08  05
2013
Decoração

Tendência de cores claras "off-white" para pintar paredes

Ultimamente tenho visto que as cores: areia, camurça, branco e gelo saíram de cena na hora de pintar as paredes internas de uma casa ou apartamento. Surgiram os tons naturais ou “soft” para substituir as antigas cores básicas.

Essa nova cartela de tons neutros ficaram mais sofisticadas, buscando inspiração em elementos da natureza e do cotidiano. E o melhor de usar essa gama é que você consegue fazer várias combinações na hora de decorar pois fica bem difícil de errar na escolha dos objetos, cortinas, tapetes e móveis!

Sabe quando a gente olha as paredes de uma casa clarinha que parece ter sido pintada de branco, mas quando olhamos para o teto (branco) vemos uma diferença no tom? São os tons “off-white”, eles deixam o ambiente amplo visualmente assim como branco, porém com aspecto mais acolhedor.

Vamos ver alguns exemplos?

Açúcar Cristal, Suvinil.

China White, Lukscolor.

Pêssego Real, Coral.

Manuscrito, Coral.

Repose Gray, Sherwin Williams.

Eu acho muito mais bonito quando tem essa diferenciação entre a cor da parede e o teto. E quando o rodapé é branco fica mais lindo ainda!

Tem outras cores off-white que vocês já usaram na casa de vocês e gostaram?
Se quiserem compartilhar aqui, é só deixar nos comentários!

Beijos

Todas as cores e simulações acima são apenas referências entre as cores apresentadas na tela e as cores reais dos produtos comercializados. Recomendo que utilizem as cartelas de cores disponíveis nas lojas de tintas para escolher corretamente a cor desejada.

42 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Anonymous
    08.Maio.2013

    Nossa Bruna amei esse post, estou escolhendo as cores que quero pro meu apartamento,ele tem 65 mt² e ainda não me decidi por conta da dificuldade com o espaços pequenos, para não diminuir mais ainda os espaços. Se tiver mais alguma dica quanto a decoração de paredes ou iluminação pode me mandar? desde já agradeço e parabéns pelo seu trabalho.
    nome: Mariana Borba
    email: mary_borba@hotmail.com

    • 09.Maio.2013

      Ai que bom que gostou Mari!
      Pode deixar, se eu tiver mais dicas vou publicar aqui assim todos os leitores podem ver tbm, ok?
      Beijos

  2. 08.Maio.2013

    Ameiii essas cores, elas deixam o ambiente mais aconchegante =) Boa sorte na vistoria do seu apê! Também criei um blog para postar minhas inspirações para o apê, rsrs http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br/ é novinhoo ainda… beijus

  3. 08.Maio.2013

    Como não babar nas suas dicas?!Estou aqui admirada com tanta coisa legal, acabei de pintar a minha casa, porque não descobri seu blog antes, porque? porque? Ki dóh!!!!
    Tenho um blog de dicas para mulherada, com certeza decoração é um dos meu assuntos preferidos das revistas, mas não entendo nadica disso, só dou uns pitacos por aí. Acho um máximo quando vejo blogs como o seu, fiquei fã!!!!
    Beijosss!!!!
    http://millamirandah.com/
    Fanpage: Vem conhecer, clicanndo aqui…

  4. 08.Maio.2013

    Ah, pintei a minha casa por dentro de “porcelana antiga”/coral, achei bem soft, mesmo sabendo o significado de “soft” só nas maquiagens…kkkkkkkkkkkkkkkk Beijos novamente!

  5. 08.Maio.2013

    Brilho de estrela da Suvinil, foi a base da minha casa toda internamente.
    bjks

    http://cimentoeoutrascoisinhasmais.blogspot.com.br/

  6. 08.Maio.2013

    Ótimo post, Bru!!
    Acho essas cores “pasteis” super charmosas e requintadas, hahaha.
    Beijo!

  7. 09.Maio.2013

    adoro os off-white! são clarinhos, para dar amplitude ao espaço, mas ao mesmo tempo não ficam aquela coisa monótona de tudo extremamente branco…
    beijinhos…

  8. 09.Maio.2013

    Oiiii

    nossa amo clores claras nas paredes.. at;e pq amo móveis mais coloridos!!!
    Só que meu noivo ama cor forte na parede.. estamos em guerra kkkkkkkk

    bjinhoo

    sarafeugenia.blogspot.com.br

  9. 09.Maio.2013

    Que cores lindas!! Apaixonei! Lindo post :)

  10. 09.Maio.2013

    Bru, realmente existe uma variedade muuito grande de cores, e são cores muito lindas, bem clarinhas, bem clean do jeito q eu gosto! rs… e eu tbm gosto do detalhe clarinho no teto e uma cor bem leve nas paredes. Lá em casa meu quarto era um verdinho clarinho e foi assim por anos, mas esse ano meu cunhado pintou pra mim, pintei o teto de branquinho e as paredes com um off-white rosinha bem clarinho, escolhi a cor Charme discreto, ficou muito lindooo, Bru!! rs… fiquei encantada!! Acho q meu cunhado tirou umas fotos do antes e depois, se quiser eu te mando!! :D
    Fique com Deus… Beijinhos
    Flá

  11. 09.Maio.2013

    Muito legal o post! Acho que uma das etapas mais difíceis da decoração de uma casa é a escolha da cor das paredes. Adoraria ver mais posts sobre o assunto. rsrsr
    Beijos e parabéns pelo blog!

  12. Gisele Araujo
    01.junho.2013

    Bruna, estou viciada no seu blog, meu Ap será entregue no final de Julho, sobre as tintas a melhor é suvinil minha Mãe já usou varias marcas, mas a suvinil tem a melhor textura e cobertura sem comparação… O preço é maior mais qualidade também! Bjs

  13. Anonymous
    14.julho.2013

    Olá, passeando pela net viu seu blog e xonei. Estou na maior dúvida qto as cores do interior da minha casa, mas, vc me deu uma luz. Mto obrigada, amei o blog.
    bjs Flávia

  14. Anonymous
    26.julho.2013

    Muito legal! parabéns pelo blog! ;)

  15. 01.setembro.2013

    Cores incríveis.
    Realmente, dão um realce particular aos ambientes.
    Adorei!!! :-)

  16. Gislene
    04.setembro.2013

    Seu blog é muito legal. Amei a cor açúcar cristas, bem clean. Estou na fase de pintura e pensei no teto branco e as paredes em papel de seda da Suvinil, o que acham?

  17. 25.setembro.2013

    Eu estava indecisa e já não estou mais graças a você. Obrigada!
    Maria Alice

  18. Anonymous
    04.outubro.2013

    Que lindo a cabeçeira da sua cama. tem um nicho com algo dentro do vidro? Me conte
    elisabeth
    beth_graner@ig.com.br

  19. Anonymous
    31.outubro.2013

    Parabéns pelo Blog. Tenho mais uma dúvida quanto escolher entre fosco ou acetinado para as paredes internas, o que vc me sugere? Nas fotos acima é representado qual tipo?
    Obrigada, Vanessa

  20. Lesliemm
    29.Março.2014

    Eu usei no meu closet/qto hóspede, o Vulcão Osorno Z080 da suvinil,
    Quando comecei a pintar fiquei brava achando que o vendedor tinha me enganado, pois, a cor antiga era amarelo bem claro, quando passei a tinta ela era praticamente branca kkkk…….. depois de um tempo percebi que não era branca e sim um bege maravilho de elegante, e pasmem, “atirei no que vi e acertei no que não vi”, amei a cor, agora vou passar na sala. Off-White tudo de bom!!

  21. Danni
    11.Abril.2014

    Bruna, vou pintar as paredes internas de algodão egípcio da Suvinil, tetos e molduras de gesso em branco, mas gosto muito de um verde clarinho da Suvinil chamado Erva Doce. Tinha pensado em pintar apenas uma parede da sala (a parede da mesa de jantar) nesse tom para matar a vontade . Você acha que ficará muito “apagado”? Será que esses dois tons claros ficarão harmonizados? Pretendo colocar laminado Munique da Duratex, e os rodapés ainda não decidi se serão brancos ou os tradicionais na mesma cor do piso. Muito obrigada!!! Beijos!

  22. Elaine
    19.junho.2014

    Oi boa noite! Moro em um prédio de 3 andares gostaria da sua dica
    Qual
    Obrigadacor colocaria

  23. Luiza
    16.julho.2014

    Olá! Estou muito na dúvida, minha casa é bem grande, dois pavimentos. Em cima os quartos, closet e suites. Pensei em passar o açúcar cristal no pavimento todo. O que acha?? Bjo

  24. Jacqueline
    15.agosto.2014

    Olá adorei essas cores vou receber minha casa e gostaria de pintar ela td de açúcar cristal achei super lindo.Gostaria de saber q cor posso combinar com ela para fazer um parede de destaque.obr bjs

  25. EDILENE PEREIRA
    05.setembro.2014

    Olá Bruna! Preciso urgente de uma sugestão de pintura interna para casa da praia, a casa não é muito grande e as parades externas são cor laranja(tangerina) com as aberturas marrom escuro. Pretendo pintar as paredes internas com cor clara e uma das paredes da sala com um tom de amarelo forte. O forro é verniz. Desde já agradeço. Edilene Pereira

  26. Elizabete
    25.outubro.2014

    Boa Noite seu blog é maravilhos parabénssss. gostaria de uma super dica sua,pois vou pintar todo meu ap na sala de estar na parede que fica a tv pensei em por um vermelho nao muito escuro pois a sala é pequena qual vc me sugere? e nas demais paredes sera que posso pintar com açucar cristal da suvinil? se vc puder me ajudar me envie por email.bethlanganz@hotmail.com.bjuuuuusss

  27. Gevina Nunes dos santos
    21.Fevereiro.2015

    Oi boa noite? Te tire uma dúvida se eu pinto minha casa da cor de açúcar cristal por dentro, estão qual a cor que eu pinto a parte externa da casa e o muro?

  28. Rayanny
    02.Maio.2015

    Oi, adorei as dicas, vou usar suas dicas na pintura… bjosss…

  29. Luciene
    09.outubro.2015

    Minha sala é porcelana antiga e tem uma parede grafiada ba mesma cor mas manchada .. Gostaria de mudar as paredes e permanecer so a parede grafiada na cor .. porcelana antiga.. sugere qual cor? Estou perdida…

  30. 13.dezembro.2016

    Cores lindas, gostei da textura na parede. As marcas estão lançando tintas com nomes de doces. Bom ficar atenta e de olho nos lançamentos.

  31. Maura Celina Soares
    25.Maio.2017

    adorei a cor pessego real, mas vou mudar para uma casa onde a sala é pequena e as paredes são vermelhas e tem um balcão onde também é vermelho e o pocelanato è preto, não gosto, gostaria de saber qual a cor que poderia pintar as paredes, sendo que meus sofás são verdes e minha estante é marfin? adoro ambientes claros!!!!!! um abraço. MAURA