• Como se organizar para emagrecer com marmitas saudáveis
15  01
2013
Meu Apê | Reforma

Piso e Rodapé comprados! (Parte 1)

Para quem me acompanha no twitter, deve ter me visto falando sobre um feirão de fornecedores que iria ter no estacionamento do condomínio no final de semana passado!

Na verdade, esse feirão foi avisado apenas para os moradores da torre 1, que já está pronta, (a minha é a 2 e será entregue em março/13) mas eu fiquei sabendo e fui de curiosa mesmo! Passei a tarde inteira lá conversando com todos os lojistas e aprendendo muita coisa.

Não tinham milhares de fornecedores como eu pensei que iam ter, mas os poucos que tinham eram bem legais e úteis (móveis planejados, piso, pastilhas, fechamento da sacada com vidro, telas de proteção, aquecedores a gás, tv a cabo/internet/telefone). Então essa minha ida até lá vai render alguns posts aqui no blog, digo alguns porque em um só não vai dar pra contar tudo não!

A primeira novidade é que não aguentei de ansiedade e acabei fechando o piso do apartamento! o/o/o/

Quando é pra ser, é pra ser né gente! Acreditam que chegando no feirão a única loja de pisos era uma que eu já havia feito orçamento há um tempo atrás? E era a que eu mais havia gostado, tanto do produto, preço, quanto atendimento! Inclusive era o mesmo vendedor também. E a mellhor parte, eles estavam com um desconto especial para os moradores do condomínio e ainda facilitaram as parcelas pra gente!

Adivinhem qual foi o piso escolhido?
O stand estava com mostruários enormes de piso laminado Durafloor, Eucafloor e um menor de piso vinílico com apenas 8 modelos, aliás o vinílico estava até meio que esquecido ao lado, vi poucas pessoas olhando pra ele coitado! Acho que muita gente nem o conhece, pelo fato dele ter pouco tempo de existência no Brasil. Mas o blog está aqui pra mudar isso! heheheheh

Como eu já sabia tudo sobre o vinílico, já havia tomado a minha decisão: seria ele mesmo que iria parar lá no meu apê, mesmo que ele seja um pouco mais caro que o laminado! (Pra quem não viu, o post onde explico tudo sobre piso vinílico foi um dos que mais fez sucesso aqui no blog. Clique aqui.)

Só de pensar que não vou me irritar com o toc toc de salto alto, que pode cair água, posso ter cachorro, não preciso me matar de limpar, é só passar uma vassoura ou um paninho úmido e já está limpo e ainda mantém a temperatura ambiente e não é gelado como um piso frio, eu não tenho dúvidas de que fiz a coisa certa! (Bem que o vizinho de cima poderia pensar assim tbm pra não fazer toc toc na minha cabeça! kkkkkk)

A cor escolhida!
Se eu fosse ficar com o laminado, eu já tinha em mente qual seria (Carvalho Dover da marca Durafloor). Vejam:

Eu acho lindo quando a cor é mais puxada para o carvalho acinzentado, é uma cor que está super em alta em pisos e que combina com a maioria das cores de móveis que vc escolher! A melhor parte é que não mostra a sujeira quanto um piso clarinho ou muito escuro.

Então eu tentei escolher um vinílico que tivesse a cor bem parecida com ele, e não é que achei um praticamente idêntico no mostruário deles?! Nem acreditei!

A cor escolhida foi: Blonde 006, da marca Beaulieu, linha Sêneca Clic.

Infelizmente não consegui achar fotos ambientadas com essa cor na internet. (Será que eu serei a única pessoa na internet que irá postar imagens desta cor de piso aplicado no ambiente?! Não é possível! rs). Eu tirei fotos do mostruário por enquanto, é a terceira da esquerda para a direita circulada em verde:

Foto sem flash
Foto com flash

Escolhi essa cor, pois além de ser no mesmo tom do carvalho dover como falei, ela não tem muitos desenhos nem pontinhos como as outras. Fiquei imaginando aquela régua se repetindo várias vezes pelo apartamento, se tivessem muitas bolinhas, iria parecer um apartamento com catapora hahahahahaha!

Como vcs devem ter notado, eu escolhi o sistema click (encaixe) sem cola, além de ser muito mais simples de instalar, não tem perigo da cola desgrudar com o tempo. E ainda se eu quiser posso retirar e levar para outro imóvel um dia. Ele tem 4 mm de espessura, tem uma textura imitando os veios da madeira e não tem brilho, o que evita riscos, exatamente do jeito que eu queria!

Se quiserem ver como funciona a instalação e como é o piso vinílico no sistema click, assistam ao vídeo!

Estou apaixonada pelo piso que escolhi, não vejo a hora de vê-lo aplicado!

AHH, muita gente vai me perguntar: mas Bruna vc desistiu do porcelanato na sala?
SIM! Desisti de colocar aquele porcelanato clarinho com brilho e resolvi colocar o vinílico logo em tudo de uma vez, pois me disseram que além do porcelanato ser muito gelado, ele risca fácil, mostra a sujeira, qualquer cabelo que cai vc já vê e o cuidado para limpar é maior. Tô fora! Quero praticidade!

O bom de eu ter fechado o piso antes da entrega das chaves, foi que no dia da vistoria, o vendedor da loja irá com a gente conferir se o contrapiso está bem nivelado, e caso não esteja, nós já reprovamos na hora e a construtora terá que consertar.

Depois é só agendar a entrega e a instalação e em no máximo 10 dias úteis meu piso e rodapé estará colocado. Oba!

Também comprei os rodapés!
Já estava decidido desde o começo que seria o branco como falei em alguns posts aqui no blog. Mas eu estava muito em dúvida se comprava da Santa Luzia de poliestireno ou o de MDF da Durafloor.

Segundo as informações que tive, o Santa Luzia precisaria de alguns acabamentos, lixar os cantos e pintar pra ficar perfeitinho e quando peguei o da Durafloor na mão, não tive dúvidas, ele já vem laqueado e pronto para o uso, além do desenho dele ser muito mais lindo né!

Fechei com o de 15 cm para a sala e o corredor e com o de 10 cm para os quartos, ambos com frisos retos.

Agora é só esperar a entrega das chaves pra ver o nosso piso e o rodapé instalados. Quando isso acontecer, farei um novo post aqui contando sobre a experiência e mostrando as fotos de tudo pra vcs!

Ahh! Sei que vcs vão me perguntar do preço, mas como eu fechei o piso já com os rodapés maravilhosos e a instalação, então não tenho o valor real de cada item separadamente para falar aqui, até mesmo porque depois do pedido montado ainda rolaram uns descontos. Mas no final o pedido ficou em torno de R$143,00 o m2.
Mesmo com os descontos e a facilidade das parcelas, ainda parece caro eu sei, mas se vc levar em consideração a qualidade, a praticidade e todos os demais benefícios oferecidos por este piso, vale muito a pena investir, pois é um piso para muiiiiitos anos e com garantia de mais de 10 anos! E lembrem-se que o rodapé que escolhi foi o de 15 e 10 cm com friso e laqueado, geralmente é mais caro que o de madeira comum de 6 ou 7 cm. Então no fim das contas, achei que o custo não ficou tão caro não!

O post ficou extenso, mas acho que consegui explicar tudo!
Assim que eu tiver mais notícias sobre este assunto, corro aqui contar pra vcs ;-)

Bjs

112 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 15.Janeiro.2013

    Caramba Bruna, lindo! O rodapé tbm! Escolhas muito bem feitas, eu ainda não parei para pensar no piso do meu apê, já que estou juntando dinheiro ainda para comprá-lo, mas vc já me animou!
    Dá uma olhada lá no meu blog!

    http://www.lutandopeloideal.blogspot.com

    Bjos

  2. 15.Janeiro.2013

    Oi Bruna, meu nome é Solange,parabéns pelo seu blog e sempre que posso eu dou uma passadinha pra ver as novidades.Eu também havia pensado em colocar piso vinílico mas confesso que estava com receio, mas depois das informações que vc deu agora eu fico mais tranquila em colocá-lo também.Aliás, a sua escolha realmente é muita linda.Com certeza seu apartamento vai ficar maravilhoso.Parabéns pela aquisição.Quanto ao preço não se preocupe se é mais caro ou não, pois a sua vantagem é que vc comprou o piso antes da entrega do apto.,pois quando isso acontecer vc terá muitas outras coisas para comprar, e as vezes numa reforma, em algum momento devido ao R$, fica mais difícil a escolha.Que Deus te abençoe
    Meu email solange.c.teixeira@terra.com.br

    • Oi Solange!
      Fiquei emocionada com o seu comentário, uauuu! São pessoas como vc que me animam a seguir em frente!
      Vc me deu mais ânimo mesmo, sério, pq realmente o que vc disse é vdd, fechei antes das chaves, então pelo menos o piso vai ser do meu gosto!
      Bjs

  3. 15.Janeiro.2013

    lindo o piso escolhido! Parabéns pelas aquisições! :)

  4. 15.Janeiro.2013

    Poxa, que legal! Adoro esse piso laminado que você mostrou, acho bem legal mesmo. parabéns pelo negócio fechado! Nossa, achei que laminado era melhor que vinílico, vou até dar uma olhada no seu outro post. Aqui em casa (na frança) é vinílico, só que ele é bege e cheio de pintinhas. Nossa, não sei se é a marca, mas ele risca MUUUUITO! É só arrastar uma cadeira e lá fica um risco, as vezes sai, as vezes não. Uma vez coloquei uma sacola plástica no chão, e acredita que a tinta da aplicação da sacola passou pro piso? E ficou manchado. Bem, é bem confortável para andar descalço, e quentinho, mas ele tá quase me fazendo desistir de colocar laminado ou vinílico em casa. Poxa vida… Acho tão lindo, mas se der trabalho assim vai ser difícil rs… Beijos

    • Oi Mari, eu até já sei qual vinílico que vc está falando, realmente esse aí risca muiiiiiito mesmo!
      Este que está na moda agora, é em régua, ele é melhor que laminado sim, muiiiito mais! E neste sistema de encaixe clic ficou melhor ainda, qdo vc pega nele vc nem sente que é uma borracha, ele parece madeira mesmo, com a vantagem que falei, pode molhar, não faz barulho de toc toc de salto, etc…
      E ele não mancha não viu, acho bem difícil pois vi ele ao vivo e a cores… mas depois conto a experiência!
      bjss

  5. 16.Janeiro.2013

    Parabéns Bruna! Seu apê vai ficar lindo!
    Na feira você chegou a dar uma olhada nas áreas sociais do prédio e nos apês?
    Fiquei encantada, está tudo muito bem feito!

    Um beijo!

    • Olhei sim Isabela! Fui visitar o apto de 2 e de 3 dormitórios, até filmei hahahah em breve estará por aki!
      Bjss

    • 16.Janeiro.2013

      Sério! Eu esqueci de levar a máquina e me arrependi, que bom que vc pensou em tudo! rs

      Parabéns pelo seu blog, está cada dia melhor!
      Leio todos os seus posts, por falta de tempo não comento sempre…
      Mas, como outras pessoas já disseram, é contagiante a sua alegria e a sua dedicação.
      Acompanho sempre blogs do gênero, desde que comprei o apê, até tentei me aventurar nesse mundo blogueiro, mas não tenho o dom! rs
      Por isso admiro pessoas como vc, que se dispõem a compartilhar os seus conhecimentos com os outros que estão no mesmo barco!

      E.. quando eu estiver reformando o meu apê também, se vc quiser, pode tirar fotos para disponibilizar aqui!

      bjss

  6. 16.Janeiro.2013

    Bruna, adorei a dica! Não conhecia esse piso vinílico não… vai entrar para a lista de avaliação! Vc poderia criar uma sessão de fornecedores aqui no blog, né? Com dicas sobre o que cada um faz de bom e o que não é tão bom… com certeza já vou colocar esse seu fornecedor na listinha pra orçamentos.
    Beijinhos…

    • Verdade Fran, boa ideia, vou anotar aqui!
      Avalie sim o vinílico, e vá numa loja e veja ao vivo, vc vai gostar tenho certeza!
      Bjuss

    • Paula
      17.novembro.2013

      Ótima ideia, Franci!Pensava nisso agorinha! Parabéns pelo Blog, Bruna!! Não deixo de ler! Também acabei de pegar as chaves de minha casa e você tem me ajudado muito nas conversas com a arquiteta! Bjao

  7. 16.Janeiro.2013

    Bruna, fiquei muito feliz com a nova aquisição, o apto só fica bonito quando coloca-se o piso. Eu fiz orçamento na Mixfloor também e o atendimento foi ótimo. Agora ri demais com o toc-toc do piso laminado… coitado do meu vizinho debaixo coloquei laminado na sala e nos quartos, fazer o que né paciência, a gata corre e desliza pelo piso (eu adoro correr atrás dela no apê- doida né) mas ele é lindo, prático, não aparece sujeira, limpa fácil, não risca e só um paninho com água e álcool é suficiente para limpar. O que percebi quando fiz os orçamentos do piso é que os vendedores não divulgam o vinílico, por isso não é tão conhecido aqui e como não é muito falado as pessoas não se arriscam comprá-lo e optam pelo laminado mesmo por ser de alta qualidade e mais popular. Como dizem ele é o queridinho dos apês. rsrsrs…

    Sempre que vou na Leroy vejo o vinílico lá no canto escondido, acho que deveria ser mais divulgado, sei lá coitado…rs

    Depois nos conte tudo, hehehe… logo logo terá as chaves, que delícia essa é a melhor fase, curta muitoooo…
    bjsssssss

    • Sério Flavinha? hahahahahah tenho amigas que tem laminado e falaram que risca, que faz barulho, etc… bom será que é pq tem brilho? Bom cada caso é um caso né!
      Não vejo a hora de pegar essas chaves na minha mão Fla! hahahah
      bjusss

  8. 16.Janeiro.2013

    Oi Bruna!
    Adorei teu piso. O Carvalho Dover era minha primeira escolha tb, até meu namorado me convencer com o Olmo Italiano da Floorest. Estamos aguardando a colocação dele, afinal tivemos que nivelar o piso.
    Quero ver o seu colocado tb, dá outra cara para o apê…

    Bjos

  9. 16.Janeiro.2013

    puxa, que legal, amei seu piso!! ele ser tipo click, lindo rodapé… vai ficar tudo show!!! bj

  10. 16.Janeiro.2013

    Oi Bruna,
    Nossa muito legal essa iniciativa do Feirão de Fornecedores!! Foi o pessoal da construtora que organizou ou os próprios moradores??? Vou dar ideia pro pessoal do nosso grupo de moradores.
    Confesso que foi aqui no seu blog que ouvi falar pela primeira vez de piso vinílico, eu acho que devo ter um primo dele lá em casa kkkkk as escadas de casa são emborrachadas com um piso preto antiderrapante…faz cinco anos que moro nesse sobrado e agora o piso começou a se soltar, não sei se é cola ou porque a diarista enxarca ele de água quando limpa.
    Minha primeira opção é o laminado para sala, corredor e quartos, vou pesquisar esse piso por aqui, quem sabe não mudo de ideia.

    Bjoss

    • Oi Patty!
      A própria construtora organizou! Mas organizaram mal organizado pq mais da metade dos moradores nem ficaram sabendo, acredita? Só fiquei sabendo pois participo do grupo do condomínio no facebook e um fornecedor avisou lá!
      Então o piso vinílico não tem nada a ver com esse piso emborrachado preto não, vá numa loja e peça para ver pessoalmente, ele é demais! Tenho certeza que vc mudará de ideia sim rs
      bjs

    • Anonymous
      20.Janeiro.2013

      Oi Bruna, depois que vi esse comentário, fui procurar no face tb se tinha um grupo do meu empreendimento para participar.Não encontrei….Mas resolvi criar, só não sei como!!!rsrsrsrs
      Sério, não sei mesmo!Poderia me dizer como criar?
      Um grande bj!
      Marianne

  11. 16.Janeiro.2013

    Oi Bruna, q legal!
    é muita ansiedade pra ter nosso cantinho né?!
    vai ficar td muito lindo, tenho certeza!

    Bjooos e boa quarta!

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

  12. 16.Janeiro.2013

    Bruna, tudo bem?

    Parabéns pelo Blog, no meio do ano passado comprei meu ap. estou mega ansiosa pra já começar a correr atrás de tudo, mas como comprei na planta fica pronto só em 2015, então tem chão ainda! hahahahahahaha
    Conheci seu blog em pesquisas pelo Google sobre decoração, pisos e a partir daí acesso toda semana, praticamente todos os dias pra ver se tem novas dicas =)

    Sobre esse piso estava com duvidas na questão de manchas, mas dai visitei os post mais antigos e vi este tipo não tem problemas com isso né? Pq em casa é taco e é um trauma ter q secar td vez q derruba algo. e como a sala do meu ap é junto com a sala de jantar estava com medo de por algo de madeira e ter a dor de cabeça que minha mãe tem em casa.

    Beijos
    Tássia

    • Sei exatamente como vc se sente Tah!
      Foi nessa ansiedade que criei o blog e com isso consegui aprender muita coisa e amenizar a ansiedade tb!

      Não tem problemas não, pelo menos pelo que eu senti vendo ele ao vivo não parece q ele dê este tipo de problema não. Até mesmo pq ele não é madeira né, ele é feito de pvc! Bjs

  13. 16.Janeiro.2013

    Que lindooo Bru!! Posso até imaginar sua emoção, daqui a pouco sou eu e fico até euforica e alegre com seus posts q me dão váaaariaaas ideias para a minha casinha!! Não conheço o vinílico mas vou dar uma olhadinha, pois também tinha optado pelo Carvalho Dover da Durafloor!! E parabéns seu ap vai ficar uma graça..Bjokas!!

  14. 16.Janeiro.2013

    Adorei o piso, muito legal esta feira, tem que aproveitar as promoções.
    Bjs

  15. Anonymous
    17.Janeiro.2013

    Para variar, adoro todas as matérias que vc coloca no blog!!!!Imagino sua ansiedade!!! O meu só entregará em jan de 2015, affff!Bota ansiedade nisso!
    Vai ficar lindo, parabéns pelo bom gosto!
    bjs
    Mari

    • 21.Janeiro.2013

      Mari,
      Obrigadaaaa! Que bom que está gostando!
      Sim, estou muiiiiito ansiosa mesmo kkkkkk
      Bjs

  16. 17.Janeiro.2013

    Olá Bruna,

    Achei o piso lindo!
    Vi um post em um blog e lembrei de você. Veja o que acha! – Apartamento modelo decorado-

    http://fuimorarnumacasinha.blogspot.com.br/

    • 21.Janeiro.2013

      Oi Ka!
      Eu já conhecia o blog dela, é muito legal, adorei ver as fotos do apartamento pequeno, me inspirou bastante, obrigada!!!
      Bjão!

  17. 23.Janeiro.2013

    Bruna, em 1º lugar parabéns pelo seu blog, super inspirador!
    Estou de mudança e quero colocar piso laminado no meu apê, mas lendo seu post fiquei super em dúvida, na verdade eu não tinha conhecimento do vinílico. Então, peço a tua ajudinha, sou que nem você, pratica, e tenho um baby.
    Por tanto, qual devo colocar? Laminado ou vinílico????

    Bjo,

    Luana.

    • 23.Janeiro.2013

      Oi Luana! Obrigada linda =)
      Então, tudo depende do seu gosto, tem gente que prefere o laminado porque sente que é de madeira, sabe?! O vinílico imita perfeitamente, mas ao caminhar vc percebe que não é, mas isso não é uma desvantagem, muito pelo contrário, isso faz abafar o toc toc de sapato e fora que se derramar líquidos não tem problema.
      Eu preferi o vinílico pela praticidade, mas muita gente prefere o laminado por ser mais barato tbm e de boa qualidade. Sugiro que vc vá na loja e veja de perto, coloque a régua no chão e ande sobre eles. Em lojas de shopping e academias é cada vez mais comum o vinílico, por ser um piso para locais com alto tráfego.
      Bjs e boa sorte na escolha =)

  18. 25.Janeiro.2013

    Oi Bruna, estou pensando em colocar o piso vinílico no meu apartamento, que como o seu, já está pra sair heheh. Eu queria colocar só na sala e o corredor,não quero colocar na cozinha por causa da gordura e da água. Assisti o vídeo, achei super prático esse sistema click, mas fiquei com uma dúvida: Como a sala é integrada à cozinha, será que vai aparecer aqueles “encaixes” e ficar esteticamente feio?

    • 25.Janeiro.2013

      Oi
      Pena que vc não deixou email nem nome! Então espero que volte aqui pra ler a resposta!
      Não aparece não, pra isso vc tem que usar as soleiras dividindo os ambientes, sabe? Eu vou fazer isso! Em breve estará aqui no blog!
      Bjs

    • 25.Janeiro.2013

      Muito obrigada pela informação

      Vou aguardar mais novidades

      beijos

    • 25.Fevereiro.2013

      Olá Bruna!! Primeiro quero dizer que seu blog é um xodó!! Adorooo ler o que vc posta.
      Tudo começou com a minha pesquisa sobre porcelanato e laminado, pois estávamos (eu e namo) com dúvida sobre o que botar no apê. Acho o porcelanato mto frio e o apê já vem com ele….foi então que apareceu seu post do vinílico. Ai ai…minha cabeça deu mil voltas. Fiquei uns 6 dias pesquisando sobre ele….hehe. Qdo li que vc comprou, aí fiquei mais empolgada ainda…hehehe. Mas meu coraçãozinho ainda perta. Como é difícil escolher um piso para o canto que vc sonhou a vida inteira em ter.
      Gostaria de poder conversar com pessoas que tem esse piso em casa, pq por mais que as pessoas falam que é bobagem, vc quer o melhor para seu cantinho. Mas enfim….espero chegar a uma conclusão.

      bjocass

    • 27.Fevereiro.2013

      Eu entendo vc perfeitamente!
      Se vc for atrás do vinílico vc vai amar, foi amor a primeira vista e toque hahahahaha, ele é muito melhor que o laminado em todos os sentidos! Mas ele é mais caro tbm né!
      De qualquer forma, recomendo somente os que são em placas e de preferência que não vai cola… que seja em encaixe click, pq a cola com o tempo pode soltar, apesar deles dizerem que ela é super resistente!
      bjs

  19. 05.Março.2013

    Seu blog é uma salvação! Também estou nessa fase e super na dúvida de tudo!
    Quero ler todos os posts com calma, quem conheceu primeiro e me indicou seu blog foi meu marido.
    Você leu algo sobre a toxicidade desse piso? É a única coisa que ainda está me deixando um pouco na dúvida sobre a compra…
    Li a maioria dos comentários e não vi ninguém falando sobre isso.
    Sei que se formos pensar assim, não vivemos e nem tomamos nunca mais Coca Cola (que eu amo rs), mas queria saber se você também pesquisou sobre isso. Porque logo logo chegam as crianças, né? A gente tem que pensar em tudo!
    Parabéns novamente.
    Roberta

  20. 05.Março.2013

    Oi Bruna!
    Enviei outro comentário que não apareceu, não sei se você precisa aprovar antes ou se era porque eu não estava “logada”…
    Adorei seu blog, está me ajudando muito, muito mesmo pois estou na mesma fase e com dúvidas em relação a tudo! Quem conheceu e me recomendou seu blog foi meu marido, e nós adoramos o pisos vinílico.
    A única coisa que me deixou na dúvida quando pesquisei sobre ele foi sobre sua toxicidade. Você leu sobre isso?
    Sei que se formos levar tudo por este lado não tomamos nem Coca Cola mais (nem deveríamos mesmo, mas quem consegue? rs), mas fiquei preocupada pois logo quero encomendar os bebês e precisamos pensar em tudo…
    Agradeço se tiver alguma informação.
    Parabéns novamente,
    Roberta

  21. 06.Março.2013

    Olá Bruna… encontrei vc através de uma vizinha blogueira que te segue e eu estava procurando informações sobre o piso vinilico e quero te agradecer por todo esclarecimento sobre o assunto… Amei sua escolha e se Deus quiser será a minha escolha tb… já marquei o nome da loja e do vendedor e espero que eles trabalhem nesta região ( interior próximo ao alphaville- barueri ) tb criei um blog neste ano e ta fresquinho minha construção ta bem no começo … Passa lá… Vou adorar sua visita… Bjokass e ja estou te seguindo…. Deus te abençoe !!!!

    Meu blog: http://promessadedeusconstruindoumsonho.blogspot.com.br

  22. Mariana
    07.Março.2013

    Olá, Bruna! Adorei a idéia do piso vinílico, porém, me surgiu uma dúvida: caso eu opte por colocá-lo por cima do piso atual do quarto, não dará diferença com relação à soleira da porta? Desde já, obrigada! Beijinhos.

  23. Erika
    16.Março.2013

    Oie, Bruna! Amei teu blog, li tudo que pude e mais um pouco. São dicas muito importantes e o mais importante nesta minha fase é este piso vinilico, pois também vou para o meu apto, então temos que começar pelo gesso e em seguida o piso. Tenho uma perguntinha, assisti ao vídeo postado no teu blog e lá está dizendo que não pode colocar armários sobre o piso vinilico….Então, é necessário instalar o armário de quarto antes do piso vinilico, certo? E, como fica o acabamento? e o rodapé acaba no armário?

    Um grande abraço.

    Erika.

  24. 30.Março.2013

    Olha eu de novo Bruna, rs!
    Uma dúvida: você vai colocar o vinílico na cozinha? Ou só nos quartos e sala?

  25. 02.Abril.2013

    Bruna, quando veremos a foto do seu piso?

  26. Anonymous
    10.Abril.2013

    Bruna, eles mesmo instalam???e me diz uma coisa desculpa a indiscrição é muito caro???eu queria colocar em cima do piso frio de cerâmica da minha sala e escada,(já estavam quando compramos e não gosto é muito escuro e feio) vi a respeito que pode ser colocado sobre piso frio….será que eles fazem orçamento na casa???
    o seu ficou lindo parabens

  27. Anonymous
    01.Maio.2013

    Pessoal …

    Estou com uma dúvida enorme. O piso do quarto precisa ser igual do piso da suíte? Nós optamos por piso diferente, na verdade, só a cor é diferente … mas parece que agora colocado ficou um contraste.

    O que vcs acham?

    Beijao

  28. 14.Maio.2013

    Oi,adorei seu blog e adorei esse piso,mas eu e meu marido ficamos com uma dúvida…Achamos o encaixe das réguas tão fraquinho(o cara só encostava uma na outra) e por nao ter cola nem encostar nas paredes e ser meio mole,ficamos com a sensação de que ele vai mexer,vai ficar frouxo em algum momento da vida…sei lá! rsrsrs. Queria que você falasse dessa possibilidade e,se não,como ele vai ficar imeovel para sempre? Abraços.

  29. 27.Maio.2013

    Olá !!!

    Muito legal a iniciativa do Blog. Parabéns, Bruna!!!

    Tenho um comércio de Pisos & Decorações (Como não é a intenção principal, e também não pedi autorização da Bruna, não irei fazer propaganda ok ?! rsrsr)

    Como um profissional da área, acho legal expor algumas características p/ o pessoal que ainda está em dúvida …

    Piso Laminado: Piso de alta qualidade, formado por camadas de fibas de madeira; Lamina decorativa(cores), e Overlay (Material p/ evitar riscos,abrasão,absorver liquidos e facilitar a limpeza)

    Piso Vinilico: Piso em PVC, com textura e aparência variadas (A mais comum em madeira natural)

    Por tudo que já foi dito antes, creio que, em resumo, o Piso Vinilico sai na frente quando a questão é conforto, praticidade e inovação, sem contar que é ecologicamente correto ao ser fabricado a partir de materiais reciclados.

    Mas, por outro lado, não podemos descartar totalmente o velho e bom Piso laminado … rs … Principalmente, quando se trata do preço. Sai bem mais em conta, se comparando ao Vinilico que, no Brasil, é uma tecnologia recem-chegada, e ainda não conseguimos um preço tão competitivo quanto.

    Por fim, o que realmente deverá fazer a diferença na hora da escolha é o local que será instalado o piso, o gosto e o bolso, pois qualidades e praticidades os dois irão trazer a vida de qualquer família !!! … Ah, não esqueçam de procurar um profissional competente e honesto. Esse detalhe poderá fazer toda a diferença (á favor ou contra) p/ que não tenham surpresas quanto a qualidade, instalação e pós-venda dos pisos. Pesquisem sempre o histórico de reclamações dos revendedores.

    È isso gente, ótimas escolhas á todos!!!

    Abs,
    Rodrigo Grasseschi

  30. Luciani - BH/MG
    31.Maio.2013

    Oi Bruna, conheci seu blog recentemente e estou amando. Adoro fazer pesquisas de maneira geral pela net, sou naturalmente ávida por novidadas e de uns tempo pra cá fiquei quase que “obsecada” por blogs e sites de construção, reforma e decoração. Mas enfim… já passei pela fase de aquisição do apê (graças a Deus) e desejo que sua experiência seja a melhor possível, agora estamos reformando, porque a família aumentou, o “namorido” veio morar comigo e já temos filhos, então já viu como no “apertamento” está né??!!! rsrsrs. Começamos pela cozinha, trocamos tudo, piso, pia, colocamos cooktop, coifa e forno de embutir (qdo estiver prontinho posto fotinhas) na sala somente trocaremos o piso, e os quartos, depois que li seu post sobre laminados, bati o martelo e decidimos, vai ser de Viniculo mesmo, o “namorido” está tão contagiado quanto eu. Reforma dá muiiiiiito trabalho mas estou muito feliz por ter encontrado um blog tão bacana, explicativo e especial. Desejo tudo de ótimo que vida possa lhe oferecer. Fé em Deus, determinação e muito trabalho que todas as coisas lhe serão acrescentadas! Abs, mando notícias da minha empreitada.\O/\o/\o/\o/\o/

  31. 04.junho.2013

    Olá Bruna!
    Parabéns pelo o blog! Tenho certeza que muitos leitores vão se identificar e MUITO!
    Sou arquiteta e acabei de ler sobre os seus comentários sobre o piso vinilico x porcelanato!
    Acredito que fez uma excelente escolha!
    Um outro ponto que as pessoas precisam tomar cuidado quando compram pisos diferentes para os ambientes, é a altura de cada material
    O piso vinilico, possui uma espessura bem inferior quando comparado com o porcelanato. Para uma instalação ideal, será necessário fazer um nivelamento do contrapiso onde irá o vinilico para este, ficar alinhado com o porcelanato.

    boa Sorte!

    Adriana Pierantoni

  32. 06.junho.2013

    Querida, tem pouco tempo que conheci seu blog, mas estou amando!
    Se o piso não tiver nivelado, qual o melhor procedimento a fazer?
    Não sei se a pergunta é boba, mas ainda estou aprendendo sobre o assunto!
    beijosss

  33. 06.junho.2013

    Eu usei o piso vinílico da Durafloor, um modelo bem rústico pois eu adoro..
    A colocação foi tranquila, porém uma coisa que não é muito legal é quando colocamos móveis pesados… Por exemplo, fui mudar a posição do pé da minha mesa de jantar e as marquinhas ficaram lá…. Até hoje, 1 mês depois…mas nem dá para ver direito, só eu vejo( pois sei onde está )… A limpeza é muiiito fácil… http://decorandocom.blogspot.com.br/

  34. 18.julho.2013

    Oi Bruna! Eu me interessei muito pelo piso vinílico, ainda mais depois de ler teu blog…tô ansiosa pra ver o resultado no teu apê…só uma dúvida: vc vai colocar vinílico na cozinha também????
    Bjs..parabéns

  35. Anonymous
    02.agosto.2013

    Oi Bruna, depois de vários orçamentos, acabamos fechando também na Mixfloor. Este mês eles estavam com uma promoção no senica click por R$99,00 o metro e resolvemos colocar na casa toda.Escolhemos o OREGAN com rodape de 8cm na cor Carvalho Dover. Saimos de Suzano pra poder fechar negócio em Santo André. Admito que a viagem valeu a pena pq ao comprar participamos de um sorteio e ganhamos um final de semana em Serra Negra, rs . Agradeço mais uma vez, pq meu marido e eu tivemos conhecimento deste piso através do seu blog e da Mixfloor por sua indicação, além de conseguirmos um ótimo preço ainda conseguimos uma viagem de brinde, rs.Avisei a eles sobre a sua indicação! Bjs ELAINE naniaro@ig.com.br

  36. Anonymous
    09.agosto.2013

    Oi Bruna, estou muito interessada em colocar o piso vinílico mas tenho uma dúvida! Pintei o meu ape a pouquíssimo tempo e não gostaria de ter que pintar novamente agora. Para tirar o meu rodapé acho que vai acabar estragando a parede. O meu rodapé é de poliestireno (daquele mais simples mesmo), e não gostaria de tirar para não descascar a parede. Você sabe dizer se é possível aplicar esse piso sem ter que tirar o rodapé?
    Parabéns pelo blog… bjs

  37. 11.agosto.2013

    ola td bem ??
    achei seu blog muito bom e sempre que posso do uma olhadinha, mas nunca comento nada, mas hj resolvi deixar a preguica de lado e fazer um comentario..
    tb comprei um apartamento a entrega vai demorar, mas ja estou pensando na decoracao, como primeiramente vou alugar estou na duvida de qual tipo de piso vou colocar acho lindo esse piso laminado mas sei que risca, agora esse vinilico nao conhecia, vc sabe me dizer se risca facil..
    acho lindo estilo de madeira mas pra alugar seria uma boa ideia ??
    brigada pelos post me ajudam e muito bjus

  38. 20.agosto.2013

    Muito bom seu post, era bom vc fazer um post de como vc sentiu depois que vc colocou o piso! Ele faz barulho como o laminado? Teve que colocar manta? Ele é quentinho? Tá durando bem? Como vc está limpando ele? Obrigada e no aguardo!

  39. Anonymous
    03.setembro.2013

    Oi Bruna, achei o seu blog por acaso e estou adorando, pois vou entrar nessa de reforma de apartamento! E lendo seu blog hoje aprendi muita coisa!
    Uma dúvida você irá colocar o piso viniculo em todo o apartamento?? pois eu também estou dúvida em colocar o piso viniculo e o laminado, mas tudo vai depender de valores.

    Espero a sua resposta

    Bjos

    Lúcia

  40. 06.setembro.2013

    Ahhhhhhhhhh seu blog é incrivel, eu e meu noivo estamos comprando nossa casa e seu blog tem sido meu norte pra tudo, quanto ao piso tenho algumas duvidas não sei se vc vai saber explicar, mas vamos lá!
    No caso da casa já ter cerâmica aplicada, como faz? usa alguma especie de cola? vou te que quebrar a cerâmica e começar do zero? caso use algum produto por baixo e um dia por acaso queira voltar a usar a cerâmica tem jeito de recuperar?

    Sei que são perguntas bem técnicas e que talvez vc não saiba, mas não custa tentar *–*, de qualuqer forma muito obrigadaaa pelo post, me ajudou 1000000%

  41. 06.setembro.2013

    Ahhhhhhhhhh seu blog é incrivel, eu e meu noivo estamos comprando nossa casa e seu blog tem sido meu norte pra tudo, quanto ao piso tenho algumas duvidas não sei se vc vai saber explicar, mas vamos lá!
    No caso da casa já ter cerâmica aplicada, como faz? usa alguma especie de cola? vou te que quebrar a cerâmica e começar do zero? caso use algum produto por baixo e um dia por acaso queira voltar a usar a cerâmica tem jeito de recuperar?

    Sei que são perguntas bem técnicas e que talvez vc não saiba, mas não custa tentar *–*, de qualquer forma muito obrigadaaa pelo post, me ajudou 1000000%

  42. Anonymous
    02.outubro.2013

    Olá Bruna,

    Tenho acompanhado seu blog e consigo encontrar muitas informações que tem me ajudado muito.
    Acabei de comprar um apartamento com meu namorado, já fomos fazer a vistoria e daqui uns 15 dias faremos a revistoria para pegar as chaves do apê.
    Você nem imagina o tamanho da minha ansiedade!
    Agora estou justo na fase que tenho de decidir de uma vez por qual tipo de piso escolher.
    O apartamnto já veio com piso porcelanato preto de 60X60 na cozinha (e branco nas outras áreas molhadas), estamos querendo colocar o mesmo tipo de piso em todos os comodos da casa, exceto banheiros para criar uma unidade e dar a sensação de área ampliada.
    A duvida cruel é se fazemos essa troca no piso da cozinha e da varanda também ou nao.
    Nos quartos e sala já está decida a aplicação do piso vinílico.
    Gostariamos muito de colocar o piso igual pra casa toda, mas aduvida cruel é se ele realmente funcionará para cozinha e varanda ou se devemos manter o piso que já temos.
    Você pode tentar me ajudar por favor?
    Obrigada por todas as dicas,
    Helô

  43. 10.outubro.2013

    Ei Bruninha lindeza…. Eu amei este post sobre o vinílico ainda mais quando vc disse que ele não gela o ambiente. Meu Deus eu moro em uma casa alugada e ela é de ardosia, nossa eu não quero mais passar frio quando me mudar pro apê. Eu moro em Belo Horizonte e só vi deste piso no Leroy e tinha um pouco só modelos sobre este piso, e os que tinham era de colar e não de clic como vc mencionou. Você saberia me dizer se o de cola é muito ruim ou algo assim? Um forte abraço e parabéns pela conquista. Beijos =)

  44. 27.outubro.2013

    Oi Bruna! Nota 10 na escolha do piso vinílico, moro no Japão e aqui as casas e apartamentos são todos com esse tipo de pisos. Faz pouco tempo troquei o piso da cozinha, é tão simples que foi montado em cima do outro. Realmente é super fácil de limpar ainda mais quando se tem bebê em casa rs. O m2 custou 18 reais, eu mesma coloquei.
    Parabéns pela escolha! Bjs.

  45. […] Piso e rodapé comprados❤ Notícias: decisões, bancadas, contrapiso, nicho, arquiteta e condomínio❤ Planejando o […]

  46. Lu
    01.Fevereiro.2014

    Bruna, estava a procura de informações sobre pisos quando li seu blog. Você me convenceu. Vou colocar o vinilico ecoclick, mas de outro fabricante, da episo. Admiro seu bom gosto. Obrigada pelas dicas!

  47. 06.Março.2014

    Ei Bruna,

    Estou muito na dúvida entre pisos…você quase me convenceu a colocar o vinílico, Sr…Mas aqui na minha cidade não achei nenhum padrão que eu amasse…Acabei optando pelo Carvalho Munique da Durafloor (colocar a manta mais potente que existe)…fiquei em dúvida entre ele e o Dover…Também estou na dúvida entre os rodapés, mas acho que vou ficar com o da Durafloor mesmo..

    Beijos

    • Dani
      28.julho.2014

      Oi Renata Cruz! Você instalou o Carvalho Munique?
      Bjs!

  48. Daiane
    10.Março.2014

    Oiii Bruna, acho que já vi todos os seus videos da internet rsrs
    Comprei meu apartamento e a entrega das chaves está prevista para dezembro/2014 ainda não comprei nada, mas queria me adiantar um pouco como você comprar os pisos e tals.

    Deixa eu perguntar você colocou porcelanato na cozinha e quartos (e na sala o vinílico??) Na varanda vi que foi um porcelanato diferente muito legal!

    É meu primeiro apartamento não sei como funciona você fala a metragem compra o piso e deixa guardado?

    Parabéns pelo blog ;)

    • 11.Março.2014

      Isso, na sala e quartos foi o vinílico, já vou mostrar no blog muito em breve!
      Mostrei a planta do apartamento e eles calcularam! ;)
      Bjs

  49. Thally
    12.Março.2014

    Bruna! Tbm nao tive duvidas! Peguei o rodape Mdf achei lindoooo, mto mais que santa luzia.

  50. Thiago Rodrigues
    13.Abril.2014

    Olá Bruna. Parabéns pelo site, é muito útil e bem elaborado. Estou 100% certo que vou colocar o vinílico clicado, preciso apenas escolher a marca e modelo. Minha dúvida é se você aplicou todo ele antes de colocar planejados ou colocou planejados por cima (estou supondo que você fez planejados). Fiquei com receio do planejado deformar o piso e isso ser visível. Pode confirmar? Obrigado e parabéns.

    • 14.Abril.2014

      Oi Thiago, vc já viu o meu piso aplicado? Tem fotos aqui no blog!
      Os planejados ainda nem chegaram, o piso sempre vem primeiro e fique tranquilo, o clicado é bem resistente! ;)
      Bjs

  51. Grazielle
    14.Abril.2014

    Oi Bruna! Primeiramente, parabéns pelo blog!

    Em breve pegarei a chave do meu apartamento e até agora não decidi qual piso colocar! Vi que sua dúvida inicial era exatamente igual a minha (colocar porcelanato na sala e laminado nos quartos).

    Vi que optou pelo piso vinílico e que já faz quase um ano que você publicou este post. Gostaria de ter um retorno seu sobre este piso, já que está em uso agora. Você realmente recomenda? Tem algumas dicas?

    Grata ;)

    • 14.Abril.2014

      Oi Grazielle, recomendo sim!
      Vc viu o post que fiz esses dias com as fotos dele aplicado no meu apê?
      Bjs

      • Patricia S.
        17.Abril.2014

        Oi Bruna,
        gostaria de saber sua opinião em relação ao piso vinílico. Vc encontrou algum ponto negativo? Um amiga me disse que colocou na casa dela e se arrependeu pelo fato de ter escolhido com ranhuras, o que dificulta muito a limpeza. Me aconselhou escolher um liso, que imite madeira, mas sem textura, ranhura… pq meu filho é alérgico. E o vinílico como é? É prático para a limpeza no dia-a-dia?

        Beijo e parabéns pelo blog.
        Patrícia S.

      • Pati
        17.Abril.2014

        Oi Bruna,
        gostaria de saber sua opinião em relação ao piso vinílico. Vc encontrou algum ponto negativo? Um amiga me disse que colocou na casa dela e se arrependeu pelo fato de ter escolhido com ranhuras, o que dificulta muito a limpeza. Me aconselhou escolher um liso, que imite madeira, mas sem textura, ranhura… pq meu filho é alérgico. E o vinílico como é? É prático para a limpeza no dia-a-dia?

        Beijo e parabéns pelo blog.
        Pati.

  52. 14.Maio.2014

    Ei Bruna!
    Duas dúvida:
    O vinílico pode molhar?
    Sobre o rodapé de mdf branco, se a porta for somente envernizada (não for no branco) você acha que ficaria bom?
    Beijos!

    http://www.amandomecasar.com.br

  53. Tamara
    20.Maio.2014

    Enfim… Estive lendo seu blog, o qu achou o vinilico? É bom mesmo?

  54. […] da qualidade e de todos os benefícios dele que já falei em dois posts aqui no blog. (post 1 | post 2) Eu comprei o piso vinílico para colocar na sala de jantar, sala de estar e quartos, mas […]

  55. Ana
    29.julho.2014

    Gostei muito do seu site e estou realmente pensando em colocar piso vinílico no meu apartamento. Gostaria de saber como está seu piso hoje (Jul´14).
    Aguardo.
    Ana

  56. franciell
    21.setembro.2014

    Me da uma luz o roda pé tem que ser da cor da parede? Pq penso em pintar a parede de cinza bem claro

  57. 08.outubro.2014

    Boa tarde Bruna, tudo bem? rsrs

    Sei que você tem infinitos comentários para responder, e muita coisa para fazer, mas fiquei em dúvida!

    Estava procurando um bom piso vinílico, e achei alguns baratíssimos, aliás, barato demais até, como esse: http://www.madeiramadeira.com.br/pisos-vinilicos/listagem.html?ordem=desc_pop&page=1&
    Por 10 reais 25m². Gostaria de saber se ele é um piso ruim. Verifiquei que ele tem uma espessura muitooo fina, é assim mesmo?
    Qual a espessura do seu?
    Obrigado!!!

    • 08.outubro.2014

      Oi Jean, não conheço essa marca então não posso te dizer se é bom ou não… O meu não é manta, ele é clicado e tem 0,4 mm.

      • 09.outubro.2014

        Entendi! A diferença de preço é gritante, rsrs. O Click deve ser melhor para colar e instalar. Vou dar uma pesquisada melhor.
        Muito Obrigado pela resposta!

  58. Karina Nunes Mendes
    22.outubro.2014

    Bom dia Bruna! Há algum tempo acompanho seu blog, parabéns ele me ajuda muito!
    irei morar em um apto que irá precisar de algumas reformas, mas não gostaria de fazer ”quebra-quebra” pensei em colocar o vinílico inclusive na cozinha e lavanderia. Mas pesquisando sobre o assunto parece que não é recomendado para cozinhas e lavanderias. Você sabe informar se é isso mesmo? E qual é sua opinião em colocar o piso vinílico na casa inteira? Você acha que vai ficar muito feio (Carregado)?
    bjossss

  59. Gleice
    21.novembro.2014

    Oi Bruna, gostaria de saber em qual loja vc comprou o piso e o rodapé?

    Beijos

  60. Monalisa
    16.dezembro.2014

    Olá Bruna, vc tem o contato da empresa, por favor? Obrigada!

  61. Lilianne
    30.Abril.2015

    Olá!!!! Gente como vi vários comentários sobre piso vinilico acho que podem me dar um help!!!!
    Acabei de colocar um piso vinilico em manta na sala para meu studio de pilates. Ele é com cola. Contratei um profissional para colocação, mas tivemos um problema… O piso ficou cheio de bolhas!!!!! O profissional não sabe o que aconteceu, pois segundo ele de tudo certinho..
    Enfim… Gostaria de saber se alguem sabe o que fazer para retirar as bolhas?????

  62. TAINAH RIBEIRO
    16.junho.2015

    OI, TAMBÉM ESTOU A PROCURA DO PISO IDEAL PARA MEU SHOWROOM. VC PODE FALAR OS VALORES, NAO ESTOU ACHANDO TÃO EM CONTA, OBRIGADA

  63. Juliana Silva
    13.julho.2015

    Bruna, sou nova por aqui, mas já estou amando seu blog…..
    Gostaria de uma dica, estarei levando minha filha de 4 patas par o apê, o que vc recomenda para colocar….vinílico ou porcelanato!!!! bjo

    • 14.julho.2015

      Os dois são bons pra quem tem pet… é uma questão mais de gosto mesmo. Eu prefiro vinilico por ser mais quentinho.

  64. juliana
    27.agosto.2015

    oOi Bruna Pode indicar a loja que fez seu piso??

  65. Tuana
    09.setembro.2015

    Olá Bruna…muito bonito o piso que escolheu. Adorei!. Uma coisa que fiquei na dúvida, será que este tipo de piso pode ser instalado em varanda aberta? Visto que resiste a água?

    Bjos

  66. JOAO
    05.novembro.2015

    Ola, Agora estou no post certo! pisos….. rs

    Ví que já faz um tempo que colocou seu piso e terminou seu apto, minha escolha é pelo laminado durafloor, mas a cor que é a dúvida(Maple Verona Novo??)… em tantos blogs e vivência e dicas, viu algo que combine com moveis tabaco? a minha parede estou pensando no seu cromio B161 lindo!! aguardo resposta. abrs.

  67. Karina
    18.Janeiro.2016

    Oi Bruna, tudo bem?
    Estou na fase de reforma e gostaria de saber o nome da loja em que você comprou o vinilico =)

    Obrigada!!!

  68. Thais
    10.Fevereiro.2016

    Bruna, tudo bem?
    Vou colocar piso vinílico nomeu apê. Você pode indicar o seu fornecedor?
    Obrigada. Bjs

  69. Lia Lopes Viegas
    20.Maio.2016

    Adorei suas ideias e até me animei…os rodapés brancos tb são em piso vinilico? Só isso não entendi…e eu precisava mm de rodapés vinilicos pq meu cachorrinho faz xixi na minha parede! Tenho piso frio branco e pensei nisso…nos rodapés…depois me avise, ok? Obrigada

    • 20.Maio.2016

      Oi Lia, meu dog só faz xixi sentadinho, tive sorte! E mesmo assim só faz no local correto (tapetinho higiênico). Mas se vc tem um que levanta a patinha, esse rodapé não serve pq é madeira, no caso tem que ser o de poliestireno, aqui no blog tem matérias sobre isso!

  70. Mariana
    24.Maio.2016

    Olá Bruna, estou no aguardo das minhas Chaves até o final de junho.. Poderia me mandar um e-mail indicando onde você fez seu piso? Sou de São Paulo, capital. Beijos, adoro você ?

  71. Monica
    31.Maio.2016

    Bruna, estou fazendo pesquisa sobre pisos para a reforma do meu apartamento, e foi muito bom encontrar sua orientação tão completa sobre o piso vinílico. Eu, que estava propensa a colocar porcelanato acetinado, estou praticamente convencida a mudar para o piso vinílico depois de ler o seu post.
    Gratíssima,
    Monica

  72. Maisa
    20.setembro.2016

    Hola Bruna, vejo que voce ja tem instalado o piso vinílico desde de 2013. O que está achando da durabilidade depois de 3anos? Estou na duvida se instralar este piso no nosso apartamento da Praia ou nao. (vinílico de click de 4mm). Se puderes me ajudar com a sua opiniao depois de varios anos de uso, me ajudaria muito, obrigada,

  73. Ana Cristina Verrone
    24.setembro.2016

    Adorei a idéia do piso vinílico!!! Vou colocá-li sobre o piso já existente na minha cozinha. Que loja vc comprou?? Obrigada

  74. Luciana
    17.outubro.2016

    Bruna, qual o nome da loja que voce comprou o piso? Obrigada

  75. Ana
    15.dezembro.2016

    Oi Bruna, estou fazendo minha casa agora e também gostaria de colocar piso vinilico, porém queria saber como está o seu piso vinilico, se ainda está tão bonito depois de aproximadamente uns três anos de uso . Obrigada

  76. 01.dezembro.2017

    Muitas pessoas ficam em dúvida sobre os pisos frios para os de madeira e seus rodapés, mas os pisos laminados dão realmente outro aspecto junto com os rodapés do piso ou mdf 15 conforme informou no artigo.
    Obrigado por compartilhar!