06  06
2014
Casa

Lista de eletrodomésticos para uma casa: fase “ostentação”!

Como prometi, fiz a lista de eletrodomésticos para a fase “Ostentação de uma Casa“! hahaha (Se você não está sabendo do que se trata, então leia a parte 1 clicando aqui, mas depois volte aqui! rs).

Primeiro vou começar dizendo que vocês não vão encontrar TVs, videogames, computadores, home theaters entre outros nesta lista já que são eletroeletrônicos e não eletrodomésticos! ;)
Bom então vamos à “listinha” mais desejada para quem já passou pelas primeiras fases de comprar os itens básicos de sobrevivência!

eletrodomesticos-casa-ostentacao-01

Alguns itens dessa lista são realmente ostentação, né! Por exemplo, não vejo necessidade alguma em ter uma chaleira elétrica, uma máquina de fazer bolos, sorvetes ou uma faca elétrica, mas pra quem tem uma cozinha grande pra guardar tudo isso, ok!

Já outros itens, com certeza estou desejando para o apê e são bem úteis, como o depurador/coifa, lava-louças, aspirador de pó, fritadeira sem óleo, grill, panela de arroz, entre outros! O purificador de água eu já até comprei pois apesar de muita gente comprar galões de água mineral, eu ainda prefiro o purificador pela economia, qualidade da água e pela praticidade de não ter que carregar peso e ficar virando no suporte toda vez!

Mas quem acha que a lista de eletrodomésticos e eletroportáteis para por aí, está bem enganado. Cada hora o mercado inventa algo novo e muitas coisas acabam realmente virando uma necessidade! Quem diria que iríamos ter pra comprar uma fritadeira sem óleo há uns anos atrás? Tão útil para a nossa saúde! :)

Se quiserem acrescentar algum item que eu não coloquei na lista, fiquem a vontade para escreverem nos comentários! :)
Beijos

* Vejam a lista dos eletrodomésticos necessários para começar a viver em um lar clicando aqui.

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

48 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 06.junho.2014

    Panela de pressão eletrica!!! Morro de medo de panela de pressao normal.. entao acho que esta quebraria um tanto meu galho.. esta ja minha lista!!!
    Acho que to começando pelos itens ostenta.. meu apto falta 1 ano pra ficar pronto.. e ja comprei torradeira, maquina de cafe e ate dei de natal pro noivo uma adega com intenções de levar pro ap!! nao tenho aonde colocar a principio fogao , maquina de lavar entao estou investindo nas coisinhas menores…

    • 06.junho.2014

      Hehehehhe sei bem como é Mari, dá uma ansiedade de comprar tudo né!!! Bjus

  2. GIZELLY
    06.junho.2014

    Boa tarde
    Descobri seu blog atraves de algum blog sobre moda/maquiagem que acompanho (não me lembro qual blog foi esse)
    Seu blog tem sido muitoooooooooooo mais muitoooooooooooo util.
    Voltei para o Brasil tem alguns meses,depois de 7 anos morando na Inglaterra.
    Então comprei meu apartamento , estou fazendo uma reforminha ( cozinha americana) e ja comprei praticamente quase tudo para o Ape.
    E Acredite você e o seu blog foram FUNDAMENTAIS !!!!!
    Parabens pelo seu trabalho !!!!!
    E Obrigado por me ajudar !!!!
    Ps: Até o meu marido estava aqui no seu blog….
    Ele estava pesquisando sobre cook top qnd ele me chamou para mostrar a foto eu falei…ops espera aí esse eh o blog da minha amiga rsrsrssrs

    bjos !

    • 06.junho.2014

      Ahhahahahhahahah que demais ler o seu comentário Gi, me emocionei! Obrigadaaaa!

  3. Ana
    06.junho.2014

    Oii Bruna, poxa muito divertido o post, ameiii!!!!

    Pior que percebi que estou ostentando muuuuuito, já comprei vários itens dessa lista rsrsrs.

    P.S: que bom que o purificador de água cada vez mais vem fazendo parte da nossa cultura, trabalho em uma empresa que atua no segmento de tratamento de água aqui em SP e posso falar pra vocês, ter um purificador de água é algo muito importante, a qualidade da água que recebemos é péssima.

    Parabéns pelo post! Estou acompanhando tudinho aqui, seu apê está ficando uma gracinha, estou louca pra ver seu home office rsrsrs..

    Beijos

    • 06.junho.2014

      Verdade Ana! Com água não se brinca, tem que ser de qualidade! Fico feliz que tenha gostado do post!!! Bjuss

  4. 06.junho.2014

    Ei Bru!!!
    Você já deixou tudo prontinho para colocar a lava-louças?
    Beijos!

    http://www.amandomecasar.com.br

  5. 06.junho.2014

    Olá Bruna! A fritadeira elétrica é um sonho kkkkkk De todos os itens que você mencionou o que eu mais quero é a fritadeira =)
    bjs

  6. sumaya
    06.junho.2014

    Eu aprendi a usar a chaleira com o Jamie Oliver.. vendo os programas que passa na TV onde ele ensina a fazer receitas de 15min….eh realmente uma mao na roda ter um monte de agua quente já prontinha para fazer um arroz, cozinhar um feijão enfim td que precisa de agua quente.
    O meu sonho de consumo eh uma lava louças, mas o problema eh eu conseguir achar um espaço para colocar na minha cozinha =(, eu trabalharia nem que fosse um mês dia e noite só para me livrar de lavar louça.

    • 06.junho.2014

      Neste caso até seria válido rs mas um microondas ou fogão dão conta do recado tb rs
      A lava-louça deveria passar pra item obrigatório né kkkkkkkk

      • Marina
        07.junho.2014

        Ai Bruna, depois que voce começar a usar a chaleira elétrica não vai querer parar nunca mais, é miiiil vezes mais rapida que o fogão e não deixa aquele “gosto” de microondas, vale muito a pena! rs

  7. Nathalia
    06.junho.2014

    Olá Bruna… Um ítem que quero muito ter e acho um charme é a lareira elétrica embutida na parede ou móvel na sala, vamos ver se vai dar certo (tomara que dê). A lava-louça nunca tive vontade de ter, até pq na casa dos meus pais tem e nunca nem foi usada e instalada, será que é boa coisa mesmo? já me disseram que não limpa 100%… Mas quando você comprar e testar nos diga pra tirar dúvidas. A cozinha é o ambiente que mais gosto, e cada ítem desses pra cozinhar me deixa louca.
    Adoro seu blog conheci ele há um mês e pouco através de algum outro blog, e estou viciada em seus post, que me deu uma luz de como começar a reforma do apê quando a chave for entregue. Um beijo.

  8. Bruna Santos
    06.junho.2014

    Pura ostentação, rsrsrs….. no meu não cabe nem metade disso tudo!!!! Mas que dá vontade de comprar um bocado dessas opções que colocou…. ah se dá!!!!

    Beijos ;)

  9. 06.junho.2014

    Oi Bru, esse aspirador de pó é um dos mais potentes do mercado!!! 1600W :)
    Eu tenho ele e super indico!!!!!

  10. 06.junho.2014

    uhull! suihaiush
    Vamos lá:
    – Coifa ou depurador: pretendemos comprar em breve uma coifa, mas tem que ser coifa porque tem que ser de ilha (caro+caro ainda) porque o marido inventou de colocar o cooktop na bancada rs

    – lava-louças: ahh eu acho legal, mas por enquanto não, temos outras prioridades

    – aspirador de pó: há um tempo compramos um pequeno, portátil, vamos usar pouco (acho que praticamente não teremos tapetes, vai ser mais para carro, sofá…), mas ele é leve, fácil de guardar e funciona bem

    – ar condicionado…: por enquanto estamos no ventiladorzinho e a casa é fresca, mas pretendemos investir em um ar em breve hehe

    -multiprocessador: temos \o/. Ganhamos de presente da vó do marido

    – espremedor de frutas: temos também, ganhamos da minha tia

    – sanduicheira: ganhamos da mesma tia rs

    – cafeteira: temos uma normal elétrica e uma de sachê (é tipo cápsulas, mas é sachê, da Philips Senseo)

    – fritadeira sem óleo: é desejo rs, quem sabe…

    – torradeira: temos e nem sei onde está rs, usamos pouco

    – panificadora: temos, ganhamos de primos do marido

    – panela de arroz: temos, mas quase nunca usamos, é grande.

    – vaporizador higienizador: eu quero bastante, mas ainda não animei o marido com a ideia rs

    – máquina de fazer sorvete: desejo íntimo de criança feliz kkk, mas acho que não vai rolar heh

    – gril, adega, maquina de fazer bolos, máquina de crepes, purificador, chaleira elétrica, faca elétrica e centrífuga: ainda não chegaram à lista de desejos

    – churrasqueira elétrica: já tivemos, mas não acho muito prática não :P

    Ê! Comentário gigante hehe!

    • 06.junho.2014

      Hahahahahhaha caraca já tem bastante coisa ein… Parabéns menina!!! Bjs Fran!

  11. roseane
    06.junho.2014

    Bruna falando em purificador de água, vc vai ter um? Qual o local na cozinha? Não lembro de vc ter deixado espaço.

    • 06.junho.2014

      Ficou suspenso na parede em cima da pia, em breve mostro pra vcs! :)

  12. Marcella
    06.junho.2014

    Olá Bruna, que legal seu post (afinal como muitos outros tb!), realmente temos que controlar nossa empolgação em querer comprar tudo que achamos interessante, senão vamos a falencia geral!!! rsrsrsss
    Tb desejo desta lista “ostentação” ar condicionado, fritadeira eletrica sem óleo, multiprocessador e depurador…itens que talvez possamos comprar mais pra frente, afinal tb espero meu apê na planta e os futuros gastos já estão por vir…ai ai ai…
    Ah, uma dica, não recomendo a centrifuga (de frutas), pois minha sogra ganhou da sua cunhada, justamente porque ela não usava, pois há um desperdício muito gde de frutas, causando muita sujeira na hora de lavar o compartimento (que reserva o bagaço das frutas) e o pior de tudo, rende pouco suco!! foi um investimento que infelizmente gerou arrependimento!!
    Bjusss e continue assim, sempre compartilhando conhecimentos e experiencias (espero que vc consiga comprar pelos a metade desta lista e dps falar pra gente!! rsrsss)

  13. Naymara
    07.junho.2014

    Olá Bruna!!
    Gostaria de saber se no seu caso teve a parte do desmembramento do imóvel para conseguir pegar as chaves, e se sim como foi sua experiencia.
    Meu apê saiu o habite-se essa semana e me informaram que por eu não fazer o financiamento com o banco da construtora eu vou ter que esperar de 90 a 120 dias para conseguir entrar com o processo do meu financiamento, não entendo nada disso e estou meio que perdida sobre meus direitos, será que você poderia me ajudar?

    Desde já agradeço!

    • 09.junho.2014

      Oi Naymara
      Sim tive que esperar pela matrícula individual de cada apartamento se não eles não liberavam… :\
      Bjs e boa sorte!

  14. Camila
    07.junho.2014

    Eu tbm fiz uma listinha de eletros que não posso viver sem (fogão, geladeira etc) e lista dos que não são tão prioritários.

    Eu estou apenas desejando a máquina de sorvete, vc coloca a fruta congelada e sai em forma de sorvete :). Mas vi ela pessoalmente e achei meio frágil. Vamos aguardar.

  15. luana
    07.junho.2014

    Quanto item ostentação rsrs!Mas conte-nos Bru você vai fazer chá de cozinha pra estrear o apê e ganhar aqueles pequenos itens essenciais ,que também ajudam bastante?

    • 09.junho.2014

      Vou fazer sim Luana, se não eu vou a falência hahahaha mas acho legal a festa tb, de boas vindas na casa nova! :)

  16. Fernanda
    07.junho.2014

    Bruna, vc já reparou que a lava-louça não é inox, mas somente a pintura que é prateada? Li em algum dos seus posts antigos que você ia contratar um arquiteto, mas não achei o nome, poderia me passar uma indicação?

    • 09.junho.2014

      Oi Fe, eu ia contratar, ela até começou, mas abandonou o projeto, então fiz tudo por minha conta! ;)

  17. Magda
    07.junho.2014

    Olá!
    Queria muito uma fritadeira sem óleo, mas uma conhecida tem e disse que somente a batata fica boa. Fiquei um pouco desanimada. Alguém que tenha poderia dar mais informações?

  18. Camila Laurencio
    08.junho.2014

    Mais uma vez obrigada! Já está na pasta de inspirações! Acredita que olhando a lista me dei conta que tinha esquecido da máquina de lavar roupas? Risos! E seria apenas de lavar, mas tem chovido tanto na minha cidade, com tudo tão úmido, que agora será lava e seca!
    E como está o closet? Estou ansiosa pelo vídeo. Sua cozinha já está nas inspirações, pois a minha será quase do mesmo tamanho!
    Beijos! E obrigada por nos ajudar tanto!

  19. kelly
    08.junho.2014

    Ola Bruna tudo bem? Voce comprou purificador de agua, poderia me falar se é bom.
    Me indique um bom por favor.
    Obrigada, beijos

  20. Erika/SP
    08.junho.2014

    Oi Bruna, desta lista aí eu achei imprescindível ter depurador (pq hj em dia as cozinhas são abertas e o cheiro extende para todo os ambientes), aspirador em pó (pra aqueles que são alérgicos como eu e tem bichinhos de estimação é uma mão na roda!), ventilador, cafeteira (essa Dolce Gusto me quebra um galhão de manhã!) e grill pra grelhar e ter uma comida saudável! Tem eletrodoméstico que ajuda e aquele que atrapalha, ocupando espaço!..hehe..Tô de olho na fritadeira e na chaleira elétrica! Deve ajudar mto na correria do dia na hora de cozinhar (como já ensina o Jamie Oliver!)! Beijos, Erika/SP

  21. 08.junho.2014

    Nossa… pra eu conseguir ter uma casa com a maioria desses eletrodomesticos vai demoraaar. hahahhaha
    Por enquanto, só vou poder ficar com a primeira parte mesmo.

    http://estousaindodecasa.wordpress.com/

  22. 08.junho.2014

    a faca elétrica é a única coisa que eu não tenho,mas tbm não vejo muita utilidade, mas o resto é essencial em qualquer casa,invenções maravilhosas

  23. Débora
    09.junho.2014

    Tenho a chaleira elétrica…. não vivo sem ela….. econômica, rápida…. no sul tomamos muito chimarrão e percebemos diferença na economia do gás…. e a água no micro fica com gosto estranho…..por aqui, comprei chaleira da Arno por 50,00…. então… pra mim…. é totalmente indispensável!!!!!!

  24. 09.junho.2014

    Tem coisas tipo panela elétrica que não considero ostentação quando sou um desastre na cozinha rsrs.

  25. 09.junho.2014

    Oi Bruna!! Realmente alguns são pura ostentação, mas alguns fazem toda diferença, chegam a ser essencial, como por exemplo a coifa. Vamos combinar que uma cozinha com uma coifa não é só uma cozinha é “A” cozinha kkkk
    Amei o post!!
    Super beijo
    Uma ótima semana

    Meu Palácio de 64m²

  26. Jordânia Freitas
    09.junho.2014

    Aqui no nordeste não temos muita cultura do purificador. Aliás, ao meu redor só encontro pessoas que criticam, apesar de nunca terem usado. Assim, vejo é um certo “preconceito”. Porém, eu optei por um desses e já previ o ponto para a sua instalação na minha cozinha. Só falta comprá-lo. Fui a uma loja e a vendedora me explicou as diferenças entre aqueles que são de “placa” e os que são “a motor”. Assim, eu preferia um de motor, mas para o meu projeto é melhor do de placa. Qual foi o que vc comprou???

  27. Larissa
    09.junho.2014

    Bruna, faca eletrica eu teria… Minha mae tem em casa e é uma mão na roda para cortar carnes (do tipo assado de panela). É pratico demais… Diria até que para cortar outros alimentos (fdango, etc) facilita bastante .

    • 10.junho.2014

      Que maravilha saber disso Larissa, nunca tinha ouvido ninguem dizer que tinha! Obrigada viu!!!

  28. Cristina Coelho
    21.junho.2014

    Oi Bruna…bom, sou sua fã…tem uns dois meses que conheci o blog…demais, vc não sabe como ele ajuda a legião de desesperados…despreparados…sem noção…com muitas idéias… e sem dinheiro…
    suas dicas me ajudaram a decidir pela cama box de baú da mega…comprei hj (to feliz demais)…achei o frete caro (R$ 174,00), tb para entregar no Rio…ah td bem…
    Nossa experiência com a compra do apê foi um pouco diferente…pq a construtora terminou a obra para vender depois, achei ótimo (por um lado), pq não sei se eu aguentaria a torturante espera como vcs suportaram.
    O ruim é que não pude guardar a grana para fazer as melhorias que eu queria….to fazendo agora…um ano depois que nos mudamos.
    A unidade que escolhemos é térrea…tenho um quintal e vista para um morro lindo…moro em Maricá…região metropolitana do Rio.
    Na verdade, fizemos td ao contrário…nosso filho nasceu qdo eu tinha dezoito anos, evidentemente não tínhamos nada né…principalmente a casa. Dezesseis anos se passaram…até que nós três compramos nosso apê!!!! um sonho realizado (quer dizer, realizando…né…tem o financiamento da CEF), srsrsrss…
    No dia que vc postar as fotos do open house…pra mim, será como ver a realização de uma amiga.
    Boa sorte para vcs e parabéns por tudo. Viva o blog comprando meu apê (ah, posso palpitar?…pq não…comprando nosso apê?)
    Beijos

  29. vivianne
    15.julho.2014

    bom faltou a fonte de chocolate, a pipoqueira, a máquina de fazer algodão doce que rende boas festas pra quem gosta de receber os amigos rsrsrs
    Esses itens também estão na minha lista além dos citados acima e Ahhhh ia me esquecendo o forninho elétrico também ;-) beijos

  30. […] no blog já fiz uma lista de eletrodomésticos básicos e outra pra uma fase mais “ostentação” da nossa casa hehehe, mas dessa vez vou fazer uma lista incluindo móveis e utensílios […]

  31. Daniele
    10.julho.2016

    Oi…
    Estou lendo seu blog pela primeira vez… e a primeira coisa que comprei foi uma máquina de lavar roupa que lava e seca. A cozinha já tem coom top e forno… depois comprarei a geladeira… acho a máquina essencial… comprei numa loja uma panela elétrica apelidada de panela robô… pelo que li… acho que ela vai substituir muitos itens ostentação, inclusive o microondas. Achei muito interessante a análise do mix… acho que posso cimpra-lo e evitar o liquidificador e batedeira, não eh mesmo? Obrigada pela ajuda! Curti de montão…