24  11
2010
acabamento | apartamento | Decoração | utensílios domésticos

Estocar itens de decoração ou não? Eis a questão!

Depois que a gente começa a financiar um apê na planta, nossa cabeça parece um verdadeiro turbilhão de ideias pra decoração né!
Eu queria saber uma coisa de quem está reformando, comprando uma casa ou apê e só vai se mudar depois de um bom tempo como eu (daqui 2 a 3 anos!):
Vcs já vão comprando os itens de acabamento, decoração, móveis, etc. ou deixam pra comprar somente quando entregam as chaves?

Pq eu ando tão ansiosa que pensei em comprar algumas coisinhas (pequenas é claro, afinal estou na casa dos meus pais e não daria pra estocar um sofá por exemplo!!!). Ao mesmo tempo, o namorado fala pra não gastar com isso agora, que é pra gente juntar o máximo $$$ que der pra amortizar as parcelas do apê lá na frente mas está difícil controlar essa ansiedade! rs

No fds passei no Spoletto e comprei 2 pratos daquela promoção que falei no penúltimo post, e é claro que já estão guardadinhos esperando o apê ficar pronto!

O que vcs acham que dá pra comprar antecipadamente? Pisos? Almofadas? Torneiras? Vasos? Quadros?!!!

MALDITA ANSIEDADE!!!

22 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 25.novembro.2010

    Bom dia Bruna,tbem estou nesta ansiedade, o meu ape fica pronto no final de 2011, mas minha cabeça esta a mil , tenho muitas idéias, queria comprar algumas coisas, mas acho que vou esperar,como ja tenho 11 anos de casada vou começar a trocar meus utensilios de casa, ou seja fazerum enxoval novinho..ssr…bjus

  2. 25.novembro.2010

    Oi Bruna!!!
    A minha vontade é de sair comprando tudo o que vejo, fogão, geladeira rsrsr, mas como o nosso apê é só daqui a 2 anos, o melhor é guardar o máximo de dinheiro possível, até pq na hora que chegar a nossa vez de fazer as comprinhas, podemos conseguir um bom desconto, e tb até lá vai surgir coisas novas, assim eu espero, mas que dá uma vontade de comprar, rsrs eu não posso negar rsrs.
    Beijoss..

  3. 25.novembro.2010

    Bruna lindona! Eu me senti várias vezes como vc, com vontade de comprar tudo pela frente, assim que estava com a chave do apê na mão. Mas como sabia que ia passar por uma reforma e demoraria pra me mudar, resolvi não comprar nada. Acho que seu namorado tem razão! Deixem pra juntar $$ agora. Sei que volta e meia aparecem promoções quase irresistíveis, mas pense que quando estiver na época das suas compras, terão outras mais! Sem contar que as coisas mudam, baixam de preço…
    Uma vez fui numa loja de colchões (a reforma nem tinha começado ainda) e o vendedor disse que tinha um casal que comprou lá que já tinha tudo para o apartamento, mas ainda não tinha o apartamento. E a gente era o caso oposto, não tinha nada pro apartamento, só o apartamento haha! Até parei de ir nesses lugares porque era péssimo receber tantas atenções e ofertas, mesmo sabendo que ainda não ia comprar nada rsrs! Beeeijoss!!

  4. 25.novembro.2010

    também acho melhor guardar o $$$, pois quando receberem o apê, estando com dinheiro na mão poderão negociar melhores descontos, ecom certeza até lá surgirão novos produtos. Mas entendo que a ansiedade é demais. Estou construindo minha casa e desde o início já me pegava desejando as coisas que via, mas é assim mesmo, apesar de parecer uma eternidade, logo logo estará no seu apê!
    passa lá no blog e dá uns pitacos nos meus banheiros!
    bjinhos

  5. 25.novembro.2010

    Bruninha
    Que delicia comprar o primeiro apartamento da vida e sonhar a cada dia com o final, a obra concluída, a mudança… Lembra da frase que o melhor de tudo é o CAMINHO? Curta com tudo que tem direito e sonhar, desejar, se inspirar é um bom começo para que no final de tudo certo.
    Concordo com o namorado viu; contenha-se um pouco porque amortizar as parcelas do apê lá na frente poderá ser um alivio e tanto.
    Quando a obra começar a chegar perto de definições quanto aos materiais de acabamento (que, aliás, é a parte mais cara e difícil da obra), você vai ter que estar preparada para esses gastos que são realmente altos.
    A decoração de uma casa pode e deve ser feita com o tempo, nada de sair comprando um monte de coisas que correra o risco da sua casa virar um show roon.
    Deixe para comprar itens de decoração quando o apartamento for entregue, assim você e seu namorado cão poder escolher cada peça, cada detalhe já visualizando o espaço e o gosto de cada um.
    Um item que você pode ir comprando aos poucos e que com certeza uteis e indispensáveis são; – roupa de cama, mesa e banho. O velho e bom enxoval.
    O blog também não deixa de ser um diário com todas as idéias reunidas que com o passar do tempo você pode ir consultando.
    Escrevi um artigo há alguns anos atrás sobre dicas e cuidados para quem esta montando sua primeira casa talvez ainda seja útil; http://www.itu.com.br/colunistas/artigo.asp?cod_conteudo=13862
    Bjus e seja muito bem vinda viu!

  6. 25.novembro.2010

    Bruna, minha casa vai passar por uma reforma imensa em 2011. É algo que já vínhamos planejando faz tempo, então eu também sofri (e sofro) com esta ansiedade. Dá pra antecipar sim. Principalmente aquelas coisas que não acompanham moda, como roupa de cama, mesa e banho, e utensílios de cozinha. E tem tudo aquilo que você mesma pode fazer.
    Eu tenho um guarda roupa só com coisas para a casa nova…
    Beijos

  7. 25.novembro.2010

    Oi Bruna, estou chegando agora no seu blog.. já te add no meu tb!!
    Então eu tb passei e passo por toda essa ansiedade que vc está falando… comprei meu ape ha 2 anos, vou te falar viu, não é fácil resistir a tentação de comprar coisinhas para o apê! Mas estou resistindo pq tenho medo de comprar alguma coisa e depois não se encaixar direitinho no ape, entende? Mas faça o que eu seu coração mandar e curta este momento!! :)
    Bjos
    Érika

  8. 25.novembro.2010

    Oi Bruna,primeira vez por aqui.
    Sabe que eu sou a favor, sou super anciosa e penso logo se depois não encontrar mais pra comprar igual, aff mulher é assim mesmo.

    Bjs

  9. 25.novembro.2010

    Ah não! Tem que comprar sim. Isso que é o gostoso e o remédio pra ansiedade. Já que vc não pode morar nele agora, pelo menos vai sonhando e COMPRANDO coisinhas fofas pra ele. Eu compro coisinhas desde 4 ou 5 anos antes de casar! rs
    Mas coisas peuqenas, claro!

    Beijos Brunitcha!

  10. 25.novembro.2010

    Bruna, a ansiedade é grande, eu sei porque também passei por isso. Mas vou te dar um conselho, junte o máximo de grana q conseguir, pq se vc comprar algumas coisas agora e estocar, elas perdem a garantia e se derem algum problema vc fica a ver navios. Outra coisa é que sempre tem novidades, e o que vc comprar hoje, pode ser ultrapassado daqui a 1 ou 2 anos. Juntar grana p/ amortizar as prestações do apto também é uma boa, eu financiei o meu em 20 anos e em 5 paguei tudinho com essas amortizações… assim vc pode financiar a decoração, já pensou nisso? Bjs

  11. 25.novembro.2010

    Ah… eu acho que nada do que a gente goste muito fica ultrapassado. Eu prefiro comprar logo do que esperar e quando esta mesma coisa ficar ultrapassada, não vou mais achar e vou ficar triste…. MAs claro que o essencial é pagar o mais caro mesmo, que é o apê!

    Bruninha, achei onde comprar as xícaras lindas de coração!!! http://www.mollaspace.com/product_info.php?products_id=240
    Editei lá no blog já!

    Beijitos!

  12. 26.novembro.2010

    Oi Bruna, eu acho que o ideal seria guardar o dinheiro, pois até a sua mudança terão novos lançamentos. outras tendências. E outra, se tiver $$ dá pra negociar um bom desconto para também para pagto a vista. Mas pra controlar a ansiedade dá pra comprar umas coisinhas como os pratos que voce comentou… Aliás, mostra as fotos deles pra gente ver. Ja te linkei viu? É q na empresa o acesso ao “seguir” é bloqueado… Beijos!

  13. 26.novembro.2010

    Oi linda! Obrigada pelo comentário lá no blog!
    Eu adorei essas almofadas!!
    Vou continuar meu passeio por aqui =) Beijos!

  14. 26.novembro.2010

    Olá Bruna!
    Passei no seu blog, gostei e vou ficar. rs
    Bom, quanto as coisinhas de casa vou dar minha opinião… Como vc vai morar lá daqui 2 ou 3 anos, acho interessante vc começar a comprar as coisas 1 ano antes. Muuuitas coisas vão mudar.
    Eu entendo sua ansiedade, pois já passei por isso. rs É mto bom, né!?
    Bjs
    Juliana
    P.S. Depois passa lá pra conhecer meu blog.
    http://www.tjmisturado.blogspot.com/

  15. 27.novembro.2010

    Oi, Bruna!
    Então, meu apê está para sair, mas no mesmo dia que assinei o contrato, comprei uma tábua de cortar alimentos! hahahaha. Sério, não aguentei e foi a comprar mais perfeita da minha vida, uma coisa quase simbólica. Eu comprei muita coisa, mas tudo pequeno, sabe!? Coisas de cozinha, copos, pratos, panelas e etc. Algumas peças de decoração, roupa de cama, essas coisas. Eu acho que isso dá pra ir adiantando sim. O que não dá é pra comprar coisas grandes, tipo TV, geladeira, material de construção. Além de ser complicado de guardar, tem o lance de perder a garantia e tal. Arrase nas miudezas, é uma alegria! :)

  16. 04.dezembro.2010

    Bruna queridaaaaaaaaaaa, amei amei seu bloguito!!!
    Me perdoa por não ter vindo antes, to muito corrida , final de ano, encomendas e tal…
    Adorei suas palavras e seu carinho comigo, muito obrigada!!!
    Agora vou sempre passar por aqui e pitacar, tá?
    Bruna, não saia comprando as coisas não, espere sua mudança pra poder visualizar o que combinará e o que não valerá à pena. Vai por mim, guarda seu $$ !!!
    te desejo um lindo domingo, cheio de alegrias!!!
    Beijossssssssssssssssssss
    Vero

  17. 13.janeiro.2011

    Lendo o seu blog lembrei das ansiedades que passei antes de pegar a chave do meu apê e isso até me inspirou pra fazer um post no meu blog: http://mulhermultifacetadain.blogspot.com/

    bjos

  18. 15.março.2011

    Bruna, legal seu blog! Olha, eu amortizaria todas as parcelas possíveis e só depois pensaria na decor…
    Acho q coisas pequenas e q não afetem o orçamento até dá pra comprar, mas piso, cama, poltronas, enxoval, acho q não vale ainda!
    Beijoca

  19. 15.janeiro.2013

    Oi eu tambem anos procurando o meu apartamento e comprei na planta, peguei em janeiro de 2011, demorei a mobiliar… comprei algumas coisas e fui estocando na minha mae (onde morava) em abril/12 me casei e o apartamento ficou para os 2. Artigos como jogo de jantar, souplast, jogo de toalhas, utensilios de cozinha, vale pegar promocao e comprar, a artex é otima!!! até para itens de decoracao de banheiro, casa… tem tambem a westwing, vidaecor… comprei guardanapos, jogos de cama, toalha de mesa, souplast, intens de decoracao muito bons!!!
    agora eletronicos vale esperar, pois eu mesma comprei tv de led e fiquei 4 meses esperando entregar apto… ai vc vai perdendo garantia…
    outra dica é comprar sofas, conj de mesa de jantar de pronta entrega em showroom (nao sei se é assim que escreve), são sempre mais em conta e tem garantia…
    comprei geladeira pela net bem antes de pegar o apartamento (1 mes), foi o tempo para entregarem, compre o basico e sem pressa para nao se arrepender…
    eu fiz moveis sob medida, testei fazendo os armarios de banheiros e embaixo da pia, entregaram, comprei outros e enrolaram faliram qse fui à justica, tome cuidado… pague somente uma pequena entrada nao se iluda com o desconto à vista.
    Boa sorte, ter a sua propria casinha é muito bom!!!! ; ) um sonho realizado e parcelado em 300 meses rrsss… Maria Janaína

  20. 15.janeiro.2013

    opa e-mail mariajanaina@gmail.com, e estou gostando muito do seu blog….

  21. Anonymous
    13.julho.2013

    O problema é que se for ficar só juntando dinheiro pra amortizar parcela, vc não vai reformar/decorar/mobiliar seu apartamento nunca. Vou começar a obra do meu agora e deve levar uns 4 meses, só depois que tudo acabar e ele estiver pelo menos com os móveis básicos, vamos começar a juntar dinheiro pra amortizar o financiamento.

  22. Diego Pacheco
    01.dezembro.2013

    Oi Bruna!
    Nesses rápidos mais de três anos que se passaram desde a assinatura do contrato de compra, confesso que comprei pouca coisa. O que comprei foram coisas pequenas, panelas, copos, jogo de jantar para o dia a dia, roupa de cama (comprei ontem, rsrsrs…), sempre aproveitando promoções é claro. Se o produto é bom, bonito e tá barato tem mais é que aproveitar. Para não dizer que não fiz nenhuma compra grande, já fechei a compra dos móveis sob medida, e nesse mês de Dezembro acabo de pagar, também seguindo a prerrogativa, produto bonito (projeto bem elaborado), de boa qualidade e aproveitando as vantagens ( ou seja, desconto) por fazer uma compra programada. No mais, tudo o que envolver garantias, só depois que estiver com as chaves nas mãos.