28  08
2012
cozinha | cozinha planejada | lavanderia | marcenaria | marceneiro | móveis modulados | móveis planejados | quarto | quarto de casal

Móveis Planejados ou Móveis Modulados. Qual eu devo escolher?

Oi pessoal, tudo bem com vcs?

Hoje em dia com apartamentos e casas cada vez menores nas cidades grandes temos que ser muito criativos para conseguir guardar e organizar nossos objetos pessoais.

E para conseguir isso, os móveis sempre foram e são os nossos grandes aliados. Mas quais os tipos de móveis mais indicados para cada necessidade? Qual custa menos?

Então galera, hoje vim falar sobre as diferenças e tentar esclarecer pra vcs o que são os móveis planejados e o que são os móveis modulados.
Ah, também vai ter dicas sobre melhores tipos de madeira e muito mais!

Móvel modulado

Produzido com o objetivo de possibilitar uma composição a partir de módulos pré-estabelecidos. A empresa moveleira cria uma série de produtos para que o projetista componha os projetos tentando traduzir os desejos do consumidor. É um formato muito comum na produção de móveis populares. A vantagem é a forma de produção, fixação de tamanhos e padrões, o que possibilita a produção em série. A desvantagem é que nem sempre atende todas as necessidades do cliente, pois precisa adaptar seu desejo às limitações do modulado.
Sabem os móveis que vemos geralmente em lojas mais populares?
Pois então, eles são os modulados! Vamos ver algumas fotos abaixo:
Cozinha com módulos separados.

Dependendo do tamanho do quarto você escolhe mais ou menos módulos.

Quem disse que sua casa não pode ficar bonita com modulados?! Viram só!
Vantagens

  • Geralmente os móveis modulados custam menos do que os móveis planejados de lojas especializadas.
  • É mais fácil de achar modelos prontos nas lojas e não ter que esperar o tempo de fabricação.

Desvantagens

  • Se você precisa de uma medida menor ou maior o modulado não tem essa opção.
  • E geralmente os acabamentos e cores são mais restritos.

Móvel Planejado
Produzido com o objetivo de possibilitar o ajuste dos móveis do projeto de um ambiente de maneira a ocupar 100% do espaço, sem necessidades de cortes e acabamentos. A vantagem é adaptar o móvel de acordo com as características do imóvel e com as necessidades do cliente. A desvantagem fica para os projetistas e fábrica que precisam de um maior preparo na produção do móvel, o que encarece o projeto. No caso dos móveis planejados além de lojas especializadas, você pode optar por contratar uma marcenaria.

Quem não sonha em ter os cômodos todos planejados, né?!
Vamos ver algumas fotos abaixo:

Cada vez mais as lojas de planejados utilizam a combinação de outros materiais junto com a madeira.
Neste caso foi a vez do vidro jateado.
Adorei essa cozinha super clean e o detalhe da mesa arredondada ligada à ilha.
Só sendo planejada mesmo pra conseguir esse efeito!
Este exemplo ERRADO eu fiz questão de colocar aqui.
De que adiantou planejar a cozinha, se colocaram o microondas em cima do fogão?!
Imagina este pobre microondas recebendo calor, vapor e gordura por baixo dele! ¬¬

Adoro este tom clarinho de madeira. Destaque para a pedra da pia com altura considerável! Lindo!
Super clean e simples, mas tudo em seu devido lugar, tudo bem planejado!
Com os móveis planejados você consegue aproveitar até a quina da parede.
Neste closet até um porta-sapatos giratório foi instalado para aproveitar o nicho!
Dois tons de madeira na mesma cozinha, vidro transparente e preto, iluminação embutida
e espaço para duas banquetas ainda. Um arraso de cozinha de apartamento!
Essa cozinha praticamente nem madeira tem. Acho lindo armários pretos,
mas somente se o apartamento for grande ou tiver muita iluminação natural.

Vantagens

  • Você consegue aproveitar cada milímetro do espaço que você tem.
  • Dá para colocar acessórios que ajudam no dia-a-dia. Ex: porta-tempêros na cozinha, tábua de passar roupa embutida, etc.
  • Você tem inúmeras opções de acabamentos, materiais e cores.

Desvantagens

  • As lojas planejadas precisam de profissionais de design ou arquitetura para fazer o planejamento, e como os móveis não são fabricados em série, costumam cobrar muito mais caro.
  • Apesar do marceneiro conseguir ocupar os espaços que vc precisa, ele não terá tantas opções de acessórios e materiais diferentes como uma loja. E mesmo que ele tenha, com certeza será mais caro, porque a loja compra um material como o vidro por exemplo em uma quantidade muito maior.

Dicas preciosas!
Evitem aglomerado, esses materiais são de baixíssima qualidade.
Hoje em dia a maioria das lojas de modulados trabalham com MDF que é bem melhor, mas mesmo assim temos que ficar atentos à espessura do MDF. O ideal seria MDF de 18 mm para cima que é muito mais resistente. A maioria oferece o MDF de 15 mm que é um pouco mais fino e menos resistente. Ah, cuidado: eles dizem que tudo é 100% MDF e às vezes não é, pois colocam o MDF somente nas portas, mas no meio e no fundo colocam aglomerado. Lojas famosas e caras fazem isso. Exija tudo 100% MDF e garantias!
Para a cozinha, tomem cuidado com a área molhada, pois MDF e principalmente os aglomerados que citei não se dão bem com água.

A minha conclusão é que vale bem mais a pena fazer orçamento com um marceneiro, sai muito mais barato e fazendo um projeto legal você consegue ocupar cada cantinho da sua cozinha, quarto, banheiro, etc, coisa que com os modulados você não conseguiria! E se você conhece o trabalho dele e ele for um bom profissional, será bem mais confiável o material que ele utilizará.
Na casa da minha mãe, fizemos vários orçamentos para fazer a cozinha com lojas de planejados, e quando falamos com um marceneiro de confiança, acabou saindo pela metade do preço e já estava incluso a pedra da bancada e pia instalados!

Então, somente se você acha que o marceneiro não vai te atender com alguns materiais muito específicos, aí sim recomendo ir atrás de modulados ou planejados. Já vi exemplos de modulados que ficaram lindos e super bem aproveitados nos espaços e que pareciam planejados mesmo!

Bom, agora basta analisar o que você precisa e ver se vai optar por um modulado, planejado de loja ou planejado de marcenaria.
E se você tem dicas ou dúvidas, não deixe de escrever aqui nos comentários!

Espero que tenham gostado do post de hoje e até breve! ;-)

Bjs
Bruna Dalcin


Fontes de pesquisa e imagens:
lojas de móveis planejados e modulados
blog antes e depois do ape
google images

60 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 28.agosto.2012

    Olá Bruna,
    Estou lendo o seu blog faz um tempinho e estou adorando as inúmeras dicas!
    Meu namorado e eu também compramos um AP e como toda mulher, mesmo com o imóvel ainda sendo construído,estou sonhando com a decoração!rsrs
    Sobre o seu post, adorei a idéia de marceneiro e muito provavelmente vou utilizar para aproveitar cada cm do 65m2 do meu AP. Você já conseguiu um marceneiro de confiança?
    Bjs

  2. Bruninha excelente post e mto bem explicado adorei!!!! Parabéns!!!
    No meu caso vou ter que partir para os móveis planejados, pois meu apê é pequeno! Bjux

  3. Aline
    29.agosto.2012

    Amei muito legal as dicas, mais sobre os armários em preto a minha cozinha do meu antigo ap era pequena e fiz somente algumas porta em preto e outra em branco ficou muito legal e fiz minha vontade de ter as portas em preto.
    Bjs
    Aline

  4. 29.agosto.2012

    Oi amiga, obrigada pelas informações, atualmente eu estou aqui lutando com meus projetos! Estou sofrendo, pois queremos fazer o projeto rápido pra começar logo a produção, mas não podemos ter pressa e arrepender depois! Eu vou fazer planejados! Bjos!

  5. 29.agosto.2012

    Bruna, muito bacana seu post!
    Eu ainda não tenho minha casa própria e por isso já comprei vários móveis modulados, são realmente muito mais baratos, mas MUITO, eu comparei móvel por móvel e achei um absurdo o preço dos planejados, MAS… temos que considerar que o planejado será do jeitinho que a gente quer, podendo ocupar todo o espaço que o apartamento nos proporciona.
    Beijos

  6. 29.agosto.2012

    Olá Bruna! Gostei muito do seu post, e você mostrou todas as informações que alguém precisa para a aquisição dos móveis planejados e modulados. Parabéns. Rumo à casa própria, http://www.josyxkleber.blogspot.com.br

  7. 29.agosto.2012

    Adorei as dicas querida, eu ainda opto pelo planejado, ja que meu apê e pequinininho hehe beijossss

  8. 29.agosto.2012

    oi querida
    gosto de móveis planejados…
    a beleza deles é inegável… td combinando, td certinho…

    Porém, meu ap vai ser todo modulado, pois mta coisa ja havia comprado… e ta ficando lindo… visite qdo puder…

    http://www.nossalindacasanova.blogspot.com.br/

  9. 29.agosto.2012

    oi linda, muito legal este post! Olha só uma diferença tb é a forma de pagt as lojas oferecem um prazo maior enquanto o marceneiro não. to fazendo meu escritorio com moveis projetados, mas não sei qt ao resto t na duvida por conta da questao financeira bjus

  10. 29.agosto.2012

    Nossa, fiz um post sobre isso semana passada! Realmente é bom saber a diferença de um pra outro porque tem muita loja de modulado vcendendo como se fosse planejado… Beijocas.

  11. 29.agosto.2012

    Adorei o post. Queria achar um marceneiro bom…snif Vou continuar procurando.
    Bjs

  12. 29.agosto.2012

    Tenho até medo quando eu começar a fazer os orçamentos rsrsrs vou deixar pra Janeiro pq agora tô apertando pra colocar um acabamento melhorzinho cana casa hehhehe bjinhos Gily

  13. 29.agosto.2012

    Muito legal este post Bruna!
    Dependendo da loja q vc for cmprar, eles tb podem fazer um bem bolado…vc encomenda o modulado e eles vão em sua casa, medem tudo e faz a parte q sobrar planejado, como acrescentar uma prateleira ou armarinho menor..falo isso, pq a princípio tínhamos encomendado uma cozinha para o ap antigo q morávamos e aí o dono da loja q tb tem marcenaria propos isso pra mim. Achei ótimo…só não seguimos com o projeto…pq os planos mudaram e resolvemos trocar o ap. Mas podeser uma boa tb né? Bs…adorei o post!

  14. 29.agosto.2012

    Ai Bruna, infelizmente tive que optar pelos móveis modulados, mas sabe qual meu problemão? Detesto pés aparentes e na maioria dos modulados tem. Vi num site que eles colocam rodapé para escondê-los. aquela cozinha com microondas em cima do fogão tbm acho uma “furada”, pois imagine fazer uma fritura ali? Bjs.

  15. 29.agosto.2012

    Bruna, bem legal este post.
    No meu ap, os móveis principais já vieram, são planejados. Agora vou ter que correr atrás de um marceneiro para finalizar a cozinha, pois só veio com o armário em cima e em baixo da pia. Fazer algumas modificações.
    Mas cada fotinho que vc colocou que inspiram tanto a gente, só falta a verba, srrsrsrsr.
    Bjs.

  16. 30.agosto.2012

    Muito legal mesmo o post. Mas isso que a Katia comentou é verdade. Fiz meu projeto com móveis modulados, mas a loja “personaliza” os tamanhos com marcenaria. Por exemplo, nos guarda roupas, os modulados normalmente trabalham com altura de 2,10m ou 2,40. Como meu pé direito é baixo, teríamos que colocar o de 2,10m e um fechamento enorme (imagina, muito feio!), então a loja usou o de 2,40 e cortou uns 5cm, pra caber certinho. Ficou perfeito. Foi uma boa solução para nós e tivemos as facilidades de pagamento e tudo mais. Beijos

  17. 06.setembro.2012

    Fui com meu marido fazer uma orçamento em uma loja de móveis planejados e que decepção. A pessoa que nos atendeu não tinha idéias e parecia não entender muito a nossa. rs Queríamos uma estante de livro em L pegando duas paredes porque meu marido tem MUITO livro.
    Constatei que o móvel planejado não é tão planejado assim. Na verdade naquela loja teríamos que nos adaptar a eles e não ao contrário. A profundidade da prateleira não poderia ser como queríamos, teria que ter pelo menos 32 cm ou um pouco mais, não tenho certeza.
    O orçamento saiu por uns DEZ MIL REAIS ui ui ui rs
    Para quem quer muito móvel planejado a dica é chorar preço porque já vi baixando para um terço do valor.
    Vamos nos mudar para um apartamento com armários e isso nos conquistou na hora de escolher o imóvel.
    Comecei ontem a ler seu blog e estou adorando.
    Estou conseguindo voltar um pouquinho para minha rotina depois da mudança provisória para casa da minha sogra até pegarmos as chaves e vou colocar lá no meu blog dicas sobre compra de apartamento e nossa experiência com a Caixa.
    Decoração eu já colocava lá no site e agora só vai aumentar já que iremos nos mudar para nossa primeira casa própria. :DDD
    Beijos
    ah, o link do blog rs http://www.legalmenteesposa.blogspot.com

  18. 11.setembro.2012

    Bruna, parabéns pelo blog e pelas dicas.
    Já acompanho seu blog pelos feeds e adoro, são muito úteis.
    Acho que os dois tipos de móveis são bons, tudo depende da necessidade do cliente mesmo. No meu caso por exemplo, assim que casamos compramos os armários de cozinha modulados e depois quando nos mudamos para o nosso apê, reaproveitamos estes móveis, pois o nosso já tinha armários embutidos na cozinha.
    E um dos móveis, o gaveteiro, utilizo ele no escritório e fiz uma transformação no feriado aqui – http://www.minhacasadomeujeito.com/ com tecido e papel contact.
    O custo do modulado é bem menor, mas em compensação os planejados aproveitam melhor o espaço. Ou seja, tudo depende da necessidade e do tempo em que os moradores utilizarão o imóvel para valer á pena o investimento $.

    Beijos,

    Analice Landim
    http://www.minhacasadomeujeito.com/

    • Oi Analice! tbm adoro o seu blog, sempre estou olhando suas novidades e suas habilidades em artesanato!
      Não sei como vai ser a questão dos móveis no meu apê ainda, primeiro vem a reforma, depois se sobrar $ eu vejo o que será comprado hehehehe

      bjus

      Adorei sua visita!

  19. 11.setembro.2012

    vi a foto em q vc postou q era errado a posicao do microondas e cima do fogao.. mais n eh errado nao..
    eu moro nos estados unidos e aki todas as casas sao assim.. os microondas daki tem um exaustor embaixo deles.. sao feitos exatamente pra ficar em cima do fogao..
    sao sempre mais caros q um normal..mais sao sempre bem gdes e c potencia melhor…

  20. 11.setembro.2012

    Acho que eu gosto mais dos planejados rs!

  21. Anonymous
    11.outubro.2012

    Boa noite
    eu gostei mto desses moveis modulados
    me passe u endereço q posso estar visitando e vendo seus moveis por favor
    aguardo anciosa a resposta

  22. sonia
    11.outubro.2012

    Boa noite
    eu gostei mto desses moveis modulados
    me passe u endereço q posso estar visitando e vendo seus moveis por favor
    aguardo anciosa a resposta
    meu email e
    soniastefanini@hotmail.com

    • Sonia,

      Te respondi via email.
      Conforme falei, este é um blog de decoração, reforma e para divulgar as dúvidas de quem está comprando seu primeiro apartamento.
      Não vendo móveis.

      Obrigada pela visita!

  23. Anonymous
    31.outubro.2012

    Fazer armários com marceneiro é pedir para ter dor de cabeça. Por mais que ele seja de confiança, não tem o respaldo que um loja tem. Se o marceneiro ficar doente ou morrer quem vai entregar seus móveis. Fora que esses caras são extremamente desorganizados, a qualquer momento podem gastar seu dinheiro e não ter outro jeito de entregar seus móveis.

    Fica a dica!

    • 04.dezembro.2012

      Desculpa mais não concordo com a sua opinião

      Dependendo do tipo de marceneiro que você vá buscar,com certeza vc terá problemas. Existe fabricas de marceneiros muito bem estruturadas! e existe esses de fundo de quintal!!
      Os bem estruturados geralmente tem uma bela equipe formada,uma pequena fabrica ou grande… e nome! se o cara ficar doente,e não ter como fazer o serviço,deve ser fundo de quintal! eu trabalho com marceneiro e semre estive muito bem satisfeita com o trabalho realizado!

    • Tbm não concordo, o marceneiro que fez os móveis da cozinha da casa da minha mãe foi ótimo, aliás chamamos ele pra fazer o escritório e a lavanderia tbm. E ainda indicamos para a familia toda fazer e todos gostaram muito. Acho que varia muito de profissional para profissional como em todas as áreas.

      AHH Jacqueline, ótimos esclarecimentos! Obrigada!

      Bjss

    • 18.julho.2013

      Oi Bruna, estou procurando um marceneiro, vc tem o contato deste ainda? atende em SP??

      beeeijos

  24. 04.dezembro.2012

    Oi Bruna Tudo?
    Vou dar uma dica sobre modulado e planejado…
    Existe uma diferença muito grande entre os dois,modulado nem sempre é mais barato,dependendo do da loja que você vai orçar o custo nem sempre é inferior!Planejado pra mim é feito somente com marceneiros,eles sim planejam o espaço de acordo com o que você precisa,aumenta espessuras,completa espaço aumentando o tamanho do produto e não preenchendo com nichos inúteis!Em relação ao orçamento..isso vai depender do produto que esta buscando e em que cidade também.As marcas é o que mais deixa caro…e a margem de casa cidade também..exemplo:Eu trabalho com móveis Planejado desde 2006 e já trabalhei com várias marcas de móveis,superior e a mais inferior! Hoje eu continuo fazendo a mesma coisa,trabalho com 5 lojas 3 são marceneiros e 2 de loja de modulados.Eu atualmente tô atendendo muitos clientes em São Paulo capital e sou do interior,meus clientes estão se surpreendendo com a diferença de orçamento e sendo o mesmo produto! Agota mesmo estou fechando um orçamento de 30 mil que em São Paulo deu 50 mil! Isso é uma questão de procurar!

    Vou deixar meu blog se tiver alguma dúvida.

    ambientsinteriores.blogspot.com.br

    planejadointeriores@gmail.com

    Obrigada.

    Jacqueline

  25. 18.janeiro.2013

    Bruna,

    Boa tarde!

    Trabalho no ramo de móveis a mais de 20 anos, tenho muita experiência no que se trata de qualidade e preço, por muitas vezes o mais caro não vai ser o melhor e nem o mais barato o pior, realmente é uma questão de procura por profissional ou loja e a Jacqueline está coberta de razão, pois em São Paulo Capital há uma grande diferença em relação a outras cidades, como referência faça um orçamento da mesma loja em SBC ou Santo André e depois em SP, a diferença será no mínimo de 30%,sei disso por ter trabalhado em montagem, tanto que eu só fazia montagens para lojas de SP, devido o valor pago ser maior em relação as lojas do ABC

    • 18.janeiro.2013

      Oi Isabella, obrigada pelas dicas, vou ficar atenta a isso! Agora falta pouco pra correr atrás disso!
      Bjss

  26. 31.janeiro.2013

    Bruna, estou amando suas dicas.
    Meu apê sai no início do ano que vem e já estou desesperada. A grana tá curta e vou ter que me virar nos 30.
    Você pode passar o contato do marceneiro?
    Você gostou do resultado?
    Posta pra gente ver…rsrs

    Mega beijo

    Guria

    • 02.fevereiro.2013

      Ai que bom Guria!
      Não esquenta, a minha tbm está! heheheh
      Eu vou ver se meu pai ainda tem o contato… ele que tinha…
      Gostamos sim, mas não é como uma planejada de loja! É bem básica!
      Vou anotar aqui pra não esquecer de fazer um post pra vc!
      Bjs

  27. Anonymous
    14.fevereiro.2013

    Amei essas dicas… Meu Apê sai agora em junho e estou com tantas duvidas com cores no ambiente. Tem dica aí para um casal recém casados. Priscilla

  28. Anonymous
    20.março.2013

    Legal! Planejados com certeza né!? agora, só em loja de planejados, pois é empresa.. marceneiro, a maioria é problema, lojas tem compromisso com acabamento, entrega e etc.. uns(não estou dizendo todos) recebem o $$ e se quer entregam os moveis, dão calote!, soube de muiiitos por aí

  29. Anonymous
    26.junho.2013

    bom dia trabalho com modulados e fica igual planejados ocupando todos os espaços com um ótimo aproveitamento e acabamento…..
    Bianca Sabrina

  30. Anonymous
    09.julho.2013

    minha mamae ia adorar ter uma desas

  31. 14.agosto.2013

    Oi Bru, td bem? Vc pode me passar o contato do seu marceneiro de confiança, por favor? Bjos

  32. 14.agosto.2013

    Estou visitando várias lojas de “planejados” e a maioria delas vendem modulados, e quando solicita algo realmente planejado é bem mais caro. Quando íamos ajustando o projeto todas diziam a mesma coisa: as profundidades são tais e tais, assim era com altura das portas, tamanho dos módulos etc. O meu ape é super pequeno, então cada centímetro tem que ser aproveitado! Agora vou rever um projeto q fiz com uma de “planejados” e uma marcenaria que me agradou muito!

  33. Anonymous
    19.agosto.2013

    Oi Bruna!
    Tem 1 ano que comprei meu apê e no dia 30 de Julho finalizou a obra, porém, ainda não consegui nem fazer a vistoria, visto todas as burocracias pós término que nem sei direito quais são.

    Mas como toda boa mulher já estou verificando a decoração, e achei muito interessante seu post sobre os móveis e pelo que entendi você reside em São Bernardo do Campo e o meu apartamento é em Diadema.

    Caso fosse possível passar seu contato do marceneiro ficaria grata.

    Aguardo seu retorno, segue meu contato.

    Marcella Porto
    marcella_porto@hotmail.com

  34. 19.setembro.2013

    Amei seu blog está de parabéns! Acabei de me mudar para meu novo apê e passo horas olhando ítens de decoração. Minha cozinha fiz planejado e meu quarto modulado, fiquei com vontade de enviar fotos de como está ficando meu novo lar. Quem sabe quando terminar, já que ainda faltam a sala e o quarto da minha filha.

  35. 17.outubro.2013

    Olá Bruna,
    Estou lendo o seu blog faz um tempinho e estou adorando as inúmeras dicas, comprei um ap de 30m² preciso urgente de um marcineiro de confiança vc pode me indicar um, ficarei eternamente grata.
    bjssssssss

  36. 18.outubro.2013

    Olá Bruna, estou adorando as postagens … confesso, que até começar a ler o blog eu não estava me impotando tanto com os detalhes do Apê, visto que comprei na planta … mas agora, estou ficando cheia de idéias, ansiedade a mil e suas dicas e sugestões são ótimas. Parabéns !

    Você menciona que fez os móveis da sua mãe com um marceneiro de confiança… teria como você me passar o contato dele? estou fazendo diversos orçamentos de planejado e com indicação é bem melhor !

    Se puder me mandar por e-mail, agradeço.

    sheila.oliveira19@hotmail.com !

    Grande beijo

  37. Vanessa
    07.agosto.2014

    Bruna.
    As lojas não utilizam mais aglomerado. O antigo aglomerado é comumente confundido com o MDP.
    O MDP é, basicamente feito com a camada interna de partículas de madeiras maiores e partículas menores em sua extremidade, enquanto o MDF é formado em sua totalidade de fibra de madeira. Por ser feito de tais partículas, o MDF ele é indicado para a utilização de peças retas, tais como fundos de armários, já que são mais resistentes à empenar, sendo assim o MDF, indicado para acabamento mais finos, como peças arredondadas.
    Então, como o MDF é mais “fácil” de trabalhar, os marceneiros trabalham com este.
    Espero ter sido útil…

    Mais informações podem ser achadas em alguma pesquisa rápida…
    ( http://www.liderinteriores.com.br/blog/2012/08/mdf-e-mdp-qual-e-a-diferenca/)

    • 07.agosto.2014

      Oi Vanessa, obrigada pelas dicas!
      É eu sei… é raro um marceneiro trabalhar com aglomerado, mas ainda existem algumas lojas que vendem sim até hoje embora este post seja bem antigo!
      Bjs

  38. Marcia
    14.fevereiro.2015

    Olá Bruna!

    Parabéns pelo Blog, também sou do ABC e gostaria de uma indicação de marceneiro.

    Muito obrigada pela ajuda.

    Abraços Márcia

  39. Marisa Santin
    29.fevereiro.2016

    Oi, Bruna.

    Acabei de perder uma grana considerável em planejados. A empresa pegou meu dinheiro e sumiu. Como vi seu post, também vi que você falou do marceneiro. Por gentileza, você pode passar o contato dele para mim. Moro no Morumbi em SP. Fico muito grata pela sua gentileza.

  40. 24.junho.2016

    Olá tudo bem?

    A nossa equipe está fazendo uma importante pesquisa de blogs que tenham qualidade e conteúdo, gostamos muito do seu. Estamos em buscas de parcerias e o seu blog se encaixa nos nossos requisitos.
    Temos diversos parceiros nesse ramo que acredito que seja do seu interesse para a relevância do seu blog.

    Aguardo seu retorno para uma conversa agradável e uma possível parceria, até breve.

    Equipe, Agencia Wys.

  41. Rose
    11.julho.2016

    Obrigada, adorei as dicas, me ajudou muito!

  42. REGINA MATIAS
    03.setembro.2016

    Oi Bruna: O que você recomenda para quem mora de aluguel? Melhor os modulados ou arriscar com o marceneiro? Existem lojas de modulados com consultores no RJ?

  43. 20.junho.2017

    Oi Bruna! Muito legal seu blog. Estou pesquisando que moveis escolher modulado ou planejado. para meu quarto. O problema é que minha casa é muito alta penso que terei dificuldade nos espaços que fica acima. Na minha cozinha o armário é planejado e a parte que fica acima não utilizo por ser muito alto, Quanto a qualidade sem duvida, o planejado é melhor. Bjs

  44. 26.julho.2017

    Oi em relação a qualidade qual seria melhor modulado ou planejado?

  45. Ivone A de carvalho
    23.outubro.2017

    Tenho problemas físicos e não consigo abaixar direito…sofro pegar panelas em minha pia.Decidi fazer um armário planejado pra mim pia, Preciso de ajuda onde encontrar fabrica ou marcenaria no ABC ou São paulo que venha fazer orçamento em casa e que seja confiança…e que realmente cumpra prazos, e atinja meus objetivos.
    Sou uma senhora de 70 anos.
    Na verdade as empresas ou marcenaria deveriam estar investindo neste quesito,Moveis planejados para quem tem dificuldade de abaixar…que seja idoso ou deficiente..

  46. Rita
    14.novembro.2017

    Oi Bruna! Faz tanto tempo que voce fez seu comentário, mas estava com dúvidas, meu ap.é pequeno, e esta cru, tudo por fazer com referencia á armarios.Valeu a dica amiga.bjos.
    Bom feriado.

  47. Fernando Lavres da Fonseca Carneiro
    30.agosto.2018

    Olá pessoal, sou proprietário de uma franquia de móveis Planejados e postaria apenas de ressaltar alguns pontos com relação do “aglomerado” que na verdade o nome dele eh MDP (em português significa Painel de partículas de média densidade). Foi criado um paradigma com relação ao MDP por alguns motivos;
    1- Material com resistência superior ao MDF (por isso q nas lojas de fábricas utilizam o MDP na parte estrutural por ter mais resistência do que o MDF);
    2- A trabalhabilidade do MDP é pior do que a do MDF, por ter mais características de resistência se torna um produto de difícil corte ou danifica com mais rapidez o disco que o cortará. Por isso que marceneiros tanto falam mal dele;
    3- A pouca resistência que o MDF e o MDP tem a água, o MDP ainda resiste mais devido a composição interna.

    Desculpe está no canal que foi publicado há mto tempo atrás mas percebo que muitas pessoas ainda procuram para tirar a dúvida é achei excelente o modo de explicação de cada produto. Apenas quis explicar um pouco mais técnico a parte do MDP x MDF.

    Grande abraço e estou a disposição de dúvidas referentes a móveis Planejados.

  48. Maitê Bohn
    09.outubro.2018

    Olá, Bruna! Primeiramente, parabéns pelo teu blog, canal e insta! A-do-rei! Há tempo, procurava um trabalho com qualidade como o teu para acompanhar… Feliz que te encontrei! Que continues fazendo sucesso! Agora sobre o post… Gostaria de tirar uma dúvida: os marceneiros fazem os projetos ou devemos primeiramente recorrer a um arquiteto para este fim e, depois, ao marceneiro? Ou se eu, por exemplo, souber como gostaria de ter a minha cozinha, um desenho ou uma foto basta para entregar ao marceneiro? Abraços! :)