23  01
2013
Organização

Interagindo com os futuros vizinhos do condomínio!

Sei bem como é a ansiedade e as dúvidas de quem está comprando um apartamento na planta. E hoje vim trazer uma dica que irá acabar com esta aflição ou pelo menos amenizar, pois vcs terão com quem compartilhar os mesmos sentimentos heheheh

A solução: criar um grupo no facebook!

Grupo? Pra que isso, Bruna?
Pois bem, um grupo no facebook para os futuros moradores do seu condomínio.

Eu participo do grupo do meu empreendimento, que já conta com 143 membros, e vou dizer pra vcs viu, como tem me ajudado! Aliás se não fosse este grupo, eu não teria ficado sabendo do feirão de fornecedores, consequentemente não teria fechado o piso e nem conhecido os demais lojistas! Pq se fosse depender da construtora avisar sobre o feirão… xiiiiii!

Neste grupo, os participantes expoem suas dúvidas, trocam informações, falam dos problemas que estão encontrando, sim problemas, já estão ocorrendo vários na entrega da torre 1 e eu já estou de cabelo em pé só de ler! Mas foi ótimo eu ficar sabendo disso antecipadamente do que chegar na hora e eu tomar um susto, pelo menos agora eu já estou preparando um plano B (depois eu conto os detalhes sobre estes fatos em outro post!).

Para quem nunca participou de um grupo no facebook e não sabe como funciona, além de poder escrever mensagens para os demais membros, os participantes podem enviar fotos e vídeos, criar eventos, criar uma enquete ou adicionar um arquivo para compartilhar. Ah! E se vc é tímido, não precisa ficar postando nada, é só ficar assistindo o que a galera escreve. Claro que o ideal não é isso, pois o intuito de um grupo é a interação e o compartilhamento de informações, mas se vc quer saber como funciona, pode ficar lá de espectador pelo menos no começo!

O que eu estou vendo bastante lá no grupo, são lojas e fornecedores variados (pisos, móveis, aquecedores, box, pastilhas etc) fazendo suas propagandas e promoções para os futuros moradores.

A opção de criar grupo está localizada na lateral esquerda do facebook, então se você ficou com vontade de fazer um, é muito simples! Quando vc cria um grupo vc se torna o administrador dele, e se quiser pode colocar outros membros para te ajudar a administrar também. Na hora de criar, uma dica é deixar o grupo como fechado, somente quem vc aceitar poderá ler o conteúdo e interagir com os demais membros, isso evita que pessoas escrevam coisas nada a ver com o tema.
Divulgue para todos os moradores! Como?
Se vc tiver o contato de alguns compradores, é só enviar os convites para participar, mas caso não tenha, entre em contato com a construtora e explique que você pretende criar um grupo para que todos possam se conhecer melhor, trocar informações, etc, como é somente o email que vc precisa, então creio que não será muito difícil deles liberarem!

O grupo se tornou uma ótima ferramenta também para a união de todos na hora de resolver um problema com a construtora. Vi que meus vizinhos da Torre 1 reuniram-se para ir ao Procon reclamar e fazer valer os direitos do consumidor.

Agora é só procurar no facebook pelo nome do seu condomínio e se caso não existir, que tal vc criar um?

Bom enfim, fica a dica! ;-)

Eu participo de vários grupos desde aqueles relacionados à minha profissão (design gráfico) até grupos que tenham a ver com fotografia, organização do dia-a-dia, coisas legais pra quem mora sozinho, o grupo do meu condomínio como falei, entre outros. O que estou achando mais legal é que estou aprendendo muitas coisas novas e posso ter um contato mais direto com as autoras e autores de blogs que eu amo.

Então estou analisando a possibilidade de criar um grupo do blog no facebook. Vejo que muita gente está conhecendo o blog agora e escrevendo comentários com dúvidas sobre vários assuntos nos posts passados e acho que se tivéssemos um grupo, ficaria mais fácil para que todos se ajudassem, resolvendo as dúvidas, compartilhando coisas legais, dicas, falando sobre apartamento novo/usado, comprado/alugado, a compra do primeiro apartamento para os marinheiros de primeira viagem, finanças, dicas de como organizar a casa, receitinhas, enfim, tudo que envolve a vida em um lar!

Então eu queria fazer uma “enquete” aqui neste post e saber: vcs gostariam que eu criasse este grupo lá no face?

Se tiverem bastante pedidos eu crio ou então a vida continua heheheh

Bjs

16 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 23.janeiro.2013

    Oi Bruna!
    Grupos de futuros moradores realmente é uma maravilha! Quando me senti perdida e encontrei um grupo de moradores do Empreendimento que vou morar pulei de alegria e hoje participo ativamente todos os dias e dou dicas de coisas que fechei que valeram a pena! ADORO!!! Grupos no face são sempre bons, eu tenho até um grupo do meu blog lá, mas o blog é muito mais movimentado! :)

    Beijinhos querida!

  2. 23.janeiro.2013

    Oi Bruna, eu e um amigo criamos um grupo para o nosso condomínio e realmente é ótimo. Esse fim de semana vamos ter o primeiro encontro com os moradores…vai ser muito legal.
    Acho ótimo criar um grupo do blog…trocar ideias, dicas, sonhos e decepções.
    Bjoss
    Patrícia

  3. 23.janeiro.2013

    Pois é, os problemas sempre surgem mesmo, os que dão para resolver e alguns mais sérios, mas nunca conheci ninguém que não teve algum tipo de problema com apês comprados na planta. Mas se a construtora for séria resolve logo. Eu cheguei a fazer duas vistorias antes de pegar as chaves pois até vidro da sacada estava quebrado! Banheiro fazendo poça no box, essas coisas, cerâmica quebrada, depois acabou que ficou ok
    bjs, espero que dê tudo certo!

  4. 23.janeiro.2013

    Eu interajo até demais com meus futuros vizinhos… rs… Tem umas 250 pessoas na lista de emails, 121 pessoas que curtiram a pagina do facebook e um blog que tem umas 200 visitas por mês… Hehehe… Dá trabalho…
    Beijinhos

  5. 23.janeiro.2013

    Respondendo à sua enquete: SIM!

    :)

    Bjooo

  6. 24.janeiro.2013

    Dê dicas de grupos pra gente tb!!!

  7. 24.janeiro.2013

    Sobre a enquete eu acho super interessante também, eu participo!

    beijos
    Tássia

  8. 24.janeiro.2013

    Bruna, mil perdões pelo sumiço. To passando pra responder duas perguntinhas suas lá no blog. Uma era sobre os pisos claros no banheiro:
    Olha, o porcelanato não da trabalho nenhum pra limpar, a cor clara mostra um pouco mais de cabelos no chão do que uma cor escura, só que nada exagerado viu. Eu não me arrependi em nenhum momento, até pq o banheiro a gente tem que manter sempre limpinho pela própria higiene né..
    E vc tbm citou algo sobre piso vinílico, só que o meu piso é de madeira natural Cumaru, não é vinílico não. Eu amo esse piso e achei super fácil de limpar e manter. Recomendadíssimo!

    Beijos, desculpa pela demora..

  9. 24.janeiro.2013

    É bem legal isso, o meu condomínio tbm tem um grupo, é uma pena que nem todos participem.

    bjo!

  10. Anonymous
    24.janeiro.2013

    Brunaaaa!!!!Que bom vc ter feito essa matéria.Eu já bem tinha escrito em um desse comentários do blog, pedindo sua ajuda como criar.Mas não aguentei esperar…rsrsrsrs. Já fui logo futicando e FIZ!!!
    Mas desde domingo, que foi o dia que eu criei, até hoje não teve sequer 1 visitante! kkkk
    Acho que esses meu vizinhos não estão com nada!
    MAS ADOREI SUA DICA, VOU PEDIR A CONSTRUTORA PARA ME ENVIAR OS EMAILS.
    Agora vai bombar!
    Bjsssss
    Mari

  11. 24.janeiro.2013

    Meu condomínio também tem um grupo, 2 na verdade kkk É que algum desinformado criou o 2º grupo e várias pessoas foram entrando, então, acompanho os dois. Tem seus prós e contras, mais prós do que contra, porém é muito desorganizado, o facebook poderia melhorar essa ferramenta, os grupos do orkut, as famosas comunidades, eram beeem melhor!! Dá cada briga nesse grupo, são muitas pessoas, com diversas opiniões sobre: animais no condomínio, vaga presa, barulho, criança brincando no estacionamento, entre outras polêmicas… Apesar de tudo, é essencial no dia a dia, uma fonte de informação de fácil acesso a todos, afinal, quem não entra no facebook pelo menos uma vez ao dia, nem que seja pelo celular??? Bjs

  12. 24.janeiro.2013

    Cria, cria, cria !!!!! Kkkkkkkkkkk

    Bjos

  13. 24.janeiro.2013

    Isso é bem bacana, assim os vizinhos já vão se interagindo e criando uma amizade. Porque tem gente que mora no mesmo prédio a anos e nem se dão bom dia, é engraçado né como as pessoas são, por isso que eu prefiro os animais :-)

    bjs

    http://detudoumpoucobyrenata.blogspot.com

  14. 24.janeiro.2013

    Muito legal isso Bruna, facilita bastante né?!
    Muito bom o post!

    Bjooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

  15. 25.janeiro.2013

    Siiiiimmmm!!!

  16. Camila Rejes
    02.abril.2014

    Acho muito 10 criar o grupo sim!
    =D

    Beijos