com receio de quebra a parede e mexer com a estrutura do prédio, isso é possível?

    Atenciosamente,
    Elaine

    • 18.março.2014

      Oi Elaine, você precisa consultar o engenheiro da construtora e ver se a parede é estrutural ou não. Se não for, ok, se for compromete sim a estrutura!
      Bjs

  25. Wilson Campos
    23.abril.2014

    Eu gostei muito do Numero 14, estou construindo a minha casa com 145 m eu tinha algumas duvidas com relação ao passa pratos,resolvi fazer com 100 m de largura por x 0,60 cm de altura como gosto de fotografia vou fazer um quadro com uma foto,panorâmica vou fazer uma moldura usando dobradiças invisíveis,as visitas só verão um quadro na parede.

  26. veronica
    01.maio.2014

    eu gostei muito do numero 15 e decorei a minha cozinha igual bjjjsss

  27. Isabela Silva
    30.janeiro.2015

    Gostei muito do 8,11 e 20. Qual empresa aqui no Rio de Janeiro poderia fazer isso na minha casa? Procuro exatamente alguém pra fechar pra mim este espaço pois tenho ar condicionado na sala e inviabiliza o uso com este espaço aberto. muito obrigada! Ótimas as dicas! E lindas. Isabela

  28. solange
    12.dezembro.2015

    Bom dia Bruna !!!

    Estou em uma duvida cruel se faço um passa prato ou uma porta para acesso da cozinha para um quiosque tipo uma areá de lazer.

    me ajude, um abraço Solange

  29. 26.agosto.2016

    Conheci hoje seu blog e já li milhares de posts! Encantada!
    Vi a saga do projeto integrado. Vi que depois a construtora não deixou.
    Vi que você ficou brava.
    Vi que o passa prato foi a luz no fim do tunel.
    Vi que o tempo passou horrores. Aí, vi o tour (fantástico) pela sua cozinha – que já está mais que pronta… enfim…

    Estou numa fase de querer reformar o apartamento no qual eu moro.
    E nesta ideia de quebra não quebra, abre não abre cozinha, acabei não entendendo que fim levou o passa pratos!!!!!

    Pois percebi que ele existe acima da pia, mas que o móvel com os nichos em madeira ocupa parte dele. Ou seja, visualmente, da cozinha, não é mais um passa pratos quadradinho.

    Me explica! Como ficou a vista da sala?
    Está sendo útil o passa pratos?

    Super curiosa.

    Beijos da nova leitora.

    • 26.agosto.2016

      Seja bem-vinda Dani!
      Sim, está sendo ótimo, mesmo com pouco espaço é ótimo pra conversar com o marido, enquanto eu to na sala e ele na cozinha ou vice-versa, é ma-ra!

  30. angélica
    05.novembro.2016

    Adorei as idéias,gostaria de saber detalhes sobre a 11.Obg.

  31. Luciane
    14.novembro.2017

    Boa tarde

    Preciso fazer um passa prato igual ao nro 17.
    Moro em Porto alegre e nao acho ninguem q faça. Não sabem como prender qdo aberto.
    Terias alguma dica de marcineiro????

  32. lourival
    18.maio.2018

    Alguém pode me ajudar onde posso comprar a porta de fechamento
    do passa prato N° 11

  33. 10.outubro.2018

    Exatamente o que eu procurava. Obrigada!

  34. Marcia Magalhães
    08.março.2019

    Gostei do 11. Qual o nome desse material? Sabe onde encontro no Rio de Janeiro?

  35. Marcia Magalhães
    08.março.2019

    Oi
    Gostaria de mais informações do número 7. Qual o material utilizado e onde encontro no Rio de Janeiro?

  36. Jennifer Pereira
    10.março.2019

    Oiii! Estou comprando um ap e tb tem.esse bendito! Achei o seu bem pequeno então acho q fechar não seria uma má decisão pois nao vai fazer muita diferenca a falta dele na sua parede. O meu é enormee (choro) então infelizmente estou considerando deixar. Agradeço as dicas! Tem várias interessantes! Mas bem, de qq modo espero q faça o melhor e q te deixe confortavel! Boa sorte!!

  37. MarcelyBoa tarde
    22.janeiro.2021

    Boa tarde, adoro suas combinações, de excelente bom gosto, tenho muitas louças, mas gosto de contemporâneas, gosto de uma mesa bem posta,p/chá e almoço, não janto. Vce é de que lugar?Eu estou em CALDAS Novas Goiás.