26  03
2014
Reforma

Mármores, granitos e cubas de apoio esculpidas

Vocês sabiam que uma das fases mais difíceis de tomar decisão na reforma do meu apartamento foram as bancadas e soleiras? E acredito que muitos que acompanham o blog estejam sofrendo o mesmo dilema! Mas no fim das contas fiquei muito satisfeita com as minhas escolhas e com o resultado da aplicação, e por isso vim falar de mais detalhes, os principais tipos de materiais e suas diferenças para tentar ajudar vocês a tomarem a decisão também! ;)

Pra quem não sabe, a marmoraria Pedras Veneza foi a empresa que fez as bancadas do meu apê. Eles acabaram virando parceiros aqui do blog, inclusive fornecendo descontos especiais à vocês leitores! :)

A marmoraria tem uma enorme opção de materiais, cores e acabamentos, e ainda fazem o desenho do projeto para facilitar o entendimento dos clientes. Além disso, eles estão com uma novidade no mercado que será mostrada em primeira mão aqui no blog. Então continuem lendo este post pra saber! ;)

titulos1Com uma aparência uniforme e porosidade praticamente nula chegando a máxima de 0,1 %, o silestone ou quartzo não risca e não mancha e ainda tem uma infinidade de opções de cores. Dica: Não é aconselhável colocar peças recém-tiradas do fogo ou a temperaturas superiores a 250 graus. Utilize uma base própria para apoiar objetos quentes.

01-Bancada-branca-quartzo

??????????

titulos2Uma das pedras mais conhecidas e utilizadas principalmente em banheiros, nichos e escadas.
Tem variações de cores e texturas e com isso os preços também variam muito de uma cor para outra. Essa pedra por ser mais porosa, não é recomendada para cozinhas, por ter um poder de absorção de líquidos muito maior facilitando a aparição de manchas, já nos banheiros e escadas o seu uso está liberado e deixa o ambiente chique e moderno.

?????????? 02-NichoMarmore

titulos3Tem preço mais acessível em relação à outras pedras industrializadas, é de fácil manutenção e tem boa durabilidade. A porosidade é de 0,1 a 0,3% e mesmo não sendo o menos poroso, isso não quer dizer que não seja uma boa opção para bancadas de cozinhas e banheiros, pelo contrário, ele é muito utilizado!

?????????? ??????????Além destes tipos de materiais, eles ainda trabalham com marmoglass, nanoglass, technistone, onix, entre outras e também comercializam cubas metálicas, torneiras misturadoras, cooktops, fornos e coifas.

titulos5Um material bem legal que eles trabalham são as pastilhas de mármore, que deixam o ambiente com estilo único! Vejam só algumas das opções:

07-pastilhas-marmore 08-pastilhas-marmore

titulos4

Agora a novidade que eles me mostraram e eu fiquei ansiosa pra contar pra vocês!

Eles estão produzindo cubas de apoio esculpidas em pedras em medidas padrões e já prontas em estoque! Achei sensacional essa ideia, e além de serem lindas, são bem diferentes das tradicionais de louça que sempre vemos por aí.

Abaixo tem as medidas e os vários tipos de caimentos para o escoamento da água.

Cuba Sunrise em Romano Bruto

05-Cuba-apoio-pedra-marmore 06-Cuba-apoio-pedra-marmore

Para saber os preços das cubas prontas e demais orçamentos de bancadas, nichos, escadas, soleiras e muito mais, é só entrar em contato através dos telefones ou do e-mail abaixo:

Pedras Veneza
www.pedrasveneza.com.br
Tel: 
(11) 4071-0264 ou (11) 5893-3261
E-mail: pedrasveneza@pedrasveneza.com.br
Endereço: Av. Dona Ida Cerati Magrini, 80, Jardim Padre Anchieta, Diadema – SP

Lembrem-se de falar que viram o contato deles aqui no blog para garantir o desconto! ;)

*Este é um publieditorial.
O Comprando Meu Apê só anuncia marcas, lojas, produtos e serviços nos quais se identifica com a proposta e que traga uma contribuição para vocês.

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo: Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

55 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 26.março.2014

    Nossa, adorei!! Eu fiz a minha cozinha de pedras de granito São Gabriel, agora quero uma cuba de apoio com caída coberta. Valeu pela dica. Beijos Kelly.

    • 26.março.2014

      Imagina Kelly, obrigada vc!
      Cuba de apoio são lindas! Boa sorte na sua casa! :)

  2. Sabrina Mendonça
    26.março.2014

    Olá Bruna, adorei o post. Amo novidades! Suas dicas são muito valiosas, vou pegar minhas chaves em abril e estou super ansiosa. Seu apê está ficando lindo. Bjos.

  3. Tamara Alves
    26.março.2014

    Bruna, sério mesmo que o quartzo não mancha? Porque olhando esse branco todo a impressão é as manchas, como por exemplo derrama um vinho, as frutas, coisas assim.

    Me conta pela a expericência da tua. Pois ela deixa o ambiente tão clean, a minha cozinha eu quero cinza com vermelho.

    • 26.março.2014

      Oi Tamara, vou conseguir passar essa informação um pouco mais pra frente quando estiver realmente usando a bancada. Por enquanto não me mudei ainda e todas as manchas que tinham de reforma eu consegui tirar facilmente usando aquele Sapólio sabe?
      Mas em breve falarei melhor sobre isso!
      Bjs

  4. Ana Paula Fernandes
    26.março.2014

    Excelente matéria Bruna, adorei pois estou justamente pesquisando isso neste momento. Aproveitando, vi que sua bancada cozinha/área de serviço foi feita toda na mesma altura, poderia me dizer quanto centímetros? Estou revendo a lava e seca devido à altura, pois talvez teria que ter um degrau na bancada e acredito que não ficaria muito bom. Sua cozinha está linda, parabéns!! Beijos!

  5. Larissa Oliveira
    26.março.2014

    Bruna, desculpe vir aqui no blog, se quiser exclua esse comentário.
    Bem desde que comprei meu apê venho no seu blog tirar duvidas, e conheci o grupo do blog, sempre gostei mundo de lá, como em qualquer lugar publico a desavenças, normal, mais essa atitude de excluir o grupo e pedir para o pessoal curtir a pagina do blog no face, soou como querer ganhar mais likes, acredito que o melhor seria vc ter colocado outro administrador, estranhei, pq só perguntei se o grupo ia acabar e fui excluída, me assustei serio, acho melhor tomar uma atitude, pq muita gente já está dizendo e pensando muita coisa sobre vc, que pode prejudicar no seu trabalho, vc trabalha com o publico e criar desavença justamente com ele não é bacana né….

    Vc deve tá cheia de coisas para pensar e fazer…e fazer mais de 7 mil pessoas sei lá qtos tinha no grupo, pensar coisas ruins de vc não será legal….bem eu acho…. #ficaadica bjo

    • 26.março.2014

      Oi Larissa, nem preciso excluir não, imagina!
      Já imaginava que ia dar o que falar a exclusão do grupo, e quanto a querer ganhar likes, gente que viagem é essa? A fanpage já tem mais de 31 mil fãs, pra que eu iria querer isso?! Não tem sentido! Mas cada um pensa o que quer, não é? :\
      No primeiro comentário eu até falei para a Priscila sobre isso, dá uma olhada!
      Realmente trabalho com o público e imagina como era cuidar de mais de 9 mil membros fora o restante nas outras redes! Mas é assim mesmo, a gente tenta ajudar criando algo legal, as pessoas que não usaram ele como deviam e agora eu sou a culpada! ¬¬
      Beijos

      • Aninha
        21.janeiro.2015

        Está certíssima quanto a isso a Bruna, há regras pra td nessa vida! e excluir alguém d apps não é excluir da vida, q exagero gente!
        Bruna, parabéns por td aki. e o blog está ótimo.
        nunca comentei nada antes. mas nesse tive q falar!
        e quanto aos gostos pessoais… cada um tem o seu.
        sucesso!

  6. Bruna Macário
    26.março.2014

    Xará, esse silestone é um sonho de consumo! Juro que se eu tiver bala na agulha ($$) eu ponho um desses vermelho ou amarelo na cozinha do meu apê, quando ele ficar pronto… hehehheh… Lindo demais!! Todo vez q vc posta ele por aqui, eu salvo na minha pastinha “desejos”.
    Bjs

    meuminiape.blogspot.com.br

    • 26.março.2014

      Oi Bru, sempre que vejo uma cozinha vermelha eu morro tbm rs, eu quase troquei a branca pela vermelha, mas a branca era paixão antiga! rs
      Bjs

  7. Erika/SP
    26.março.2014

    Nossa Bruna, tô admirada com tamanha beleza das pias!!! Terei ótimas ideias qdo trocar as daqui de casa!! :) Beijos, Erika/SP

  8. vanessa gomes
    27.março.2014

    Oie!
    Bruna
    sumiu o grupo comprando meu ap…quero ele de volta…sabe o que aconteceu? Sou sua fã. ..te adoru seu ap está ficando lindo e obrigada pelas dicas maravilhosa.bjcas♥

    • 27.março.2014

      Oi Vanessa, tem um post aqui no blog onde explico sobre o término do grupo. Infelizmente muitos membros estavam causando e gerando um transtorno, tentei de várias formas não precisar chegar a esta decisão mas não teve jeito. Enfim, as ideias dos leitores continuarão a ser mostradas aqui no blog assim como as minhas tbm e as dicas que sempre tento trazer!
      Um beijo e obrigada por tudo! <3

  9. Kiliana Souza
    27.março.2014

    Nossa Bruna! Que lindas estas cubas esculpidas. Que pena que sou da Bahia e a loja fica em SP :/ Estou anotando todas as duas dicas, meu Apê está previsto para Outubro. Estou mega ansiosa rs :) Bj

    • 27.março.2014

      Lindas né Kiliana! :)
      Ai que delícia, logo logo chega o momento das chaves, é tão emocionante, vc vai ver!
      Um beijo e boa sorte!

  10. Cátia
    27.março.2014

    Bruna, amei suas dicas muito legal mesmo! Gostei das pastilhas será q é fácil de colocar? Meu apê será entregue em maio, estou ansiosa pra começar a correr atrás das coisas pra falar a vdd nem sei por onde começar. Bjs

    • 27.março.2014

      Oi Cátia, obrigada!
      As pastilhas acredito que precise de mão de obra da loja ou de um pedreiro que entenda bem. Você pode ficar a vontade para enviar um e-mail para a empresa que deixei no post, que eles irão te ajudar com as dúvidas! :)
      um beijo

  11. […] • Essa semana teve uma novidade no blog: já ouviram falar em cubas de apoio feitas com pedras? Dá uma olhada aqui. […]

  12. Eliana
    02.abril.2014

    Bom dia estou na fase final da minha obra e estou “namorando” essas cubas esculpidas com válvula oculta, mas o pessoal da marmoraria em que visitei me disseram que por não ter como lavar, ( por baixo, onde não podemos ver e nem alcançar) com o passar do tempo dão mau cheiro. E agora estou muito triste pois queria muito as pias esculpidas. Será que não teria outro modo de serem feitas sem ter esse problema!??? obrigada! Ahhhh, Muito bom seus posts. Bjus!

    • 02.abril.2014

      Oi Eliana! Tb tive esse receio por isso fiz a minha de tampa removivel, assim consigo limpar. Mas deixei nesse post o e-mail da marmoraria, se quiser tirar dúvidas, eles estão a disposição. bjoss

  13. Fernanda Mendonça
    07.abril.2014

    Oi, Bruna!! Que sorte você ter achado as “Pedras Veneza”… porque agora que ficaram conhecidos no teu site, estão com os mesmos preços das marmorearias mais caras de SP!!! O teu quartzo branco que você rodouuu para encontrar num preço acessível, já está custando R$ 1000,00 metro quadrado! Se alguém tiver outra indicação, ajudem os pobres mortais!!!

  14. sara
    18.abril.2014

    ai, esse blog é uma bênção! eu sou um zero à esquerda em decoração, arquitetura etc e agora estamos reformando nosso primeiro apê… estou em pânico! haha
    Achei seu blog porque pesquisei bancadas brancas, são lindas. E agora estou confusa, bancada de silestone é a mesma coisa que essa sua de quartzo? Eu vi seu post sobre as diferentes opções e foi ótimo, pq tem muito vendedor querendo me empurrar alguns materiais como sendo a mesma coisa que quartzo.
    Muito obrigada, viu?
    E parabéns!!!
    Sara

    • 22.abril.2014

      Oi Sara, silestone é o quartzo, mas silestone é uma marca européia, entendeu? Por isso ela é mais cara pois foi patenteada com este nome! Aí veio a China e descobriu a fórmula e fez o quartzo chinês hahahahah, mas a Silestone tem mais opções de cores!
      Bjsss e obrigada, aliás seja bem-vinda!

  15. Karina
    18.abril.2014

    Bruna, desculpe a curiosidade, mas quanto você pagou na sua bancada de marmore crema marfim?

  16. Lucy
    30.abril.2014

    Olá Bruna, tudo bem? Fiz minha cozinha com ilha na silestone branca, queria saber se vc tem alguma dica de um produto ideal pra fazer a limpeza dela? Adorei seu blog, muito bom! Parabéns…..grande beijo. Desde já agradeço, Lucy.

  17. Juliana
    16.julho.2014

    Bruna, adorei a indicação da marmoraria Pedra Veneza… O Gesiel atende muito bem!!! O Ari, medidor da empresa, foi super atencioso…
    Agora no fechamento, eu realmente tive um desconto quando falei que havia visto a indicação no Blog. Além de que, mesmo sem o desconto, era o melhor preço que eu tinha conseguido.

    • 16.julho.2014

      Que legal Ju! Fico feliz que tenha gostado, tbm gostei muito do trabalho deles aqui no meu apê! =)

  18. Sheilla
    23.julho.2014

    Oi Bruna,
    Ótimo blog, muito esclarecedor.
    Eu já decidi que usarei Quartzo Stone e para pedir orçamento das marmorarias, estou mandando as medidas exatas (Medidas e Acabamento da saia (4cm – Meia esquadria), Frontão (12cm), Roadapé (12cm) etc para permitir uma correta análise dos orçamentos.
    Agora estou no dilema de QUAL fabricante da pedra tem mais qualidade, até agora as marmorarias me ofereceram Quartzo dos fabricantes PKO (China), Penacci (China) e Santa Margerita (Itália), o preço varia um pouco e todos defendem que o fabricante usado é o mais vantajoso.
    Você teve esse problema? Qual fabricante escolheu?
    Beijos

  19. 26.julho.2014

    Bruna, suas dicas são ótimas!
    Adoro vir aqui no seu blog, pois confio nas recomendações!

  20. Luciano
    20.setembro.2014

    Oi Bruna, tudo bem?

    Não sei se você vai saber responder minha dúvida, mas é o seguinte:

    Meu banheiro é minúsculo e mandei fazer planejado. Acontece que o tamanho da pedra da pia será de apenas 60 cm. Baseado nisso estou com muitas dúvidas sobre o tipo de cuba usar. Não sei se mando fazer de sobrepor, utilizando este modelo de cuba + torneira:
    http://1.bp.blogspot.com/-6h3WFWMTibw/ULOFm3P44eI/AAAAAAAAA5A/-TNIjIaL37E/s1600/Cuba+e+torneira.jpg

    Ou ainda se mando fazer de embutir, usando o modelo padrão:
    http://www.celite.com.br/media/uploads/img/produtos/76117.jpg

    Ou se, por último, mando fazer esculpindo na própria pedra, como você fez.
    Lembrando apenas que minha pedra terá que ser na cor verde ubatuba.

    Meu medo é colocar a de sobrepor e ficar sem espaço nenhum dos lados. Na verdade eu pensei em colocar a de embutir justamente para aproveitar melhor o espaço, mas na prática nem sei se sobra mais espaço ou se é psicológico.

    Luciano

  21. aline
    17.fevereiro.2015

    Bru adoro seu canal e seu blog Parabéns pelo seu trabalho e dedicação. ..

  22. Katia cristina
    20.fevereiro.2015

    Oi Bruna gostei muito do seu blog, também estou acabando de construir minha casa e estou com um pouco de dificuldades para decorar,pois moro no Japão e arquiteta aqui é caríssima e o gosto deles é diferente do nosso do Brasil. E é por isso que gosto muito do seus vídeos pois estão me ajudando muito, tenho gosto parecido com o seu, gosto de tudo neutro . Gostaria de ideias para o hall de entrada bjs !

  23. leonardo cesar
    22.fevereiro.2015

    Estou proucurando um marmore branco ou granito onde eu acho pra comprar??

  24. Elizete Goetten
    13.março.2015

    Oi Bruna, tudo bem?
    Olha eu aqui outra vez rsrsr
    Estou indecisa com a cor da bancada da cozinha. Fiz orçamento do Branco Itaunas, mas depois de muitos comentarios inclusive aqui no blog estou pensando no Preto São Gabriel. Minha cozinha é corredor mas é grande, paredes brancas,e as portas dos armários são madeira (cor angelim). Já vi algumas cozinhas nesta composição e achei bonito. Você acha que pode ficar pesado?

    bjoos

  25. Gerson Saraiva
    30.abril.2015

    Olá..
    Parabéns pelo BLOG!!

    Nota 1000!

    Estou montando meu AP, pois daqui 30 dias estarei me casando.
    Sobre a bancada estamos decididos colocar o NanoGlass. O que você acha?

    E o Cooktop, na cor preta cairia bem com a bancada branca?

  26. Evelyn
    11.junho.2015

    Olá Bruna, estou cotando com algumas marmorarias, achei bom o preço da Pedras Veneza, mas queria saber se ficou satisfeita com a qualidade. Se puder me passar suas impressões eu agradeço muito!!

  27. Vanessa
    29.junho.2015

    Oi Bruna,

    conheci seu blog a pouco tempo, mas estou amando as dicas,
    meu apê ficou pronto mês passado e tem me ajudado muuuito!

    Gostaria da sua opinião, estou em um dilema em relação a bancada da minha cozinha.
    Quero fazer os armários brancos com as portas cinza, e queria muuuito o granito branco itaunas, mas já estou desistindo por conta dos comentários referente as manchas, no momento não vou conseguir optar por um selestone ou quartzo, por conta do orçamento ($$). Que granito eu poderia colocar para combinar com a cozinha cinza e que eu não corra o risco de manchar???

    Aguardo sua resposta, Beijoooooooos

  28. Patty
    05.julho.2015

    Olá! Eu queria ver a foto da bancada branca que está na chamada da home do site. De bancadas, granito e etc?

    Obrigada!

  29. myrian
    23.julho.2015

    Bruna estou querendo fazer o coktop a pia e a bancada tudo junto sera que vai da certo ? Ajude-me por favor estou com medo de nao ficar bom, e voçe tem muita esperiencia. Beijos me responda por favor.

    • 23.julho.2015

      Oi Myrian, eu amo a minha bancada tudo junto, me ajudou muito no dia a dia!

  30. Yasmin Matos
    31.julho.2015

    Ameeeeei seu blog. Próximo ano vou morar sozinha no meu próprio apartamento e já estou tendo várias ideias para deixá-lo lindoo!

  31. Bianca
    13.agosto.2015

    oi Bruna,
    Estou pensando em colocar bancada em porcelanato, o que vc acha? Sabe de algum lugar aqui no ABC que faz?

    Obrigada, Beijo

    • 13.agosto.2015

      Eu pensei em fazer isso na época da reforma, mas desisti depois que ouvi relatos que a bancada risca e ainda pode trincar se manusear facas, panelas, etc…

  32. Thais
    11.novembro.2015

    Ola Bruna, esse quartzo branquinho assim é lindo mas da um medo. Como esta da sua bancada ? manchou ?

    Bjos … obrigada pelas dicas tem ajudado muito

    • 11.novembro.2015

      Oi Tha, tem a resenha em vídeo da minha bancada tanto aqui no blog quanto no canal!
      Bjs

  33. Alessandra da Silva Venas
    15.novembro.2015

    Bruna me oriente, como você fez a estalação pra lava louças? Pois vou receber o meu apê agora e não tem ponto pra lava louça , me refiro a parte hidráulica e esgoto

    • 15.novembro.2015

      A minha cozinha já veio com ponto, mas se a sua não tem, tem que chamar um encanador para trocar a tubulação (entrada e saída de água) e colocar um cano que tenha dupla função (torneira e lava-louça). Bjs

  34. 30.novembro.2015

    Pastilha de marmore são as coisas mais lindas! Parabéns seu blog, é um mimo!!

  35. 02.dezembro.2015

    sou apaixonada por esse granito preto!
    aqui em casa tenho um escuro, mas tem aquelas manchinhas, sabe?
    queria um preto, liso, sem nenhuma marca
    acho bem melhor pra limpar, etc

    amo suas dicas!!
    beijos
    http://mylibraryandgarden.blogspot.com.br/

  36. 05.maio.2016

    ótimo blog, parabéns.

  37. Stela Maria Suzart
    03.agosto.2017

    Bruna , os comentários são claros . Dá para entender , a matéria é bonita dá vontade de ver até o fim , parabéns .