15  02
2013
criatividade | Decoração | Design | escorredor de pratos | objetos criativos | PAP | presentes criativos

Escorredor de pratos criativo!

Vocês já perceberam como eu sou fissurada por objetos de design e tudo o que seja relacionado ao mundo criativo né :)
Na época em que terminei o segundo grau eu já estava determinada que esse era o meu caminho a ser trilhado, iria trabalhar com criação! Tem até um vídeo aqui em casa no auge dos meus 8 aninhos de idade, na festa do meu aniversário, onde eu ficava mostrando pra câmera os objetos de papel que eu havia criado, até um porta-jóias tinha no meio hahahahahahah

E quando eu me deparo com objetos criativos eu não resisto mesmo, saio comprando!

Hoje eu me deparei com uma criação de um designer de produto/gráfico Eduardo Borém, que também é tecladista e gaitista da banda Móveis Coloniais de Acaju. Eu achei simplesmente fantástico e como tinha tudo a ver com o tema aqui do blog, claro que vim mostrar pra vocês!

Trata-se de um escorredor de pratos feito com pentes de cabelo! E o nome também é demais: Pentz, adorei. Eu quero o vermelho!




Texto conceitual retirado do site do designer:
O escorredor de pratos e louças Pentz é um produto bonito e inusitado. Divertido e funcional, traz para a cozinha um objeto comum na vida das pessoas, mas habitante de um universo bastante diferente, o pente de cabelo. Feito com vários pentes, o escorredor de louças encanta por sua originalidade e intriga por sua aparente incompatibilidade! Estes conceitos servem para trazer à consciência que objetos apenas se tornam banais à medida que nos acostumamos com eles, mas eles serão sempre encantadores; às vezes por sua forma e proporção, às vezes por sua função, às vezes pelas ideias que carregam, e – no caso de alguns objetos especiais – por tudo isso, como é o caso do Pentz.

Quem compraria um escorredor assim?
O bom é que caso um dia quebre uma parte, você terá um estoque de pentes pra vida toda né! :D

Bjs

14 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 15.fevereiro.2013

    huahuahua… nunca ia pensar em um escorredor desses… viu só porque fui pro ramo das exatas? Muito legal! Beijinhos…

  2. 15.fevereiro.2013

    Irado!!!

  3. 15.fevereiro.2013

    Nossa, mega criativo MESMO!
    Eu gostei, mas acho que no dia a dia é pequeno para ter um, pelo menos aqui em casa que a gente suja louça a doidado, rs…

    bjo!

    • 19.fevereiro.2013

      Oi Jana, lindo né!
      Verdade ele é pequeno, mas talvez seja uma boa pra gente começar a juntar menos louça, é difícil eu sei, mas não custa tentar kkkkkkkk eu queria muito chegar no dia em que eu lavasse a louça ja enxugasse e guardasse tudo, sem precisar nem ter um escorredor kkkkkkk
      Bjs

      • 04.maio.2017

        Oi Jana e Bruna!!! Fico feliz que tenham gostado dele (já faz um tempo, né!?)… está numa nova versão lançada ano passado, à venda comigo (pelo site), na Boobam.com.br ou na Dpot Objeto, em São Paulo!

        Ele é pequeno, mas a ideia é justamente essa: não juntar muita louça… garanto que funciona super bem! Além disso, ele é muito usado também no escritório para organizar papéis. contas e documentos… digo por experiência própria ;-)

        abraço

        EB

  4. 15.fevereiro.2013

    Criatividade em modo ON , demais essa ideia, se não falasse que eram pentes eu nem iria perceber (sou um pouco lerdinha para essas coisas kkkkk).

    Bjossss

    http://dedosdemocas.blogspot.com.br/2013/02/como-tudo-comecou.html

    • 19.fevereiro.2013

      Fique tranquila, teve gente que eu mostrei pessoalmente as fotos e tbm não perceberam hahahahahha esse designer foi muito criativo mesmo!
      Bjs :)

  5. 16.fevereiro.2013

    Tô louca pra chegar nessa etapa e acabar logo isso de Obra kkkk bjinhos Gily

  6. 09.maio.2013

    super diferente. amei a iidéia

  7. IERLA CARLA NUNES
    05.outubro.2016

    Se não tivesse lido que é feito de pentes, eu nuuuuuuuuuuuunca na face da terra iria pensar que era isso… showwww a idéia!
    há 2 anos construimos nosso AP e vi muitas semelhanças com o meu…a sua pia do banheiro é igual a minha kkk com o espelho e tudo… ainda faltam os armarios e tal…rs
    lindo AP. Parabens.

    • 04.maio.2017

      Ierla!

      Isso acontece demais… muita gente não percebe, logo de cara, que são pentes (na verdade eu mando injetá-los em plástico para o produto). Acredito que parte da graça está aí… as pessoas gostam e quando percebem que são pentes, ficam muito intrigadas e surpresas.

      Além de ser usado como escorredor de pratos, ele também tem sido muito usado em escritórios para organizar papéis, contas e documentos, e pode ser comprado na Boobam.com.br, no meu site (por email) e na Dpot Objetos em São Paulo.

      Não deixe de conferir lá no meu site alguns outros projetos…
      eduardoborem.com.br

      abraço,

      EB