• Como se organizar para emagrecer com marmitas saudáveis
16  06
2014
Alvin | Cursos | Pets

Como adestrar o meu cãozinho?

como-adestrar-cao-alvin

Desde que contei aqui no blog sobre as manias do Alvin e que ele faz suas necessidades no local correto, não destrói os móveis da casa entre outras coisinhas, diariamente chegam e-mails e comentários me pedindo dicas ou perguntando como fazer para ensinar o seu cãozinho a aprender essas tarefas!

Quem me acompanha há mais tempo sabe que eu ganhei o Alvin quando ele já tinha 6 meses de vida, e apesar dele ter sido ensinado a fazer xixi e cocô no local correto, quando ele chegou aqui não fazia mais! Acredito que a mudança de ambiente acabou deixando ele confuso no início, mas com muito carinho e muita paciência que tivemos, em menos de um mês ele reaprendeu! Basicamente ficávamos mostrando o local correto a cada vez que ele errava, sem dar bronca, e quando ele finalmente acertava fazíamos “festa” pra ele e dávamos um petisco como recompensa (mas os veterinários não recomendam a parte do pestico por ser calórico hehehe).

Hoje estava pesquisando alguns cursos on-line em uma escola que eu adoro, e me deparei com um curso de Adestramento de Cães, então não pude deixar de repassar a dica aqui pra vocês!

A proposta deles é de ensinar técnicas de adestramento de uma forma divertida tanto para o dono quanto para o cão e serve tanto para quem quer trabalhar com Adestramento Profissional quanto pra quem quer apenas adestrar o seu próprio cão.
Além disso, o conteúdo também envolve o bem-estar animal, alimentação correta, psicologia canina e interpretação da linguagem corporal deles!

Ainda não consegui fazer o Alvin aprender a sentar, deitar, rolar e essas coisinhas que acho tão fofas de ver os cãezinhos fazendo, por isso me interessei por este curso!

Alguns dos assuntos abordados nele:

  • Como evitar que o cão coma ou destrua objetos em casa;
  • Como ensiná-lo a fazer as necessidades no local correto;
  • Técnicas e truques de adestramento, do básico ao avançado;
  • Como é o treinamento de um cão de trabalho.

As aulas são em vídeo com um professor virtual, exemplos e exercícios práticos, e também conta com apostilas para imprimir se quiser. O curso tem duração de 40 horas, custa R$45,00 e este valor é pago apenas uma vez, ou seja, não tem mensalidade! E como é realizado on-line então dá pra fazer quando e onde quiser, sem horários fixos!

Para saber mais sobre o curso é só clicar aqui.
Bjs

❤ Veja mais dicas na categoria Cursos do blog.
❤ Veja mais sobre o mundo pet na categoria Pets do blog.

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

*Este post não é um publieditorial. Seu conteúdo pertence à afiliados do blog.

38 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Gabriela
    16.junho.2014

    Bruna, seu blog tá ficando bem monótono, fica vários dias sem postar nada e quando posta é publieditorial aff… se continuar assim você vai perder muitos leitores… eu já tô desistindo…

    • 16.junho.2014

      Oi Gabriela, mas este não é publieditorial, quando é eu sinalizo sempre!
      E geralmente aos finais de semana não consigo postar pois estou cuidando da reforma do meu apê e repassando as dicas aqui pra vcs, mas se você não entende isso… ok! ;)
      Bjs

  2. Paula Navarro
    16.junho.2014

    Olá Bruna,

    eu tb tenho uma shitzu, chamada Paçoca. Ela senta e deita… mas rolar, não conseguimos de jeito nenhum… vou dar uma olhada neste curso!

    Obrigada!

    Paula

  3. Fernanda
    16.junho.2014

    Adorei a dica Bruuuu! Tenho um shitzu e sempre estou ligada nas suas dicas por causa do Alvin!!
    Ah, liga não pra essa menina do primeiro comentário, ela não deve ser leitora assídua do blog e nem deve saber o que é reformar um apartamento… achei bem ingrata da parte dela porque vc nos dá tantas dicas. Toda semana tiro dicas do seu ap e do seu blog, parabéns e continue nos mostrando tudo!!!!!!
    Bjs e Deus te abençoe

    • 16.junho.2014

      Oi Fe, obrigada linda! :)
      Não ligo não… eu sei da essência do meu trabalho e sei que vcs gostam. Faço com o maior amor, mas nem Jesus agradou a todos né heheheheheh :)
      Bjs

  4. Carla B. Freitas
    16.junho.2014

    Tá dificil do meu Bolota fazer no lugar certo, mas adorei as dicas, vo ve esse curso! Obrigado Bruuu

  5. Carol
    16.junho.2014

    Bruna, concordo com a Gabriela… estamos com saudades dos seus posts com o andamento da reforma do seu apê. Posts de afiliados, dicas de app, publieditoriais, inspirações de apartamentos, não me empolgam. Fico tão feliz quando você posta alguma coisa sobre o seu apê e acho que a maioria também, pense nisso! bjsss

    • 16.junho.2014

      Sim Carol obrigada, mas não tem como o blog ser só com os posts do meu apê, pq reforma é demorada, dependo de fornecedores e de $$$ pra tocar em frente. No post anterior do Resumo da Semana eu falei sobre isso, que na semana passada a correria foi grande, mas graças a ela consegui adiantar várias coisas no apê pra poder mostrar pra vcs… Além disso o blog sempre teve vários conteúdos, não só sobre o meu apê, mas com inspirações, matérias informativas e muito mais justamente pra inspirar vcs com ideias! ;)
      Mas fiquei tranquila que teremos mais novidades logo mais!
      Um beijooo

  6. Luna
    16.junho.2014

    Bruna, tb fico sentindo falta da reforma do ape. P q vc nao vai contando em detalhes da reforma? Ai vai dando mais posts.
    Vc poderia dar dicas de cortinas, da tela que botou no ape, das luzes, etc…
    Senti falta disso.
    Esse post, eu nao li todo, mas poderia ter sido abordado de uma forma diferente. Vc poderia falar da transicao do alvin de casa para um apto. Oq vc mudou no seu ape para recebe-lo, etc.
    Eu acho tb que com a mudanca na sua vida, poderia mudar o nome do blog. Assim vc poderia dar mais dicas, de viagens, looks, etc, sem ter essa cobranca de ter q so falar do ape. Acho que vc ja chegou nessa etapa.
    Espero q nao encare meu comentario como uma critica, pq sao so ideias q eu to te dando. Adoro seu blog e seu jeito. Vc me ajudou demais numa epoca mto dificil da minha vida que foi a reforma do ape.
    Bjs

    • 16.junho.2014

      Obrigada Luna, fiquei feliz com o seu comentário! Obrigada mesmo, é sempre bom receber críticas construtivas até mesmo pra saber o que vcs mais gostam de ler aqui! :)
      Sobre essas coisas que vc falou do apê, eu não consegui gravar nem fotografar pq não está completo ainda, a iluminação por exemplo eu comprei, mas ainda falta terminar de instalar e isso não depende de mim, mas essa semana parece que finalmente vai terminar aí já posso mostrar pra vcs! ;)
      Eu ainda não me mudei para o apê, então nem tem transição do Alvin pra ele ainda, por enquanto ele continua aqui em casa… reforma de apartamento é assim mesmo, teve uma fase que foi super rápida, mas aí temos que apertar um pouco o cinto ($$$) se não não rola hahahah
      Mas pode deixar, vai ter muita coisa sobre o apê aqui ainda! :)
      Bjssss

      • Luna
        17.junho.2014

        Sei como eh essa fase… En tb to assim, sem nenhuma novidade. Me mudei c a casa ainda sem alguns moveis e falta grana pra comprar tanta coisa, ainda mais q to juntando pro casamento.
        Ansiosa pelas novas fotos.
        Bjs

        • 17.junho.2014

          =)
          Pois é Luna… a gente quer que tudo aconteça logo mas infelizmente é tudo muito caro!

  7. 16.junho.2014

    O Alvin é um fofo hahaha
    E é interessante essa questão do adestramento. Principalmente porque os machos gostam de levantar a perninha e fazer xixi no sofá, geladeira, etc kkkk
    Adorei a dica.
    Beijos
    http://www.casalsemfronteiras.com.br

    • 16.junho.2014

      Oi Ca
      Eu não sei se foi sorte que dei mas o Alvin praticamente não levanta a patinha, quer dizer, ele levanta mas é mais pra não molhar ele mesmo pelo que eu percebo kkkkkk pq ele faz em uma grade e embaixo dela vai jornal ou tapete higiênico… mas ele nunca fez em paredes, postes ou sofá rs, sempre na grade ou no máximo na grama rs

  8. Marcella
    16.junho.2014

    Olá Bruna, td legal? Ahhh, o Alvin é uma figurinha tão fofa aqui do blog, não?? rsrsrsss minha tia tem uma lhasa apso, e sempre que a vejo lembro do Alvin, afinal acho que são raças bem parecidas!
    Bruna, me responde uma curiosidade, qdo vc postou o vídeo da sua cozinha planejada (que por sinal, mt linda e charmosa!!) apareceu o Alvin, olhando (pra fora), por uma “janelinha” lá perto do seu armário da lavanderia, lembra? Foi vc que fez ou já veio? Bjuss

    • 16.junho.2014

      Ele é mesmo uma figurinha kkkkkk Ma!
      Aquela grade já veio sim, ela é para a ventilação do gás encanado que tem no apartamento já… ;)
      Os apês novos que tem gás encanadado tem que vir com ventilação em cima e embaixo, é norma!

  9. Isabela
    16.junho.2014

    Posta mais fotos/vídeos do Alvin no Instagram!!! Sou apaixonada por ele.. Faz 2 anos que perdi a minha princesa, linda assim, igual ao seu ‘pinceso’! Rs! Beijo Bruna! Adoro seu blog e canal no youtube!

    • 16.junho.2014

      Pode deixar, vou postar sim Isa… estou pensando seriamente em abrir um perfil só pra ele pq a minha vontade é de postar foto dele no meu insta toda hora, mas fico me controlando pq se não a galera vai ficar brava achando que transformei meu insta pessoal em insta dog! kkkkkkkk

  10. 17.junho.2014

    ah, meu apartamento nem ficou pronto e eu já fico pensando em qual cachorrinho eu vou levar, como vai ser pra adestrar.
    Na verdade, nem sei se no meu condomínio vai aceitar cãozinho :(
    Mas quando estiver mais perto da entrega das chaves, eu vou fazer esse curso com certeza.

    Aah, seu cachorrinho é um fofinhooo.

    http://estousaindodecasa.wordpress.com/

    • 17.junho.2014

      Hj a grande maioria aceita cãozinho, mas tem que verificar mesmo antes…
      Um beijo e boa sorte na sua entrega das chaves!!!

  11. Erika/SP
    17.junho.2014

    Oi Bruna! Eu acho que vc deve manter o blog do jeito que vc quiser, se as pessoas não estão gostando que não leiam o blog, tem tantos por aí! E outra, nós que já passamos ou estamos passando por essa fase da reforma sabemos o qto é puxado e penoso qto a $$$! E tem mais, o blog tbm é um pedacinho seu, então é óbvio que não tem post só de reforma ou de coisas pra casa! Te apóio em tudo que vc fizer, pq sou sua fã! E do Alvinho! :) Beijos, Erika/SP

    • 17.junho.2014

      Oi Erika, obrigada por me entender!
      Essa fase é tensa… haja dinheiro! rs
      Nossa, vc chamou o Alvin de Alvinho, é o apelido dele aqui em casa kkkkkk <3 <3 <3
      Bjs

  12. Rose
    17.junho.2014

    Tenho um Yorkshire, ele tem 2 anos, chama-se Felipe. Não consigo fazer com que ele durma em sua caminha… Ele dorme comigo, incomoda.

  13. Maria
    17.junho.2014

    Bruu, sou apaixonada pelo Alvin, desde q vc escreveu aquele post falando das manias dele q eu fico ansiosa por outro deste tipo… Hehehe amoo shih tzu, tenho um chamado Zeca que a coisa mais gostosa da vida… Enfim, faz videos com o Alvin tbm…
    E nao deixe a gente sem post q ficamos carentes!! xD
    Bjos ;*

    • 17.junho.2014

      Vou fazer um atualizado então, ele tá com novas manias hahahaha
      Bjão <3

  14. Monike
    18.junho.2014

    Oi Bruna, tenho um Lulu da Pomerânia (Ozzy)muito fofo que tb aprendeu bem rápido a fazer as necessidades no jornal.
    Adoro seu blog! Sempre com informações valiosas!!Passo por aqui diariamente! Parabéns!!! Abraço, Monike

  15. […] ❤ Como adestrar o seu cãozinho? […]

  16. 23.junho.2014

    Oi bruna!! Adotei a minha há 5 anos atrás na cobasi, e desde o inicio ensinamos para ela o local certo de usar o banheiro da mesma forma que vc disse! funciona mesmo! Claro, no inicio foi engraçado/complicado…mas normal mesmo! tem que ter paciencia e não dar bronca!

    ela sabe sentar, dar a patinha e a outra patinha qndo pedimos hahaha, se eu falo deeeita, deeita deeeita bem fofo, ela deita no meu colo, peito…hahaha acho uma graça!

    mas não sabe deitar no chão assim qndo solicitado haha mto menos rolar haiuhsuia

    um problema que temos: passear! eu não passeava mto com ela qndo filhote e por isso toda vez que ela sai na rua é um deus nos acuda hahaha ela não pode ver outro cachorro que choraminga, puxa….mas é totalmente minha culpa! estou tentando acostumá-la mais!

    beijos!!!
    aqui fotos dela comigo: http://heartclicks.com.br/portfolio/carla-bella/

    • 23.junho.2014

      Oi Carla, eles são uns amores né! O Alvin não saía de casa até os 7 meses mais ou menos, aí no início foi difícil tbm, tem até um vídeo no canal mostrando os primeiros passeios, mas hj fala a palavra passear pra ele pra vc ver kkkkkkkkk ele fica tão ansioso que não dá sussego enquanto não levá-lo!

  17. Laine
    23.junho.2014

    Oi Bruna.
    Primeiramente quero dizer que entendo a ausência de post, e continuo adorando o blog vc é ums fofa, sempre vou seguir o blog.
    Agora quero tirar uma dúvida, meu filho de três anos esta me pedindo um cachorro e desde que vc mostrou o Alvin eu apaixonei rsrsrs. Fui ler sobre a raça, e vi que ela é otima pra crianças, só que moro em apto e li tbem que eles são barulhentos sao mesmos?
    Pq depois que trazer o cachorrinho pra cá não vou querer me desfazer rsrs. E já consegui um que nasceu ontem e posso pega-lo em Agosto. Bjus!
    A

    • 23.junho.2014

      Oi Laine, o Alvin quando era pequeno não latia nadinha, até achava estranho. Hj ele não pode ouvir barulho de outro cachorro que já começa a latir sem parar kkkkkk mas acho que isso foi pq ele mora aqui em casa ainda, e na garagem ele acaba vendo os cachorros latindo nas outras casas e pegou o hábito. Se não, eu acho que ele nem faria barulho! Shih tzu amam crianças mesmo… vc vai amar essa raça, se eu pudesse eu teria uns 5 aqui kkkkkk pena que fica muito caro pra cuidar!

  18. Ranielle
    26.setembro.2014

    Olá Bruna, como vai??
    Uaau, procurando decoração de casa ja achei junto informações para cachorros, kk tenho um bebe Shih tzu, ele se chama Oti e tem 3 meses. Era pra ser Oddie como do Garfild, mas meu irmão irmão quis assim, então ficou kkk ele é muito bagunceiro, gosta de morder o que ve pela frente, ta aprendendo a fazer xixi em um local só (fralda higiênica) o numero dois ele ja tem o lugar certinho para fazer, nem precisou ensinar. Amei as dicas de corte, mas estou louquinha para ver ele com os pelos grandões. Amei seu blog, é a minnha primeira visita, e farei muitas outras com certeza. Beijoos.

    • 26.setembro.2014

      Ai que fofoooo ele deve ser! <3 Oiiin!
      Seja bem-vinda Ranielle!

  19. 05.dezembro.2016

    Show muito bom!

  20. 09.Abril.2017

    Oi Bruna eu gostaria de aprender a adestrar meu cachorrinho,Pois ele faz maior bagunça em casa.
    Seria muito difícil fazer ele aprender e quanto tempo levaria para ele aprender.