13  12
2010
dinheiro | impostos

O Brasil e seus Impostos absurdos

Ontem zapeando pelos canais de tv, acabei parando no programa do Gugu (putz que decadência!), mas até que a matéria era interessante, falava sobre a enorme diferença entre comprar produtos nos EUA, Paraguai e Brasil.
Eu já sabia disso, uma vez pedi pra uma pessoa trazer um macbook dos EUA e paguei metade do preço aqui do Brasil. E o mais legal é que lá na hora que vc faz a compra, eles te informam o valor do imposto que vc vai pagar, vem tudo discriminado e não é alto.
Ontem no programa, eles compararam o preço de tudo, roupas, eletrodomésticos, tecnologia, etc e em todas as categorias o Brasil tinha o preço mais alto, na maioria das vezes era o dobro e a tecnologia não chegava nem aos pés do produto que eles tinham nos Estados Unidos.

Deixo aqui a minha indignação aos nossos políticos que cada vez mais aumentam os impostos para a população. Ah, e vcs já ouviram falar que a CPMF está pra voltar?
É brincadeira mesmo!
_________________________

Por falar em $ ontem fui com o namorado comprar um chuveiro novo pra casa dele, e é claro que enquanto ele olhava o chuveiro, eu fui para os outros corredores olhar pisos, revestimentos, cubas, e tudo mais kkkkk. E a cada vez que olho eu fico mais de boca aberta com os valores exorbitantes, quero só ver como será pagar o apê e reformar ao mesmo tempo quando sair as chaves! OH GOD!

18 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 13.dezembro.2010

    Oi Bruna! Realmente, a diferença é fora do comum. Perfumes, roupas, relógios, óculos e eletrônicos tem uma diferença muito grande. Como não é preciso declarar perfumes e roupas, vale muito a pena mesmo.

    Quando a gente volta de viagem, a sensação que temos é que somos assaltados por aqui.

    Bjs

  2. 13.dezembro.2010

    Um absurdo mesmo!!!

    Vai se preparando pra emagrecer o porquinho!

    Beijinhos

  3. 13.dezembro.2010

    Oi Bruna!
    É uma diferença enorme e gritante. Sempre que podemos acabamos pedindo para alguém trazer de fora o que queremos e precisamos. Meu marido pediu para a irmã dele trazer agora no final do ano umas coisinhas para ele, acredita que a diferença de preço chega a 150%? Eu fiquei passada quando ele montou uma planilha e me mostrou.
    Bjs

  4. 13.dezembro.2010

    Oi Bruna, obrigada pelo comentário carinhoso. Thomás já saiu da UTI e passa bem :) Bjs

  5. 13.dezembro.2010

    Aff nem lembra eu também assisti e cada hora que ele comparava eu ficava mais impressionada… é um absurdo!!

    Quanto a torneira… continua namorando quem sabe até seu ape ficar pronto ela não fica no preço ideal??

    Beijos

  6. 14.dezembro.2010

    “E a cada vez que olho eu fico mais de boca aberta com os valores exorbitantes, quero só ver como será pagar o apê e reformar ao mesmo tempo quando sair as chaves! OH GOD!”

    Sabe que eu penso a mesma coisa TODO DIA??? hahah
    beijo!

  7. 14.dezembro.2010

    É menina, absurdo mesmo, os mesmos produtos e preços tãoo diferentes, é de revoltar qualquer um. E na parte de construção que loucura.
    É Bruna, já tô mais conformada, vocês me ajudaram muito com os comentários a abrir um pouco a mente, pesquisei algumas fachadas térreas e vi que podem sim ser lindas, sem cansar minhas pernocas rsrsrs
    Beijoss
    Rosane

  8. 14.dezembro.2010

    Oi, Bruna

    Adorei seu comentário lá no meu post do Criative-se.Tenho certeza de que 2011, o ano de Mercúrio, vai tornar tudo mais fácil e criativo. Até mesmo na hora de comprar e reformar o apê. Obrigado pela visita. Mil beijos

  9. 14.dezembro.2010

    Oi linda! Obrigada pelas visitinhas…. Essa semana tá super corrida, mas prometo que venho aqui depois pra te deixar mais comments viu! ♥

  10. 14.dezembro.2010

    Menina, é verdade, o Brasil consegue se superar mesmo. Viu ontem no JN sobre impostos nas verduras e frutas, 30%!
    Olha, eu agora compro muito no paraguai rsrs e no free da Argentina, sempre que vou visitar Foz meus sogros em passo por lá, aqui não tem jeito.

    rsrs, tenho que parar de Natalizar rsrs a casa esta lotada.
    Bj

  11. 14.dezembro.2010

    Os impostos aqui são surreaissss!

  12. 14.dezembro.2010

    Eu assisti também, e concordo contigo, é um absurdo o tanto que é cobrado, fora as bitributações existentes aqui.

    Se tudo fosse menos explorado dos consumidores todos lucrariam, volume de vendas aumentaria, nós garantiríamos produtos mais novos.

  13. 14.dezembro.2010

    oi Bruna, leia no blog do augusto martini sobre educação fiscal
    o tema parece chato mas não é.
    vem bem costurado com cidadania e ética.
    leia lá: http://asimplicidadedascoisas.wordpress.com
    eu fiz o blog pra ele colocar seus artigos e o blog hj tem coisas lindas.
    ele é meu gestor( e eu sou tutora) de um curso chamado DISSEMINADORES DE EDUCAÇÃO FISCAL.
    é online e gratis, tem 160 hs aulas, com material, tem certificado da ESAF de brasilia e fala isso aí: PRA ONDE VAI O $$$$$ DOS IMPOSTOS???
    e porque pagamos tanto imposto?
    e a CPMF? o que é isso?
    é o fim do mundo!
    bj
    http://coisadelilly.wordpress.com
    http://blogdareforma.wordpress.com

  14. 14.dezembro.2010

    Oi Bruna,
    Nem fala é muito imposto é muito $$$$.
    Mas com relação ao apê fica tranquila no final dá tudo certo, mas não tem jeito é um tira da lí coloca aqui, aperta daqui… AFFF!!!
    bjss

  15. 14.dezembro.2010

    Oi Bruna!
    É um absurdo mesmo o tanto de impostos que pagamos e não vemos o retorno. Mas coitadinhos dos políticos, se dimuirem os impostos de onde eles vão tirar a comissão deles?
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

  16. 14.dezembro.2010

    Bru minha flor, é um absurdo mesmo, e pra mim é mais ainda, pois tenho empresa aberta, voc~e nem imagina quanto morre… rsrsrsrrsrsrs
    Sei lá, às vezes nem penso nisso porque o ódio é mortal, e nada muda, nunca!!!
    Beijossssssssssssss pra ti, e obrigada pelas lindas palavras no bloguito!!!
    Vero

  17. 15.dezembro.2010

    Bruna, moro nos Eua a pouco tempo e várias amigas me falaram dessa matéria no Gugu. Menina, aqui as coisas são estupidamente mais baratas e o melhor, você sabe exatamente quanto paga de imposto, no meu caso, moro no Alabama e o imposto para qualquer coisa é de 9%. Comprar carro, móveis para casa (é que agora estou cotando essas coisinhas) é muito mais fácil, pode-se dividir em 4, 5 anos sem juros. Isso mesmo, à 0% de juros. E nessa época do ano tem tanta promoção boa…o ruim aqui é serviço, reformar um banheiro pequeno não sai por menos de $10,000.00, muito caro!

  18. 15.dezembro.2010

    oi BRuna

    Também assistimos a matéria!!!
    Que loucura o preço das roupas… marido ficou sonhando em ir até lá um dia e comprar muita roupa,a filha delirando no que comparria e eu só rindo…

    bjus