01  02
2016
Casa | Organização

2016 com a casa organizada!

O ano de 2016 começou e junto com ele chegaram várias metas e objetivos. Não é verdade?
Por isso, nada melhor do que encher a casa de novas energias para que as perspectivas sejam as melhores possíveis.

E que tal começar deixando a casa organizada? Com certeza, uma casa arrumadinha dá um gás pra esse ano novo! Eu mesma não consigo organizar, mentalizar e colocar as minhas metas e tarefas em prática se a minha casa está de pernas para o ar. Com vocês também é assim?

Dicas para uma Casa Organizada

(via)

A ordem principal é o desapego. Avalie tudo que você tem guardado e comece pensando em quantas vezes você usou no último ano. Se você descobrir que não usa determinado objeto (ou roupa) há mais de um ano, tá na hora de ser descartado!

É claro que nem tudo precisa ser jogado no lixo. No caso de roupas ou utensílios em bom estado, faça uma doação. Doar faz bem pra quem recebe, mas também faz um bem danado pra quem doa.

Dicas para uma Casa Organizada

(via)

Mas calma! É impossível fazer isso na casa toda de uma vez só. Por isso, nada melhor do que a famosa listinha ou checklist. Coloque na lista os casos mais críticos. Determine metas. Por exemplo, se no guarda roupas não cabe mais nada, comece pelas roupas. Depois pode ser a cozinha, lavanderia e assim por diante.

Uma dica legal é fazer essa separação por categorias e não por cômodos. Nós temos a mania de guardar ítens parecidos em lugares diferentes, não é verdade? Essa é uma boa hora pra juntar tudo em um lugar só. Assim, fica mais fácil de achar quando for procurar.

Na frente de cada categoria, coloque uma data limite para fazer a arrumação. Mas seja realista, já que se não der certo você pode se frustrar.

Aproveite que você está tirando tudo do armário para limpar. Fica muito mais fácil quando está vazio. Quando terminar, é só ir colocando tudo que não vai embora no seu devido lugar.

Esse é o momento pra fazer aquela organização super, hiper, mega, top dos armários, deixando tudo arrumadinho e com fácil acesso. No caso das roupas, guarde o maior número de peças possível dobrada, pois ocupam menos espaço do que quando são penduradas.

Quando for possível, é legal mudar os móveis de posição. Isso dá uma cara de casa nova sem ter que gastar nem um real.

Dicas para uma Casa Organizada

(via)

E por último, procure se “livrar dos papéis”. É incrível que mesmo com toda a tecnologia que temos, ainda acumulamos tanto papel. São tantas contas, fatura do cartão, comprovante de pagamento, manual da TV que você já não tem faz anos. Vale a pena pegar tudo isso e ir jogando fora ou reciclando. Todas as contas e comprovantes com mais de um ano já podem ser descartados.

O mais importante, é procurar manter a organização durante o ano todo. Isso poupa tempo, e com tempo de sobra fica mais fácil alcaçar as metas.

Com essas dicas, o ano ficará até mais leve! :)

 Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Pinterest  Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin ❤ Snapchat: bruna_dalcin

10 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Lais
    01.fevereiro.2016

    Oi, Bruna. Fiz essa limpa no início do mês de janeiro com a ajuda do livro da Marie Kondo: A mágica da arrumação. É um livro bacana, fácil de ler e relativamente curto, eu achei inspirador (apesar que ela viaja na maionese às vezes, mas gostei). Eu ainda não tirei um dia para organizar os papeis, estou com medo deles haha! Vamos ver se pego agora no mês de fevereiro, obrigada por me lembrar.

    Beijinhos, adoro seu blog.

    • 01.fevereiro.2016

      Comprei esse livro esses dias, ainda não comecei a ler, mas amo o assunto como vc já sabe hahaha :D

  2. Grazi
    01.fevereiro.2016

    Muito boa as dias Bruna.. realmente eu não consigo fazer nada se minha casa está bagunçada rsrs, é incrível como seu humor muda quando a casa está limpa!! kk pelo menos o meu sim :D adorei o post :*

  3. Ludmilla
    01.fevereiro.2016

    Oi Bruna!

    Sou assim tmb, não consigo fazer nada se a casa tiver bagunçada.
    Eu fiz umas doações aqui, e se interessarem aí vão algumas dicas pra ajudar no item Desapego:
    Roupas, sapatos, roupas de cama em bom estado, etc eu dou pra um bazar que há na minha cidade, que reverte em auxilio aos enfermos (cadeira de rodas, medicamentos…)
    Presentes de casamento repetidos, que não consegui trocar, eu levei para um asilo aqui da minha cidade tmb. Lá eles separam o que costumam usar e dependendo do que for doado, virá brinde nos bingos beneficentes.
    Colchão, moveis usados, foi para a Cruzada de Assistência, acho que toda cidade tem, eles ajudam diversas pessoas, princialmente quem perdeu seus bens em desastres como enchentes.
    E uma das coisas mais legais que eu já fiz, foi separar maquiagem, perfume, cremes (tudo que a gnt compra e que acaba nem usando – e que estejam dentro da validade) e presentear alguma garotinha, pré adolescente que adora essas coisas e q não tem condições de comprar. Juro que é muito legal ver o sorriso e o agradecimento! Coisas que dinheiro nenhum compra.

    Comecei 2016 cheia de espaço aqui, sem bagunça e mais consciente das minhas compras. ;)

    Um ano incrível pra vc Bruna!! Bjão

    • 01.fevereiro.2016

      Tbm andei fazendo várias limpas aqui Lud… doei tanta coisa, mas em breve vou fazer mais. É maravilhosa a sensação depois disso!
      Um ano incrível pra vc tbm!
      Bjs

  4. Milly
    02.fevereiro.2016

    Outro livro muito bom é o inspirado no blog Vida Organizada, da Thais Godinho. Lá tem dicas bem mais reais e mais fáceis de praticar por quem não tem tempo mas que definitivamente precisa aprender a ter prioridades e a organizar a vida. É excelente!
    Estou adorando os posts de organização, Bruna! Gostaria de te perguntar se você faz checklists de limpeza para a casa, ou algo assim. Grande beijo <3

    • 03.fevereiro.2016

      Amoo o blog dela, mas ainda não comprei o livro!
      Faço sim, mas não muito detalhado pra não me assustar kkkkk

  5. 27.março.2016

    Nossa essas simples dicas já me deu um novo rumo aqui no ap, estou com muitas coisas para organizar mas não sabia nem por onde começar.
    Obrigada Bruna :)

  6. Suellen Estevão
    30.maio.2016

    Oi Bruna, sou nova por aqui e no seu canal no YouTube. Estou amando tudo tudo tudo. Acho seu apê uma gracinha. Agora eu preciso de ânimo para por em prática suas dicas maravilhosas. Sou muito desorganizada. Muito mesmo…. Bjo sua linda.