21  07
2011
planta | prédio

Notícias do APê! Algumas boas, outras nem tanto assim…

Oiiiiiieee genteeeee!

Trago notícias do apê: A criança está nascendo!!!

Todos os dias antes de ir pro novo trabalho eu passo em frente dele e fico tentando decifrar se algo mudou, se algum andar novo subiu, haaaaaaaaja coração hein!
No fds vou levar a máquina e tirar umas fotos mais atuais pra mostrar pra vcs, mas peguei essas no site da construtora que são de maio/2011 e olha só que belezinha:

Essa é a Torre 1 (será entregue em set/2012). Infelizmente essa não é a minha, pois na época do lançamento jan/10 o namorado e eu nem pensávamos em comprar apê, daí em nov/10 houve uma desistência na torre 2, o comprador tinha nome sujo xiiiiii, sorte nossa hahaha

Agora aqui está a nossa!

A Torre 2 (Foto tirada do alto da Torre 1) Ela será entregue em Março/13 (assim espero!)

O meu apê será do lado de lá no canto direito da foto, o quarto suíte será virado para a direita da foto, junto com a janelinha da lavanderia, e lá do outro lado onde não conseguimos ver, ficará a varanda e as janelas dos outros 2 quartos, reparem bem, pois contarei um fato sobre isso!!!

Mais uma fotinho!

Torre 2. Aqui a foto foi tirada do chão olhando pra avenida que está a esquerda da foto.

 

Bom, aí na foto a Torre 2 estava no 1º andar ainda (como assim 1º andar, Bruna?! Aí tem 3!), é que os dois primeiros são os pavimentos de estacionamento, depois vem o térreo e depois começa o 1º!!!
Na verdade hoje passei lá e parece que já está no 6º andar se não me engano… ixi até chegar no meu 25º demora hein! kkkkkk (na verdade vão ser 27 se contarmos com as garagens né!)
E ainda tem a Torre 3 que fica lá atrás…
Agora repararam uma coisinha quando mostrei onde ficará o meu? Não?!
Então vou contar minha decepção pra vcs, assim as novatas como eu podem tomar como exemplo e não fazerem o mesmo!
O meu apê não pegará sol, acreditam??? Vcs devem estar se perguntando, mas como vc não viu justo isso?!
Pois é, no dia que ficamos sabendo da desistência e que era a única unidade que restava vendendo, a correria foi tanta e a empolgação tbm que nem nos atentamos pra isso, ÓH VIDA, ÓH CÉUS!
Ah e vcs perceberam também que mesmo do lado que era para pegar sol na Torre 2 praticamente não vai pegar, pois a Torre 1 encobre tudo?! Ah e detalhe básico: a piscina fica ali no meio das duas torres, gente do céu, que engenheiros e arquitetos foram esses que não viram isso?!
Bom, agora já foi né, na próxima pensarei melhor antes de bater o martelo!
Agora o jeito vai ser contar com o vento pra secar as roupas, comprar uma máquina que lava e seca, e alguns aquecedores, pq imagino o frio que vai ser lá do altão e sem sol!
Aqui eu montei usando as duas plantas dos apês de 2 e de 3 dorms. para visualizar como é a planta de cada Torre! O meu é o que está em verde:
Clica que aumenta

Bom uma coisa boa depois disso rs, nenhum quarto fica grudado com as paredes do vizinho, somente a sala e a cozinha, menos mal!

Agora reparem o vão que fizeram até a claridade alcançar a janela da cozinha/lavanderia, poxa comeram um pedaço da metragem quadrada, podiam ter pensado em outra disposição sei lá!
Ah, a janelinha do banheiro da suíte vai dar de cara com a do vizinho, vou ter que colocar vidro escuro ou cortininha aí, não quero ninguém me espiando, principalmente o vizinho de cima (pois é, ainda tem mais um andar acima do meu!!!)

E pra fechar a série de “probleminhas encontrados somenta agora”, a janelinha do banheiro social dá pra lavanderia e não pra rua, é mole?!
Bom, melhor eu ir durmir, muito problema pra ter sido encontrado em uma única semana kkkkkkkkk
Vivendo e aprendendo…
Eita, melhor ir dormir mesmo, agora que me dei conta do horário e amanhã o trabalho me espera e a noite curso de inglês (hehehe esqueci de contar, voltei para uma escola de inglês para reciclar e aprender mais, ela se chama Minds e estou adorando, o método de aprendizagem é em 18 meses e a melhor parte: muiiiiito mais barato que Wise Up e o ensino é ótimo! AAHH eles não me pagaram pra fazer propaganda não, é que ela é boa mesmo! hehehe)
Bjs!!!
27 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 21.julho.2011

    Olá Bruna passei pra deixar um feliz dia do amigo pra vc e tb aproveito pra dizer que devagar se vai longe, calma que a sua hora vai chegar e ligeirinho..se Deus quiser…
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

  2. Que belezinha heim !!! rs

    Bjos e otEma semana !

  3. 21.julho.2011

    desejo que fique pronto logo e tudo lindo!
    beijinhos

  4. 21.julho.2011

    Passei para te desejar um feliz dia do amigo, e esses contratempos infelizmente fazem parte, vai dar tudo certo e quando você receber a alegria será maior que qualquer coisa.
    Bjos
    Lilian Castro

  5. 21.julho.2011

    Ola Bruna,
    Realmente essas coisas se bate ou não só no apê é difícil vizualizarmos ou dar atenção a isso qdo compramos o ape na planta.
    Esse é o tipo de coisa q a gente percebe se fosse comprar um imovel pronto q fossemos visitar na planta fica difícil perceber.
    Eu na verdade dei sorte meu ape pega sol o dia todo de manhã bate sol na cozinha e na sala, a tarde bate sol nos quartos e no banheiro. Porém quem mora no mesmo prédio do outro lado fica sem sol na cozinha e na sala.
    É difícil prever.
    bjos
    Maysa

  6. 21.julho.2011

    Será que lá em cima tmb não vai pegar sol mesmo??? As vezes por estar mais alto acaba pegando.

    O meu só vai pegar sol depois do meio dia, e só na sala e em dois quartos, no outro quarto qque a janela fica na lateral tmb não vai pegar, e nem na janela da cozinha/lavanderia.

    Sobre secar a roupa, não esquenta, dependemos mais do vento, na casa da minha mãe tmb não pega sol e a roupa seca rapidinho…e com certeza como seu apto é bem altão, vai ventar bastantão!!!

    Beijos

  7. 21.julho.2011

    Oi Bruna! td bem?!
    O meu ape tambem não pega muito sol, na verdade só na parte da manha, mas quer saber eu gosto, pq nos outros ape o pessoal não consegue nem sair na sacada de tanto sol que bate o dia todo, e outra coisa se vc colocar um carpete ou piso laminado o frio não vai ser um problema tão grande assim…
    Com certeza com o tempo vc vai descovrindo novas formas de se adaptar e vai tirar td isso de letra!! Haa seu ape é dos maiores, isso já é muito bom!
    Bjos

  8. 21.julho.2011

    Oi, Bruna!

    Olha, esses detalhes que não te agradaram são mínimos. Pensa o seguinte: você terá seu lar doce lar!!!E isso é o que importa.

    Sobre o Sol… Meu apartamento também não pega porque fica justamente no meio dos dois blocos que tem no meu condomínio. Mas como moro no último andar, pega Sol acima, no teto, mas não esquenta muito não, viu?! Agora, as roupas secam normalmente no varal comum, nunca tive problemas com isso.

    Bem, falei demais por hoje…rsrs. Beijos!

  9. 21.julho.2011

    Oi Bruna!!

    Obg pela visitinha lá no blog e parabéns pelo seu apê!! Tão bom comprar e reformar nosso cantinho!! =)
    Infelizmente, nem tudo sai como a gente quer, mas é preciso ter paciência e aceitar certas coisas. Tenho certeza de sua casa vai ficar linda!

    Já estou te seguindo. Quero acompanhar de pertinho esse processo todo!
    Bjs e boa sorte!

  10. 21.julho.2011

    Confesso que fico aflíta. Nem imagino minha ansiedade se fosse o meu apartamento.

    Para qual email mando o nicho???

  11. 21.julho.2011

    que legal vê o apartamento nascer do Zerooo! Haja coração imagino a vontade que vc deve ter de ir lá pois passa em frente sempre e falar: vamos agilizar isso pois eu quero morar!rsrs! que bom que fala inglês, um dia desses vou te add no msn para eu treinar…rsrs…sendo que sou do livro 1 aind…rsrs (wizard).
    Ah, Está tendo uma promoção lá no meu blog http://legalmentenoiva2010.blogspot.com pode participar noivas e casadas, o prêmio é bem legal e serve para a decoração do lar tb. bjs.

  12. 21.julho.2011

    Bru, esses problemas aparecem mesmo e como vc disse, vivendo e aprendendo, no próximo vc já sabe.
    Quando fui comprar o meu, lembramos de ver a posição do Sol, foi super escolhido e hoje lá dentro, penso que não poderia ser melhor!!

    Mas nem tudo são flores e morando em condomínio então, moramos praticamente com o vizinho. rsrsss

    Flor, eu moro perto de SCS, vi q vc é do ABC, acho que vai dar pra dar uma dicas de serviço… se precisar, é só falar, meu eletricista tb foi muito bom.

    bjooo
    Fer

  13. 21.julho.2011

    oiee
    que legal ja ir acompanhando desde o inicio… daqui uns meses chegarão no 25 andar!! hehe sem pressa!!
    esses probleminhas sao normais, nada é perfeito!! nem mesmo qdo contratamos arquiteto, engenheiro para fazerem!
    Beijos

  14. Mima
    21.julho.2011

    Passei pra conhecer o seu blog e resolvi ficar rsrsr, vou te seguir!!

    bjos,
    http://docelarfamiliaxs.blogspot.com

  15. 21.julho.2011

    Olá Bruna! Estou seguindo seu blog e vi que você tabém é do ABC, estamos “perto” então! rs… Ahh é muito legal acompanhar cada tijolinho que vão colocando no prédio, né? Agora o meu apê já está construído e estou na espera da entrega das chaves.
    Bjs
    http://nossoapezinho.blogspot.com/

  16. 21.julho.2011

    Oi Bruna, sou Susy Alves do blog Casa Criando. Passei para ver a postagem dos nichos (muito boa, tem muita dica bacana por aqui.

    bjs, Susy.

  17. Anonymous
    21.julho.2011

    oi passando por aqui tive que parar para comentar, estou como vc eu e meu noivo compramos um ape tbm e estamos loucos para mobiliar é tão booommm

    parabens amei o seu blog

    bjus juh

  18. 21.julho.2011

    Oi Bruna!
    Nossa, será que não vai bater nem um solzinho?! Não acredito que o arquiteto deixou uma furo desses! E na piscina então! Mas olha vento você vai ter, pois um primo do meu namorado que mora em SP mora no 23º e venta prá caramba!
    Olha o papo do “piso líquido” que você comentou que era caro…eu também acho mas pensa que não vai ter pedreiro, argamassa, rejunte, barulho de maquita, entulho…acho que nem sai assim tão caro…na matéria dizia que em algumas horas ele fica pronto. adoraria ter sabido disso antes de ter comprado todo o material e acertado com o pedreiro, seria um alívio! Mas já foi né!?
    Até o seu ficar pronto devem aparecer mais novidades legais. o bom é que dá para ir pensando com calma.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

  19. 22.julho.2011

    Oi Bruna, td bem?
    Quanto novidade por aqui. Primeiro, concordo com vc que esses arquitetos e engenheiros são muito sem noção mesmo, a culpa só pode ser da construtora,afinal não dá pra viver sem sol né, rsrs.
    Acho que se eu fosse vc, não ia conseguir passar perto da obra todos os dias, eu ia ficar muito ansiosa (já sou).

    Sobre o piso da reforma do banheiro que postei lá no blog, o material utilizado foi o granito mesmo, ficou legal, não é.

    Bjos e muita sorte com a obra.

  20. Leo Marco
    22.julho.2011

    Relaxa Bruninha… essas neuras são só ansiedade mesmo. O seu apartamento é super legal e certamente foi uma ótima escolha!

  21. 22.julho.2011

    Oi Bruna!

    Quanta novidade, hein?
    Que bom que a casinha tá saindo.
    Esse lance do sol é chato. Também tivemos surpresas lá em casa. Descobrimos que só bate sol no verão, quando o sol está mais baixo. Agora no inverno, nem um raiozinho. Mas nada que comprometa a felicidade da casinha nova.
    E se o andar for alto o vento ajuda… O meu é térreo e a roupa seca! Fique tranquila!

    Beijinhos

  22. 22.julho.2011

    que bom que está saindo, né?! aos poucos tudo vai evoluindo e dando tudo certo!!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

  23. 22.julho.2011

    Oi Bruna! Obrigada pela visita no meu bloguinho, passe por lá mais vezes! Então, sou de São Bernardo sim, você também está por aqui? Podemos ser “vizinhas” rs…Ahh essa fase de acompanhar a construção é gostosa também, estou desde 2009 planejando e imaginando como vai ficar tudo, já decorei a planta toda do apê rsrs…

    Bjs

  24. 22.julho.2011

    Oi Bruna.

    Sou nova por aqui e já estou adorando tudo! =)

    Beijos e ótimo final de semana!

    Ana Paula
    casadonossojeito.blogspot.com

  25. 22.julho.2011

    Quando eu comprei o ape me atentei a esse detalhe, mas por outro lado fiquei do lado da rua que faz um barulho danado viu! No meu predio a piscina tambem é no meio dos predios e ninguem entra na piscina descoberta devido ao frio!

    Enfim, vivendo e aprendendo né! O importante é que tera ser lar doce lar, isso ja é uma grande vitoria!

    bjinhuss

  26. 23.julho.2011

    Bruninha!!! obrigada pelo recadinho no meu blog….estou te seguindo tb para trocarmos idéias!!! Agora deixa eu te falar….Não esquenta com os probleminhas não….não existe apartamento perfeito…..e os que existem são caríssimos….fui ver um perto do meu….LINDO….PERFEITO!!!! 920.000,00….não dá né…bom pelo menos para meu humilde bolsinho…hihiihihi….Mas o que quero dizer é que os probleminhas vão se ajeitando….vc vai achar solução pra tudo….vc vai morar em andar alto…só o vento já seca as roupas…..minha janela do banheiro social tb dá pra lavanderia….e não atrapalha de maneira nenhuma….deixa a janela da lavanderia sempre que puder aberta…..bom é isso…vamos conversando…beijão e bom final de semana….

  27. Bia
    17.novembro.2014

    Oi Bruna! A janelinha do banheiro da minha suíte vai dar pro corredor, acredita? A sorte é que comprei na planta tbm, então já falei com o engenheiro pra abrir pra área de serviço. Não vou poder fechar a que dá para o corredor por questões estéticas, mas posso colocar um gesso por dentro.